à‰ burrice [do Beto Richa] deixar a greve dos professores acontecer”, diz Requião

Clique na imagem para acessar o Twitter de Requião.

Clique na imagem para acessar o Twitter de Requião.

Do alto da experiência de três mandatos como governador do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB) deu uma chinelada no adversário e sucessor Beto Richa (PSDB):

“Se esta na lei vai ter que cumprir queira ou não, por que então a burrice de deixar a greve acontecer?”, tuitou, nesta quarta-feira (6), o peemedebista.

Requião se referiu à  Lei Nacional do Piso, valendo desde 2011, segundo o Supremo Tribunal Federal, que o governo do estado reluta em cumprir.

Por conta do descumprimento da lei pelo tucano, professores e funcionários das escolas públicas do estado confirmam neste sábado (9), em assembleia geral, greve a partir da próxima quarta-feira (13).

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns pelo comentário olho-vivo! Até estou estranhando o blogueiro colocar esses comentários contra o Bob! Ou as pessoas não sabem quem patrocina o blog? O sobrinho mor, filho da irmã, que elegeu o filhote com benesses via Provopar!Apoia meu filho, ganha ambulância, carro. Não apoia? Nem é recebido, kakaka.

  2. CABRALZINHO: vc é um cara desinformado em todos os governos do Requião nunca houve greve de nenhuma categoria de funcionários, porque o Bob sempre honrou os seus compromissos com a classe dos funcionários

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tem pato louco pra tudo mesmo, o lunático do teu chefe nunca honrou nada, muito menos acordo feito com sindicatos, ou você é burro mesmo ou é muito desinformado. O comedor de mamonas sempre foi pilantra no quesito cumprir a palavra dada, e se você é relamente de Pato Branco, cidade muito bonita do sudoeste do estado, deveria saber que o maluco arrebentou a cidade de vocês porque o prefeito da época não pertencia ao seu partido e era oposição a ele.

      Honrar compromissos nunca foi o ponto forte do Homem Gardenal!

      • Vou lhe recomendar umn oftalmologista.
        Eu afirmei que o Bob nunca deixou de cumprir o que prometeu com os funcionários do estado.
        Já em Pato Branco o VIgaristaNÓ não foi “agraciado” com benesses pelo Bob é porque ele não participou do governo, pois o Cordasso em Beltrão que sempre foi contra o Requião conseguiu fazer uma administração admirável.

    • LÁ EM ATO BRANCO
      Q piada, até parece aquele jargão “lá em pato branco …”.
      Não teve greve no governo do ReYquião por dois motivos: 1) a maioria dos sindicatos doos servidores eram alinhados com o próprio. Então faziam discurso pra patéia, mas por baixo do pano confraternizavam com o “chefe”. 2) Ele é tão autoritário, que os servidore stinham pavor de enfrentá-lo. Requião era adapto do: “democdracia na casa dos outros”.

  3. Como se o Requião nunca tivesse enfrentado greve de professores. Aliás, algum governo vai contentar os professores? Seja qual governo for, seja quais forem os avanços alcançados, a APP sempre vai arranjar um argumento para fazer manifesto. Quanto ao Requião, pergunte o que pensa dele a professora de Cianorte para quem ele perguntou se ela traía o marido. Mas é ótimo que o Requião continue assim. Vai garantir a reeleição do Beto.

  4. APP SINDICATO NOTA 10!
    (Des) governador “beto richa” 0! Minúsculo mesmo!

    Vamos aos fatos: ” Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Paraná (APP Sindicato), Marlei Fernandes de Carvalho, “QUE NÃO ARREGOU E NÃO ARREGA” conforme assembleia em dezembro da classe decidiu que os professores e funcionários iniciariam uma paralisação nas atividades em 2013. Na época a mesma disse: “Já dissemos ao governo que todos os prazos estão esgotados!”.
    Ou seja, o (des) governador “beto richa” (Minúsculo mesmo!) foi avisado com meses de antecedência e não pode acusar a classe dos educadores de “politicagem tendenciosa” ou irresponsabilidade!
    Por parte da APP Sindicato, esta guerreira e presidente do órgão, o governo tem até o dia 13 de Março (azar para o (des) governador) para apresentar uma proposta do plano de carreira para os funcionários da educação, além de uma sugestão sobre a hora-atividade dos professores. O sindicato no caso pede implantação de hora-atividade de 33% para 2013 conforme promessa e compromisso do então candidato a governador “beto richa”. E juntamente ás tais solicitações mais melhoria e reformas nas instalações físicas das escolas Paraná afora. Sendo que outras reivindicações do sindicato são o aumento real de salário para os servidores, a implantação de folha complementar para o pagamento das progressões do professores, discussão sobre a Matriz Curricular Unificada da categoria, novo modelo de atendimento à saúde dos servidores e novo plano de custeio da Paranaprevidência.
    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: É TÃO DIFÍCIL ASSIM?

