Depois dos gays e lésbicas, agora são as mulheres que repudiam o pastor Marco Feliciano

Depois de ser alvo de protestos de gays e ativistas dos direitos humanos, organizados em todo país, agora pastor Marco Feliciano enfrenta a fúria das mulheres. Será que ele vai resistir à  pressão?

Depois de ser alvo de protestos de gays e ativistas dos direitos humanos, organizados em todo país, agora pastor Marco Feliciano enfrenta a fúria das mulheres. Será que ele vai resistir à  pressão?

Sabe aquele cara que todos gostam, inclusive as mulheres? Esse cara não é o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Depois levar pancada de gays, lésbicas e afrodescentes nos últimos dias, em virtude de declarações homofóbicas e racistas, agora é a vez de as mulheres repudiarem o parlamentar evangélico.

Tem um agravante nisso tudo, pois não se trata apenas de um deputado federal, mas do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira (20), a secretária Municipal da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro, divulgou nota de repúdio a Feliciano. Pela tese infeliciana”, a independência feminina estimula homossexualidade.

Na nota de repúdio, a secretária afirma que “este tipo de afirmação [de Feliciano] tenta jogar por terra toda uma história de lutas pela equidade de gênero, pela promoção da autoestima e pela independência financeira de mulheres, que sofrem agressões e que são escravizadas por uma sociedade dominantemente patriarcal”.

A seguir a nota de repúdio da secretária Roseli Isidoro:

Nota de Repúdio

São lamentáveis as declarações feitas pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP) em entrevista para o livro Religiões e política; uma análise de atuação dos parlamentares evangélicos sobre direito das mulheres e LGBTs no Brasil!, amplamente divulgada nos veículos de comunicação nacionais, onde afirma na página 155: Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos!.

Este tipo de afirmação tenta jogar por terra toda uma história de lutas pela equidade de gênero, pela promoção da autoestima e pela independência financeira de mulheres, que sofrem agressões e que são escravizadas por uma sociedade dominantemente patriarcal. Dá as costas a uma necessidade urgente de rever conceitos e confronta uma tendência nacional de políticas públicas voltadas à s necessidades de mulheres oprimidas, mutiladas e jogadas à  própria sorte justamente por viverem subjugadas a um modelo retrógrado de relações sociais e de tomadas de decisão, em que as mulheres estariam à  margem da cidadania.

à‰ inadmissível que uma liderança política e religiosa de alto escalão, formador de opinião, com grande impacto nos meios de comunicação de massa e com título de liderança dos direitos humanos, faça declarações de cunho pessoal contrárias ao artigo 5!º da Constituição Brasileira de 1988 que enfatiza: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à  vida, à  liberdade, à  igualdade, à  segurança e à  propriedade!, e trata sobre os direitos e garantias fundamentais: homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição.! http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

Sou a favor de um modelo familiar em que a mulher exerça papel de protagonista ao lado do marido, que construa seus projetos, que realize sonhos e que possa ter uma vida digna, livre de violência.

Sou a favor de uma sociedade na qual cada cidadão tenha seus direitos assegurados e respeitados, de forma igualitária, e acredito que a opinião do pastor não reflita a do conjunto do grupo religioso a que ele pertence, que é regido por princípios humanitários, pela solidariedade e espírito cristão.

Roseli Isidoro
Secretária Municipal da Mulher de Curitiba

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Que a Bíblia Diz?
    O Que Diz a Bíblia sobre Homossexualismo? (mp3)
    Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5).
    Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus claramente e absolutamente condenou as relações homossexuais.
    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
    Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

    Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
    Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
    Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.
    Ezequiel 3:17-19
    SABEMOS QUE ELES JÁ ESTÃO ONDENADOS COMO ESTA ESCRITO EM ISAIAS Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
    Isaías 6:9-10
    ELES ESTÃO CONDENADOS AO: a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

  2. PASTOR O SENHOR JESUS É COM VOCÊ NÃO TEMAS.
    SER FORTE E CORAJOSO, O SENHOR TE LEVANTARÁ COM UMA ATALAIA O QUAL O SECULO XXI NUNCA VIL.
    ESTE POVO É O MESMO DE SODOMA E GOMORRA.
    VAI NA TUA FORÇA PASTOR!

