Artigo de Carla Pimentel: “à‰ preciso avançar mais na política”

por Carla Pimentel*

Vereadora Carla Pimentel.
Vereadora Carla Pimentel.
Vivemos novos tempos. Tempos de grandes mulheres. Mulheres que marcam a história e alçam voo na vida pública.

Mas nem sempre foi assim. De luta em luta, conquista em conquista, a mulher chegou ao direito ao voto. Em sua grandeza, a história política brasileira mostra mulheres de honra e de fibra, sem medo do pragmatismo. Em 1935 foi eleita a primeira mulher, a deputada estadual, Maria do Céu Fernandes.

Hoje, a mulher está no posto mais importante da nação na figura da presidente da República, Dilma Roussef. Resultado também da força feminina, que representa 52% da população.

Mulheres de tantas faces: trabalhadoras, mães, esposas, donas-de-casa, políticas, estudantes, mulheres provedoras, arrimo da família, mulheres belas e guerreiras!

Qual é o teu grande desafio? Tua história te revela brava e forte! Mas tua caminhada ainda continua…

à‰ preciso avançar mais na política, onde ainda somos minoria. Na Câmara de Vereadores de Curitiba, de 38 cadeiras, ocupamos apenas seis. Lutar contra o machismo e o preconceito no trabalho, pois as mulheres ainda recebem salários menores do que os homens em alguns setores.

Economia

A maior batalha, no entanto, sem dúvida é contra a violência. Violência doméstica, assédio moral e sexual, que acabam por destruir muitas vidas.

Essa luta vai ser travada até que a mulher possa ocupar o espaço do qual é merecedora enquanto cidadã. Espaço esse, que garanta uma vida digna, justa, feliz para realizar seus sonhos…

*Carla Pimentel é vereadora de Curitiba pelo PSC.

Comments are closed.