Artigo de Carla Pimentel: “à‰ preciso avançar mais na política”

por Carla Pimentel*

Vereadora Carla Pimentel.

Vereadora Carla Pimentel.

Vivemos novos tempos. Tempos de grandes mulheres. Mulheres que marcam a história e alçam voo na vida pública.

Mas nem sempre foi assim. De luta em luta, conquista em conquista, a mulher chegou ao direito ao voto. Em sua grandeza, a história política brasileira mostra mulheres de honra e de fibra, sem medo do pragmatismo. Em 1935 foi eleita a primeira mulher, a deputada estadual, Maria do Céu Fernandes.

Hoje, a mulher está no posto mais importante da nação na figura da presidente da República, Dilma Roussef. Resultado também da força feminina, que representa 52% da população.

Mulheres de tantas faces: trabalhadoras, mães, esposas, donas-de-casa, políticas, estudantes, mulheres provedoras, arrimo da família, mulheres belas e guerreiras!

Qual é o teu grande desafio? Tua história te revela brava e forte! Mas tua caminhada ainda continua…

à‰ preciso avançar mais na política, onde ainda somos minoria. Na Câmara de Vereadores de Curitiba, de 38 cadeiras, ocupamos apenas seis. Lutar contra o machismo e o preconceito no trabalho, pois as mulheres ainda recebem salários menores do que os homens em alguns setores.

A maior batalha, no entanto, sem dúvida é contra a violência. Violência doméstica, assédio moral e sexual, que acabam por destruir muitas vidas.

Essa luta vai ser travada até que a mulher possa ocupar o espaço do qual é merecedora enquanto cidadã. Espaço esse, que garanta uma vida digna, justa, feliz para realizar seus sonhos…

*Carla Pimentel é vereadora de Curitiba pelo PSC.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns à Carla Pimentel pela coragem, inteligência e brilhantismo. De se levantar contra um bando de covardes imaturos, burros, recalcados que não sabem nem escrever, nem pensar, muito menos satisfazer uma mulher, por isso não dá nem pra dizer coitadas das mulheres desses zé bunda.

    Avante Carla Pimentel! Avante Mulherada!

  2. Adispois du qui dice u meu amigu jacu du mato…num mi resta fala mais nadica di nada..só dá parabém ao homi!!! falô tudu i muito mais!!!!

  3. Pegar o bonde andando é fácil…
    Este troço tá enchendo o saco. A mulher não é melhor. O homem não é melhor.
    Cada um tem seu valor, independente de sexo, cor, religião.
    Hoje em dia, devido a este marketing feminino, elas querem mais. E estão conseguindo devido a falta de coerência e consciência. Elas querem tudo.
    E os rapazes ? Que futuro têm numa visão assim ?
    Tem que haver equilíbrio, caso contrário, não reclamem da violência.
    Vejo centenas de meninos perdidos nas ruas. Não há chance para eles.
    E como já disse, cada pessoa tem suas qualidades e defeitos que não estão ligados a sexo, cor, crença ou outra coisa. As oportunidades é que levam a pessoa a crescer. Quando não há oportunidade o caminho é violência, drogas, prostituição…
    Se tudo o que estes ‘especialistas’ babacas falam fosse verdade, o mundo não estaria como está. Ou alguém acha que tudo está bem ?
    Escolas com alunos sem rumo e sem respeito, lares com agressões e sem amor.
    Mas o que vale hoje em dia é o status, o dinheiro (por mais que se tenha), os bens materiais, os vícios (principalmente nas bebidas alcoolicas), a aparência (mesmo que seja imoral), etc.
    Assim caminha a humanidade… Sem valores… Sem amor… Sem humildade…
    Egoísmo, promiscuidade, avareza, ganância, falsidade, desrespeito, mentiras…
    Como dizem, sou muito careta. Meus valores são antigos.
    Muitas tentações aparecem na minha vida, mas não desvio do Caminho Daquele que deu Sua Vida por mim e minha família.