Direita mantém site de candidatura de Joaquim Barbosa à  presidência da República

Site que lança Joaquim Barbosa à  presidência continua no ar.

Site que lança Joaquim Barbosa à  presidência continua no ar.

Um site mantido por setores da ultradireita brasileira, lançado na internet no final de 2012, continua promovendo a candidatura do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), à  sucessão da presidente Dilma Rousseff.

“Somos brasileiros que acreditam que o Brasil só achará seu caminho um presidente sério”, diz o site da pré-campanha de Barbosa, que funciona no endereço www. joaquimbarbosapresidente.com.br.

O ministro do STF vem sendo assediado pela direita fascista brasileira desde que começou a incorporar o personagem “Batman” nas sessões de julgamento do mensalão.

Barbosa gostou da comparação com o homem-morcelo e setores conservadores, saudosos do udenismo dos anos 50 e da ditadura militar nos anos 60, o adotaram como panaceia ao país.

O site de Barbosa, abusando das cores verde e amarelo, as mesmas exaltadas pelo regime fardado, traz links para biografia, notícias, fotos, charges, depoimentos e contatos, além de possibilitar fazer download de adesivo da campanha presidencial.

Não se sabe ainda em qual partido Barbosa se filiará, mas há pressão para que ingresse na Arena (Aliança Renovadora Nacional) !“ restruturada por uma estudante gaúcha.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. gente vamos esquecer se oBarbosa e negro e nordestino ou ariano vamos dar um voto de confiança o Brasil nao pode mais ficar nas maos dos Sarneis dos Collor dessa quadrilha que nos arrasou durante anos se tem alguem melhor que o ministro por favor indique-o para mim

  2. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas ‘caixas pretas’. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso “˜avançadíssimo, rápido e moderno’ método de escrutínio, nem o Paraguai.

  3. Com certeza teria meu voto e de muitas pessoas que conheço

    • Claro, de todos os rábulas, saudosistas da ditadura militar, leitores do PIG, udenistas, neoudenistas, canalhas da classe mérdia, os da Casa Grande, os colonizados, os entreguistas, os fanáticos religiosos, os tucanalhas, os alienados, os reacionários, os burros e os ingênuos. É, vai ter muito voto sim!

  4. Sem dúvida alguma teríamos uma vez na vida um presidente honesto ocupando o cargo. Já sou fã desse cara pela coragem que teve em julgar a ajudar condenar os bandidos do PT, se sair candidato (isso seria quase impossível) teria meu voto e todo meu apoio.

  5. O Barbosão já falou que não será candidato à Presidência, podem se acalmar PT, PMDB, PSDB, PDT e outros…

    Certamente se fosse, seria por um novo Partido.

    Ele deixou claro ao identificar que não possui “Physique du Rôle” em relação à Presidência da República.

    Ps: Meu francês é péssimo, mas significa algo como “perfil adequado para o papel”, graças ao Prof. Google.

  6. Eta povinho disgramado de ruim para escolher seu presidente.
    Me lembro em eleições passadas que cogitaram até o Silvio Santos para presidente.
    Isto só pode ser coisa do eleitorado mais burro do país: o paulista.
    Quem depois da confusão aprontada em 1961, elegeram o Janio Quadros para governador?????
    Quem elegeu o Maluff?
    Quem elegeu mo Tiririca???
    Parece que o Neymar quer deixar o Santos e se candidatar a Presidnete da república, mas só não faz porque ainda não tem 35 anos.

  7. Eu só quero saber quando ele vai desengavetar o mensalão de Minas Gerais encabeçado pelo Senador Eduardo Azeredo PSDB, quando assim o fizer terei grande respeito por ele, porque ai posso acreditar que ele esta tratando todo mundo com igualdade, caso contrario tudo e balela, e não venha misturar as coisas trazer o assunto de racismo a tona porque o foco do assunto e o caráter desse senhor que esta em discussão.

    QUERO O JULGAMENTO DO MENSALÃO DE MINAS GERAIS!

  8. Tem meu voto

  9. é mior picá o fumo du que ler essas babaquicis di isquerda e direita.
    isquerda di que ismaé?
    direita di q homi?
    ah…paraá ô!!!

