Conclave petista avalia como “positivos” os primeiros 80 dias do prefeito Gustavo Fruet

Petistas avaliam como positivos os primeiros 80 dias de Fruet na prefeitura de Curitiba e apontam Gleisi como favorita para desbancar o governador Beto Richa. Foto: Everson Bressan.

Petistas avaliam como positivos os primeiros 80 dias de Fruet na prefeitura de Curitiba e apontam Gleisi como favorita para desbancar o governador Beto Richa. Foto: Everson Bressan.

Reunidos informalmente em uma pizzaria no bairro Alto da XV, ontem à  noite (21), os cardeais do PT de Curitiba puseram-se a avaliar os primeiros 80 dias do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

O conclave petista teve à  mesa o presidente da sigla na capital, vereador Jonny Stica, o deputado federal à‚ngelo Vanhoni, secretários municipais do partido Adriano Massuda (Saúde), Roseli Isidoro (Mulher) e Marcos Cordiolli (Cultura), além do líder do governo na Câmara, vereador Pedro Paulo, e alguns destacados militantes.

Principal sócio na vitória de Fruet, o PT avalia como “positivos” os primeiros 80 dias de gestão.

Segundo a impressão dos petistas, expressa na fala de Vanhoni, há muito que avançar ainda, mas foi dada a largada. “Aos poucos as coisas vão se ajustando”, opinou o parlamentar.

Os petistas curitibanos também abordaram a questão da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná. Eles acreditam que “a companheira vem muito forte para ganhar a disputa com o governador Beto Richa (PSDB)”.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para quem pegou uma prefeitura quebrada, está indo muito bem, mas o caminho ainda é muito duro e árduo, ainda mais com o governo atrapalhando!

  2. Positivo ?
    Nem as ruas da cidade o et esta arrumando.
    Buracos aos montes e nada de manutencao.
    O Pt esta aprendendo com o Psdb do beto a enganar a populacao.
    E positivo colocar como secretario um bertoldi ?
    E positivo fazer joguinho para subir a passagem em 25 centavos e depois todos sairem bem na foto ?
    Torco para que sua administracao continue a ser pifia como foi desde o primeiro dia.
    Nao suporto gente enganadora.
    E a propaganda em horario nobre ?
    Nada mudou ou mudara nesta provincia.

  3. Por enquanto prefeito esta apagadissimo,nao tem carisma nenhum,e estático ,sera que o clima depre da cidade pegou ele tb?

  4. Esmael e demais foi e sempre será assim no Brasil e em qualquer cidade do Paraná, ou seja, após a posse de um novo Prefeito se não houver “a choradeira” no início de sua nova gestão marcada por “denúncias” contra o antigo gestor, “a coisa está errada!” Só quando é de “extrema direita neoliberal conservadora”, fica tudo certo!

    Se lembram no começo de 2013 que praticamente em todo o Paraná o Ministério Público levou uma recomendação da Procuradoria-Geral de Justiça a todos os promotores para que cobrem dos novos prefeitos denúncias de irregularidades encontradas nas prefeituras. Ou seja, os promotores alertaram os novos prefeitos para que se eles não informassem as irregularidades encontradas poderiam ser considerados coniventes. E que caberia a cada promotor avaliar se levaria a recomendação aos novos prefeitos, de acordo com a situação de cada município. Ao assumir a gestão, o novo prefeito assume também o ônus disso, pois, sabia quando era candidato ao cargo e tem que estar atento às suas responsabilidades, inclusive de tentar reaver o patrimônio do município”, alertou o Ministério Público.
    Isto posto, o que se via em Curitiba nos últimos anos era que muitas vezes havia apenas a troca de aliados do mesmo grupo político, o que acabava favorecendo para esses quadros esconderem o malfeito (acertos estranhos e mal explicados, corrupção, improbidades e desvios de verbas públicas, etc….) do antecessor! Como sempre coisas e questões ligadas a temas como a situação de contratos com empresas privadas e convênios com o poder público, saldo da prefeitura, contas empenhadas, folha salarial e preservação dos bens materiais.