  3. Um Pr. que afirma que a “aids é um câncer gay”, que deseja o sepultamento de pais e mães de santo, que afirma que os sentimentos homoafetivos é uma podridão que provoca o ódio, o crime e a rejeição; que chama a religião catolica de fajuta, desprezando os simbolos do catolicismo, além de pedir descaradamente dinheiro de pessoas humildes, negociando a fé das pessoas! E alguém tem a coragem de defendê-lo, é pior do q ele. Que fique claro que as manifestações envolvem todos os segmentos da sociedade e não somente lgbts. Além do que há outros evangélicos contrarios a este senhor!!

  4. Usuário “Fala Serio” (sem acento) deve ser daqueles que faz comentários medíocres em todas as públicações.
    Deve ser daqueles que no caso da médica do Evangélico disse: “Como podem acusá-la de crime? devemos liberar os leitos sim!”
    Deve ser daqueles que no caso da moça da confeitaria: “Está certo o marido, tem que matar a ex-mulher mesmo”
    Deve ser daqueles que no caso do mensalão: “Parem, tá certo isso tudo! Quem não merece uma graninha por fora?”
    Hahahahahahaha, por favor.
    Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo
    e quando achar que já bastou,
    Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo Mais estudo…

    • Seu comentário é tão mediocre, quanto à sua própria pessoa, não leu, não interpretou e nem entendeu. Infelizmente há pessoas como Você, que acham que dizer algo que não seja o que VOCÊ gostaria de Ler, então quem escreve é ridiculo, Tenho só que lamentar Gente como você, sem noção, Pessoa de parcos recursos de entendimento e raciocínio. Eu Não vou dar mais “corda” pra vc, porque você é como certas “Vadias”em busca de 5 minutos de midia. É vazia, Oca, sem Conteúdo. Esse seu ‘Mais Estudo” deve ser para vc mesma, porque nem interpretar um texto você sabe.

      • Nao ligue, Fala Serio.
        Deve ser muito estudada…. Talvez ate na UTP, aquela Universidade que queima provas do vestibular no dia seguinte.
        O Brasil esta cheio de ibecis deste tipo. Quem manda dar espaco. Comigo, mulher deste tipo, nao tem moleza. Quer igualdade ? Vai ter. Mas em tudo.
        Nao vai ficar com mignon… Ou com a linguica… na moleza.
        E por isso que o mundo esta assim, uma merda.
        Eu tenho algumas na minha vida ( mae, mulher e filha), mas sao valorosas, companheiras, amigas, cumplices das coisas boas e leais. Alem disso sao integras em se tratando de moral. Coisa que esta ai nao tem. Deixe que lata como uma chiuaua.

        • Eu não ligo não. Essa deve ser uma frustrada, mal amada, Falam de Racismo, homofobismo… mas são mais intolerantes do o próprio deputado (não o conheço) e nem quero. essa LIZ ou Esse LIZ, Sexo indefinido, como outros tantos NÃO aceitam opiniões contrarias às deles, Acham que somente o que pensam é o que vale. Estão tranformando o Brasil inteiro num Puteiro ( ja dizia Cazuza ) Uma sodoma do Seculo XXI

      • Não entendi a sua pontuação, favor repetir o comentário.

  5. Os últimos dois parágrafos foram fantásticos. Minha admiração pela coragem e força de Roseli Isidoro.
    Também não acredito que esse pastor esteja qualificado para representar o grupo religioso que ele pertence.
    Faltam sentimentos humanos nessa humanidade.

