Adios muchachos: Dilma tem potencial de votos de 76%, diz Ibope

de Brasil 247

Segundo pesquisa Ibope feita em parceria com o Estadão, 52% dos entrevistados dizem que votariam na presidente Dilma Rousseff em 2014 com certeza, enquanto outros 24% poderiam votar; o índice de preferência da presidente é 2 vezes maior que o da ex-senadora Marina Silva, 3 vezes maior que o do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e 7 vezes superior ao do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seus possíveis concorrentes em 2014. O potencial de 76% da presidente poderá vitaminar os índices da ministra Gleisi Hoffmann, candidata a governador do Paraná.

Segundo pesquisa Ibope feita em parceria com o Estadão, 52% dos entrevistados dizem que votariam na presidente Dilma Rousseff em 2014 com certeza, enquanto outros 24% poderiam votar; o índice de preferência da presidente é 2 vezes maior que o da ex-senadora Marina Silva, 3 vezes maior que o do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e 7 vezes superior ao do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seus possíveis concorrentes em 2014. O potencial de 76% da presidente poderá vitaminar os índices da ministra Gleisi Hoffmann, candidata a governador do Paraná.

Se a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira indicou crescimento da presidente Dilma Rousseff na cotação para a sucessão presidencial de 2014, levantamento realizado pelo Ibope em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo indica quadro ainda mais animador para a petista. Segundo a pesquisa Ibope, Dilma tem 76% de potencial de voto no País. Desses, 52% dizem que votariam nela com certeza, enquanto outros 24% dizem que poderiam votar.

O potencial da presidente é quase o dobro do de sua adversária mais próxima, a ex-senadora Marina Silva, que chegou a 40%. Já o potencial do senador Aécio Neves (PSDB) é três vezes menor que o de Dilma, e o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sete vezes menor.

Como 20% dos eleitores disseram que não votariam na presidente de jeito nenhum, seu saldo ficou em 56% — o único positivo entre os presidenciáveis. Nesse cálculo, Marina Silva fica zerada, pois 10% dizem que votariam nela com certeza e 30% que poderiam votar, enquanto outros 40% afirmam que não votariam na ex-senadora de jeito nenhum.

Já Aécio Neves poderia receber votos de um total de 25% dos eleitores entrevistrados, contra 36% que rejeitam seu nome. Eduardo Campos também fica no negativo, com 10% que admitem votar nele contra 35% que não votariam de jeito nenhum. Neste caso, é preciso destacar que grande parte do eleitorado entrevistado não os conhece o suficiente para opinar: 39% desconhecem Aécio; 54% desconhecem Campos.

Serra e Barbosa

O ex-governador José Serra (PSDB) também aparece na pesquisa, e só é conhecido por 14% dos eleitores brasileiros, mas tem saldo negativo de 15 pontos — 35% admitem poder votar nele, contra 50% que afirmam que não votariam de jeito nenhum. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o ex-deputado Fernando Gabeira (PV) são outros nomes sondados pelo Ibope.

Barbosa atingiu um potencial de 17%: 4% dos eleitores dizem que votariam nele com certeza, e 13% afirmam que poderiam votar. Gabeira chegou a 7% de potencial, mas apenas 1% votariam nele com certeza. O Ibope entrevistou 2.002 eleitores pessoalmente em 142 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 14 e 18 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SR ESMAEL VOCE FALOU EM 92% AGORA ESTA 76%, EU TE DIGO, ATÉ AS ELEIÇOES ELA VAI TER MUITO MUITO MENOS DO QUE ISSO, COMO VOCE É PT, ATÉ VOCE PEGOU A DOENÇA,,,,, NAO SABE…. NAO VIU… NAO CONHEÇE… NAO FUI EU… NAO FALEI…..

  2. FHC captou sentimento mudancista, diz Brasil 247. Será Ceará ?

    Matéria publicada pelo Site Brasil 247, da conta de que FHC captou sentimento de mudança no ar, da qual capituramos o excerto seguinte: “FHC ““ Projeto é uma ideia complicada. O que está aí está se esgotando. Começam a despontar críticas. Há um sentimento mudancista, mas ainda sem dar conteúdo à mudança. Não sei se no povo. Mas entre as pessoas que leem jornal, sim. Inclusive empresários. Para vencer a eleição, tem de chegar embaixo. (“¦) De vez em quando, as pessoas querem aerar. Querem mudar. Meio irracionalmente. Quando tem uma basezinha que não é irracional, o problema se agudiza. Como você vence a eleição? Numa situação em que o eleitorado é fluido e os partidos não seguram nada, depende do desempenho. Depende da mensagem. Na política, não adianta só ter ideia. Tem de fulanizar. Não adianta sentar aqui três meses com um clube de sábios e escrever um projeto. Tem de tocar nas pessoas. E a pessoa tem de ser capaz, ela mesma, de inspirar isso. Precisa ter alguém que expresse esse sentimento e diga: “Vou fazer isso, me sigam”. Peraí, peraí, esta frase me parece bastante familiar, é do HoMeM do Mapa da Mina. Vem comigo Brasil, simbora para o futuro, com A Revolução Pacífica do Leão.

