Sou candidato ao governo do Paraná, não à  presidência da Sanepar!, jura Pessuti

Orlando Pessuti: Meu coração bate mais pela Regina, a minha esposa!.

Orlando Pessuti: Meu coração bate mais pela Regina, a minha esposa!.

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB, afirmou a este blogueiro que o partido, embora esteja na base de apoio do governador Beto Richa (PSDB), lançará candidato próprio ao Palácio Iguaçu em 2014.

O peemedebista negou que vá assumir cargo no governo estadual ou no governo federal, como especula a frente política paranaense.
Sou candidato ao governo, não à  presidência da Sanepar!, jura Pessuti, dizendo que se não for ele o representante da agremiação na disputa tem ainda os senadores Roberto Requião e Sérgio Souza, além do deputado Osmar Serraglio [presidente estadual da sigla]!.

Na linha do recuo, entrega-se o ex-governador, ele disse que aceita disputar novamente a vice (provavelmente de Gleisi Hoffmann, do PT) ou o Senado.

Entretanto, nos bastidores, a conversa é bem outra. Pessuti teria elevado o preço da adesão ao governo tucano. Além da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), de porteira fechada, que seria destinada a seu pupilo João Feio, também estaria reivindicando agora a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Não tem nada disso!, escorrega como fosse sabão o ex-governador, ao garantir que as negociações serão sempre debatidas com os deputados estaduais.

Perguntado sobre sua hipotética ida para a Itaipu Binacional, novamente, Pessuti desconversa: Em 2010, havia um entendimento de que tanto eu quanto o Osmar [Dias] assumiríamos um vistoso cargo no governo federal no começo de 2011, mas agora não existe nada de concreto!.

Instigado pelo blogueiro a responder para quem seu coração bate mais ou para a presidenta Dilma ou para o governador Beto Richa, o ex-governador Orlando Pessuti saiu-se com essa: Meu coração bate mais pela Regina, a minha esposa!.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello there. I discovered your site via Google while looking for a comparable topic, your site got here up. It appears to be great. I have bookmarked it in my google bookmarks to visit then.

  2. I just want to mention I am very new to blogs and definitely enjoyed this web blog. More than likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with incredible articles. Appreciate it for revealing your web-site.

  3. …voluntariamente pediu a sua aposentadoria, com vencimento integral. O ato foi referendado pelo presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

    Leia a íntegra: ATO DA COMISSÃO EXECUTIVA Nº 0089/2013

    A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições regimentais, com base no que dispõe o Regimento Interno desta Assembléia (Resolução 01/05), Artigo 33, inciso VI, e tendo em vista o contido no processo protocolado sob o n° 11244 de 26 de setembro de 2012,

    R E S O L V E:

    Conceder aposentadoria voluntária, a REGINA FISCHER PESSUTI, servidora do Quadro de Pessoal desta Assembleia Legislativa, com matrícula sob n° 41.260,

    ocupante do cargo de Consultor Jurídico, nível NUF-02, contando, com 32 (trinta e dois) anos e 4 (quatro) meses , de tempo de contribuição, dentre os quais 27

    (vinte e sete) anos, 5 (cinco) meses e 27 (vinte e sete) dias de serviço público e 5 (cinco) anos no exercício do cargo em que se dará a aposentadoria com proventos

    mensais e integrais, com isonomia e paridade correspondentes a totalidade a última remuneração de seu cargo efetivo, nos termos do art. 3º, incisos I, II e III § único

    da Emenda Constitucional nº 47/05, acrescidos de 5 (cinco) adicionais por tempo de serviço de acordo com o artigo 170, da Lei Estadual 6.174/70, resultando em

    proventos de aposentadoria de fl s. 51, da Diretoria de Pessoal.

