Site da prefeitura de Curitiba está fora do ar. Ciberterrorismo ou problemas técnicos?

Se tiver sorte, o internauta consegue acessar o portal em até cinco minutos com uma conexão banda larga

Site oficial da Prefeitura de Curitiba está fora do ar. Ciberterrorismo ou problemas técnicos? Fruet discute a criação de uma estatal de informática.

Site oficial da Prefeitura de Curitiba está fora do ar. Ciberterrorismo ou problemas técnicos? Fruet discute a criação de uma estatal de informática.

Alertado pelo leitor “Thomas Nok”, que à s 14 horas desta quarta-feira (13), deparou-se com o site da prefeitura de Curitiba fora do ar, este blogueiro também deu com porta na cara. Uma hora depois também não conseguiu acessar.

Na última sexta-feira (8), o Instituto Curitiba de Informática (ICI), alegando falta de repasses da prefeitura, demitiu 80 funcionários (clique aqui para relembrar). Paralelamente, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) afirmou que vai criar uma estatal de TI (Tecnologia da Informação). Ele alega que a informática é estratégica ao poder público e que não vai deixar nas mãos de terceiros e de entidades privadas.

Até o senador Roberto Requião (PMDB), adversário confesso do pedetista, disse que aplaude a iniciativa do prefeito Curitiba. “Eu aplaudo”, tuitou o peemedebista.

Pois bem, o site da Prefeitura de Curitiba está fora do ar nesta Quarta de Cinzas. Se o internauta tiver sorte consegue acessar a página em até 5 minutos. Essa tarefa numa conexão banda larga demoraria, em média, alguns segundos.

Seria ato de ciberterrorismo, de retaliação ou de chantagem? Ou seriam apenas problemas técnicos na página?

Todos os serviços municipais estão reunidos em um único endereço (http://www.curitiba.pr.gov.br/).

P.S. O site voltou ao normal por volta das 16h30.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isso é pra mostrar que no brasil há hackers foda !

  2. Estava lendo outro post, falando dos professores que não tinham visto seu 1/3 de férias e estavam preocupados, porque é uma constante na nossa classe, fiquei tão indignada que reposto aqui o que comentei lá!

    “Até chegar a esse salário, você não sabe a quantidade de cursos e extensões que tem que fazer, continuar trabalhando em casa corrigindo provas e enfrentando e educando alunos em sala. Vai olhar a nossa tabela de salário inicial quando a gente passa pelo probatório três anos. É pouco mais que um salário mínimo por 20 horas, e você só consegue reajuste a cada dois anos, para chegar a esse salário de 3500 a pessoa estudou 1000000 horas continuamente tem cedrtificados e cursos e mais cursos (quando somos liberados para estudar, porque não querem pagar substitutos muitas vezes para progredirmos), e está ao menos 10 anos já em sala de aula, enfrentando um trabalho árduo sim, que a gen te começa com boa vontade mas acaba se decepcionando. No Japão o professor é o único profissional que é consultado para decisões mais importantes, porque a lógica é que sem ele não há outros profissionais. Aí é que está a diferença do povo que vemos acima, dizendo que “esses professores reclamam demais” sem saber da missa a metade.

  3. Isso mesmo curitibano, todos sabemos o que acontece no ICI, mas infelizmente os 80 colaboradores demitidos são apenas o chão de fábrica, aqueles com salários em média de 1500,00 que trabalham duro para sustentar suas famílias.

  4. Muita gente fala do ici sem conhecer.. voces acham que os que mamam são os que trabalham?????? façam o favor de não serrem tão inocentes…

  5. Obrigado…

  6. Caro Esmael, novamente acontyece o que sempre aconteceu nas outras gestões e aqueles funcionarios chão-de-fabrica sabem muito bem o que acontece lá. Sempre que os sites da PMC ficavam fora do ar era porque a PMC (beto, cassio e cia ) não depositavam os milhões na data certa..consulte os antigos ..acontece que a maioria dos que “manjam dos sistemas ” são exatamente aqueles que viviam mamando na teta ..e a “grande maioria ta ainda la “.
    Se o Prefeitop não chamar um a um “destes” a responsabilidade via Secretarios e dar um ponto final vai ficar feio o atendimento e todos os serviços publicos de Curitiba.
    E a PIG vai jogar a culpa na incopetencia do Prefeito dos Secretarios..ta tudo arranjado já..será que esta turma que o Fruet colocou la dentro ta dormindo com o inimigo????
    Estes mesmos funcionarios “de carrera” ér que fizeram o ducci cair, tinham raiva dele e pioraram todos os serviços na campnaha…
    Esmael ligue pros numeros da Prefeitura : Protocolo da SMMA 3350-9159 – veja se alguem atende..tente o dia todo..eles tiram do cabo do telefone..
    Cade a Ouvidoria que o Mauricio criou quando assumiu???
    Faça uma abertura da Prefeitura com a particvipação do pvovo e coloque gente de confiança que vera aonde estão descaradamente jogando o povo contra o Prefeito..e não é de hoje..

    • E tem muitos desmamados que são funcionários de carreira e que ocupavam cargos de chefia na gestão passada que revoltados já começam a espalhar boatos dizendo que o atual prefeito vai cortar isso, tá cortando aquilo, não vai dar isso e por ai a fora, com o único intuito de colocar os servidores contra a atual administração…se espertem rapaziada tem muita raposa neste galinheiro e lagoa que tem piranha ATÉ JACARÉ NADA DE COSTA.

  7. Gustavo Fruet tem que acelerar as mudanças. Tem muita mesmice na PMC e muita gente boa no mercado para contribuir. Tudo bem site fora do ar, sabotagem o que for…tem que enfrentar logo as mudanças e fazer aconteçer senao virao os 100 dias e …nada!!!

  8. petista so fala merda mesmo, incrivel

  9. Não se preocupem, o pessoal do Blog aqui logo informará que a culpa disso é do Governador. Enquanto isso na Prefeitura do FRUTA… TEM LARANJA PODRE COMO SECRETARIO.

    • Quais são as laranjas podres Sr Vinicius? Dê nome aos bois ou não fale coisas assim.

      • Tem um que você deve conhecer sr. Marcos Rocha e foi reconduzido a cargo de Secretário… começa com Ber… termina com Toldi. é dono de empresa de transporte coletivo de Curitiba.

  10. O site da URBS também está fora do ar desde cedo!

  11. será que não é alguma viúva do ducci que saiu do ici magoado.