Contra Dilma, Veja já apela até para o papa argentino Francisco

do Brasil 247

Depois de uma pesquisa Datafolha que aponta a presidente Dilma Rousseff com 58% da preferência nacional e de um Ibope que lhe dá um potencial de até 76% dos votos, a revista Veja roga ao Vaticano; capa desta semana pede que o papa exerça influência política sobre a América Latina e ajude a conter governos "populistas"; na imagem de capa, Dilma e Cristina Kirchner aparecem à  "sombra do papa"; será que Francisco disputará eleições?

Depois de uma pesquisa Datafolha que aponta a presidente Dilma Rousseff com 58% da preferência nacional e de um Ibope que lhe dá um potencial de até 76% dos votos, a revista Veja roga ao Vaticano; capa desta semana pede que o papa exerça influência política sobre a América Latina e ajude a conter governos “populistas”; na imagem de capa, Dilma e Cristina Kirchner aparecem à  “sombra do papa”; será que Francisco disputará eleições?

O ambiente político para forças políticas de direita ou mesmo centro-direita na América Latina, definitivamente, não é dos mais alvissareiros. Nos últimos anos, governos de esquerda e centro-esquerda chegaram ao poder em praticamente todos os países do continente e se legitimaram junto ao povo graças a políticas sociais mais amplas, que ajudaram a desconcentrar a riqueza numa das regiões mais desiguais do mundo. A isso, alguns dão o nome de distribuição de renda. Outros, de “populismo”.

No Brasil, a revista Veja faz parte do segundo grupo. E um dia depois de duas pesquisas que representam um balde de água fria !“ o Datafolha que dá 58% da preferência eleitoral à  presidente Dilma Rousseff e um Ibope que revela um potencial de até 76% dos votos !“, a publicação da Editora Abril aposta suas últimas fichas no Vaticano. Veja pede que Francisco exerça influência política sobre a América Latina e ajude a conter governos “populistas” !“ grupo em que a publicação de Roberto Civita, internado na UTI do Sírio-Libanês, inclui o Brasil.

Na reportagem “O povo é do papa”, Veja ajoelha e reza. “Para nenhum governante da América Latina com tentações populistas a existência de um papa genuinamente popular, avesso a demagogias, e ainda por cima argentino, seria motivo para comemorações. O viés paternalista dos governos da Argentina, do Equador, da Venezuela, da Bolívia e, cada vez mais, do Brasil, sobrevive apenas se tiver exclusividade no papel de representante do povo. Ter de dividir essa função com alguém que lidera a religião de 483 milhões de latino-americanos (!¦) é um grande incômodo político”.

Em sociedades que progridem, como ocorre na América Latina, religião e política são temas cada vez mais distantes. O próprio Francisco I já deixou claro que sua missão nada tem a ver com política. A despeito disso, a imprensa conservadora, aristocrática e de direita, como é o caso de Veja, deposita nele suas últimas esperanças. Segundo a revista, Francisco fará bem ao ambiente político da América Latina. Será que ele também disputa eleições?

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cartierbraceletlove Careful with Dark Eye mob blinds one party member.
    bracelet cartier diamant imitation http://www.bestcalove.net/fr/

  2. Meninas, eu ainda não tive oportunidade de usar os esmaltes da Boticário! Será que eles tem uma duração boa tanto quanto Impala e Revlon? Uma coisa é certa, as cores estão lindas!!
    cartier love bangle size 18 Knockoff http://www.cartierlovebraceletjewelry.com/cartier-love-bracelet-pink-gold-4-diamonds-b6036016-p-262.html

  3. Como esse papa vai utilisar o grego antigo nas liturgias em vez do latin. não corremos o rico dos dois ultimos capitulos de revelação ,ser alterado,que em muitas bibliaja maqueiam as palavras ,mas no original d biblia é dado nome as coisas sem comer palavras ,porque na leitura nas igreja ja engolem as palavras pra não pronunciar. tem medo ,medo do que?

  4. vamos exercitar a imaginação:

    Como seria o governo hoje nas mão do raivoso José Serra ou do cozidão “nariz de platina(esse é atributo de megasuper-heroi)”Aécio Neves ou do escolástico e alquimista Geraldo Aclkimim???

  5. Quer saber ?: Se o POPULISTA LULA e sua EQUIPE POPULISTA não tivessem assumido o Governo do Brasil, passados estes 10 anos, hoje estaríamos “saboreando” churrasco de hamburguer (até a gauchada !), com bastante bandeirinhas azul e vermelhas e bexiguinhas de ar – das mesmas cores e estrelinhas brancas – penduradas no quintal, de acordo com as DETERMINAÇÕES emanadas de Tio Sam. As revistas, jornais e redes de televisão das famílias donas da VELHA MÍDIA ainda não se deram conta de que, literalmente, PARARAM NO TEMPO !. Estão tão desnorteados que o “irmãozinho” Los Angeles Times teve que “acordá-los para a realidade” ao questionar : A SUA PRESIDENTA ESTÁ REALIZANDO ÓTIMO GOVERNO, CONTA COM 80% DE APROVAÇÃO E VOCÊS, A EXEMPLO DO QUE FIZERAM COM LULA, A ESTÃO BOICOTANDO ???. Ah!. Essa velha mídia ETERNAMENTE ELITIZADA, INCOMPETENTE E INCONSEQUENTE !. Ah!. E essa situação criada por Lula e Dilma que eles NÃO CONSEGUEM REVERTER !!!.