    Palácio XIX de Dezembro, em 22 de janeiro de 2013

    VALDIR ROSSONI – Presidente

    • Resolvi me aposentar seim Sr. Carlilinhos. Tenho 56 anos, 32 dos quais com carteira assinada, comecei a trabalhar no antigo Bamerindus, depois na Nomóvel, depois na Assembléia. Tenho 3 cursos universitários, o primeiro Quimica na Puc, licenciatura e bacharelado – portanto dois diplomas -, fui professora de química em Ivaipora e responsável técnica no setor de cosméticos do Laboratório Prado. Depois resolvi fazer Direito, que era um antigo sonho, não passei no primeiro, e sim em Geografia, que resolvi cursar à noite. No ano seguinte fiz novo vestibular e passei em Deireito, em 12* lugar e fui a terceira aluna do curso em notas, se quiser fale com meus professores – Regina Ferrari, Regina Bacellar, Vitório Sorotiuc, e vários outros! Vá ver na OAB a minha colocação, no primeiro concurso que fiz passsei. ENGRAÇADO… TENHO QUE SER BURRA E INCOMPETENTE SIMPLESMENTE PORQUE MEU MARIDO É UM HOMEM PUBLICO? Pois não sou! Se fosse burra e incompetente seria mais feliz, tenha certeza seu idiota. TENHO SIM DIREITO A ESSA APOSENTADORIA. Estou em idade de esperar e cuidar dos netos que virão, pois GRAÇAS a DEUS, a educação que eu, minha mãe e meu marido demos aos filhos, eles são pessoas do bem, todos formados e encaminhados na vida, e isso é a coisa MAIS IMPORTANTE DA VIDA- FAMÍLIA ESTRUTURADA E SAUDÁVEL.
      Inveja é um sentimento mesquinho moço. Faça sua parte e depois vá falar dos outros.
      Deus lhe ilumine.

  4. Vinicius, voce reclama de mensalão? Então explique porque parte do PMDB vota a favor do governo Richa na assembleia? Será que votam de graça? Hehehe.

  5. Vinicius, se a Gleisi ganhar com certeza será bem melhor do que essa M* desse governinho do Richa. Voces reclamam do bolsa isso, bolsa aquilo, mas vocês não vivem falando por aí que foram vocês que inventaram esse bolsa que no governo FHC era bolsa gás e bolsa escola? Então, a critica de vocês com relação ao bolsa familia não tem credibilidade alguma. E outra, o governinho do Richa só serve pra cabide de emprego e pra corrida de kart, porque governar mesmo, não é com o Richa.

  6. PMDB é um REpartido. Não é partido…

  7. O Pessutão é gente boa, mas está feito bandeira em dia de vento. Tem que assumir posição, e já. Seu erro é querer dizer que o tal suplente senador tem gabarito para ser candidato a governador. Credo, ao que consta fez menos do 1.000 votos nas eleiçoes para deputado estadual que disputou com o nome Sérgio do Pessuti e a sogra dele – com seu apoio e suplente de senador – no ano passado não conseguiu ganhar para vereador em Faxinal((!) A questão dos gafanhotos está de volta…

  8. Coisa feia…….

  9. Vai sonhando Paulo. Se a Gleisi ganhar…. Teremos um Paraná repleto de Desmandos e Mensaleiros, fora as Bolsas Familias, Gas, Oxigênio e agora Bolsa Novela. É acreditem vejam no site do UOL, o Governo Dilma pensa em lançar o Bolsa Novela. Porque ao invés de Bolsas, nao estimulam o crescimento do Pais e Aumento de ofertas d Vagas de trabalho pra essa gente?? Coitado do Paraná, se a Gleisi (a Narizinho a lá Michael Jackson) Vencer.

    • Grande crítico você, lendo a imprensa paga e se achando o bem informado.

    • Concordo com você o brasil tem que ser estimulado a criar mais emprego e produtividade industrial. So que mão de obra qualificada precisa de estudo que seja bancado pelo governo. Coisa que não acontecia e não acontece no governo Tucano e similares. Pega os numero de escolas técnica fechada na gestão Serra SP, Aecio MG e agora Beto PR. O FHC Quase acabou com a UFRJ, UFMG e a CEFET no governo dele.

  10. No final, o Pessutão vai acabar fechando pra ser vice da Gleisi, será a chapa vitoriosa no estado em 2014. Aí sim vamos ver desenvolvimento de verdade no estado.