TJ confirma redução de 21 para 13 vereadores em Colombo (PR)

Justiça manda presidente da Câmara, Sérgio Ribeiro, demitir oito vereadores, entre eles Pelé e Waldirlei.

Justiça manda presidente da Câmara, Sérgio Ribeiro, demitir oito vereadores, entre eles Pelé e Waldirlei.

O desembargador Rogério Ribas, do Tribunal de Justiça do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (1!º) a sentença da juíza Letícia Portes, da 2!ª Vara Cível, que reduz de 21 para 13 vereadores no município de Colombo.

Este mandado de segurança é incabível, devendo sua petição inicial ser indeferida liminarmente de acordo com artigo 10 da lei 12.016/2009!, relatou o desembargador, ao negar pedido de cassação de antecipação de tutela aos vereadores Waldirlei Bueno de Oliveira (PMDB) e José Renato Strapasson (PTB), o Pelé, que assumiu interinamente a prefeitura.

Com a decisão do TJ, o quociente eleitoral sofrerá drásticas alterações. Quem estava se achando eleito! perderá a vaga. Oito vereadores estão na marca do pênalti. São eles: José Ratinho! Gotardo (PDT), Alan Tatoo (PMDB), Professor Waldirlei Bueno (PMDB), Renato da Farmácia (PSDC), Luiz LD (PSDC), Clodoaldo Camargo (PTN), José Renato Pelé! Strapasson (PTB) e Joaquim da Ambulância (PTB).

Note caro leitor que o vereador Pelé!, prefeito provisório do município, também dança com a redução da Câmara. Ele perderá com uma cajadada só a prefeitura e a vaga no legislativo. Uma nova eleição para a presidência da Câmara será necessária e um novo prefeito interino deverá ser escolhido. Os atos tanto do prefeito provisório quanto do presidente da Câmara, à  luz da decisão do TJ, serão todos anulados.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just very new to blogs and definitely loved your web blog. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You definitely come with terrific posts. Regards for revealing your blog.

  2. A MAIOR PARTE DO QUE FOI COMENTADO CAIU POR TERRA, ENFIM A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA, 21 VEREADORES E NOSSA PREFEITA.

  3. TEMOS QUE DAR PARABÉNS ,A UM CERTO MINISTRO UMA FICHA LIMPINHA LIBERARADA …POR ENQUANTO, E UM FANTASMA…… DE PREFEITO É BRINCADEIRA COM COM O POVO DE COLOMBO,MAS VOTARAM AGORA VAMOS GASTAR O DINHEIRO DO MUNICIPIO EM VIAGENS A BRASILIA E ADVOGADOS E O POVÃO QUE SE LASKE……………

  4. Ai tá na hora de reunir dos os eleitores que elegeram estes oitos vereadores e fazer um protesto visto que nós povo temos direito como fica nossos votos pois votamos vamos pintar nossos rostos e vamos para rua cobrar nosso direitos de eleitores a final de contas os oitos estão lá por que nos votamos

  5. E outra se um medico falace para vc ,, que vc tem 6 meses de vida o que faria,,assim e a situação de colobo niquem por niquem pois tos tem vida ultil limitada seguradas por liminares prosseços aonde vai parar tudo isso uma coisa achei justa a te resolver tudo niquem recebe,,vamos ver…tamos de olho outra quem manda nao da nada, da para quem assinar lebren-se disso…..

  6. se os 21 vereadores de colombo for legal ,dentro da lei, pode alguem derrubar essa decisão .essa decisão foi mais midiatica que tecnica ,foi muito rapido,querem enganar quem,e o tse quem decide sobre isso. esse desembargador pode ser envergonhado ao dar uma decisão priciptada. eu não tenho parente politico ,eu tambem não. mas digo que rasgam a constituição do brasil todos os dias.so a globo roncar que o judiciario está atento. quem manda no brasil e a constituição e mais ninguem,nem tudo que e normal esta dentro da lei ao ver midiatico e da população.e nem tudo que é anormal parece que não cumpre a lei.

    • Ediota…quem diz contraponto faz o sequinte filho se assim posso chamar pois não tem nome faz o sequinte vai ate a prefeitura tanto no shopping quanto no centro de colombo democracia kkkk veja os os sobrenomes nos cargos comicionados e outras coisas a mais democracia trocado por demagogia jogo de intereces isso e ruim para o monicipio,,,vamos perder prasos em prossesos em andamentos e quem tiver entrando mal informado junto com que sai que prejudicar o andamento quem perde com tudo isso e povo……

  7. justiça vai ser ganho para os 21 …
    a constituição vai mostrar por que vai ser 21 …
    Art. 29. O Município reger-se-á por lei orgânica, votada em dois turnos, com o interstício mínimo de dez dias, e aprovada por dois terços dos membros da Câmara Municipal, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos nesta Constituição, na Constituição do respectivo Estado e os seguintes preceitos:
    g) 21 (vinte e um) Vereadores, nos Municípios de mais de 160.000 (cento e sessenta mil) habitantes e de até 300.000 (trezentos mil) habitantes; (Incluída pela Emenda Constituição Constitucional nº 58, de 2009)

    • e verdade bil\desde que estes idiotas tivessem cumprido as regras para aumentar as cadeiras de acordo com a lei nao nas coxas incompetentes e apressadinhos adioooos a eles que se preparem para a proxima

  8. 13 cadeiras JA, e que esses 8 vereadores que estão pra sair, saia e com o rabo entre as pernas.