    • Gente o que temos é um quadro desprezivel de politicos que alcançam um cargo e ja querem ser a voz de alguem. No Estado tem Cassio – condenado, de ma fama, mas que ta ai mandando e tudo ..e aqui em cwb temos ersta ptista que sequer se elegeu , pegou uns votinhos teve casmpanha milionaria mas tem um carguinho e que ser a Voz das Mulheres. Quero dizer a esta pessoa que sua voz é de boteco e de noitadas e não de uma Mulher de verdade que cuida de seu marido e de seus filhos com Amor de Verdade!
      Só falta esta roseli da pa virada dando conselhos ao um Homem de Deus ! Coloque-se no seu lugar e no seu meio estes são os que vão te ouvir e não as Familias Honradas e Mulheres Dignas de terem um casamento feliz e Abençoado por Deus!

  6. Contra o machismo, o racismo e a homofobia, a nossa luta é todo dia. Fora Feliciano.

  7. Esmael essa imagem não é pornografia ? cuidado com a justiça amigão! alguem pode contratar um advogado e te compremeter! eu quero que este brog continue mostrando politica ,mas isso ta meio repetivo. troca o disco por favor. sem ofensas. peço desculpas se te ofendi ,porque não e minha intenção de ofender ninguem ,peço ate perdão ,mas preciso dizer. so voce que pode ler isso ,e depois apagar..eu não quero polemica por favor..

  8. A sociedade não vai acabar .o pastor feliciano não é eterno ,para tanto alvoroço. o pastor feliciano eu não conheço o trabalho dele ,a unica coisa que sei ,desta tempestade num copo dagua, alguns pensam que paranaenses votaramnele!esse alvoroço , é o tipo da inquisição que tolerava palavras. parlamentar e o que ,conversar , o deputado existe para o parlamento ,( conversa) se alguem do estado dele acha que ele não serve ,que não vote nele.não vamos satanizar o cara por isso. não adianta polemica ,que isso nem chega ao conhecimento dele. voceis não são democratico, filhos de deus , mas eu não conheço esse deus de pessoas rancorosas. tanto faz eu apoiar ,como não apoiar ,não faz diferença. com essas bobagem , e boas para os corruptos do parana ,que o povão ja esqueceu ,o derosso esta livre para canditar novamente.a midia esqueceu dos gafanhotos ,e da corrupção na camara minicipal,e na assembelia legislativa. como é facil tirar foco do povo na politica ,e somente semple arrumar um feliciano. ninguem comenta as coisas do senador rodolfo rodrigues,o guardão ,que derrubou demostenes, e agora parece que ele vai junto. as coisas so acontecem no mundo se Deus deixar !

  9. Ditadura gay, querem fazer de tudo para calar o povo. Engraçado que no Brasil pode ser contra evangélicos, igrejas e pastor, mais se for contra a pratica homossexual, você é homofóbico. Os gays querem tanto colocar um mordaça na população que já estão querendo até pegar em armas, como no ano passado um ativista gays falou.

    Porque o Ismael não mostra os repúdios que muitos evangélicos e os que também não são evangélicos sofrem, por acaso Ismael é contra os cristãos? Pelo jeito sim, nunca vi ele mostrar nada que seja a realidade que o ativismo gays está fazendo, mostra a verdade, não tampe o Sol com a peneira.

    • Brilhante seu comentario, Ronaldo Waltrich.
      Nao nos deixemos abater. Vamos combater estes promiscuos ate o fim.
      Se pegarem em armas, estarao nos dando o direito de fazer o mesmo.
      Olho por olho. Foram eles que comecaram.
      Mas quando chegamos ao nivel que chegamos, onde gays podem entrar no exercito, ta tudo perdido.

    • Muda esse descurso amigo… vcs repetem isso sempre, o professor Silas Malafobico, ensinou direitinho não foi…

  10. Estranhamente alguns poucos PTistas falam horrores do pastor homofóbico, mas esquecem que ele foi eleito com 200 mil votos EM ALIANÇA COM DILMA ROUSSEFF, o slogan era “Tô na Bênção, Tô com Dilma”. Sim, Marco Feliciano e PT sempre estiveram juntos e agora, mas só agora a PTzada viu que ele era homofóbico, na eleição ele era boa pessoa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. A Roseli não entra nessa não, te admiro mulher, não entra nessa não.