    Se lembram este Blog assim noticiou:
    https://www.esmaelmorais.com.br/2013/02/fruet-diz-que-herdou-rombo-de-quase-r-500-milhoes/

    https://www.esmaelmorais.com.br/2013/02/ex-prefeito-ducci-tera-que-explicar-rombo-na-justica/

    Para não considerarmos exclusivamente este excelente Blog, analisemos outro órgãos de notícia:
    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1347229&tit=Camara-deve-convidar-Ducci-a-falar-sobre-contas-da-Prefeitura

    Querer exigir, acelerar e “pilhar” para que o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, “faça tudo ao mesmo tempo agora já” bem no momento que está começando a por em ordem administrativamente a casa depois de mais de 20 anos de esculhambação e avacalhação neoliberal da extrema direita é e poderá ser literalmente “intriga da oposição!
    Que por sinal a muito tempo anda sem discurso no Paraná!

  5. O Sr. Ismael, sobre Ibope X Dilma ou Dilma X Ibope vc não fala nada?????? lá o Ibope é serio?????

    • Não é isso. Eu e a torcida do Flamengo achamos a CNI (Conferação Nacional das Indústrias) mais confiável que a governista Celepar (Companhia de Informática do Paraná). Ambas são contratantes de pesquisas do Ibope. Pra quem tem cérebro maior que uma azeitona, esses detalhes bastam. Não é mesmo? É isso. Nada mais.

      • Hoje você acha ela mais confiável? Quando eles apoiavam o FHC você descia o cambuí na CNI, não é mesmo? kkkkkkkkkkkkk

        • Na época de FHC eu não tinha blog. Você está enganado. A minha página está no ar há apenas 4 anos. É isso.

          • Que parte você não entendeu Esmael, não falei do teu blog, lembro-me de você sempre esbravejando contra aquela turminha, mas agora está achando eles ótimos? kkkkkkkkkkk Quanta diferença daquela época.

  6. Olho Revesguiado
    Comece a entregar curriculum desde já, seu emprego está por um fio no Palácio Iguaçu, vá medir a pressão no médico, você está nervoso demais, qualquer dia é perigoso você infartar, kkkkkkkkkkkkk, a corda de vocês está indo pro vinagre, porque vocês são fracos, incompetentes e que estão tocando o estado a Deus dará. Fora Olho Revesguiado e fora toda a corja do PSDB.

  7. Positivo? Realmente, ele só reclamou, quando teve que subir a tarifa empurrou para o Estado, manteve todo mundo na URBS e ICI…bem positivo mesmo para o próprio Fruet, mas para o povão está sendo o pior prefeito que passou por aqui…

  8. Mas o prefeito eleito Fruet já começou a trabalhar ? Pô não parece.

  9. conchavo. sou pobre, trabalhadora, assassalariada – ganho menos de um salário – pobre de cultura, não sou cachorro – eles têm mais vez que eu -, e o PT de Curitiba não me representa 😛

  10. Olê, olá, a Gleisi vem aí, e o bicho vai pegar, kkkkkkkkk. Apesar do Beto querer se vingar em cima do povo de Curitiba a derrota do Ducci sobre o tal do subsídio da passagem de ônibus, até que o Gustavo está dando conta do recado.

    • Dando conta do recado???? em que cidade você vive?? O Seu Prefeito só chora!!!!! Desculpas pra todo lado. independente de como recebeu a Prefeitura ( não discuto isso) mas, cá entre nós… Como dizia o Compositor e Cantor Vandre… Quem sabe faz a Hora… e até agora, é só Xororô. Avaliar como Positivo???/ É no minimo, tapar o sol e com uma peneira.

      • O Município de Curitiba, apesar da perseguição movida pelo governador, está indo bem, melhor do que o estado do Paraná…
        Prova de quem não sabe FAZER A HORA e só faz XORORÔ é o Carlos Alberto…

        • Acabo de ver materia na TV, de um Posto de saude , que as pessoas de Curitiba, tem que entrar numa fila as 4 da manha pra ver se consegue pegar senha de atendimento, detalhe… no posto só tem no maximo 7 consultas com pediatra e 12 pra clinico geral, atendidos… o posto Fecha. E Cadê a Prefeitura, nao foi promessa do Fruta na campanha?

