Veja porque a elite pira: Sob Lula, renda dos mais pobres cresceu 7 vezes mais que a dos mais ricos

do Brasil 247

* Ex-presidente inicia celebração dos 10 anos do PT no poder

Foi no Facebook. Texto publicado no perfil do ex-presidente destacou que o "Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento divulgou semana passada que considera o Brasil modelo de melhoria da qualidade de vida e combate à  pobreza". "Relembre os avanços obtidos nos últimos 10 anos pelo nosso país e divulgue essa boa notícia", diz o texto, que indica um vídeo com reportagem da TV Brasil sobre o assunto. No próximo dia 20, Lula se reúne a Dilma em evento de celebração de seus governos.

Foi no Facebook. Texto publicado no perfil do ex-presidente destacou que o “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento divulgou semana passada que considera o Brasil modelo de melhoria da qualidade de vida e combate à  pobreza”. “Relembre os avanços obtidos nos últimos 10 anos pelo nosso país e divulgue essa boa notícia”, diz o texto, que indica um vídeo com reportagem da TV Brasil sobre o assunto. No próximo dia 20, Lula se reúne a Dilma em evento de celebração de seus governos.

Começou a celebração dos 10 anos do PT no poder. Em texto publicado no perfil do ex-presidente Lula no Facebook, os leitores são convidados a relembrar “os avanços obtidos nos últimos 10 anos pelo nosso país” e divulgar “essa boa notícia”. A mensagem menciona que “o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento divulgou semana passada que considera o Brasil modelo de melhoria da qualidade de vida e combate à  pobreza” e indica vídeo com reportagem da TV Brasil.

“A renda dos pobres cresceu sete vezes mais que a dos ricos, reduzindo a desigualdade. E foram criados 19 milhões de empregos com carteira assinada entre 2002 e 2011”, diz a mensagem, introduzindo o convite: “Assista a matéria abaixo, relembre os avanços obtidos nos últimos 10 anos pelo nosso país e divulgue essa boa notícia”. No próximo dia 20, o ex-presidente se une à  presidente Dilma Rousseff em ato para celebrar os 10 anos do PT no Palácio do Planalto.

A reportagem mencionada na mensagem de Lula destaca que “a renda dos mais pobres cresceu em ritmo 7 vezes maior que a dos mais ricos”, além de mencionar a criação de empregos com carteira assinada e o “crescimento de 70 para 74 anos na expectativa de vida”. Confira a matéria:

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Elite Socialista podre do PT dos ladrões Mensaleiros, estão livres, e as prisões são cheias de pobres! A podre Elite Socialista do PT, vai se curar no Sirio Libanês em São Paulo, enquanto o Povo morre nos coredores dos miseraveis hospitais-pocilgas do tal de SUS!

  2. rsrsrsrsrsr

  3. Ei Esmael!!!!é dureza aguentar as aves agourentas que baixam aqui para grasnar em vez de discursar um contra argumentar!!!
    Pobre o país que antes estavam nas mãos delles!!!!
    Venha 2014!!! Mais 04 anos Dilma! Depois mais 08 anos de Lula e faremos as aves agourentas aprenderem que não ganharam eleições enquanto não aprenderem a lição!
    Não ganharam voto com apoio da velha mídia, da Opus Dei, da TFP, com declarações de preconceito e racismo e ou contudo que há de mais retrógrado em nossa sociedade!!!
    Viva Lula!!! Viva Dilma! Viva o povo brasileiro que encanta e é feliz!!!

  4. João,
    cresce apenas 2%, nos mandatos tucanos não houve crescimento nenhum, muito pelo contrário, houve recessão!

  5. enquanto isso o PIB cresce a 2 % ao ano.. VERGONHA

  6. claro que vai subir.. nos sustentamos com bolsas familias, esmolas e etc… ate a minha sobe se eu ganhar.. por favor seu esmael.. mais seriedade com suas publicaçoes..

  7. A elite como banqueiros nunca ganharam tanta grana como ganharam no governo do pt, mas realmente dessa vez os pobres tiveram acesso a um pedaço do bolo do desenvolvimento.

