“Viúva Porcina” volta à  presidência da Sanepar

Ghignone voltou à  presidência da Sanepar (AE Notícias).

Ghignone voltou à  presidência da Sanepar (AE Notícias).

O presidente municipal do PSDB de Curitiba, Fernando Ghignone, fora convidado pelo governador Beto Richa (PSDB) para assumir a presidência da Copel (Companhia Paranaense de Energia) há um mês (clique aqui para recordar). Foi, mas não foi. Transformou-se na “Viúva Porcina”, aquela que foi sem nunca ter sido.

Ghignone voltou à  presidência da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), nesta terça-feira (26), com a negativa do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), que preferiu não aceitar o cargo no governo tucano.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E como ficou aquela denuncia que voce postou, Esmael, do homem da sogra fantasma e contratacao juridica na Sanepar e Fundacao Copel.

  2. Pô blogueiro… vc tem idade prá ter assistido a novela… se alguém é a Viúva Porcina neste caso é o Orlando Pessuti… esse sim é o que foi sem nunca ter sido (e em tudo que fez, ou não fez)…

    • Em que mundo você vive Rossby? Quais os seus critérios? Puxa saco? O Pessuti desdenhou o convite do Beto Richa e você vem com essa? O Ghignone queria ir para o Copel e não deu certo porque o Governo é fraco e não sabe nem o que quer. Ou o Beto não sabe nada ou está deixando tudo na mão de gente incompetente. Esta semana já voltaram quatro projetos do governo que tinham sido encaminhados para a ALEP e voltaram para as mão do governador. Este governo tá mais perdido que cego em tiroteio e o incrível é que tem gente que acredita nas propagandas enganosas e em pesquisas compradas com o meu e o teu dinheiro que deveria ser bem investido para o bem comum.

  3. Vergonha alheia pelo Ghignone…
    A Copel não aceitou ele por lá…
    Aí, ele volta pra Sanepar…
    Com que cara ele vai andar pelos corredores da empresa?

  4. kkkk este desgoverno Beto é cômico,será que existe no mundo uma falta de administração como esta que o Paraná vive???

  5. Que desgoverno mesmo!!!!!
    O cara era e deixou de ser.
    Era para ser o presidente da Copel e foi tocado de lá pelos atuais diretores da Copel.
    Que governo é esse?
    Quem manda mais: é o Beto Playboy ou a turma que não quer largar do osso na Copel?
    Eta governo c…….ão!!!!!!!!!

  6. a volta dos que não foram!

  7. Ele deveria voltar para Urbs cuidar dos radares e aquela aspone da Copel

    Enzzo

    Ele deveria ir para Urbs cuidar dos radares.

    Enzo

  8. Por que ele nao oferece a copel pro pessuti?

  9. Chega a ser vergonhoso isso… Esse tal de Fernando com barba branca na cara foi feito de fantoche do Beto, foi pra reserva e agora como o Pessuti/cagão (sim pq nao correu na raia na eleição passada) não quis a sanepar o sr. fernando vai assumir novamente.

  10. E a Copel como fica?

  11. Dá pra fazer um tirinha, a Sanepar como um avião e a mesma caindo… infelizmente ela vai de mal a pior, é isso que Richa quer, assim ele privatiza… ou não?

  12. Ainda não recebemos explicações acerca da poluição do rio Iguaçu pela Sanepar com os esgotos não tratados e jogados diretamente no rio. Os valores foram arrecadados mas o tratamento não foi feito. Como ficou este assunto?

  13. Perôem-me, mas eu não resisto…
    Vamos lá:

    Chegou a minha turma
    Minha turma é do bilhão
    Quando voce caga na urna
    Eu choro de gratidão

  14. O aeroporto fica na divisa de Piraquara com Quatro Barras, na localidade connhecida como Miúdo da Borda (o do Guarituba é outro). O que nós queremos, independente de quem for o presidente da SANEPAR, o secretário da SEMA, o presidente do IAP é a solução do problema. É a recuperação do lençol freático é o fechamento da trincheira que está expondo o lençol freático que alimenta o reservatório do Iraí! abraço a todos!

    • Obrigado pela informação meu caro. Tenho interesse em conhecer o local. Fotografar e colher todo o tipo de informação pertinente sobre o assunto para que possamos no mobilizar a respeito.

      • Agradeço a vc pela solidariedade Elton. É que Piraquara tem dois aeroportos. Um é aquele que vc se referiu perto do Guarituba (aeródromo de Piraquara). Esse que está dando o problema é outro, se chama aeródromo Bonacin II. Obras sem licenciamento ambiental e agora com o registro cassado na ANAC, como já expus.
        Para chegar nas escavações do aeródromo Bonacin II, o famoso buracão que atingiu o lençol freático, sai do centro de Piraquara pela estrada que vai para Quatro Barras (PR-506, Av. João Antonio Zielonka – é continuação da Leopoldo Jacomel). Após sair do centro de Piraquara, uns 5, 6 Km, do lado direito da pista vai ter uma placa, meio pequena, indicando o Haras São Francisco (HSF). Ali vc entra, é uma estrada de terra (estrada municipal 301 ou Rua 19) vai passar por um conjunto ( e percorre mais uns 500 metros, tem uma pequena bifurcação, segue a esquerda). A estrada passa ao lado das escavações e no meio da pista. Antes das obras a estradinha passava bem no local das escavações, eles fizeram o buracão e desviaram a estrada. O local é bem próximo a Serra do Mar. Se continuar pela estrada de terra, uns 4 Km, você vai chegar próximo ao Morro do Anhangava em Quatro Barras. Depois você relata o que viu por lá e se quiser denunciar a comunidade de Piraquara agradece. abraço!

        • Você está corretíssimo em denunciar, mas não tem nenhum cabimento a Sanepar corrigir a besteira que outra empresa fez deliberadamente e sem licenciamento ambiental em área de manancial.
          Você deveria fazer denúncia ao órgão ambiental, ou à polícia ambiental, para que a justiça decida as devidas providências e responsáveis sejam devidamente punidos. Neste caso, a Sanepar é vítima da irresponsabilidade de outros, juntamente com toda a comunidade. Se for pra cobrar a Sanepar de algo, lembremos do Rio Iguaçu!

          Caso não tenha os contatos, aqui vai:
          0800 643 0304 – DISQUE DENÚNCIAS FORÇA VERDE
          (41) 3299-1350 – BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL FORÇA VERDE
          (41) 3213-3700 – INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ
          (41) 3313-1919 – COORDENAÇÃO FORÇA VERDE

  15. “Pare o mundo que eu quero descer”. Que governo incompetente. Zé Deodoro de Piraquara, você acha que o Ghignone se preocupa com qualidade da água que consumimos? Você acha que ele se preocupa com a gestão da Sanepar e com o futuro da empresa? O negócio dele é mero status, quer mais é fumar charutos cubanos e beber bons vinhos. Você acha que ele bebe água da Sanepar?

  16. Este aeroporto fica perto da ETA Iraí (entre esta e o bairro Guarituba).

  17. Esse desgoverno virou avacalhação, cada vez pior e ladeira abaixo.

  18. Fernando Ghignone: por favor coloca a turma da SANEPAR para tapar o buraco que está aberto lá em Piraquara, fruto das obras do aeródromo Boancin II.Atingiu o lençol freático que se situa em área de manancial de abastecimento público da RMC (decreto estadual 6194/2012). A obra fica pertinho da represa do Iraí!