  10. O que tem de positivo em tudo isso é que o racismo perde força. No desespero por um candidato a direita aceita que um negro possa ser Presidente da República. Isso é muito positivo, e mais positivo ainda que estejam procurando candidatos para disputar eleição e não chorando em portas de quartéis como sempre fizeram. Bons ventos esses que sopram para a democracia. A situação mudou tanto que nem sequer a direita admite mais em público a idéia de que realmente deve existir supremacia racial (como sabemos que eles acreditam e querem), já não falam mais sobre a necessidade de impor “rédea firme” sobre os trabalhadores, já não defendem abertamente que o trabalho é uma mercadoria à mais em que simplesmente se coloca “um preço”. Já não tem nem mais coragem de apresentar Hitler como expressão máxima desses valores da sociedade que privilegia o capital. Estamos definitivamente caminhando para uma sociedade que possa se dizer “civilizada”, à passos lentos, mas estamos

  11. Direita ou esquerda?
    Quem ainda perde tempo com esta duvida no Brasil? Somente quem aprendeu a ler a pouco tempo, e ainda não tem experiências com o poder, pois, seja o ser de direita ou esquerda, continua sujeito a corrupção, sente-se atraído pelo poder…dai, é só esperar. Mentiras, traições, etc…ou alguém , conscientemente, vai dizer que a Venezuela é melhor que o Brasil, ou que a vida de Americanos ou de australianos ou Mexicanos é pior que os chineses? Problemas ou crises sempre existirão , com ou sem esquerda ou direita, o que precisamos é buscar eleger politicos menos preocupados em deixar suas marcas e deixar boas praticas e políticas publicas exemplares.

  12. Não tenho dúvida que o Joaquim Barbosa é sério, tão sério que a sua seriedade beira níveis esquizofrênicos. Aposto que condenou os réus do mensalão, por meio de contorcionismos mentais, com a melhor das intenções, e que realmente acha que fez um grande favor ao país, um país que sempre teve sérios problemas com suas instituições. Com isso fez o jogo daqueles que sempre estão dispostos a fazer qualquer coisa para manter-se no poder, aqueles que estão aí desde sempre, desde que o Brasil é Brasil.

  13. O cara não é tão santo assim minha gente.
    Se fosse não estaria empregando parentes no senado e nem compactuando com financiamentos de festas por empresas particulares ao STF.

    Na minha opinião ele não passa de mais um,entre tantos que mamam na teta,não me interessa se veio de família pobre e etc,etc,etc

  14. Presidente do Brasil? Um rábula de quinta categoria que não fez outra coisa da vida do que ficar decorando leizinha para concurso público? Este tipo de gente não tem condições morais ou intelectuais para nada, a não ser concurso de “decoreba”!!!!!
    Aliás, quem conhece a classe dos magistrados no Brasil sabe o “calibre” intelectual desta máfia de concurseiros e ausentes do serviço!!!!

  15. Só para saber:
    1) a direita não pode lançar candidaturas?
    2) o cidadão Joaquim Barbosa não pode sair candidato?

    Essas dúvidas podem ser resolvidas consultando a constituição, ou terão respostas negativas porque os maluquetos da esquerda não querem?

    Em tempo: quem é direita e quem é esquerda? A direita não é o partido, ou partidos, de apoio ao governo e que senta à direita no plenário?
    Então, os atuais apoiadores do governo esqueceram de mudar de lado?

  16. Quem ridiculariza é no minimo Racista e Preconceituoso com a raça negra. Jogador de Futebol? PODE, Ministro do Supremo? Até pode. Presidente Negro??? é proibido. Oras se tivemos um metalurgico, semi analfabeto e agora temos uma Mulher, ex-guerrilheira…. porque não podemos ter um Presidente Negro??? Nisso tenho que dar o braço a torcer, embora não suporte os Norte Americanos, eles estão na nossa Frente, num Pais USA ( que se diz ) ser o mais racista da América… Elegeram por 2 mandatos um Negro, Aqui no BRasil com todas as “Cotas”…. Não pode, Deus me livre. Que bando de Hipocritas.

    • Ninguém aquie falou em cor.
      Caro, o único que está julgando alguém aqui é o sr., o que é bem irônico, já que chama os outros de semi-analfabetos.