          • Pra nao acharem que é mentira, US Tancredo Neves, moradias Itatiaia em Curitiba.

          • O posto de saúde já é ruim de muito tempo. Sei bem, pois meu pai morreu dentro de um, na administração do PSDBISTA DUCCI.
            O negócio é trabalhar duro na vida e pagar um plano da UNIMED, do contrário…

          • Lamento sua perda, mas foi promessa de campanha do Fruet, resolver isso, entre outras promessas nessa área, porém nada até agora, nem aumento de médicos ou postos atendendo initerruptamente. Sinto muito pelo seu Pai, E á por isso que o Sr. deveria Cobrar do Prefeito que defende que ele cumpra ou comece a cumprir as promessas, ESPECIALMENTE na área de saúde.

        • E o Estado do Paraná, apesar da perseguição política de Gleisi, Dilma e de toda corja PTista, também vai bem obrigado, estamos fazendo sair leite de pedra, já que a união impede os recursos de chegarem até aqui.

          • Ainda não deu tempo do prefeito mexer…Mas se melhorar, vai melhorar só um pouquinho.
            A saúde e a educação deficiente sempre serão a desculpa de qualquer governo para poder justificar qualquer aumento de imposto. Então se eles derem uma saúde e uma educação ideal ao povo, o que vão prometer na campanha? Se forem aumentar qualquer tributo, vão basear no quê? Depois se essas áreas ficarem boas, o olho do povão vai olhar outras coisas e enxergar toda a mediocridade dos políticos deste país.
            Eu sempre espero o pior do governo, de qualquer um deles, por isso eles nunca me decepcionam…Isso aí é tudo gente ruim, só presta pra ir pro inferno!!!!!

      • cara 80 dias só faz favor vai la puxar o saco de quem esta a quase 3 anos e não faz nada.
        positivo ou negativo não verdade não da pra avaliar mas com tanto pepino deixar pelos deuses (beto e ducci são os melhores do mundo)da politica da pra dizer que esta razoavel

        • O Assunto aqui é o desempenho do Seu FRUTA, e não o Governador, quando tiver materia sobre avaliaçao do Governador, podem dizer o que quiserem e eu concordo com tudo que disserem, defender o Fruta acusando outros…é fácil. Mas falando serio… Até agora o Fruta só fez chorar, aumentou a passagem e agora monta comissao para analisar a tarifa??? Ahhh pare com isso, depois da casa Arrombada quer por cadeado??? Duvido que se essa comissao chegar a menos de R$ 2,85, na sua conclusão, que o Fruta vai baixar a passagem. Por exemplo

      • E o seu governador o que fez pelo estado? Onde estão os helicopteros pra ele prometeu na campanha de trazer os doentes do interior da capital? O seu governador é vingativo e vai pagar caro nas urnas em 2014 essa prepotência e arrogancia. Gustavo pegou uma prefeitura arrebentada, deixada por vocês. Você deve ser um dos comissionados do Beto só pode, teu lugar é no blog do Campana e não aqui. Enquanto você late aqui, o PCC toma conta do estado, avise o seu patrãozinho sobre esses problemas.

        • E a sua ministra/senadora, fez o que pelo Estado que ela prometeu ajudar? Vai pedir voto no Maranão, no Rio de Janeiro, mas não no Paraná Papagaia Loira do bico dourado. Aqui neste Estado vagabundo não se cria, muito menos quadrilha do Zé Dirceu.

        • Não é o GOvernador que mantem como Secretário uma pessoa que tem parte no Monopolio do Transporte Coletivo de Curitiba. E Por essa razão, não tem Moral de Criticar o Estado. Quando O Fruta, demitir esse Secretário, abrir a caixa preta da Urbs e do ICi, e acabar com filas de madrugada em postos de saude com limite de consultas por dia… volte aqui e fale mal do Governador e eu poderei ate concordar com vc.