Dilma sem palanque no Paraná?

Gleisi pode ficar fora da disputa do governo em 2014; Osmar quer o Senado; Requião topa o confronto, mas Richa quer evitá-lo; o tucano prefere nomeação! para continuar no cargo.

Gleisi pode ficar fora da disputa do governo em 2014; Osmar quer o Senado; Requião topa o confronto, mas Richa quer evitá-lo; o tucano prefere nomeação! para continuar no cargo.

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo disse ontem à  tarde, durante visita à  Assembleia Legislativa do Paraná, que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, poderá permanecer ao cargo a pedido da presidenta Dilma Rousseff (clique aqui para relembrar). Traduzindo: sua mulher tende a não disputar o governo do Paraná em 2014, como esperam as parvas almas.

O leitor deste blog já sabia desta tendência desde 24 de novembro de 2011, quando aparado em fontes do Palácio do Planalto eu afirmei que está praticamente fora da corrida pelo governo do Paraná em 2014! (clique aqui para relembrar).

Voltei ao tema da não candidatura de Gleisi em 12 de dezembro de 2011 no post Beto Richa sozinho em 2014?! (clique aqui para recordar).

Senadora com mandato até 2019, Gleisi poderá ser ungida sucessora da Dilma em 2018. Caso o projeto bata na trave, aí sim, a petista descerá do Planalto, também em 2018, para disputar o governo do Paraná sem precisar enfrentar nas urnas o tucano Richa. Projeta-se uma disputa sem rival, portanto!, escrevi à  época.

Em 27 de janeiro de 2012 este blog já contava o que o ministro Paulo Bernardo revelou ontem: a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná, depende exclusivamente da presidenta Dilma Rousseff! (clique aqui para relembrar).

Em 16 de março de 2012, há um ano, este blogueiro fez o seguinte registro sobre a possibilidade de Gleisi continuar na Casa Civil e as chances do senador Roberto Requião (PMDB) entrar na disputa pelo governo do Paraná:

Se Gleisi Hoffmann não disputar o Palácio Iguaçu em 2014, o senador Roberto Requião se anima com a disputa. A informação é da tropa do senador peemedebista, que avalia que o governador do PSDB vem fazendo uma administração sofrível! (clique aqui para relembrar).

A pergunta que todos estão fazendo hoje no Paraná é a seguinte: Dilma ficará sem palanque e Beto Richa vai surfar sozinho?

Depois da sessão refresca memória! acima recordo novamente a você, caro leitor, que este blogueiro esteve ontem (25) com o senador Requião. Ele se coloca na condição de candidato a governador pelo campo político da presidenta Dilma. Embora faça críticas ao modelo econômico (assista ao vídeo), o peemedebista topa sustentar o palanque da petista no Paraná.

O diabo é que Richa e os deputados cueca de seda! do PMDB farão de tudo para inviabilizar a candidatura de Requião. O tucano não quer adversário em 2014. Prefere uma nomeação!, sem disputa.

Só tem uma chance de Requião ser candidato pelo PMDB: acabar a coligação na proporcional!, vaticinou um deputado da bancada cueca de seda! peemedebista.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Fala Sério, comente algo sobre a viagem do seu deputado Rossoni pra Europa com a miss Beltrão:
    http://blogdotarso.com/2012/11/08/o-escandalo-rossoni/

  2. Então que o PT que lance um coutro candidato. que poderá ser o Paulo Bernardo, o filho do Dirceu, o falastrão do André Vargas, o Sameck que fugiu da raaia, o eterno candidato Vanhoni, e outros que podem muito bem ser bois de piranha. No PT até ahoje só deu candidato a governador boi de piranha.

  3. ANDERSOM BELEZA ….. MINISTRA PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANDERSOM BLOG DO ESMAEL TEM DISSO, QUANDO ELES NAO TOMAM O CARTENAL, SAI ISSO AI.

  4. Se a atual gestão vem fazendo uma “administração sofrível”, como diz o distinto senador, é por causa da “herança maldita” deixada pelo mesmo, quando, por oito anos “judiou” e muito do Estado do Paraná e dos Paranaenses.

    • JPilotto se você obsevar com total isenção, o governo atual em seus programas, é uma cópia fiel do governo anterior com outros nomes e olha que não sou fã dos pitis do Requião, é só olhar, patrulha rural, quem detonou e sucateou valoroso DER foi o governo Lerner, é uma tendênica do governo PSDB é mostrar que o setor público não funciona e quer mudar o modelo passando para a iniciativa privada algo que é a sua função… será que todos os funcionários públicos nada fazem, são incompetentes, então so governos deveriam passar o comando para PHDs, que sabem tudo… quando quer faz… e realmente 2 anos é pouco, mas em 2 anos deveria ter feito muito mais, ainda tem tempo, mais 1 ano… abs

  5. Caro amigo Luiz, mas melhor o Requiao ou a Gleisi do que essa porcaria de governo que está aí do Beto.

  6. kkkkESMAEL VC TA DE BRINCADEIRA…GLEISI CANDIDATA A PRESIDENTE 2018….KKKKKK

  7. este flavio luiz, tem memória curta, comparar o requião com está turma ai, pelo amor de deus meu amigo voçê realmente nunca morou aqui no paraná, acorda meu irmão.