      • RAfael, Nao to falando de Cor, to falando de se analisar capacidade independente de RAça, se não entendeu… lamento e Falar semi-analfabeto, tb não é Preconceito mas sim um FATO, Tivemos sim um Presidente SEMI ANALFABETO. E dizer isso não significa de forma alguma demerito ou cinismo. OK
        Se atenha ao texto e interprete-o. antes de vir criticar

        • Capacidade? Menos meu caro. Julgar a capacidade de alguém apenas pelos holofotes que a mídia direcionou para o JB em um caso de interesse em desmoralizar um partido. Merecida a pena que o STF aplicou aos mensaleiros, mas um tanto quanto absurdo o fato de condenar todos os integrantes do PT como se todos tivessem participado e tirado proveito do mensalão.

          • Elton, se ele Joaquim Barbosa não tivesse capacidade…. não estaria onde está, jamais teria chegado onde chegou, isso é fruto de decicação, capacidade e luta. Vocês tentam minimizar isso porque foi ele quem condenou os PTistas Mensaleiros.

  17. Esmael e demais que ridículo esta coisa tipo “paixão adolescente” da extrema direita (“pilhada e pirada” e sem discurso) brasileira pelo eminente Joaquim Barbosa!

    É hilário e patético quando passam a valorizar até o que sempre condenaram em outros: a questão racial. Já o transformaram em candidato à presidência da República em 2014…!?
    A extrema direita neoliberal (PSDB, DEMOCRATAS E SEJA LÁ QUEM COM SUAS IDÉIAS CONCORDA E OS SEGUEM) enfim “babona” na realidade “faz fervo” e quer criar uma clima na sociedade, lançando, vejam só e como de costume antes de certas eleições, o “ANTIPETISMO”, imaginam ter encontrado, enfim, um candidato capaz de derrotar Dilma, Lula, o PT, a esquerda, o bolsa-família, o ProUni e até as cotas, resumindo o “Projeto Pró-Povo” que o próprio Joaquim Barbosa apoia.
    Não adianta a extrema direita fica eriçada! Quanto mais fica assim mais fica se sentido arrasada! Imagina ter recebido oxigênio e não se interessam por corrupção! Só quer manifestar seu horror a reformas sociais que em muito ajudou ás pessoas pobres e a população das periferias das cidades onde está contido o maior número de eleitores quer decidem uma eleição.
    RESUMINDO: A figura de Joaquim Barbosa, despertou polêmicas por conta da sua atuação como relator de uma ação penal que envolve o principal partido político no poder, o PT. O “escândalo do mensalão” tem sido uma das estratégias da oposição de desgastar os governos petistas e aliados. O fato de o julgamento ter acontecido no período de campanha eleitoral acabou dando uma maior visibilidade a este acontecimento e, por tabela, ao relator da ação o ministro Barbosa. E para “ajudar” devido o fato de ser o primeiro negro a ser ministro da mais alta corte judicial brasileira o mesmo ganhou uma visibilidade incomum em se tratando de ministros do STF. A sua fama chegou às redes sociais com os mais variados tipos de comentários. Onde, o racismo foi utilizado por alguns simpatizantes do governo petista como ficou comprovado através de investigações da Policia Federal para desqualificar a ação do ministro. Comentários como este por exemplo divulgados pela PF á imprensa, ou seja, “Joaquim Barbosa está parecendo aqueles negros que o dono da senzala escolhia para surrar outros negros no pelourinho” de um conhecido e velho jornalista de “esquerda” e outros de tom bem pior e deploráveis.

  18. mas isso pode ser mesmo.seria bom que ele fosse candidato!que dai ele saberia como a maldade do ministerio publico trabalha com desafetos.muitos que não que não aceitam ,o governo dilma ,não aceitaria o seu.a direita ariana brasileira aceita o joaquim barbosa como juiz,não e pero merito,mas porque são favorecidos.mas quando a direita não precisar do stf mais, ai colocarão defeitos ,o lula sofre precoito de cor.o joaquim barbosa tambem.o dificil é que ele com o poder que tem não e atingido.no brasil o preceito cultural e regional e forte.ninguemse engane. a té no proprio jornalismo eu vi issoacontecer ,colegas de apresentação se contorce ,e o nariz impinado.ninguem gosta de nada ,os arianos brasileiros do eixo são terriveis.o sul tambem .pomerode e famosa nesse assunto de preconceitos.não os empresarios ,mas os …….

  19. Moralista e recalcado. Não tem equilibrio. Para ser um lider o CARA precisa no minimo ser PAI, para saber o que é ser PROVEDOR. Não é um concurso!

  20. Que palhaçada !!!!

  21. Isto so pode ser plantado pelos petralhas ou entao pelo esmael kkkk