  6. Não gasto mais meu dinheiro em papel higiênico. As páginas da revista veja limpam direitinho as minhas cagadas.

  7. Eu quero que o Roberto Civita se recupere, para que suas ideias sejam massacradas na urna novamente, o papa que vai cuidar da Igreja que esta cheia de problemas, deixa a situação do Brasil para os Brasileiros julgar nas Urnas. E o resto que vá pentear macaco! se não estiverem se sentindo bem que mude para o Paraguai, e se alinhe com os golpista de lá, aproveite e leve o Alvaro Dias esse mala sem alça.

  8. Revista VEJA ?? Passo longe. “Muy lejos” Não gosto nem de folhear quanto mais ler !!

  9. Mas leiam a historia da russia antes de 1917.não e rediculo o assunto. na russia no tempos da monarquia , monarquia semple e da elite e direita. houve uma fome grande na russia,misseria tal que o povo recorreu aos bispos da igreja catolica . mas sem sucesso . os boiardos comandavam a religião junto com os bispos. ai a igreja negou ajudar o povo, sendo a igrja a propetaria das melhores terras, e dona de todo o ouro do pais.com essa negativa dos bispos,o movimento esquerdista ,chamado bolshevique começou a ganhar forças. ai o exircito apoiou esse movimento social. ai alguns com ideias de produção planejada ,subiram ao poder ,fusilaram a familia real ,tomaram terras da igreja e a grana. e depois disso entrou os ditadores ,a ideia de comunismo não prevaleceu ,mas uma ditadura do proletariado ,que e o bolshevique. ai deu no que deu. mas a america latina e o brasil são democraticos, o papa tem influencia nessas pessoas de colarinho branco sim, eles beijam as mão de padres. não vai longe as igrejas banhadas a ouro no brasil . com estatua de ouro, veja o preço do ouro ,uma onça troy vale 1614 dolares. existe lustre ,ou imagem que precisa centenas ou milhares de onças troy, para ser construidas. vamos pesquisar a historia das religiões!

    • ” Eu odeio a revista veja”
      Eu vajo uns e outros manés, q se acham no dIreito de atacar os outros,com chavões do tipo preconceituosos,chamando alguns leitores de ignorantes, anarfa funcional…Mas na real mesmo, esses achacadores, ñ passam de uns tolos,manipulados, usados pela direitona raivosa,e preconceituosa…! Como é o PIG. A impressão q se da, é q eles querem promover um guerra civil no BRASIL
      Mas, nem tudo, é terra arrasada…! Graças a uns e outros, igual , o FILOSOFO DO BARIGUI, o PAULO, ESMAEL e outros q ñ lembro agora. A meu ver,estao de parabens, pelos conteudos apresentados neste BLOG.
      VALEU FILOSOFO DO BARIGUI!!!PARABENS CARA!!!

  10. A presidenta Dilma Rousseff é um caso modelar de conversão religiosa pela fé!
    Dois anos atrás, ela defendia o aborto, mesmo sendo candidata a presidenta.
    Agora, beija a mão do homem santo, o nosso Papa Francisco.
    A revisa Veja deveria reconhecer nela a humildade de quem admitiu que estava errada e voltou atrás!
    Viva a Dilma! Viva a vida!

    • Voltou a trás??? Só porque beijou a mão do Papa. Ahhh pare com isso, ela foi lá, primeiro porque era posse do Papa e ficaria mal pro Brasil a sua Presidente não ir, segundo, Ela foi, porque o Brasil é maior pais católico do Mundo, e terá em breve um evento nacional da Igreja Catolica. As convicções dela não mudaram. é conversa pra Boi Dormir.

  11. Essa afirmação é ridicula e absurda, A Dilma sequer chega à sobra de um Papa. Quanta Estupidez nessa “manchete”.

    • A Dilma está cagand…. e andando para o pope Francis … como dizia Stalin: “quantas divisões têm o Vaticano?”.

      O Vaticano está atolado em uma guerra intestina de grupelhos, seitas, pedófilos, gays e desfalques financeiros. Vc não lê jornal? Não sabe que o pope Beto saiu com o rabo no meio das pernas? Jogou a toalha? Desistiu? Eita, é muita desinformação.

      Este pobre coitado do Francisquinho sabe mesmo é dedurar colegas para a ditadura, pois foi em toda carreira eclesiástica uma completa nulidade.

      Outro que vai ser escorraçado pela canalha do Vaticano.

      • Ta espertalhão, e o Brasil não tá atolado nas mesmas coisas??? Quem não Lê e não se informa é você pelo Visto. O Brasil está na midia todos os dias, é Drogas, assassinatos, PCC, gente morrendo na porta e dentro de Hospitais sem atendimento, jogados em macas pelo chão de Hospitais, Pedófilos aos montes, como o que matou menina Rachel, Corrupção, Mensalão, Professores mal pagos, policiais sendo mortos ou se corrompendo, Políticos eleitos pelo povo, se vendendo, Manipulação de mentes nas Redes de TV, de Jogos, CBF, Falta de Esgoto, de água tratada, etc etc etc. e você vem me criticar por eu achar absurda e ridicula a manchete do Post?????? Acorda, cai na real!!! Não ignore o que acontece no Brasil que muito maior do que acontece no Vaticano.

        • esta mesma midia que reza pro vigarista de roma? continue lendo a revista do cachoeira e o uncho.com do condenado tucano, continue sendo papagaio de pirata desta midia e seja feliz, afinal ignorance is bliss, mas como dizem: formador de opinião é pra quem não sabe pensar.

      • Igualzinho aos adptos dos petralhas ….que nem voce idiota

        • uhhhh… que insulto… ta nervoso? vai pescar…. provavelmente em minas gerais, porque aqui no Parana, e em são paulo vai dar Petralhas na cabeça… é cara, o PT não tem medo deste apelidinho que o rosnaldo de azedo roubou de um gibi da disney da decada de 80, veja só o tapado nem para inventar uma ofensa serve, tem que plagiar, e tem otario que é seguidor dele…