  8. todo mundo fala feliz da Gleise, do Requião…
    mas cara, eu não acredito que algum cidadão conciente, que lê algo que não seja o campana ou a gazeta, ou comissionado do governo, defenda este governador, perdemos 4 anos, que não poderiamos perder por causa de um bando de lernistas e um pia mimado, que achava que podia ser o que não tem capacidade, me lembra aquela frase do sarkozy: “Perder é sempre difícil, mas pensar que vamos deixar os socialistas administrarem esse monte de merda tem algo de delicioso”., o estado vai estar na mesmasituação apos o governo richa, sanepar alvo do poder publico, copel, quebrada, o resto tercerizado, ou repassado para os amigos, e o proximo governador, que se lasque.

  9. PARABENS LUCIANO, O PT DO SR, ESMAEL, ACHA QUE ELES ESTAO POR CIMA, TEM O GUSTAVO E RATINHO E REQUIAO DEPOIS PODE SER ELA,

  10. Pura ilaçao, a Gleise é candidata, o Requiao pode até ser, e, se não for para o segundo turno, vai com a Gleise, o Beto com certeza vai pra casa… correr de KART

  11. Cara eu ví dois comissionados, homens velhos e barbados se abraçando e chorando copiosamente de alegria quando um desses leu essa notícia no seu blog….

  12. POLITICA,

    É PARA SÁBIOS, É PARA PROFISSIONAIS, É PARA CORAJOSOS, TEMOS FORTE

    DISPUTA, POR ENGUANTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. qUEM VIVER VERÁ!!!!

  13. Quem está se borrando de medo da Gleisi sair candidata é o Traiano, pois vive descendo a bordunha nela em alguns artiguinhos medíocres de 5ª categoria que escreve.

    • Ei Paulo tudo bem que temos que aceitar as opiniões de todos, mas me responda você não ganhou nenhum cargo em comissão meu nobre…

  14. *presidente

  15. Essas andanças da Gleisi pelo interior do estado não são à toa. E o próprio Osmar DIas ontem disse que ela sairá candidata ao governo. O Paraná precisa de algo novo no comando desse estado, uma mulher governadora e essa mulher é a Gleisi Hoffmann. O Requiao já foi governador 3 vezes, já teve a sua oportunidade e esse aí atual ainda não tomou posse e até agora não mostrou serviço, só chora, reclama, esperneia e só emprega aliados no seu governo. Em 2014 é Gleisi na cabeça.

  16. Nem começou ainda a batalha e já estão jogando a toalha ?
    Passou da hora de expurgar estes sucateadores do Brasil e do nosso Estado Paraná. O Osmar deveria se lembrar o quanto criticou o mensalão do PT e se colocar no canto dele. O Requião o Pr já o conhece, não serve nem pra adm seu quarteirão (acabou c/ o nosso estado). E a princezinha Gleysi o chefe do mensalão Lula já falou que é uma despreparada.
    Então minha gente , é Béto de novo, e já provou nestes 2 anos que é bom, está investindo a grana do Pr no Pr.

    • Sucateadores do Brasil? Quem? Só se for a turma do PSDB, os mesmos que afundaram a P 36 da Petrobrás, os mesmos que quebraram o Brasil 3 vezes, os mesmos que venderam o Banestado e deram um prejuízo gigantesco aos cofres do estado, os mesmos que passaram a conversa sobre o pedágio, que la em 1998 estaria todo o anel de integração duplicado, os mesmos tucanos que queriam vender a Copel em 2001, acho que tem gente no blog que precisa comprar um remedio chamado Memorex, pois a aminésia está tomando conta da mente da tucanada.

      • Realmente o PSDB, não tem a visão Estadista, o patrimônio do POVO não é a preocupação principal deles, me pergunto o que eles vão admistrar se venderem tudo? e o nosso patrimônio, como o governo vai administrar a alta de preços, combustível, água, luz e assim vai, se não possuir o controle, de mais nada… a iniciativa privada visa o lucro, a satisfação do usuário é segundo plano…

    • Flávio, Compare os Governos, Ahhhh vc vai dizer que o Requiao ficou quase 8 anos e o beto só tem 2. claro.. mas compare os 2 primeiros anos de cada um. Em dois anos o Requião (apesar de algumas sandices), teve Programa de Governo, Projetos e Obras, o que os 2 anos do beto Tem a mostrar?? NADA!!! A não ser conchaves, acertos e mais cargos em comissao. Podem falar o que quiserem do Requião, mas ele tem o que mostrar em termos de açoes de Governo e Obras, ele não comprou Jatinhos e helicopteros pra passear, nao aceitou a privatizaçao da Sanepar e Copel, defendeu o porto, e foi contra os transgenicos, moeram ele de pau por causa disso e agora se comprova cientificamente que a soja da Syngenta é VENENO PURO no solo do Estado. Lave a boca antes de falar do Requião/

  17. Sinceramente Esmael não acredito que a Gleisi seja o poste da vez depois de Dilma, acho que ela vem sim bater de frente com o beto porque em 2018 os concorrentes direto será o Gustavo Fruet o Ratinho uma nova safra pra governo que tem tudo para alavancar suas campanhas até lá.