  3. ” É o Leão, é o Leão, é o Leão, Revolução é a nossa Mega-Solução. Na verdade, verdadeira, a nosso ver, o Candidato dos Sonhos, da alma e do coração, da situação e da oposição, conscientes, é o Leão, que é tudo que eles sempre quiseram ser: o Novo Caminho de Verdade para o Novo Brasil de Verdade. Sonho esse de todos os Políticos conscientes deste país, e que o Leão quer compartilhar com todos. O problema da Revolução Pacífica do Leão já, são os esquilos continuistas da mesmice, impostores temporais, politiqueiros-partidários-eleitorais, e golpistas, oportunistas e sem escrúpulos, desavergonhados, que teimam em estuprar a Marcha Natural da História do Brasil. Por favor, me contestem se eu estiver mentindo.”

    • Você é aquele Leão Maluco de Itapeva do PNBC, um novo tipo de ENÉAS..
      Mais um sedento de poder tentando subjugar o povo e controlar o raciocínio da massa…

      • Na verdade, sou um LORIAGA LEÃO. E vc, quem és ? Num país de malucos de todas as espécies, matizes e castas, onde de médicos e de loucos todos tem um pouco, talvez eu seja mesmo mais um maluco, mas procuro ser mais um maluco beleza, trabalhador de verdade, operoso, cumpridor dos meus deveres e em dia com as minhas obrigações em todos os sentidos, e, sobretudo, antenado, participativo e propositivo. E neste sentido, proponho ao povo brasileiro dois Megaprojetos alternativos de nação e de política-partidária-eleitoral, que são o PNBC (Projeto Novo Brasil Confederativo) e o ME ( Meritocracia Eleitoral), que batizamos de Revolução Pacífica do Leão, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, via apreciação popular e votação, os quais estamos sendo impedidos pela midia luso-tupiniquim tradicional de mostrarmos ao povo brasileiro, em contraponto ao velho continuismo da mesmice partidário-eleitoral-ditatorial-malandro, que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo, que, aliás, a esta altura do campeonato já está nos parecendo muito mais uma bandidocracia do que a Democracia propriamente dita que todas as pessoas minimante sensatas desejam há muito tempo, por muitas gerações. Obrigado por ter lido a nossa mensagem. Reflita um pouco sobre ela e a compare com as demais. E caso tenha um mínimo de juizo veras grandes diferenças entre a Mega-Solução X situação e oposição. De repente a gente consegue furar os bloqueios impostos pela bandidocracia eleitoral e tudo pode mudar. Aquele abraço.

  4. Olha nao sei como esta a Dilma no Parana…Mas que a Gleisi esta muito bem cotada isso ;e verdade….Por onde tenho andado so se fala nela como canditada a Governadora…Isso é bom sinal um termometro a seu favor…

  5. FALA SERIO, Os cara monopolizaram os comentários desta matéria, estou morrendo de rir por dentro.

  6. PROF. Natal,
    o PT deve ter comprado o IBOP, a Rede Globo, a revista Veja e todos os meios de comunicação golpistas e, todos os comentários postados até aqui configuram alienação, coisa de gente ignorante que quer brigar pelos políticos, seu comentário é o único consciente.
    Parabéns, vc é muito inteligente!
    Áh, já estava esquecendo, e muito modesto!!!!!!!!!!

  7. FILOSOFIA DO MAGO REQUIÃO!!

    *-Quando quero comprar peixe vou na peixaria….
    *-Quando quero puta vou na zona….(essa frase não sei se é dele!)
    *-Quando quero comprar pão vou na padaria!!

    *-QUANDO QUERO COMPRAR PESQUISA VOU NO IBOPE!!!

    E ALIENADOS BRIGANDO POR CAUSA DE POLÍTICOS!!! GRATO

    • A questão não é brigar por causa de políticos, a questão é se interessar pela política. Os primeiros passos nesta direção e dada de diversas formas, inclusive comparando governos. Prof. Natal, alienação é se desfazer dos comentários postados pelos outros de forma arrogante e generalizada, levando em conta o seu raciocínio, eu não gostaria que meus filhos fossem seus alunos.

