Em votação histórica, Câmara aprova criação de TRF no Paraná

Senador Sérgio Souza (PMDB-PR) comemora aprovação da criação do TRF no Paraná e 42 anos de idade. Foto: divulgação.

Senador Sérgio Souza (PMDB-PR) comemora aprovação da criação do TRF no Paraná e 42 anos de idade. Foto: divulgação.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13), por 347 votos a 60, em primeiro turno, a PEC 544/02 que cria os tribunais regionais federais (TRFs) no Paraná, Minas Gerais, Bahia e Amazonas.

Coube ao senador Sérgio Souza (PMDB-PR), aquele que não faz barulho, o papel de coordenar o movimento pela aprovação dos novos tribunais tanto na Câmara quanto no Senado.

A PEC terá a votação de segundo turno na Câmara, depois de nova redação no texto depois de cinco sessões ordinárias.

Os tribunais terão de ser criados em seis meses depois de promulgada a lei.

As forças vivas paranaenses vinham lutando pela aprovação de uma sede do TRF no Paraná há mais de 10 anos. O objetivo é descentralizar o judiciário e reduzir custos nos processos.

Foi um presente de aniversário!, comemora Sérgio Souza, que hoje completa 42 anos de idade.

A sessão que aprovou a criação do TRF no Paraná foi presidida nesta noite pelo deputado federal André Vargas (PT-PR), 1!º vice-presidente da Câmara.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns aos políticos paranaenses e as instituições como a OAB, pela grande conquista em trazer ao Estado do Paraná o Tribunal Federal. Já não éra mais admissível que a maior cidade de sul do Brasil a nossa gloriosa Curitiba e o resto do Estado ficar na dependencia do RS para resolver os processos na esfera judicial federal.

  2. Esse Fala Sério deve ser aquele Olho vivo que fica dando àzia aqui, mas comente porque o Alvaro Dias só gosta de fazer fofoca e politicagem em Brasília? Alvaro Dias está desde 2006 no senado e não foi capaz de levantar a bandeira pra aprovação desse TRF. Enfim, Alvaro Dias e o PSDB, estão a serviço da escória brasileira.

    • AD adora Brasília, pois lá ele pode dar ré no quibe a vontade, aqui esses “solhudos” só fica a fofocar.

  3. Meu nobre colega, parabens pela dedicação.
    Nós paranaenses estamos muito bem representado com vc no senado.
    O Paraná precisa de sangue novo como vc. Precisamos de gente com vontade e coragem de lutar por nós.

    Um grande abraço e feliz aniversário.

  4. A turminha do contra esta ai botando pra quebrar sempre achando um pelinho no ovo para reclamar, fala serio aonde estava o Senador Alvaro Dias que não consigo ver ele na foto, parabéns ao Senador Sergio Souza este esta mostrando a que veio.

    Mesmo assim tem uma gentalha que só sabe reclamar!

  5. QUE LEGAL ! MAIS CONCURSOS VINDO POR AÍ

  6. Ah não, mais uma poço sem fundo para o dinheiro público. Vamos dar emprego para uma legião de burocratas, uma legião de magistrados que não fazem nada e ganham um salário absurdo. Vamos dar emprego para os rábulas especialistas em protelar e protelar, engambelar os clientes e sugar honorários.
    Um poço sem fundo é o judiciário. Quanto menos melhor!
    O povão é claro, continua sabendo que justiça é apenas uma palavra vazia ….

  7. Gleise está sendo MUITO bem representada pelo seu suplente. Parabéns Xará !!!

    Os senadores do PSDB nunca foram capazes de tal proeza… Álvaro Dias, Beto Richa… cadê vocês…

    PSDB é bom só na foto…. medíocres!

  8. Como nos é agradável enquanto paranaenses, quando algum político é lembrado pela mídia por MOTIVOS QUE VENHAM A MASSAGEAR O NOSSO ORGULHO. Pois tá aí : O Senador Sérgio Souza após muito trabalho, várias incursões, parcerias políticas culmina agora a nos presentear com essa conquista. O TRF 6ª Seção vem para desafogar a 4ª Seção RS e visa dar CELERIDADE AO VOLUME DE PROCESSOS EMPACADOS EM PORTO ALEGRE. Beneficiados serão Paraná, Sta. Catarina e Mato Grosso do Sul. Aos nossos “lídimos representantes” que pararam no tempo (alguns aqui citados e tantos outros “lembrados” nos blogs da vida), que tal procurarem e sentarem-se ao lado do amigo Sérgio e tomarem um gole da mesma INSPIRADORA ÁGUA ?!.

  9. a rosane ferreira está de parabéns, como ainda sou filiado do pv parabenizo a rosane.

    • Parabens pelo quê cara pálida? Deputada nota 2,1????O que ela fez afinald e contas para merecer suas homenagens?? Sandor Mendes

  10. Para(ná)béns Senador Sérgio de Souza, mas estamos falando de um TRF no Paraná e será importante termos no estado, pois o judiciário estadual do Paraná é uma brincadeira, aí teremos o contraditório para que a opinião pública paranaense dê uma sentença justa aos magistrados estaduais.

    Vou aqui lançar uma série/claro que com a permissão do Esmael.

    SAUDADES NÃO TÊM IDADE – pois quando a roubalheira crassa o Paraná, a nossa e as futuras gerações de paranaenses e que pagarão “o pato” e os ladrões comem “faisão” lá na República Paranaense de Porto Belo.

    1) – http://debatepublico.com.br/node/1266

    2) – http://www.bandab.com.br/jornalismo/politica/promotor-diz-que-havera-deputados-condenados-do-esquema-gafanhoto-mas-vai-demorar-48754/

    3) – http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?id=1338432

  11. Falem ai PTzada, que tentou barrar a votaçao, O seu Dep Mensaleiro Genuino,( aquele condenado), junto com a bancada do PT e uns porcos do PMDB, tentaram não aprovar. Quero ver a Ptzada defender esse partido que trabalha contra o Paraná no Congresso. E em 2014 votem neles de novo, Fora PT, Fora Gleisi, Fora do Estado do Paraná. LIXO

  12. Parabéns Sergião..isso é fruto de muito trabalho!!

  13. Que essa conquista sirva de lição ao demagogo senador Alvaro Dias, que está a serviço do golpe do Paraguai no senado da república, negócio do Alvaro é so fazer politicagem, fazer uma boa articulação pra esse tipo de conquista pro estado, ele está fora.

  14. Para aqueles que diziam que o senador não fazia nada, foi um verdadeiro “cala a boca”. Parabéns senador pela iniciativa.

  15. Até que enfim.

  16. Como sempre, o GOVERNADOR só vai aparecer na hora das fotos. Ajudar na articulação política que é bom, NADA!!!

    • Excelente notícia! Mas a vitoria ainda nao foi obtida. Ainda contamos com o empenho da Min. Gleisi para a continuação da votação e para conseguir o atendimento de outro pleito antigo e legitimo do PR: nomeação de um paranaense de nascimento para o STF!