  12. Sec: Roseli, faço das suas palavras as minhas. Parabéns, pelo pronunciamento, e repudio a esse parlamentar, no minimo desumano, para não dizer, RIDICULO!!!!

  13. Eu sei que serei execrado, mas nÃo dá pra ficar calado.
    Estamos chegando num ponto em que nao sei no que vai dar.
    Hoje Temos que viver com MEDO e RECEIO, Medo de sair na Rua e sermos assantados, sequestrado, mortos. Medo de Levar nossos filhos em parques e shoppings, porque há pedófilos de olho, medo de numa roda de amigos, chamar um amigo pela cor da pele, e sermos processados por racismo se alguem ouvir e achar que foi indireta, Medo esbarrar num Homossexual e ele alegar que o agredimos e que somos homofobicos, Medo de conversar nas ruas, bares etc, porque alguem vai ouvir e nos acusar do que não fizemos. Medo de ver e expor nossas crianças a atos libidinosos promovidos por casais Gays em plena luz do dia. NÃO HÁ MAIS RESPEITO. Só está sobrando MEDO!! E Temor de sermos acusados por suporem que estamos sendo preconceituosos. Tudo tem limite. Esse limite no Brasil está a nossa porta. À porta de nossa propria casa, e dentro dela nos programas de TV.

    • Quem fala bosta come o que?

      • Esse Liz, deve fazer parte daqueles que no Futuro, vão exigir que teremos a eleição de um Papa-gayo, pois um francisco (que fala nas necessidade dos jovens, das viúvas, dos velhos, dos moradores de rua, dos viciados em drogas elicitas , dos pobres escravizados pelos políticos, ) DEVE ESTAR FORA DE MODAS, pra sua turma.

      • Quem fala bosta só tem merda na cabeça! 😉

    • FALA SERIO, parabéns pela postagem, fico feliz em saber que ainda resta pessoas que pensa como você. e para enriquecer teu comentário completo… ANTES A QUESTÃO ERA DESCOBRIR SE A VIDA PRECISAVA TER ALGUM SIGNIFICADO, AGORA FICOU EVIDENTE QUE ELA SERÁ VIVIDA MELHOR SE NÃO TIVER SIGNIFICADO. É impressionante a cobertura de certos meios de comunicação , em anunciar para a sociedade a vida intima de gays e sapatões, os quais deveria
      curtir suas intimidades com mais pudor, e respeito aos assemelhados.

    • Falou bem, `Fala Serio`.
      Veja como reagem algumas mulheres (se for) como a Liz.
      Talvez ela durma numa estrebaria, num curral, ou numa mangueira.
      Ignorante que acha que sua opiniao e unica.
      Deve ser homossexual e petista.

    • Vc está louco meu amigo, com esse pensamento idiota vc está concordando com os absurdos desse homem que se diz pastor, e tem mais, não pense que vc verá atos libininosos dos gays, porque ainda existe crime por atentado ao pudor… nossa, esse assunto cada dia que passa está ficando mais chato… abre o olho “filho de DEUS”…

      • Caraca como tem gente por fora dos fatos mesmo…

        “não pense que vc verá atos libininosos dos gays, porque ainda existe crime por atentado ao pudor”¦”

        Faz de conta que uma leizinha destas vai proibir eles de fazerem o que fazem. Assista na televisão a tal da parada gay e verá que tudo que escreveu não passam de palavras. Você ou qualquer um dos que defendem os gays e todos os direitos exclusivos que eles julgam ser merecedores, levariam seus filhos participarem de tão bela e pacífica parada? Duvido muito, pois no fundo vocês sabem bem tudo que rola nesse meio e não me refiro só a viadagem e os atos libidinosos que fazem no limpo, na frente de todos, mas ao enorme consumo de drogas pesadas durante todo este período de parada gay.

        Isso só é bonito para eles, para mim é caso de polícia!