Site da prefeitura de Curitiba está fora do ar. Ciberterrorismo ou problemas técnicos?

Se tiver sorte, o internauta consegue acessar o portal em até cinco minutos com uma conexão banda larga

Site oficial da Prefeitura de Curitiba está fora do ar. Ciberterrorismo ou problemas técnicos? Fruet discute a criação de uma estatal de informática.
Site oficial da Prefeitura de Curitiba está fora do ar. Ciberterrorismo ou problemas técnicos? Fruet discute a criação de uma estatal de informática.
Alertado pelo leitor “Thomas Nok”, que à s 14 horas desta quarta-feira (13), deparou-se com o site da prefeitura de Curitiba fora do ar, este blogueiro também deu com porta na cara. Uma hora depois também não conseguiu acessar.

Na última sexta-feira (8), o Instituto Curitiba de Informática (ICI), alegando falta de repasses da prefeitura, demitiu 80 funcionários (clique aqui para relembrar). Paralelamente, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) afirmou que vai criar uma estatal de TI (Tecnologia da Informação). Ele alega que a informática é estratégica ao poder público e que não vai deixar nas mãos de terceiros e de entidades privadas.

Até o senador Roberto Requião (PMDB), adversário confesso do pedetista, disse que aplaude a iniciativa do prefeito Curitiba. “Eu aplaudo”, tuitou o peemedebista.

Pois bem, o site da Prefeitura de Curitiba está fora do ar nesta Quarta de Cinzas. Se o internauta tiver sorte consegue acessar a página em até 5 minutos. Essa tarefa numa conexão banda larga demoraria, em média, alguns segundos.

Seria ato de ciberterrorismo, de retaliação ou de chantagem? Ou seriam apenas problemas técnicos na página?

Todos os serviços municipais estão reunidos em um único endereço (http://www.curitiba.pr.gov.br/).

Economia

P.S. O site voltou ao normal por volta das 16h30.

Deixe um comentário