Tucana Beti Pavin exibe o diploma de prefeita; oposição avisa que vai cassá-lo na Justiça

Oposição quer tomar diploma da prefeita tucana Beti Pavin.

Oposição quer tomar diploma da prefeita tucana Beti Pavin.

Desde a última sexta-feira (22), a tucana Beti Pavin exibe com orgulho o diploma expedido pela Justiça Eleitoral. De posse do documento, à  noite daquele dia, ela marchou rumo à  prefeitura de Colombo para tomar posse como nova prefeita.

Pavin fora eleita em outubro passado com 53.980 votos, segundo o juiz Luiz Fernando Tomasi Keppen, do cartório eleitoral local, mas não pôde assumir o cargo em 1!º de janeiro de 2013 porque a Lei da Ficha Limpa a impediu. No entanto, a tucana conseguiu sentar na cadeira graças a uma decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

à‰ aí que a porca torce o rabo. Segundo o líder da oposição, Zé Vicente, ex-candidato do PSC, sua coligação lutará para cassar o diploma de Beti Pavin no pleno do TSE. Além dessa iniciativa, informa, a guerra jurídica vai continuar.

Paralelamente, oito vereadores colombenses também estão na marca do pênalti. Uma liminar conquistada junto ao Tribunal de Justiça (TJ), semana passada, vem sustentando provisoriamente! 21 cadeiras na Câmara Municipal. A Justiça de Colombo acatou ação popular de morador reduzindo para 13 vagas.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O TSE não teria mais argumentos para mantê-la fora da prefeitura simplesmente por permitir que um corrupto como Renan CAlheiros assumissa a presidência da câmara dos deputados, e vocês galera, o que me dizem: será que é melhor ter alguém como a Beti, que segundo quem mora mais tempo aqui em Colombo faz pouco mas faz ou manter sucessores do J. Camargo que ficaram um tempão “cossando o saco” e deixaram a nossa cidade abandonada? Eu não votei em nenhum dos dois, nem Betti e nem Zé Vicente, mas por torcida, prefiro a Betti do que esse Zé mané!

  2. obrigado Vitor pela força; mas questiono o outro que me disse eleitor da fixa suja .eu não voto no psdb ,nunca votei,e não voto em colombo.eu fiz um comentario baseado no que ouvi.mas tenho pena do pvo de colombo de ter que aguentar isso ai.eu comentei seguindo a posição do ministro ,falei que a lei permitiu essa decisão ,que depois vai ao prenario ai todos podm aprovar ,ou rejeitar o mandato de beti .

  3. Reclama da ditadura em Cuba, mas vota em ficha suja?

    É…

    • QUEM EH QUE FEZ MAIS 53MIL VOTOS

      O ZE NAO GANHA NEM PRA VEREADOR…AH LEMBRANDO EM 2011 O J CAMARGO E O ZE VICENTE APOIARAM O DEP STRAPASSON…ACREDITE O STRAPASSON FEZ A METADE DOS VOTOS QUE SEMPRE FEZ KKK (MICO) …O QUE SERA QUE OS OITOS ANOS QUE O ZE VICENTE MANDOU NO JOTA TROUXE DE RESULTADO …ACHO QUE A BETI ERA MENOS RUIM DOS CANDIDATOS

  4. Este Zé que é, também, “J” de José, não tem modos. Não sabe perder. Nunca será prefeito deste Município. Os Colombenses não botam e não botarão fé neste nome. Deixe a Beti Pavin governar. Que perseguição besta! Não tem competência para ganhar no voto, quer ganhar no tapetão. Não vai conseguir.
    Beti Pavin: a legítima prefeita de Colombo. Parabéns!!! Você sim, tem competência e muito voto.

  5. Mesmo que a Beti seja impedida esse Zé não ganha a nova eleição.

  6. a beti tem que ir ao cartório mais próximo e tirar uma cópia autenticada do diploma e se a oposição levar
    o original ela terá uma cópia autenticada.

  7. so depois de julgado o recurso por todos os ministros .enquanto isso ninguem pode questionar essa decisão. e uma decisão judiciario da alta estancia ,note que na primeira estancia beti foi reprovada e condenada.tem que esperar mesmo.daqui uns tres anos..

  8. Essa foto com ela e o diploma é um TAPA na cara da populaçao e um Cuspe na Lei da Ficha Limpa (ou suja) tanto faz. Essa Justiça do Brasil é uma PIADA.

  9. mas deus e grande ela vai durar no poder o mesmo tempo que um pernilongo tem de vida kkkkk