Um dia depois da renúncia do papa Bento XVI, casamento gay avança

do Brasil 247

Não foi só Bento 16 quem caiu; aos poucos, sua agenda conservadora começa a ser derrotada; nesta terça, 24 horas depois de sua renúncia, os deputados da França aprovam a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, algo que o pontífice definia como "manipulação da natureza"; manifestantes do Femen celebraram a renúncia do Papa dentro da Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Não foi só Bento 16 quem caiu; aos poucos, sua agenda conservadora começa a ser derrotada; nesta terça, 24 horas depois de sua renúncia, os deputados da França aprovam a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, algo que o pontífice definia como “manipulação da natureza”; manifestantes do Femen celebraram a renúncia do Papa dentro da Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Os deputados franceses aprovaram, nesta terça-feira 12, a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, coincidentemente um dia depois de o Papa Bento 16 anunciar sua renúncia para o fim do mês. O texto recebeu o apoio majoritário dos grupos de esquerda, com 329 votos a favor, 229 contra e dez abstenções.

O projeto de lei é a primeira grande reforma social do presidente socialista François Hollande, mas ainda precisa ser analisado a pelo Senado, o que deve ocorrer em abril. Apesar de uma manifestação anti-casamento gay organizada em janeiro tem reunido ao menos 100 mil pessoas, uma pesquisa do instituto Ifop feina no mês passado indicou que 63% dos franceses se declaram favoráveis ao casamento entre homossexuais.

O processo já vinha caminhando no legislativo francês, mas é sintomático que tenha dado mais um passo logo um dia depois do anúncio da renúncia de Bento 16, que vinha se posicionando duramente contra a possibilidade de união entre pessoas do mesmo sexo. No último dia 21 de dezembro, o Papa denunciou em discurso o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas ‘opções sexuais’, destruindo a “essência do ser humano” no processo.

Bento 16 fez os comentários no discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou, no ano passado, à  promoção dos valores familiares. Para celebrar a saída anunciada pelo Papa, ativistas do grupo Femen invadiram nesta terça-feira a Catedral de Notre-Dame, em Paris.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Comentário de um Espírita:

    Há menos de 300 anos a Igreja Católica era uma instituição humana (não divina) intolerante, criminosa e militarizada, perseguia até à morte aqueles que professavam uma idéia religiosa diferente daquela fabricada em Roma (vede as 10 cruzadas). – razão matriz da antipatia das sociedades muçulmanas em relação às nações cristãs.

    Os Espíritos Superiores profetizaram à Kardec, em 1868, que as grandes transformações que a sociedade terrena sofreria nos próximos séculos, renovariam radicalmente as instituições, leis e costumes envelhecidos, impróprios aos progressos da humanidade, patenteados no avanço da ciência, do pensamento, das Leis, prenunciando o nascimento e organização de uma nova sociedade.

    Nos ultimos 100 anos assistimos:

    A abolição da escravatura (vide ministro Joaquim Barbosa);

    A emancipação da mulher (vide presidenta Dilma Rousseff);

    A evolução da democracia (vide eleição e reeleição do ex presidente Lula);

    O advento do divórcio (quantas milhares / milhões de esposas não foram – e são ainda – escravizadas, violentadas e assassinadas por seus maridos heterossexuais?);

    O próprio capitalismo, apesar dos seus escolhos, propagou-se com a industrialização, facilitando o acesso das multidões às vantagens da civilização moderna.

    Nestas transformações preditas, encontramos em “Obras Póstumas”, de Allan Kardec, uma garve advertência à Igreja de Roma, que já não é mais segredo, distanciou-se escandalosamente dos pensamentos evangélicos de Jesus.

    Os Espíritos Superiores comunicaram que a instituição da Igreja recebera nos Céus a sua condenação, por haver sido julgada falida, na sua missão fracassada de moralizar as sociedades ocidentais.

    Vêde que as maiores guerras, atentados à humanidade, mau emprego das descobertas científicas, experiências nefastas, leis cruéis e outros males foram amplamente empregados nas nações lideradas por monarcas e ditadores, líderes e parlamentares educados e abençoados por esta Igreja.

    A igreja terá obrigatóriamente de optar por 2 caminhos:

    Se quiser continuar a existir nos próximos séculos, e participar com o futuro da humanidade, deverá demolir seus dogmas, os quais a humanidade esclarecida, já nãos mais os aceita. Reformar os seus métodos, incapazes de corresponder às aspirações das consciências e então, qual ocorre com a metamorfose convertendo a larva em borboleta, oferecer às sociedades, uma igreja transformada, mais digna de representar o Evangelho de Jesus Cristo, com uma filosofia de inclusão e verdadeira educação espiritual dos seus adeptos.

    Quem são os adeptos do Catolicismo na atualidade?
    R: Os católicos não praticantes.

