Em um ano no Senado, Sérgio Souza fez mais pelo Paraná que àlvaro Dias em 20 anos

A comparação é feita por empresários e políticos paranaenses

Resultados práticos do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) surpreendem paranaenses; em menos de dois anos desencalhou proposta de criação do TRF que estava parada no Congresso Nacional há mais 10 anos. Gleisi Hoffmann, a titular da cadeira, se diz orgulhosa. A título de comparação, o senador tucano àlvaro Dias esta há 20 anos no Senado.

Resultados práticos do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) surpreendem paranaenses; em menos de dois anos desencalhou proposta de criação do TRF que estava parada no Congresso Nacional há mais 10 anos. Gleisi Hoffmann, a titular da cadeira, se diz orgulhosa. A título de comparação, o senador tucano àlvaro Dias esta há 20 anos no Senado.

De repente, os paranaenses descobriram na semana passada que tem um novo senador. Trata-se do advogado Sérgio Souza (PMDB), aquele que não faz barulho, suplente da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). O peemedebista assumiu o cargo em junho de 2011.

A descoberta repentina deu-se pelos resultados práticos que o parlamentar apresentou no Senado, a favor do Paraná, em pouco mais de um ano no exercício do mandato. à‰ o caso da aprovação do Tribunal Regional Federal (TRF), projeto que estava há mais de 10 anos parado no Congresso Nacional (veja o vídeo abaixo).

A título de comparação, a produtividade de Sérgio Souza em 1 ano e nove meses é superior a do também paranaense àlvaro Dias (PSDB), ex-líder da oposição, que está no Senado há 20 anos. A confrontação entre ambos os senadores vem sendo feita por empresários e políticos paranaenses.

O tucano foi eleito para o Senado, pela primeira vez, em 1982 (deixa a cadeira em 86 para disputar o governo do Paraná); depois foi eleito em 1998 e reeleito em 2006. Cada mandato de senador tem oito anos.

Assista ao vídeo em que o senador Sérgio Souza fala ao programa “Bom Dia Paraná”, na RPCTV/Globo, nesta segunda-feira (18), sobre a criação do TRF no estado:

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns Sergio Souza continue lutando pelo Paraná e pelo nosso povo e mostre porque entrou no Senado Federal ao contrário dos outros Senadores do Paraná siga em frente e conte comigo.

  2. só pode ser defensor do alvaro dias alguém que tenha sido benificiado por este fanfarrão. é um político da falcatrua das palavras e da aparência. é um tipo maldoso e maléfico que só pensa nele mesmo. no governo do paraná cortou 50% o salário de boa parte do funcionalismo, mandou agredir os professores e tirou o dele da reta. a policia militar e os professores não podem esquecer deste maldito. a sua atuação como senador é teatral, mas se eventualmente pretender retornar ao governo do paraná, que fique por lá mesmo. Deus do céu, não permita este demonio aqui no paraná, seria jogar os servidores públicos no inferno.

  3. falou da gleysi o esmael fica todo nervoso. uia.

  4. QUE BELEZA NÉ ESMAEL, A GLEYSI SUA CADIDATA AO GOVERNO, AGORA O AFILHADO DELA TAMBÉM, ME POUPE ESMAEL PARE DE TANTO ELOGIOS Á ESTE POVO, QUEM É QUE NÃO SABE QUE ESTE SOUZA É CRIA DO PESSUTI, QUE FEZ ACERTO COM O PT PARA LANÇAR ESTE CARA PARA SUPLENTE DA BARBIE, AGORA SÓ FALTA DIZER QUE O CARA É MELHOR QUE O REQUIÃO, AI PODE ACABAR O MUNDO PORQUE ESTÁ TURMA QUE ESTA AI VAI SER DONA DO BRASIL MENOS ESMAEL MENOS.

    • Não grite escrevendo em ‘CAIXA ALTA’. Nos próximos comentários, por favor, escreva em ‘caixa baixa’. Se não o fizer seus comentários serão deletados. Tenha modos com meus leitores, mais educação, não grite. É isso.