    • Na mitologia romana, puta é uma deusa menor da agricultura, que preside a poda das árvores. Na vida real, são as profissionais que promovem a poda das carteiras dos trabalhadores e os recursos de algumas famílias…

    • Hahahahahahahahahahahahah, eita professor Natal, ficou com medo da dona Maristela é?

  8. Nada de Privataria Tucana. É Patria Amada Brasil !

  9. no ano de 2014 teremos mais POSTE instalado no Estado do Paraná,

    o POSTE chamado GLEISI HOFFMANN,

    de poste em poste continuamos as transformações neste País.

    chupa TUCANALHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. E este é o mesmo instituto que apontava Ducci no segundo turno.

  11. Não sou tucano, mas agüentar PT abraçado com a quadrilha Sarney, Maluf, Barbalho, Renan, Jucá…e continuarem dizendo que são honestos e éticos…Deus me livre e guarde. Voto contra, nem que seja sozinho.

  12. Engraçado que essa tucanada fala de boca cheia de Petrobras, querem se achar nos senhores da razão, acham que todo mundo é otário, mas não lembram do que aconteceu com a plataforma P 36 no governo FHC:
    https://www.youtube.com/watch?v=XZi5so34FKI

    • Boa paulo!! Espero q o senhor AECIOCACHASSADA, tenha assisstido o video de p-36 afundando, quem saba assim ele veja o desastre q foi o governo do PSDB/DEMO!!
      Uploaded on 26 Oct 2010
      A P-36 foi a maior plataforma de produção de petróleo no mundo antes de seu afundamento em Março de 2001. A plataforma era da estatal brasileira Petrobras e custou 350 milhões de dólares.

      Sua construção teve início na Itália em 1995 com um casco semi-submerso (com colunas estabilizadoras) e terminou no Canadá em 2000. A P-36 era operada pela Petrobras no campo de Roncador, Bacia de Campos, distante 130 km da costa do estado do Rio de Janeiro, produzindo 84.000 barris de petróleo por dia.

      No madrugada do dia 15 de março de 2001 ocorreram duas explosões em uma das colunas da plataforma, a primeira às 0h22m e a segunda às 0h39m. Segundo a Petrobras, 175 pessoas estavam no local no momento do acidente das quais 11 morreram, todas integrantes da equipe de emergência da plataforma. Depois das explosões, a plataforma tombou em 16 graus, devido ao bombeio de água do mar para o seu interior, o suficiente para permitir alagamento que levou ao seu afundamento.

      Times de resgate tentaram salvar a plataforma durante o fim de semana seguinte, injetando nitrogênio e ar comprimido nos tanques para tentar remover a água acumulada mas abandonaram as tentativas devido ao tempo ruim.

      A plataforma afundou no dia 20 de março, em uma profundidade de 1200 metros e com estimadas 1500 toneladas de óleo ainda a bordo. Segundo a agência nacional de petróleo (ANP) do Brasil, o acidente foi causado por “não-conformidades quanto a procedimentos operacionais, de manutenção e de projeto”.

      Em 2007 a P-36 foi substituída pela plataforma P-52, construída em Cingapura e no Brasil.
      Show more

  13. Me divirto com o desespero dos tucanos, diante do prestígio, popularidade, índice altíssimo de aprovação da presidenta Dilma Rousseff. Esse prazer parece sadismo, porém, eles merecem, quando governaram o Brasil quebraram nosso país duas vezes, destruíram a classe média com medidas recessivas, abandonaram os mais pobres a sua própria sorte e impediam qualquer tipo de investigação que moralizasse a corrupção (o procurador geral da República Geraldo Brindeiro a serviço do presidente FHC, engavetava todas as denúncias e escândalos). Que moral possui essa caterva para criticar o governo petista?

  14. Alguns anos atrá muitos de nós não votariam nela nem pra vereadora…Que poder tem esse Lula…E cadê o poder do Deus Tucano, o FHC?
    Melhor é vocês venderem esse PSDB, já deu o que tinha que dar, lembra o antigo PDS, filho da ARENA…Ficou cheio de encosto e coisa ruim…

  15. Uma coisa é certa: a oposição tá destruída sim, mas não confio em pesquisas, principalmente do IBOPE. Somente ano que vem saberemos se a presidente tá boa de voto assim.

  16. dilma la gleise aqui e seremos felizes

  17. Com uma notícia maravilhosa dessa, agora só falta a Gleisi governadora ganhar, seria a cereja que faltava em cima do bolo.

  18. Agora acreditam piamente no que o IBOPE diz, até agora pouco era um Instituto fraudulento..

  19. kkkkkkkkk,muito boa esta.Bola de cristal 16 meses antes da campanha.Vc acredita nisso,Esma?