  8. No governo tucano a classe média praticamente desapareceu, pois a renda média do trabalhador veio caindo ano a ano, li num comentário anterior os dados desta realidade, a renda média do trabalhador caiu de R$754,00 (1996) para R$590,00 (2002). No governo petista a realidade é completamente diferente, pois milhões de brasileiros ingressaram a classe média, diante da aumento do poder aquisitivo.
    Muitos comentários expostos neste blog criticam a ingerência do PT em relação as empresas públicas (o exemplo utilizado é o da Petrobrás), engraçado, nos últimos 6 anos a gasolina e os derivados do petróleo subiram menos de 7% nas refinarias, e alguns comentários são direcionados no sentido da diminuição dos lucros da estatal – estão preocupados com o lucro dos acionistas e não com o valor do combustível pago pelo cidadão nas bombas. Esse pessoal deve apoiar a política tucana que não se preocupa com o povo, aqui no Paraná por exemplo a tarifa da água e esgoto já subiu três vezes no curto mandato de Beto Richa (2 anos) e, já planejam um novo aumento superior a 10%, se tal aumento for aprovado pelo governador, a tarifa de água e esgoto no Paraná acumulará um aumento superior a 43% num curto espaço de tempo, na contramão da maneira tucana de governar, o governo federal reduz tarifas.

  9. É inegavel uma que teve uma leve mudança, só não ve quem não quer dar o braço a torcer. Realmente o LULA ficou devendo muito, mas comparando-o com outros governos todos perdem de longe de muito longe.!!!!!

  10. Como é triste testemunhar tantos comentários preconceituosos e superficiais…

    Ainda existe uma pequena parcela de pessoas que insistem em não aceiar que o Brasil de hoje é muito melhor do que nos tempos da gestão tucana.

    Além de toda a incompetência governamental que quebrou o país por duas vezes (incompetência esta que estamos observando aqui no Paraná) havia outra grande aberração que era colocar tudo em baixo do tapete (ou na gaveta do Engavetador Geral) para que se pudesse passar a falsa impressão de honestidade com o dinheiro público.

    A estes desavisados, convido a pesquisar no you tube sobre as sessões da Assembléia Legislativa de Minas Gerais onde alguns deputados tem constantemente se manifestado a respeito das peripécias do outro playboy tucano o Aécio…

    Será que a “jestão” do playboy paranaense e a “jestão” do playboy tucano são os bons exemplos que os comentaristas aí de cima consideram como positivos?

    Pra mim com certeza não….

  11. Caramba, essa manchete é típica da PIG, leva em consideração só o que interessa.

  12. ARRECANDO MAIS, GASTANDO MAL, QUEBRANDO EMPRESAS PUBLICAS, CAPITALIZANDO BNDES PARA FINANCIAR AS EMPRESAS DE INTERESSE DO GOVERNO,
    CAPITALIZANDO ACAIXA E O BANCO DOBRASIL, SUPERFATURANDO OBRAS DA COPA, UM DIA ESTA CONTA VAI CHEGAR, E O POVO VAI PAGAR, OU JÁ ESTA PAGANDO COM O CRESCIMENTO DA INFLAÇÃO.

    • Quem usou o BNDS foi o Jose Serra Ministro do Planejamento do Governo FHC abrindo os cofres do banco para os compadres comprar as nossas empresas publica que foram privatizadas, Leia o Livro Privataria Tucana la tem todos os documentos e provas.
      Não viaja na maionese com esse papinho de inflação o povão ta nem ai, ta feliz gastando comprando carro, pedreiro, empregada domestica, favelado e outros profissionais da sociedade ate então excluído da sociedade, andam com seu próprio carro, muito deles zero k, suas casa equipada com TV a cabo Televisão de Led e tudo mais. Não fique triste eu sei que isso incomoda muita gente, mais eles também são filho de Deus como você.

      DEUS NO CÉU LULA E DILMA NO BRASIL.

