Deputados baixam as calças para a Fifa e ignoram velhos, estudantes e professores do Paraná

Na Copa do Mundo, não vai faltar cachaça nos estádios

Plenário da Assembleia: por unanimidade, deputados baixam as calças para a Fifa. Foto: Nani Goes/Alep.

Plenário da Assembleia: por unanimidade, deputados baixam as calças para a Fifa. Foto: Nani Goes/Alep.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (27), em primeira discussão, o projeto do governo que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Paraná nos jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Nas duas competições poderão ser comercializadas bebidas alcoólicas. Apesar da liberação nos locais oficias da competição, será mantida a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

A “Casa do Povo” foi muito sensível com o lobby da indústria da cerveja, mas mostrou-se que está nem aí com professores, idosos e jovens durante a Copa do Mundo.

Os deputados aprovaram no mesmo projeto que não haverá gratuidade de acesso nem meia-entrada para estudantes, idosos e professores.

O governo estadual poderá decretar feriado nos dias dos jogos para facilitar a mobilidade urbana, ou seja, para evitar congestionamentos nas vias públicas.

A adequação da legislação estadual sobre venda de bebidas e entrada nos jogos é uma exigência da Fifa. Portanto, por unanimidade, os deputados estaduais do Paraná baixaram as calças à  cartolagem internacional.

Os 28 deputados presentes na sessão de hoje aprovaram o projeto da Fifa, em forma de substitutivo geral, apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), o pitbull do governador Beto Richa.

As mudanças na mensagem original foram feitas pelo deputado de acordo coma as orientações da Fifa. Uma delas é a dispensa de execução do Hino Nacional e do Hino do Paraná antes do início dos jogos.

“O Legislativo está fazendo a sua parte, adequando a legislação estadual à  nova lei que irá vigorar no período da Copa do Mundo, modificando a forma de comercialização de bebidas e alimentação, o controle de entrada e segurança nos estádios e a venda de ingressos!, explicou Ademar Traiano.

“Queremos que o Paraná esteja preparado para ser uma das melhores sedes do país”.

O projeto volta a ser votado no plenário, na próxima segunda-feira, em segunda discussão.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns, os Deputados fazem um grande favor aos jovens, estudantes e idosos evitando que desperdicem tempo com uma das maiores idiotices que existem no brasil: o futebol.
    Uma das desgraças maiores da nossa terra, só perde para o idiotismo da religião.
    Futebol, religião e novela: a cultura do Brasil…kkkkkkk!!!!!!
    Só podia ser ex-colônia dos portugas…kkkkkkkk!!!!

  2. E por que razão estudantes e professores, por exemplo, deveriam ter esse benefício?? Eles são melhores que os outros torcedores?? Definitivamente você perdeu o senso do ridículo, Esmael. Isso é brincar com o senso crítico das pessoas.

  3. O grande erro foi trazer a Copa para um pais onde há grandes necessidades básicas, como escolas e hospitais.
    As obras vão custar muito mais que o orçado inicialmente, conforme foi noticiado sobre os custos aqui em Curitiba – só as de mobilidade, e que pularam de 222 milhões para 380 milhões. Isto até hoje, porque quando elas concluídas, o valor será muito maior.
    Mas qual o motivo ?
    Primeiro os incompetentes engenheiros, financistas, administradores e outros barnabés da administração. Depois os empreiteiros, que são da pior espécie, conforme vimos nos casos da Delta, OAS, Odebrecht, etc…
    Aqui vale lembrar que estas empresas estão envolvidas no caso do Engenhão, que com somente 5 anos já está caindo.
    Antigamente quando um governo fazia obras deste tipo e qualidade, gastava 350 mil reais em hospedagem ou aumentava seus gastos com os cartões corporativos em muito, como acontece hoje com este governo traidor do PT, todos se revoltavam. Hoje, como se estivessem enfeitiçados ou sob efeito de drogas, todos acham um ‘barato’.
    Nós estamos perdendo o rumo ? Estamos gostando de ser enganados ?
    Dilma vai visitar o Papa, leva uma penca de vadios, e nem é quastionada ?
    Além disso, quem primeiro abriu as pernas (ou o ânus) para a Fifa e para a Heineken, foi o Governo Federal que, assim como faz o governo do Playboy, empurra o pepino para os outros.
    E os brasileiros aprovam e gostam. De-me cachaça e samba que está tudo bem. Vale também funk, cerveja, feriado prolongado, licença prêmio, etc.
    Não foi por acaso que a Ambev passou a ser a empresa de maior valor de mercado num pais onde até o ‘adorado traidor sem dedo’ é pinguço.
    Mas o verdadeiro motivo da Copa ser no Brasil é a roubalheira que isso poderá propiciar. E disso PT e PSDB são alunos da mesma escola.
    Torço para o Brasil ser eliminado na primeira fase. Mas se não for possível, que perca a final para a Argentina, com gol de Messi, de letra, no último minuto do jogo.

