Distanciamento do PSD de tucanos tem nome: Joel Malucelli

Aposentado bilionário quer disputar o governo do Paraná

Joel Malucelli.

Joel Malucelli.

Aos poucos, a jogada do PSD vai ficando mais clara no Paraná.

Nesta terça-feira (19), o partido anunciou divórcio do PSDB na Assembleia Legislativa, com quem atuava com o bloco.

Oficialmente, a conversa é de que a volta do deputado Luiz Carlos Martins somou três parlamentares necessários para ter direito a liderança na Casa; extraoficialmente, o papo é outro: voo próprio.

O PSD estuda duas hipóteses para 2014: a primeira é viabilizar a candidatura própria do bilionário aposentado Joel Malucelli, cujo faturamento de suas empresas superam a casa dos R$ 2 bilhões/ano.

Portanto, o distanciamento PSD/PSDB tem nome. O leitor deste blog soube deste sonho do megaempresário em janeiro deste ano. Nessa operação tem o dedo do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Se o projeto de voo próprio bater na trave, o PSD tem o “plano B”: chama-se Gleisi Hoffmann, do PT.

O PSD não pretende romper com o governo de Beto Richa (PSDB), mas os integrantes da agremiação ficaram muitos desenxabidos com a pesquisa vazada pelo Palácio Iguaçu. Na sondagem, o tucano está atrás da petista na corrida pelo governo do estado.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O vice da Gleisi já está acertado minha gente inteligente e que saca tudo de política, o vice da Papagaia Loira do bico dourado se chama Orlando Pessuti, causo encerrado.

  2. Eu lançaria o Messias Obama das Araucárias ou o Chik Jeitoso de vice da Gleisi. A eleição seria uma barbada.

  3. O Beto só terá alguma chance de reeleição se existir apenas um adversário forte contra ele (Gleise),caso tenha uma terceira via(Requião)ele estará liquidado e se aparecer a quarta via(Malucelli)o Beto não irá nem para o segundo turno.

    • Para a Gleisi é pouco provavél que ela ganhe a eleição, porque o povo do Paraná não vota no PT. Neste caso quem será o novo(sic) Governador será o Requião.

  4. E o messias obama vai apoiar tb pois o fruet deu o cano nele.

  5. Acredito que o empresario Joel Malucelli tem tudo para ser candidato a Governador ou a vice de Gleisi Hoffmann, seria a dupla perfeita para ganhar a eleicao ja no primeiro turno…

    • Mas viajam mesmo essa galera do PT, de onde tiraram a possibilidade do PSD apoiar a Gleisi? O partido no estado é da ala do Beto Richa seus manés, o Malucelli é só mais um filiado ao partido, ele vai rezar a cartilha do partido se pretende permanecer nele. O PSD a nível nacional apoiará a Dilma e no Paraná o Richa e isso é coisa acertada bem antes do Malucelli entrar no partido.

  6. O Joel Malucelli tem construtora, pode dar um emprego pro Beto, depois quo o povo demitir ele em 2014..
    Será que tendo dinheiro, o Joel Malucelli mesmo assim precisaria roubar caso fosee eleito?

  7. Poderia ser uma terceira via interessante para governador, acredito que o Joel Malucelli é vencedor na sua área, e poderia gerir nosso estado como uma grande empresa buscando a excelência na parte administrativa coisa que hoje não vemos. Vamos ver como seguirá isso ainda mais que a eleição é apenas ano que vem ainda tem muita água pra rolar e muita negociata pode ser um candidato a vice para a Gleisi. Montando uma chapa forte em todos os seguimentos!

  8. Ja começaram a dar um tombo no BETO, aguardem o PMDB, vão todos beijar a mão do Requião e Pessutti> BETO abra o olho

  9. se ele sair vice da gleisi a fatura é liquidada no primeiro turno. a gleisi tem eleitorado popular e ele eleitorado eletizado , dobradinha perfeita, já que os “empresários ” mandam no estado mesmo então que mandem de fato. sou contra empresário na política ,mas a democracia é assim.

    • Nao fale besteira marcelo santana…. esse seu comentario deixa muito claro que vc nao entende nada de politica…

  10. O Requião sempre avisou que esse Luiz Carlos Martins so é companheiro de quem lhe oferece capilé e esse Maluceli tem bastante para oferecer.

  11. Por esta e mais algumas que eleitor paranaense vai procurar uma terceira opção,que se chama Requião?

  12. PSD só usou o PSDB, kkkkkkkkkkk, e fará o famoso acordo, o PSD entra com o pé e o PSDB com o forevis, kkkkkkkkkkk