    • ahhh podem recorrer \mais os 13 reconhecidos pela justiça ja estarao se reunidos e eleito um novo prefeito,nao um ventriloco e capacho que foge toda a vez que a globo bate em seu gabinete\pao mandado da rainha dos gafanhotos ficha suja que se acha maior que a justiça

  9. Concerteza os vereadores que tiveram a liminar casada pelo relator recorrerão ao pleno do TJ, e tudo pode acontecer com o acordão do pleno.

  10. Por favor TJ considerando estarem os Srs. tratando dessa matéria, solicitamos encarecidamente venham a Paranaguá a fim de CONSTATAR IN LOCO A NECESSIDADE PREMENTE de reduzir de 17 para 13 o número de Vereadores da Câmara Municipal de Paranaguá, cuja Lei criada por grupos políticos interessados permitiu esse acréscimo. O Município está falido, com dififuldades de atender serviços essenciais. Daí, como justificar O ÔNUS DECORRENTE DESSA INCONSEQUÊNCIA ?. Por favor, vejam o os Srs. podem fazer pela CIDADE-MÃE

  11. Meus parabéns pelo Poder Judiciario, ontem havia postado uma critica, graças a Deus a justiça prevaleceu…..mais estou de olho.

  12. vamos fazer justiça ate´nunca waldirlei,bayyyyyyyyyyyyyyy;ainda bem que a mãe ta aposentada né kakakakakakakakaka,,,,,,,,,,,,

  13. Não é bem assim…..aguardemos!

  14. Esta gestão mal começou e poderemos fazer uma limpa …hummm interessante …o vereador o qual eu votei cai tb mas o que me consola é ver alguns traias que passaram de humildes a arrogantes caírem juntos…..eita Colombo ….!

  15. Não é bem assim. O Relator entendeu que não é caso de Mandado de Segurança mas de Medida Cautelar. Daí que rejeitou o MS para examinar a MC.
    Em Colombo a Câmara é composta de 21 vereadores. Nada de golpismos…..

    • Vai ver que o Advogado faltou a aula de Processo Civil. É Cautelar Fernandiiiiinhoooooo!!!! Rs

      • AMIGO

        O CUSTO DOS HONORARIOS DE TODAS ESSAS AÇOES JUDICIAIS DEVE ESTAR BEIRANDO OS 2 MILHOES
        O CUSTO DAS VIAGENS QUE JÁ FORAM FEITAS À BRASILIA E OUTRAS COSSITAS MAS, DEVE ESTAR EM TORNO DE UNS 500 MIL,

        VER A JUSTIÇA SENDO FEITA NAO TEM PREÇO!!!!!

        QUANDO SERÁ QUE ESSES POLITIQUEIROS VAO APRENDER O QUE NOS JÁ SABEMOS: TEM COISAS NA VIDA QUE O DINHEIRO NAO COMPRA.

        AH , PARECE QUE “NOME” TAMBÉM NAO ESTÁ RESOLVENDO MUITO

    • o Golpe, foi a votação para 21 vereadores, isso prova que aqueles que estavam la no poder, não tinha competência nem pra conhecer a LEI.

  16. Vitoria para o povo Colombense!

  17. ELE E OUTROS PODEM PERDER SIM O MANDATO MAIS SE HOUVER UMA NOVA ELEIÇÃO, POIS O COEFICIENTE ELEITORAL FOI FEITO EM CIMA DE 21 CADEIRAS E NÃO DE 13…. COLIGAÇÕES TAMBEM… NÃO SE MUDA REGRA DEPOIS DO JOGO INICIADO….

    • para alguns que não entenderam a situação da mudança de das vagas de 13 vagas para 21 vagas . acessem o link que explica.
      http://www.tvcolombo.com/artigosver.php?id=196

    • Completamente enganado! Se fosse assim, nenhum político perderia o seu mandato. Ou seja, ato eivado de erro e vicio nao pode ser convalidado. Leia a sentença da Ação Popular proposta pelo sr.Jair Pedro perante a 2 Secretaria do Civel de Colombo que você entenderá o que estou escrevendo.

      • E AQUI AMIGO A NULIDADE É “ABSOLUTA”, MATÉRIA DE ORDEM PÚBLICA!!!!!

        É ao que tudo indica o véu da hipocrisia está se rasgando de cima abaixo em colombo, AGUARDEMOS AS CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS COM RELAÇAO AO PODER EXECUTIVO, A COISA PROMETE MUIIITA MUDANÇA.

        ATENÇAO POLITIQUEIROS DE PLANTAO E OPORTUNISTAS QUE ESTAO ENRROLANDO O POVO PARA CONSTRUIR UMA IMAGEM DE VITIMA DE PROCESSOS JUDICIAIS E PENSAM QUE PODEM OBSTRUIR A JUSTIÇA PORQUE SE CONSIDERAM OS DONOS DO MUNDO, DA RAZAO E OUTRAS COSSITAS MAS:

        “A GRANDE MAIORIA DO POVO É SIMPLES, HUMILDE, NAO TEVE ACESSO À EDUCAÇAO, MAS TAMBEM NAO É BURRO, E ESTÁ PERCEBENDO A TENTATIVA DE ENGODO!!!!”

        GRAÇAS A DEUS!!!!!