  4. a amrelinh com limão ,caipirinha faz parte do evento da fifa.se fosse no uk era o uisque escoces. se fosse no caribe era a tequila,nada mal .o a ecio vai assistir todos os jogos da copa ,que não corre o perigo de passar sede.

  5. Como está mal informado.

  6. Não sei qual é o interesse destas afirmações mas o meu meio ingresso, como Idoso, já foi comprado e debitado, para a Copa das Confederações.

    Quem se ofereceu para sediar a Copa do Mundo foi o Brasil . Em 1950 sim, a FIFA pediu para o Brasil sediar a Copa e inclusive ajudou naquela ocasião.

    O “LULA” comemorou tanto quando o Brasil foi escolhido e agora ficam “metendo o PAU na Fifa.

    Culpem o Governo do Brasil.

    Me Poupe, Haja Paciência.

    • Vai assistir em qual cidade a Copa das Confederações ? Em Curitiba é que não irá………………

  7. Libera a cerveja de vez nos estádios

  8. Mas do jeito que as obras da copa estão indo elas não ficarão prontas à tempo e não vai ter nada em Curitiba..
    Esse negócio de copa do mundo é bobagem, um país como o Brasil, pobre e cheio de deficiências. Deveria utilizar esse dinheiro todo em benefício do povo, em benefício de muitos e não de poucos. Devíamos nos unir e boicoar esse evento. Que os mortos enterrem seus mortos…

  9. Não se esqueçam que o José Serra do Psdb e a filha dele são amigos e sócios do dono da Ambev. Pedágios e cerveja sempre vão ganhar no Paraná.

  10. Esmael, tem furo nessa informação; Curitiba sediará somente jogos da Copa do Mundo como uma das sedes.

    Na Copa das Confederações que acontece no meio desse ano nossa cidade não foi escolhida.

  11. Tem que acabar mesmo com a farra da meia entrada e da gratuidade. Não somos todos iguais perante a lei? Nós que pagamos essa farra.
    Engraçado que o governo obriga as empresas privadas a dar gratuidade em ônibus, meia entrada em cinema, estádios, viagem gratuita em ônibus interestaduais. Mas o governo não faz uma lei isentando essas mesmas pessoas de pagarem impostos. Isso sim seria o correto e não nós termos que pagar a conta indiretamente. Fazer caridade com o dinheiro dos outros é fácil.
    Entendam uma coisa se continuarem com esses absurdos de isenções uma hora não teremos mais espetáculos pois não teremos mais quem pague ou serão muito caros.

  12. na hora de pedir votos eles vem bem pianinhos para os idosos e estudandes depois de eleitos pé na bunda dos eleitores e babação na fifa. será que o lobby da cervejas não deu umas cervejinhas??

  13. “PÃO & CIRCO”
    *-TEM HORA QUE TENHO VONTADE DE TIRAR A VIDA “ENGOLINDO” UM CAROÇO DE ABACATE;

    *-O PROJETO DIZ QUE PODE SER FERIADO PARA O FUNCIONALISMO…O PORQUÊ NÃO FAZER UMA CAMPANHA PARA NÃO SE MOVIMENTAR COM OS VEÍCULOS EM DIA DE JOGOS?

    *- IDOSOS E PROFESSORES…NASCERAM PARA SER CACHIMBO( SEMPRE LEVAM FUMO)

    *- Que ALEP é essa que aprova tudo em monobloco? Não um deputado pensante?

    *-QUANDO CHEGAR PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES…FINGEM QUE NÃO SÃO DA BASE DO GOVERNO RICHA ( Cruz credo eu não….) Grato

    • Que palhaçada é essa que idosos e professores sempre levam fumo?
      Que realidade você está vivendo, sr prof. Natal? Professor nunca teve tanto benefício como neste governo, com aumento que agora vai chegar a 40% em pouco mais de dois anos, além de aumento da hora-atividade. Sem falar que professor já tem mais tempo de férias que os demais trabalhadores: começam as férias antes do Natal e só voltam em meados de fevereiro e inclua-se aí recesso em quase todo feriado. É isso que você chama levar fumo?
      Agora vamos aos idosos: eles tem gratuidade no transporte, inclusive em viagens interestaduais, prioridade em qualquer fila e até estatuto próprio para protegê-los perante a lei. No tempo do meu avô não existia sequer aposentadoria. Naquela época, sim, poderia dizer que levava fumo, hoje não senhor.