Câmara de Colombo limpa a ficha da tucana Beti Pavin

A vereadora petista Professora Michele promete ser a pedra no sapato da tucana Beti Pavin, em Colombo; município é estratégico para as eleições de 2014 porque concentra o 8!º maior colégio eleitoral do Paraná.

A vereadora petista Professora Michele promete ser a pedra no sapato da tucana Beti Pavin, em Colombo; município é estratégico para as eleições de 2014 porque concentra o 8!º maior colégio eleitoral do Paraná.

Por 15 votos a 3, a Câmara Municipal de Colombo anulou decreto de 2009, da própria Casa, que desaprovava as contas de Beti Pavin (PSDB), relativas ao exercício de 2001, quando foi prefeita pela primeira vez.

A votação na tarde desta quarta-feira (27) foi possível graças à  decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Cleyton Camargo, que cassou uma liminar que a Corte havia concedido à  vereadora Professora Michele (PT) no último dia 21 de fevereiro.

Com a decisão do legislativo municipal, em tese, a tucana Beti Pavin consegue ficar com a ficha limpa e se desvencilhar do pedido de cassação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do presidente da Câmara, José Renato Pelé! Strapasson (PTB), que tem o voto minerva, deixaram de votar hoje os vereadores Prego (PT) e Oliveira de Ambulância (PTB).

Votaram contra o decreto que limpou a ficha da prefeita do PSDB os vereadores Professora Michele (PT), Helio Feitosa (PSC) e Clodoaldo Camargo (PSC).

Colombo fica na região metropolitana de Curitiba e é o oitavo maior colégio eleitoral do Paraná.

Segue o baile.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns pra câmara (com letra minúscula mesmo) por mais essa lei que só poderia existir por aqui. Bando de mandados, nem vereadores são ainda – falta a decisão sobre a outra lei “mandrake” do número de vereadores. Quem não sabe eles poderiam fazer um curso sobre legislação, lei orgânica, constituição, código penal e outros, mas duvido que passassem. Reprovariam por estar fazendo um ilícito qualquer como colar na prova. E pra nossa prefeita (mais minúscula ainda), olha a lei da “Causa e do Efeito”, tem gente que não gosta de dividir o que se toma de outra, e passa a querer ficar com tudo eliminando a intermediária. Beijos pro povo mal informado. Palmas pro circo

  2. Q VERGONHA FAZER O POVO DE PALHAÇO.. AGORA TEM Q VER QUANTOS ELES LEVARAM DE DINHEIRO DE GRAÇA NÃO….

  3. Não tenho nada contra a Beti, porem esse negócio de ficha limpa estava na cara de todos que era perseguição política. Fiquei confuso no início ai procurei informações sobre o assunto na época eleitoral e simplesmente ficou claro que era pura perseguição política afinal a teta do governo estava enriquecendo muita gente e o povo sofrendo. O que deveria ser feito é pedir para o Sr. José Vicente apresentar a planilha de gastos com sua campanha milionária que esta muito longe do que foi declarado como gasto. Interessante é que todo mundo esqueceu…

  4. Srs. Vereadores…tenho dividas a pagar, acaso não poderiam me ajudar, fazendo uma Lei que proibissem de me cobrar. Agradeço antecipadamente, e tenho certeza de que não teriam nenhum voto contrário.

  5. esse negocio de fixa limpa não funciona ,em alguns casos tem funcionado ,mas vamos respeitar a vontade do povo. o eleitor coloca o seu candidato. e o candidato ganha dos outros ,por mp falido meter a colher! os tablets do gurgel ja diz tudo. então fixa limpa no gurgel.

  6. o congresso nacional poderia limpar a fia de todos .a camara de colombo esta certo. a pessoa fica sujo somente por uma acusação leviana .ou e desafeto de alguns concelheiros ,ai a vaca pro brejo mesmo. a bette o povo colocou porque gostam dela, e a turma do pt que tomem vergonha e trabalhe.

  7. Ela teve mais de 50% dos votos e ai meia duzia de comentarios da oposiçao nao vao mudar a historia….

  8. Que vergonha! Como diz o Wilson Vieira no seu blog Salvador do Povão. Cade o Oliveira Camburão da Ambulância? Faltou a Sessão a pedido da beti Pavin. Já o Nivaldo JNP, votou a favor da Beti com o compromisso dela liberar as construções de suas casinhas populares. outro que disistiu da oposição foi Eurico Dino, que em nome $$$$$$ do povo, votou com Beti Pavin.

    Segue o Baile …….. delllleeessss.

    • para poder desviar dinheiro publico sem ter poblemas com a justiça tem que fazer que nem aqui em colombo todo mundo junto ai nao da nada gente tem vereador que votou contra e hoje votou a favor forao so 3 contra como dizia cazusa A tua piscina tá cheia de ratos
      Tuas ideias não correspondem aos fatos Eu vejo o futuro repetir o passado Nas noites de frio é melhor nem nascer
      Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
      E assim nos tornamos brasileiros
      Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
      Transformam o país inteiro num puteiro
      Pois assim se ganha mais dinheiro

  9. câmara mega hair e fotoshop, não vai apagar os autos.

  10. Esse PSDB sempre com seus desmandos, que nem na época FHC…Sem sombra de dúvida o partido com o pior tipo de gente deste país, sem nenhum tipo de respeito e consideração pelo povo deste país…Porque votam nesse bando de sem vergonha?

  11. É REVOLTANTE!! TEM QUE PEGAR TODOS ESTES VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DESTA SACANAGEM, LEVAR EM PRAÇA PUBLICA E DECER A CHIBATA, ISSO É FAZER O POVO DE TROUXA. ESSES CANALHAS TEM QUE APANHAR E MUITO.

  12. É uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!

    Vereador em Colombo só serve para ajeitar a vida da Prefeita e ser capacho dela.

  13. Assim é fácil ficar ficha Limpa. Os prórpios parentes e amigos são os donos da câmara de vereadores. Com isto deve haver uma grande distribuição de benesses a muitos vereadores. Mas se é assim que o cidadão de Colombo quer, que seja. Vou ver se consigo uma vaga lá em algum lugar.

  14. tenho vergonha agora aguenta os desvios de verbas pra pagar os acertos dos vereadores que votaram a favor…

  15. Só podia ser onde??? Claro em Colombo. Maravilha depois não existe concluio. Bando de Inuteis, Vereadores em todas as cidades são um bando de Inuteis, Pra vereador….VOTE NULO.

  16. A verdade prevaleceu em Colombo!
    Beti teve suas contas na época aprovadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas politicamente.
    A justiça foi feita agora, um erro foi corrigido e Beti poderá trabalhar em prol de toda a população, seja situação ou oposição.

  17. VEEEEERGONHA!!!! Até a imprensa esses malditos fichas sujas ladrões compraram, que hj não veio ngm. Nessas horas tenho vergonha de ser colombense, povo sujo, desgraçado, que só rouba e já está com tds os parentes enfiados lá dentro. É parente ganhando 3 licitações, com empresas diferentes. Isso prova que político pra ser bom, tem q ser ladrão, q consegue tudooo

  18. Vergonha, essa votação foi uma vergonha nacional. Eles agora estao bebendo e rindo da cara da população. Estou rasgando me titulo de eleitor, onde ja se viu limpar uma ficha. A mamata deve ser muito grande para essa falta de vergonha ter acontecido. Onde esta a justiça, onde esta a lei que o povo conquistou onde esta a lei da ficha limpa. Isso é uma vergonha essa situação não pode continuar.