    Princípios relevantes são mantidos em segredo nos mosteiros de Roma tais como:

    A imortalidade da Alma;
    A mediunidade;
    A reencarnação;

    Fundamentos espirituais bem conhecidos das religiões orientais e que a igreja romana negou aos seus adeptos quando tomou para si o direito injustificável de ser a única representante do Cristo – tempos de dor foram aqueles para o ocidente.

    Ou seja, se a igreja tiver coragem reformar-se em suas bases, não será mais a igreja, será uma nova igreja, sem espaço para os velhos vícios e superficialismos.

    Porém, se a igreja resistir, e permanecer estacionária (como ocorre em nossa geração), essa igreja estiolará, obsoleta e infrutífera, restarão dela somente os belos monumentos para registros históricos, como ficaram as pirâmides e resquícios de antigos edifícios das civilizações superadas.

    Observe que a Igreja Católica perde prestígio e importãncia a passos largos.

    Cabem aos bons católicos, sinceros, meditar sobre o exposto e armar-se numa fé bonita e empreendedora e defender a transformação da igreja, para que, de alguma forma, ela sobreviva. De outro modo, testemunharão a sua lenta extinção.

    Nota: O Espiritismo desde 1866 pronunciou-se sobre o “enigma” da homossexualidade, esclarecendo que a – aparente anomalia – se explica pela reencarnação (que a igreja não propaga), ou seja, É UMA COCORRÊNCIA NATURAL, no princípio da DIVERSIDADE HUMANA.

    O Espiritismo acrescenta ainda que a humanidade progrediria a ponto de as sociedades não distinguirem heterosseusis e homossexuais perante direitos e deveres na sociedade. Tal como não disntinguimos entre cegos e não-cegos. Homem e Mulher. Branco ou Negro. Cristão ou Judeu.

    Estamos vivendo e vendo essas reformas acontecerem, inclusive no Brasil.

    A ONU, através da OMS (organização Mundial de Saúde) proclamou em 1989 que homossexualidade não é uma doença ou aberração humana, e proibiu destarte qualquer abordagem que trate a condição homossexual como doença. Mais recentemente as descobertas na área da psquiatria e psicologia começam a revelar o que o Espiritismo divulga há mais de 100 anos: A mente (alma) feminina pode animar uma corpo de constituição masculina, e vice versa, nomeando a acorrência por: Transexualidade.

    O Espiritismo, no entanto, vai muito mais além, explicando a finaliddade desta experiência (geralmente dificil) do ponto de vista da Justiça Divina e Evolução Espiritual. (Recomendo o livro VIDA E SEXO (cap 23), do Chico Xavier).

    Fraternalmente

    Joelson Pessôa

  2. ESMAEL E DEMAIS, A IGREJA CATÓLICA SE PERDEU E CHEGOU NA SUA MAIOR ENCRUZILHADA HISTÓRICA E EXISTENCIAL!
    E QUAL É?
    É a luta entre a Maçonaria e demais sociedade secretas contra a fé pura católica”. Segundo diversos, historiadores, observadores e estudiosos da Igreja Católica desvensilhados da visão religiosa, apontam que a renúncia do Papa Bento XVI é o resultado de desacertos políticos e doutrinários “dentro da Igreja, devido forças que lutam contra a fé pura católica vindas da Maçonaria que está amplamente enraizada na cabeça e no coração desta ramificação do cistianismo”. O Vaticano é “um dos principais “inimigos” (devido intresses políticos e financeiros não tendo nada haver com salvação de almas dos enganados e iludidos fiéis) de algumas das sociedades secretas mais poderosas do mundo” (Como os “Illuminatis” que controlam ás maiores fortunas do planeta, bancos e cargos políticos em países importantes na conjectura internacional), ou seja, esta é a real luta do Vaticano, do Papa e da Maçonaria que é a bandeira dos Illuminatis!” A última está como muitos sambem mundo afora muito infiltrada no Vaticano.” “Todos estão lutando pelos mesmos interesses, ganhar o controle do mundo”. Nas últimas décadas os cargos, funcões e postos mais importantes vem caindo nas mãos da Maçonaria e o Papa Bento XVI era um “rival muito incômodo”, por isso, estas forças (alguns ás consideram satânicas) no Vatiicano queriam se separar desta figura! Resultado eles continuaram e o Papa Bento XVI caiu! A Maçonaria considerando o seu lema “igualdade, liberdade e fraternidade” é a favor de muitas coisas que este Papa Bento XVI combatia, ou seja, segundo muitas páginas de notícia na internet tanto internacionais como nacionais afirmam que o referido não estava conseguindo dar jeito em muitos casos de integrantes da igreja envolvidos com a máfia, em casos provados de pedofília e homossexualismo envolvendo padres e seus superiores, escândalos de padres engravidando mulheres nas paróquias mundo afora e escândalos de lesbianismo entre muitas freiras! E o resultado destas coisas? Simples: São ás ações judiciais pedindo indenizações milionárias por danos morais nos tribunais de vários países, inclusive no Brasil! E isto está secando ás reservas (resultado das pilhagens de muitos seculos atrás) financeiras do Banco do Vaticano!
    Resumindo, enganou quem queria se enganar!