  5. Onde está o Sylvio Sebastiani para defender o demagogo senador?

  6. o pessoal do psdb se revoltaram :pelo o motivo do fantastico narrar ,que no parana existe somente 1% dos defensores publico ,que é obrigação do parana promover. Os deputados da posição quase choraram ,ou cara de choro ,quando deputado do pt mostrou,a noticia de capa num jornal local.falando do mesmo assunto, que no parana falta 99% para completar o quadro de defensores publicos. esmael eu gostaria de ver isso no brog ,mas prevalece a tua vontade .o brog e seu .

  7. Quando começa a falar bem de um candidato do PMDB, partido que faz coligação com quem está no poder, a coisa realmente está complicada.

  8. Olho vivo, senador professor Alvaro Dias (contados)… Note que vc tem apenas dois babas ovos nos comentários… Olho vivo !!!!… Você tem como leitura de cabeceira a Veja e entende de golpes, inclusive no Paraguai…

    Valeu xará…

  9. Um senador EXCELENTE! Só que não… Alguém lembra de ter votado nesse sujeito? Alguém que lembra de ter votado na Gleisi, lembra de ter lido o nome dele como suplente? Infelizmente, enquanto não tivermos reforma política nesse país, as coisas serão assim. O partido indica um figurão para o senado e outros dois Zés Ningúem para suplentes. Infelizmente, o povo vota em Álvaros, Flávios, Gleisis e Requiões, independentemente de quem assume, o Paraná sempres perde e olha que senador não representa o povo, representa o Estado.

    • Nesse caso Cléverson nos estamos ganhando porque o ilustre desconhecido como você diz esta trabalhando, ao contrario de alguém que já foi eleito varias vezes e só fica fazendo firula, Alvaro Dias nunca mais!

  10. Esmael. Assim você “fórça a barra”. Querer comparar o Sergio Souza com o Senador Alvaro Dias só pode ser orientação de seus patrões petistas. Ai, existem quilômetros de distancia. alvaro hoje é uma figura nacional. A única vóz da oposição no Brasil, contra a corrupção desbragada do PT. Mensaleiros e dólares nas cuécas que o digam e ainda, os bandalhos que venderam metade da Petrobras através de um negócio escuso, causando um prejuizo de mais de 1 bilhão de dólares aos investidores. Tudo sob o olhar complacente de Dilma, Lula e Gabrielli. Ou seja, com a anuência e conhecimento deles. Calma Esmael, você não esta sendo justo nem tampouco fazendo um jornalismo limo. Espero que não censure esse meu comentario pois daí, todo o respeito que tinha por você, vai por “água abaixo”. Vou colar esse meu comentário em outros blógs para garantir que ele existiu e foi postado no seu. Acredito no seu sentimento democrático.

  11. Sérgio Souza Senador??? Respeitem Alvaro Dias pô!

  12. Parabens Sergio Souza pelo trabalho. Quanto ao Alvaro Dias ele nunca trabalhou pelo Paraná. O negócio dele é ler as baboseiras da Veja e comentar besteiras no Plenário. Sem falar dos 16 milhões que ele não declarouo.

  13. Alvaro Dias está há 15 anos no Senado, não 20…agora eu quero ver esse SERGIO SOUZA ser eleito VEREADOR, DEPUTADO FEDERAL, GOVERNADOR E SENADOR PELO VOTO DO POVO, da mesma maneira que o Alvaro Dias foi!

    • O senador Alvaro Dias chegou lá em 1982. Saiu em 1986 para disputar o governo do Paraná. Voltou para o Senado em 1998, cujo mandato foi até 2006. Reeleito em 2006, seu mandato precisa ser renovado (ou não) em 2014. Faça as contas.

      • Sim…20 anos…mas quero ver esse tar de Sergio Souza ter uma carreira política igual ao do Alvaro Dias!ELEITO COM VOTOS DO POVO,NÃO COMO SUPLENTE!

        • eleito com os votos do povo, mas o que fez até hoje pelo povo paranaense ?

        • Chico você vai ver! o cara esta trabalhando não esta comprando a mídia para forçar a imagem diante da opinião publica, se tornando conhecido de uma maneira justa e honesta trabalhando, ate ontem eu não sabia quem era essa cara, hoje eu já voto nele, e nem pensar nessa farsa que e o Alvaro Dias, chega de maquiagem dessa carinha lisinha que nem bunda de recém nascido, a historia nos mostra, os políticos bonitinhos galã foderam com o povo.