  13. Claro que cresceu, assim como cresceu o gasto com cartao corporativo, com aumento de numero de Ministérios, como cresceu em denuncias de corrupçao, inclusive dentro do Congresso, Cresceu com o Numero de “bolsa Familia” (leia-se Bolsa Esmola), que incentiva as pessoas que recebem a NÃO procuram emprego, e ter mais e mais filhos, como cresceu a discussão racial, quando se criou a forma mais imunda de preconceito, o tal sistema de cotas. Cresceu sim, cresceu especialmente a VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

  14. este teu blog é do pt ou é teu ?

  15. Pô Esmael, que puxassaquismo bobo esse, a elite não pira nunca, a elite não sobrevive se o povo não tiver dinheiro… ou a grana da elite cai do CÉU???

  16. DEVAGAR ESMAEL! PARE PARA ANALISAR A QUE CUSTO TODA ESTA PROPAGANDA ELEITOREIRA ESTA SAINDO. NO NORDESTE PESSOAS AINDA CONTINUAM MORRENDO DE SEDE E FOME, NO NORTE DE MALARIA, ENCHENTES E SEM MORADIA DIGNA, NO BRASIL CENTRAL NÃO EXISTE ESTRADAS PARA TRANSPORTAREM A SAFRA, NO SUL AVICULTORES FALINDO POR FALTA DE APOIO E O GOVERNO?????????? SEM FALAR EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, PARECE QUE TEM UM POVO QUE MORA EM OUTRO PAÍS!!!!!!!!!!

    • Sr. Jorge Alberto, onde é que o sr. viu que alguém morreu de sede no nordeste?

      Lá, quando não chove, falta água para as plantas, já para animais e pessoas não falta, já que nos lugares baixos a água nunca seca…

      Obs. Conheço “in loco”, não de “ouvi falar”…

      • MUITO BEM SR. JOSÉ ENTÃO O SENHOR DEVE SABER QUE ÁGUA DE GRAÇA PARA BEBER, COZINHAR, FAZER A HIGIENE SÓ SE PAGAR, DE GRAÇA SOMENTE ÁGUA SUJA, BARRENTA E PODRE. É A INDUSTRIA DA SECA, TAMBÉM CONHEÇO A REALIDADE AO VIVO E A CORES, SE É QUE SE PODE DIZER QUE TEM CORES NAQUELE SERTÃO. A VERDADE É UMA SÓ: “UMA VERGONHA”. FESTA COM O DINHEIRO DOS OUTROS ATÉ EU!”. ABRAÇO PETISTA.

    • A unica coisa que eu sei e que la o carnaval pega fogo bem antes da hora e depois da hora também as festas juninas duram meses, de onde vem tanta alegria e dinheiro para fazer festa.
      veja esse link com a musica nordeste independente.

      http://www.vagalume.com.br/elba-ramalho/nordeste-independente.html

  17. Meu irmão:
    Gostaria que fosse verdade esta informação, porém, há um monte de controvérsias nisto. Só para dar um exemplo: Uma família saindo (expulsa) da zona rural onde lá tem tudo que precisa, teto, alimento e vestuário e vai para a cidade, lá morando numa favela, para o Programa das Nações Unidas o nível de vida deste é melhor já que custa mais para os cofres públicos. Se tivesse espaço publicaria mais exemplos destes mentirosos que estão vendendo o Brasil a preço de bananas (bananas na idade média).

    • Jeremias você não sabe o que esta dizendo, uma família da zona rural praticamente não tem nada disso que você esta dizendo, creio que nem sabe o que significa zona rural para escrever tamanha besteira, eu também poderia escrever uma pagina inteira citando para você porque um agricultor migra de seu local de origem para os grandes centros com sua família, nasci e trabalhei na roça ate os 17 anos de idade, la não tem infância e nem juventude quando a pessoa se da por conta de sua existência aos seis anos de idade, já esta no meio da roça com os pais trabalhando e ajudando de alguma forma, não essa vidinha boa da cidade cheio de moleza e preguiça ate para estudar, lhe peço a gentileza não escreva aquilo que você não conhece.

  18. Isso jamais o povo viu qdo FHC governou o país, nesse quesito os tucanos foram capengas, só foram eficientes nas privatizações, perda de reservas cambiais e no capital especulativo.