  3. O Jacinto o teu nome ja diz tudo você esta ta sentindo o Pinto kkkkkkkkkk

  4. Tem que meter o cassete na bunda destes desavergonhados.

  5. O Esmael ta animado!

  6. Alguns inergúmenos querem que a igreja seja mais moderna, progressista.
    Nada disso. O que vale é o que está na Biblia.
    Estes depravados escolheram seus caminhos. Todos somos livres.
    “O plantio é opcional. A colheita obrigatória…”
    Aqui em Curitiba cuspiram nas pessoas que faziam passeata contra seus interesses.
    Outro dia invadiram a Praça São Pedro peladas.
    Hoje foi na Catedral de Notre-Dame.
    Eles querem direitos?
    Que respeitem os dos outros, a imensa maioria.
    Podridão de caráter. Podridão humana.

  7. Fixo perplexo com a capacidade das pessoas embolarem dois assuntos em um só.
    Uma coisa nada a ver com a outra.

    • Pelo menos essas pessoas tem opiniao e coragem de postar aqui, melhor do que apenas criticar os outros e não ter Coragem de postar sequer seu ponto de vista.

  8. Logo, muito em breve, do jeito que a coisa anda… Casais Heteros terão vergonha de sairem em publico de mãos dadas, isso será considerado uma afronta e serão vitimas de Preconceito. Não haverá mais filhos!! Os que hoje vivem… serão os ultimos humanos na terra. Hoje, a justiça faz enormes exigencias a casais heteros pra poderem adotar uma criança, mas a adoção por “casais”Gays… é rapida. Dá para imaginar o numero de Suicidios que estas crianças adotadas cometerão, por se sentirem humilhadas por serem “filhos”de Gays, e estas mesmas crianças não tem o direito de escolher e nem imaginam o futuro que escolheram a elas. Isso devia preocupar os que hoje permitem esse tipo de adição, sem avaliar as consequencias psiquicas destas crianças…

    • Como pode ser tao ignorante e preconceituoso, Viniicius. Porque casais heteros haveriam de ter vergonha, o que é uma vergonha são os homossexuais nao poderem sair a público e demonstrar seu amor por quem quer que seja, independente de sexo. No que isso prejudicaria os heterossexuais, em absolutamente nada. Pelo contrário. Acabaria tanto ódio e discriminação fomentado por vces ditos heterossexuais. Com que direito acham que tem de julgar a vida de outras pessoas. Cuidem das suas, que já é demais e deixem os outros viverem em paz.

      • ferfnando, vá em parques e praças durante o dia, pra ver o absurdo de atitudes de vocês Gays. Quase tem relaçoes sexuais em publico, nos mesmo locais frequentados por casais com filhos. Se acha que minto,, vá dar uma volta na praça ao lado do Museu Oscar Niemeyer, la voce encontra até alunas e alunos com Colegio Estadual, que deveriam estar em aula, trocando caricias e amassos na frente de quem transita ou trabalha nos predios ao lado do Museu. Vá la e confira, LIBERDADE NÃO É LIBERTINAGEM, querem respeito…. RESPEITEM !!! O Seu “direito”vai até onde o MEU começa.

  9. Um papa novo vira, e pouco coisa sera mudado, não adianta ficar criando especulações, os tempos de hoje são outros, a igreja não poderá jamais cometer os erros do passado, os atos e acontecimentos presente reprovável não são ações exclusiva da religião católica. Ainda prefiro a religião católica forte do que o avanço desse fanatismo religioso travestido de evangélico, quero deixar claro que respeito todos os evangélicos tradicionais, e todo mundo com um pouquinho de informação sabe de que tipo de gente que eu to falando.
    O papa e apenas um homem sem condições de saudê, para exercer a sua função e teve a grandeza de pedir para sair, para que outro com condições de saudê e idade continue a cuidar da igreja católica.
    não sou religioso, e não sou fã do papa mais não vou dar moral para esse pessoal que fica vendendo jesus na televisão, dissimulando a bíblia para enriquecer na costa de um monte de gente sem informação.
    Deixe essa cambada tomar conta do pedaço que ai vocês vão ver aonde vai parar a liberdade das pessoas, os homossexuais Franceses estão reclamando de C…..Cheio se eles tivesse la uma Malafaia estariam todos quietinhos.

    • vai lê a bíblia pra depois tu falar mal dos evangélicos. o papa desistiu pq a maioria dos padres são pedófilos e homossexuais, não conseguiu mudar isso então desistiu.

  10. DEUS criou o homem e a mulher pra formar um casal e ter filhos, fora disso sao anomalias da natureza , aberraçoes, sodoma foi destruida por isso.

  11. Esmael,além de gato,apóia a causa; é para casar!