Câmara começa votar a PEC que cria TRF no Paraná

Senador Sérgio Souza.

Senador Sérgio Souza.

O plenário da Câmara dos Deputados manteve na pauta a PEC 544/02 que cria 4 tribunais regionais federais. O movimento é articulado pelo senador paranaense Sérgio Souza (PMDB).

A bancada gaúcha, que sedia o TRF, fez lobby durante o dia para derrubar a tramitação da PEC.

A Proposta de Emenda à  Constituição 544/02, do Senado, que cria mais quatro tribunais regionais federais por meio do desmembramento dos cinco já existentes.

O objetivo da PEC é desafogar a Justiça Federal, principalmente o TRF da 1!ª Região, hoje responsável por 13 estados e pelo Distrito Federal.

“Hoje é o meu aniversário. Quero de presente essa aprovação do TRF ao Paraná”, pediu o senador Sérgio Souza.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fala serio como vocês gosta de misturar alhos com bugalhos, os Deputados Federais cada um estão puxando a sardinha pra seu estado de origem, e isso e uma coisa ate natural em politica, Sibá Machado (PT-AC), Jose Genoíno (PT-SP) seria justo esse barulho todo se algum Deputado do Parana tivesse ido contra o nosso Estado coisa que não aconteceu, a pergunta e, aonde estava o PSDB do Parana, o Alvaro Dias, vocês são tão cara de pau que por causa de um Deputado de São Paulo e outro do Acre ambos do PT que esta defendendo os interesses de seus estados , misturam tudo pra tentar tirar algum dividendo, o PT do Parana a Gleisi o PMDB não tem nada a ver com isso, ou melhor tem sim o Sergio Souza e Senador do PMDB e foi ele que articulou o movimento, quem vota na Gleisi como você disse e um bando de idiota, e vocês são um bando de enganadores que quer confundir a cabeça das pessoas com suas besteiras, em 2014 os idiotas vão eleger a Gleisi ou o Requião e vcs serão derrotado perdedores mais uma vez, depois da eleição, vocês passam óleo de Peroba na cara e vão chorar na casa do Carvalho!

  2. Esse é o PT contra o Paraná. Vejam se em 2014 votam na Gleisi, bando de idiotas. É assim que o PT trata de assuntos de interesse do Paraná, e pior tenta barrar com ajuda de um Mensaleiro deputado. Isso é que enoja. FORA PT, FORA GLEISI, FORA do Nosso Paraná. LIXO

  3. A PEC foi aprovada em primeiro turno, por 347 votos contra 60, e vai pra CCJ.

    Mais um passo à vitória.

    Adivinhem quem quis colocar água no chopp? Sim, ele: José Genuíno, o ex-presidente do PT, mensaleiro condenado, dizendo que há “vício de constitucionalidade”. É brincadeira?

  4. Resumo até agora:

    O grandessíssimo FDP Dep. Sibá Machado (PT-AC) pede a retirada de pauta da PEC, dizendo que AMANHÀa PEC vai ser discutida entre os líderes num “café da manh㔝, porque a PEC possui “vício de constitucionalidade”.

    Sério: depois de mais de 10 anos os caras vão me dizer que a PEC possui “vício de constitucionalidade”?

    Pelo menos o Dep. Eduardo Sciarra (PSD-PR) mandou o acreano ir catar coquinho, com toda a finesse possível.

    De qualquer forma, o PT queria porque queria tirar de pauta a PEC. E um BANDO, que se agrupa sob a sigla do PMDB e que tem como seu líder o Dep. Eliseu Padilha, apoia o requerimento do PT, e apoia a retirada da PEC.

    Na votação do requerimento, PT e PMDB dançaram: Vai a votação.

    E, sabe-se lá por quê, enquanto espera-se a votação, os excelentíssimos deputados tomam a palavra e misturam assuntos, falando sobre demissões da Gol, multas que um dos Estados do Nordeste tem que pagar por não cuidar da saúde de 2 irmãos, etc., etc., etc….