  14. Finalmente temos um legitimo representante do povo paranaense mostrando a que veio, parabéns pelo desempenho, sua reeleição é coisa certa se continuar neste ritmo e não se deixar contaminar. Parabéns

  15. Mas trabalhou muito esse senador hem? Tudo bem puxar a brasa para o seu assado, mas mentir descaradamente desse jeito já é demais. Desde quando esse Sergio Souza fez algo pelo Paraná? Nem falar bem do Estado ele fala, só sabe denegrir a imagem do Paraná em suas falas no senado, tudo isso porque é pau mandado de quem detém realmente o cargo, a tal da Papagaia Loira do bico dourado “esposa” do ministro acusado pelo Requião de exigir propina para liberar recursos para a Ferroeste.

  16. …isto porquê o Senador Sergio Souza é suplente. Imagine, então, se fosse o titular da cadeira de Senador.

    …enquanto o outro Senador, tido como o Senador do Brasil, isso mesmo o AD, fica, constantemente, na tribuna do Senado Federal lendo artigos do Reinaldo Azevedo(Veja) e do Ricardo Noblat(O Globo)… e nada mais

  17. Não fez mais que a obrigação

    • Boa!!! Ele está sendo pago pra isso. Ninguém deveria dar crédito para aquilo que ele faz quando somos nós que pagamos o salário dele e de outros. Faça seu trabalho e fique quietinho!

  18. O Senador Alvaro Dias (PSDB) é representante da Veja e da Globo no Senado. Não é representante do Estado do Paraná.

  19. Quem disse que o Álvaro Botox é senador pelo Paraná?

    Ele é senador por São Paulo, pois, só fica fazendo fofoca com aqueles nojentos do PSDB de lá…

  20. Ele é chegadão do Pessuti. Espero que continue trilhando o caminho do bem e não caia na perverção desse povo aí do congresso. Assim poderemos ter um político que preste para votar….
    Temos que investir no novo, chega dos mesmos…

  21. Quantos votos esse cara ganhou?

  22. Mais uma vez digo, esses tucanos só tem bico, falam, falam e dão seus alaridos, mas não fazem nada. Parabens ao senador Sergio Sousa, no silencio trabalha, pena que são poucos os que agem dessa forma. Não sei porque esses PSDBs se intitularam com nome desse lindo passaro, estão difamando o bom nome desse passaro exótico… Deveriam ser ‘URUBU’ onde pisam faz estrago…

  23. Mas ninguém usou mais Botox que o ilustre senador tucano em 20 anos, é uma marca importante. Disso ele pode se orgulhar.

  24. SOU DO PSDB, MAIS REALMENTE CONCORDO COM ESSA MATÉRIA A ANOS O ÁLVARO DIAS ENGANA O POVO DO PARANÁ, JÁ ESTA CHEGANDO A ELEIÇÃO NÃO VOTE NELE POR FAVOR MINHA GENTE , MEU VOTO E NUNCA VAI TER NOVAMENTE.

    • Não aprovarei seus próximos comentários (se houver) em ‘CAIXA ALTA’. Escreva sempre em ‘caixa baixa’ em respeito aos leitores. Obrigado.

  25. Pra medir as diferenças entre a esquerda e a direita do Paraná.
    Inclusive esse vídeo satiriza muito bem a situação: http://www.youtube.com/watch?v=VvNaCbxf4cE

  26. O negócio do Alvaro é mandar bater em professor e apoiar o golpe do Paraguai, enfim é um senador de pouca revelância para o estado, está na hora do Paraná dar um descanso pra Alvaro Dias em 2014.

    • Se esta “estatística sem números” for verdadeira, o Senador do PMDB prova um fato muito interessante: tem gente boa sem condição alguma de se eleger pelo voto direto que infelizmente precisa de carona para chegar lá…

      Para o Senador do PMDB, só elogios mesmo, agora pena que a carona não exista de forma declarada, honesta e transparente… Jamais a Gleisi pediu voto para ele… E sim para ela, dando a entender, sabendo que iria para a Casa Civil, que seus eleitores a teriam como Senadora, o que nunca foi verdade…

      Pois bem, mesmo assim, todo o mérito é do Senador do PMDB, no que diz respeito a suas conquistas…

      Quanto ao Senador Álvaro Dias, independentemente do seu partido, este nunca me decepcionou, enquanto porta voz dos paranaenses contra os inúmeros escândalos de corrupção e o descalabro da república no Governo Federal…