  5. Se é burrice deixar de cumprir a lei, justa por sinal, por que então o Requiao teria ido ao STF para arguir inconstitucionalidade da Lei do Piso Nacional? Se o Rei da Espanha ouvisse isso ele diria: Requiao, por que não te calas?

  6. Vitor não precisa nem pedir.

    • Rock, não adianta servidor publico pedir ou requerer algo que seja seu direito, a Sec de Administraçao, é orientada a Negar, e arquivar o processo. Por mais que o servidor esteja certo, tenha direito…. a Ordem da SEAP, é dizer NÃO! e Arquivar.

      • VOCÊS ACHAVAM QUE AS GREVES NA PREFEITURA ERAM BRINCADEIRINHAS DE SINDICATOS??

        TENDO A QUARTA ARRECADAÇÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS ELE NEGAVA QUE DIRÁ AGORA QUE JÁ COMPROMETEU A MÁQUINA COM TANTOS COMISSIONADOS

        MAIS MUITOS SERVIDORES MERECEM,NÃO APOIARAM O OME,AGORA QUE AGÃœENTEM ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO.

  7. o beto tá como com medo de ceder aos professores e abrir brechas para outras categorias e por isso vai deixar as crianças em casa sem os professores. o beto é contra o funcionalismo público

    • E usa a Secretaria de Administração pra isso, essa Secretaria tem um Lema… Diga NÃO, a todo e qualquer processo aberto por funcionario publico, de preferência… nem leiam o processo, neguem tudo. Servidor publico não tem direitos de acordo com a Sec. de Administraçao.

  8. Eventos para o dia 08/03/2013:

    Título do evento: Reunião Extraordinária do CAD
    Data do evento: 08/03/2013
    Horário do evento: 14:00
    Localização: Curitiba – PR – Brasil
    Endereço: R. Coronel Dulcídio, 800
    Descrição: Agenda: 1.Ajuste na Diretoria da Copel 2. Outros assuntos de interesse do CAD/ Companhia

  9. Beto Richa,
    a oposição está radiante com a sua inteligência privilegiada!!!

  10. Tenho a impressão que nosso governador deseja que os professores entrem em greve, a proposta apresentada pela equipe do governo ao sindicato esta muito próxima das reivindicações e do cumprimento da Lei, na minha opinião o ex-governador está repleto de razão – É BURRICE!!!!!!!

  11. 2014????/ VOTE REQUIÃO.

  12. Felizmente o Senhor Requião que analisou de forma categórica esta problemática tão simples de resolver que é a lei dos 33,33% da hora atividade para o planejamento das aulas dos professores já como ponto final de ganho da causa do STF para ser aplicado anteriormente só nos faz refutar a total falta de planejamento da equipe de Educação e Administração “desgovernada” pelo Senhor Beto Richa.

    • PQ NÃO SE CALAS?
      Tudo o que tem de direito aos professores. Mas este ReYquião é muito cara de pau. Ele foi um dos que arguiu a inconstitucionalidade quando era desGovernador e foi aprovado a Lei.
      Requião, pq não se calas?

  13. O Requião tem razão……SEMPRE.

  14. Perdão – cumprimento.

  15. Parece mesquinharia, a equipe responsável pela pasta da educação (SEED), em reunião (o tal cafezinho) com o sindicato (APP), teve o desplante de oferecer 30% de hora-atividade na volta das férias de julho, quem chega a 30%, deveria ter bom senso e atender a reivindicação dos professores (33%), afinal é uma questão perdida, o supremo já determinou o comprimento e o pagamento da Lei, retroativamente à abril de 2011, parece mesquinharia, mas como disse o ex-governador Roberto Requião é burrice!!!

  16. O Senador Requião já esqueceu que ele foi um dos governantes de Estado que não concordou em pagar o piso salarial aos professores e recorreu ao STF argüindo a inconstitucionalidade da Lei Nacional do Piso Salarial?

  17. A lei do Piso é de 2008, só vale desde 2011, porque o próprio Requião foi um dos governadores que entrou com Ação de Inconstitucionalidade quanto a lei junto ao STF. Resumo da Ópera: passado dois anos de julgamento pelo STF, o governador Beto Richa, ainda insiste em não cumprir. Tenta de última hora fazer acordo com a categoria, me parece que tá cheirando a mais um calote!!!

    • Este calote ele não vai poder dar,pois o STF já julgou que os Esatdo deverão pagar retroativo desde 2011

      O QUE ELE ESTÁ TENTANDO FAZER É EMPURRAR COM A BARRIGA PARA O PRÓXIMO GOVERNADOR JÁ QUE ELE ESTÁ SE ENTERRANDO POLITICAMENTE,ASSIM COMO FEZ NA CAPITAL DEIXAR A JACA PARA OS OUTROS RESOLVEREM E A POPULAÇÃO ARCAR