Cotrans também fornece carros alugados ao governo do Paraná

No Dia Mundial da àgua, segundo leitor do blog, Sanepar desperdiça dinheiro como se fosse "água" alugando carros da Cotrans, velha conhecida de prefeitos e governadores do Paraná.
No Dia Mundial da àgua, segundo leitor do blog, Sanepar desperdiça dinheiro como se fosse “água” alugando carros da Cotrans, velha conhecida de prefeitos e governadores do Paraná.
Nas gestões de Jaime Lerner (1995!“1999 e 1999!“2003) a frota de veículos do governo do Paraná era toda terceirizada. Os carros e os motoristas eram contratados junto à  Cotrans, de Osni Pacheco.

Nos dois governos de Roberto Requião (2003-2006 e 2007-2010), no entanto, os contratos de aluguéis de carros foram suspensos; foi criada uma frota pública e aberto concurso para motoristas.

Nos oito anos de Requião, a Cotrans sobreviveu basicamente dos contratos de locação com a prefeitura de Curitiba.

No início da atual gestão, de Gustavo Fruet (PDT), devolveu veículos de luxo que atendiam ao gabinete. Foram duas dúzias, ao que parece.

A questão central é que, na gestão Beto Richa (PSDB), a Cotrans voltou à s cabeças. A empresa está fornecendo, novamente, carros alugados ao governo estadual. Veja o depoimento de um leitor do blog no Norte Pioneiro:

“Em atenção à  SANEPAR:

Economia

Deparei-me em Cornélio Procópio, Norte Pioneiro, com uma caminhonete cabine dupla luxo S-10, com logomarcas da Sanepar e da COTRANS – a empresa que aluga veículos para o município de Curitiba. Deve ser a nova forma de distribuir dividendos que a Sanepar encontrou. Provavelmente a redução da tarifa de energia está permitindo despesas desnecessárias como locação de carro. L.A.R.”

Comments are closed.