Veja essa: Câmara de Colombo ainda não sabe se existe

Vereador Sérgio Pinheiro: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

Vereador Sérgio Pinheiro: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Segundo a Lei de Murphy, “se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”. Isso se aplica em cheio ao município de Colombo, na região metropolitana, o oitavo maior colégio eleitoral do Paraná.

Anote aí para não se perder no imbróglio acerca da Câmara de Vereadores: 1) a Justiça Eleitoral diplomou; 2) a Câmara Municipal empossou 21 vereadores; 3) acatando ação popular, a Vara Cível de Colombo reduziu para 13 cadeiras; e 4) o Tribunal de Justiça (TJ) confirmou a decisão que reduz o tamanho do legislativo colombense.

Pois bem, amanhã, quarta-feira (6), a partir das 16 horas, a batata quente cairá no colo do vereador Sérgio Pinheiro (PRP), presidente interino da Casa. Ele terá que decidir se inicia a primeira sessão ordinária da legislatura com 13 ou 21 vereadores.

Se ceder à  pressão política, abrirá os trabalhos com 21 parlamentares. Entretanto, comprará uma briga do tamanho dos céus com o Ministério Público, com a Comarca local e o Tribunal de Justiça.

Os oito vereadores que estão ameaçados de voltar para a casa se comprometeram ir à  luta, na Justiça, buscando a manutenção das 21 cadeiras. O presidente da Câmara, Pinheiro, disse que não tem muito que fazer. Ele confidenciou a correligionários que não tem como “segurar” por muito tempo a situação.

Afinal, o presidente da Câmara de Colombo terá coragem e motivação de peitar o Ministério Público e o Tribunal de Justiça? A troco de quê?

Se empossar 21 vereadores, o Ministério Público o ameaça com uma ação de improbidade administrativa. Até agora, um mês depois de empossados, todos os vereadores de Colombo estão sem salário. Alguns ameaçam até fazer greve de fome. A situação é dramática e ainda pode se compliar mais.

Você acha que o babado acaba por aqui? Que nada. Reduzindo o número de vereadores, necessariamente, haverá nova eleição para a presidência da Câmara. Todos os atos administrativos do legislativo e do executivo seriam anulados. O atual prefeito, José Renato “Pelé” Strapasson (PTB), por exemplo, ficaria de fora dessa legislatura e perderia a interinidade na prefeitura. Um novo presidente da Casa assumiria a prefeitura.

Seguindo o script da Lei de Murphy, a coisa pode ficar pior ainda. Há chances, mesmo que remotas, de o município enfrentar novas eleições gerais (prefeito e vereador).

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ao amdo padrnho valdirlei bueno desejo a vc q e uma pessoa humana e competente q vc possa trilhar nessa camnhda sendo sempre esta pessoa de carater esplendido levando ao povo de colombo e de curitiba transparencia da verdade e e isso porque vc chegou a onde vc esta e mais vc ira a pozicoes de lugares mais altos porque o povo precisa de pessoas competentes como vc meu amdo imao q o eterno Deus cumpra cada um dos seus progetos e proteja de todo o mau a tua entrada e saida e te abncoe muitissimo mattos de salto sp

  2. sai balão entra valdirlei o povo do roça grande ñ aguenta mais.ou sera que o waldirlei vai arrumar uma aposentadoria pra nós tambem poque disso ele entende.

  3. Essa batata esta na mão do Sergio Pinheiro embora ele não tenha a culpa no cartório porque a culpa é do antigo presidente da casa e da justiça que deixou esse pleito eleitoral tivesse validade agora é fácil para a mídia e os politiqueiros de plantão jogarem esse abacaxi para o Sergião descascar sem facas

  4. “Serjão'”cumpra a lei e será sempre lembrado pelo povo Colombense tenha certeza quebre as correntes que te amarram ao passado ,pois durante muito tempo vc ficou esquecido e desvalorizado pelo grupo e vc sabe bem disso,agora que se levantou por suas próprias forças querem torná-lo o queridinho deles …desça a borduna 13 vereadores já esta de bom tamanho….o seu povo não vai te abandonar!!!

  5. Aos amigos devemos ter cuidados. Ouvi falar pode trair muita gente. Melhor vamos participar das Assembleias, para termos certeza do que falamos. Não estou defendendo ou acusando alguem, mas tem gente que fala coisa que nem sempre é verdadeiro. Não vamos acreditar em oba oba, temos de participar, para sabermos a realidade.

  6. MAS QUE VERGONHA SEGIO PINHEIRO?

  7. mais ai que esta tudo combinado o SERGIO PINHEIROS, é afilhado de BÉTI PAVIM, escutei um comentario de quem manda camara de Colombo é vereador VALDIRLEI BUENO, agora durma com barulho deste, povo de Colombo reaja vamos buscar o nosso direito esclarecimento por parte do pres. interino logo!!!!!