ACP coloca um pé em cada canoa

O presidente Edson José Ramon, da ACP, tem dúvidas entre Richa e Gleisi. Que fazer?

O presidente Edson José Ramon, da ACP, tem dúvidas entre Richa e Gleisi. Que fazer?

A direção da centenária Associação Comercial do Paraná (ACP) não tem mesmo jeito. Depois de se meter em lambanças homéricas, como aquela briga com os negros, agora resolveu meter um pé em cada canoa.

No ano passado, a ACP homenageou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT, provável adversária da reeleição do governador Beto Richa (PSDB), no Dia Internacional da Mulher, com o troféu Mulher Simplesmente Mulher 2012!.

A agraciada deste ano foi a primeira-dama Fernanda Richa, secretária da Família. Ela recebeu as mesmas homenagens que a petistas.

Não se discute aqui o merecimento do mimo por ambas. Muito longe disso. O que se estranha é que a ACP mete um pé em cada canoa. De dia é Maria, de noite é João. “Essa posição dúbia dificulta o associado a formar convicção sobre temas importantes ao Paraná”, reconhece um diretor da centenária entidade.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pé na canoa de Gleise é virtual…
    Outro dia fui até a ACP e, por acaso, peguei uma revista da referida instituição.
    Ao ler, tive a curiosidade de ver os membros da diretoria e do conselho.
    São todos, ou pelo menos a grande maioria, da máfia que controla a cidade há anos.
    É só conferir…

  2. Eu por exemplo não estou com o pé em cada canoa. Sou muito mais Gleisi para governadora.

  3. A ACP não tem que apoiar ninguém, discordo totalmente desta nota com cara de Gleisi da primeira a última vírgula.

    • A ACP tem que se posicionar sim, porque ela representa os comerciantes. Os comerciantes estão sofrendo com a tirania do governo estadual, o sr. Beto Richa. Temos que mandar esse explorador embora e colocar uma pessoa decente no seu lugar…

      • O governo federal está zerando os impostos de alguns produtos da cesta básica
        Qual será os impostos que Beto irá aumentar deta vez para não perder receita e acomodar mais parentes no desgoverno??

        • Já aumentou a partir de 01/03/2013 o governo do Paraná coloccou sob o regime de recolhimento de ICMS por SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA os itens: Bebidas Quentes, Materiais Elétricos, Máquinas e Aparelhos Mecânicos, Elétricos, Eletromecânicos e Automáticos.
          O Governo não admite mas ao colocar índices MVA (MARGEM DE VALOR AGREGADO) fora da realidade, acaba aumentando o valor final dos produtos aos consumidores. Pensam que todo mundo é trouxa e não sabe fazer contas e isso passaria despercebido. O problema é que boa parte destes produtos entram como insumo em alguns processos industriais, afetanto assim custos de outros produtos que as pessoas consomem.

  4. Edson José Ramon a ACP tem que apoiar a Gleisi, como você bem sabe o governador Beto Richa, através do recolhimento do ICMS via substituição tributária embutiu elevação de impostos utilizando índices MVA fora da realidade. A vida no comércio paranaense acabou ficando difícil, a logística das operações sofreu elevação de custo e acabou ficando muito mais difícil. Ent~~ao não traia o pessoal do comércio, ninguém gosta do Richa, se apoiá-lo estará tendo um comportamento de Judas Iscariotes.

  5. Ir junto com Beto é beco sem saída, va de Gleisi que é bem melhor.