Em nota, ABGLT nega que tenha forçado saída do armário! de pastor Feliciano

A ABGLT esclarece que não tem nenhuma responsabilidade pela autoria da notícia intitulada Feliciano Ex-gay!. Na imagem, o pastor que preside a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara e o casal Toni Reis e David Harrad.

A ABGLT esclarece que não tem nenhuma responsabilidade pela autoria da notícia intitulada Feliciano Ex-gay!. Na imagem, o pastor que preside a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara e o casal Toni Reis e David Harrad.

Abaixo, reproduzo a íntegra da nota em que ABGLT nega que tenha forçado saída do armário! de pastor Feliciano:

Nota de esclarecimento

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) !“ é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que atualmente congrega 286 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

A ABGLT vem por meio desta esclarecer que não tem nenhuma responsabilidade pela autoria da notícia intitulado Feliciano Ex-gay!, sendo que a mesma foi veiculada pelo site “Esquilo Verde”.

Neste sentido, reafirmamos que a nossa instituição respeita a intimidade de todas as pessoas e nunca utilizou a política do outing, ou seja, saída forçada do armário, pois entendemos que cada pessoa sabe o momento certo para assumir-se e/ou tornar pública a sua orientação sexual e identidade gênero. Como defensora da dignidade humana jamais utilizaremos métodos que constranjam ou exponham qualquer cidadão ou cidadã.

Por fim, reafirmamos que nenhuma orientação sexual ou identidade de gênero nunca deve ser utilizada para desqualificar ninguém. Somos contra qualquer tipo de preconceito.

Pelo fim da homofobia!!
26 de março de 2013

Carlos Magno
Presidente
ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como tem veado nessa terra…Uuui!!!

  2. pra mim esses movimentos gays,só querem aparecer,esses movimentos são dos gays pervertidos que querem empurrar goela abaixo daqueles que não comungam de suas opções sexuais,então da mesma forma que eu respeito sua opção sexual,aprendam também a respeitar a minha opinião como a de muitas outras pessoas,pois para mim DEUS criou o homem e a mulher,no demais tudo é aberração.

  3. O que a ABGLT tá com medo? Quem deve teme, mais eles ainda.

    • Não sei se é de conhecimento público que levantar e divulgar falsas informações sobre uma pessoa, é crime. E no caso, se Marco Feliciano achar que essa afirmação ofende e desqualifica a sua imagem, ele tem o direito de entrar na justiça. A intenção da ABGLT, lógico, é mostrar que não é responsável por essa notícia que saiu, e que não apoiam que essa notícia seja utilizada para desqualificar ninguém, pois segundo a nota, são contrários a todo tipo de desqualificação do ser humano por opção sexual. Então Ronaldo, a questão é que a ABGLT está mostrando que por não ter responsabilidade sobre a informação divulgada, não cabe nenhum tipo de processo a ela, uma vez que segundo já foi amplamente divulgado, os responsáveis pela divulgação da notícia é o tal site “Esquilo Verde”, ficam claro dessa forma, que todo tipo de processo deverá ser direcionado a essa site, caso alguém sinta a necessidade de abrir algum processo.
      Entende baby?

      O caso não é “quem deve teme”, o caso é não assumir o culpa por ato dos outros, muito menos responder processos por acusação dos outros.

  4. Fala Sério Esmael, até parece que você não tem materias melhores e mais ineressantes pra postar… é sempre a mesma coisa!!!!! É Beto e Gays!!!!

    • “…” “!!!!!!!!!!!!” “!!!!!!”
      ineressantes = interessantes, suponho
      materias = matérias, suponho
      Está quase sendo alfabetizado Fala! Uhul!

      • Babaca, é só isso que você lê, deve ser uma alienada. afinal gente como você, não deve ter opinião então baseias seus acessos de Boçalidade, em cima de falhas de digitação.

        • De que adianta formar raciocínio se você é incapaz de enteder? Volte nos posts e leia novamente meu comentários, não vou me dar ao trabalho de repetir tudo de volta.

  5. “Neste sentido, reafirmamos que a nossa instituição respeita a intimidade de todas as pessoas e nunca utilizou a política do outing, ou seja, saída forçada do armário, pois entendemos que cada pessoa sabe o momento certo para assumir-se e/ou tornar pública a sua orientação sexual e identidade gênero. Como defensora da dignidade humana jamais utilizaremos métodos que constranjam ou exponham qualquer cidadão ou cidadã.

    Por fim, reafirmamos que nenhuma orientação sexual ou identidade de gênero nunca deve ser utilizada para desqualificar ninguém. Somos contra qualquer tipo de preconceito. ”

    É o que diz o final da Nota. e porque reagem agressivamente a quem não aceita certos atos de libertinagem a céu aberto? Porque de forma preconceituosa SIM, atacam os evangelicos na Frente de igrejas? porque agridem e ofendem quem se manifesta ao contrário dos interesses dos Homossexuais????

    Tudo conversa fiada, dessa Associação

  6. Meu caro Esmael, não leve a mal, mais a enfase que tu da a esse grupo reduzido de pessoas, nós leva a pensar que Curitiba ta tomada por essa gente, que eu respeito e tolero, mais não aprovo, pois como dizia o CADEIA ( ALBORGET) quem poe seus apetrechos no lugar sujo e fidido, é pior que rato de esgoto, acho até que
    essa gente está ligada a algum grupo com interesse em reduzir o numero de habitantes na terra.

    • Agora gays são “grupo de interesses em reduzir o número de habitantes na terra.” Será que essas pessoas leem o q escrevem? Melhor, será que elas pensam antes de escrever? Mas felizmente tenho meus pais como exemplo e me ensinaram, na prática, que é o caráter que importa em um indivíduo. Pessoas como essas, que pré julgam alguém por um fator nada determinante, nunca deixarão de existir. Elas nascem, crescem e morrem, no final não vai ter feito diferença pra ninguém.

      • Greg, concordo com Vc. eu não disse que Gays, não faz a diferença e felicidade na iniciação sexual de muitos jovens, eles passam por esse mundo e
        deve fazer a diferença para muitos, e são afeminados e delicados de causar inveja a muitas mulheres .

    • mas se for mulher vc gosta né? babaca!!!

    • Ta danado….teu cérebro, reduzir os habitantes na terra e ainda citar o Alborghetti? (escrevendo o nome errado) esta mais que claro que esta danado mesmo.

    • “Como defensora da dignidade humana jamais utilizaremos métodos que constranjam ou exponham qualquer cidadão ou cidadã.”

      Assistindo ao vídeo postado anteriormente neste blog sobre a conduta agressiva do Sr. Tony Reis diante de um idoso, de simpatizantes da causa LGBTTs diante de igreja evangélica, fico perplexo com a CARA DE PAU desta entidade em fazer a citação acima transcrita.

      Os avanços, quando representantes e simpatizantes agem de forma civilizada, são muitos ao longo da história. Infelizmente, o retrocesso gerado pela violência deste mesmo grupo, a perda de credibilidade diante das câmeras a “olhos vistos”… Depõe totalmente contra a própria causa do COMBATE À INTOLERÂNCIA…