Senado x STF: Renan demite sobrinha de Joaquim Barbosa

do Brasil 247

Estagiária do Senado, ela fez a seguinte piada depois que um rato foi morto no Senado Federal em sua página no Facebook: "e a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros"; novo presidente da casa considerou postagem ofensiva e a demitiu; presidente do STF não irá se pronunciar sobre o caso.

Estagiária do Senado, ela fez a seguinte piada depois que um rato foi morto no Senado Federal em sua página no Facebook: “e a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”; novo presidente da casa considerou postagem ofensiva e a demitiu; presidente do STF não irá se pronunciar sobre o caso.

Uma piada no Facebook custou o emprego, no Senado, de uma sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. A moça, que não teve sua identidade revelada pelo Senado, postou em sua página no Facebook a seguinte piada no mesmo dia em que um rato foi encontrado e morto a pauladas nas dependências da Casa: “E a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”.

O novo presidente do Senado considerou a postagem ofensiva e decidiu demiti-la, mas a história é também emblemática dos tempos atuais. Presidente do Supremo Tribunal Federal e algoz dos réus da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa é o herói dos chamados neoudenistas. Renan, por sua vez, foi alvo de uma intensa campanha na internet, que recolheu 1,5 milhão de assinaturas, antes de sua posse. Recebeu uma denúncia encaminhada ao STF, uma semana antes da eleição no Senado, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que foi parceiro de Barbosa no julgamento da AP 470.

Apesar de toda a pressão, ele se elegeu com ampla maioria de votos e disse que a ética é um meio na construção de um país mais justo, e não um fim. A sobrinha de Barbosa, aparentemente, segue a visão de mundo do tio !“ que encara a ética como valor absoluto.

Nesta sexta, a Secretaria de Comunicação da Casa divulgou nota oficial para explicar que a demissão se deu em função de um ato de indisciplina. A direção do Senado alega ainda que, além do conteúdo ofensivo da matéria, as estudantes (uma colega da sobrinha de Barbosa também foi demitida) postaram-na durante o horário de expediente, utilizando ferramentas de trabalho.

Conforme definido na Lei n!º 11.788/2008, o estágio é ato educativo, desenvolvido no ambiente de trabalho, destinado à  preparação do educando para o trabalho produtivo. Nesse contexto, a Administração, ao tomar conhecimento de um ato de indisciplina, tem o dever de agir de acordo com as normas vigentes e em cumprimento ao Termo de Compromisso assinado pelas estagiárias!.

Joaquim Barbosa disse que não se pronunciaria sobre o caso.

O pedido de investigação contra Renan, apresentado por Gurgel, caiu nas mãos do relator Ricardo Lewandowski.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am newbie to blogging and actually loved you’re page. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with perfect articles. Thanks a lot for sharing with us your webpage.

  2. vixi caiu na mão da Ricardo Lewandowski. vai morrer na praia esse processo

  3. no parana tem nepotismo. mas depois falam em moralidade .pelo geito existe duas moralidades.qual seria a moralidade certa ? certamente a tucana do governador d parana..

  4. Já imaginou o tipo arrogante que é esta gentalha parente do ‘limpinho’. Ou vcs acham que é qq um que pega a boquinha de ‘estagiária no senado’? Eu fico assistindo o povo bater palmas para o… pensando que ele não é ‘gente’ igual aqueles que ele está julgando. Puro só pintou um e foi crucificado. Não tem gente mais arrogante do aqueles que chegam a uma posição da maneira que este joaquim chegou, bem feito pro Lula e o pro Zé Dirceu q gestaram esta coisa.

  5. Vamos analizar:
    Para ser demitida assim só podia ser cargo por indicação,indicação??
    De quem mesmo??
    Será que a sujeira também respingou neste ministro???

    Quantos parentes ele têm trabalhando para algum órgão do Estado??

    Pelo que vemos o cara não é tão puro assim.

  6. Gostaria de pedir cargo de estagiário no senado para a minha sobrinha,
    ela só tem 2 anos e ainda não sabe usar a internet.
    Honestidade é tudo que falta para essa gente seja barnco ou seja preto.

  7. Coitado do rato que morreu dentro do ninho de cobras!!!

  8. o ibama esta preocupado pela extinção doe tucanos.

  9. Ninguem comenta do relator do processo de investigacao, pois ja sabem que o
    Ricardo PT Lewandowski e da mesma thurma….

  10. Quer dizer, então, que o Joaquinzão tinha arrumado uma “sombrinha” no Senado Federal para a sobrinha…

    • Ética pura, vejam vocês como prospera os filhos dos filho da P…… do Brasil, aqui, e em todo lugar, e o filho do desembarcador tal, e o filho do juiz tal, você só não vê o filho de um lavrador que come livro dia e noite estudando tentando chegar em algum lugar prosperando assim, porque e uma sociedade podre hipócrita de homens de toga dizendo para nos Brasileiro faça o que eu digo mais não faça o que eu faço, e por essa e outras coisas que eu não confio e nem acredito nesse Joaquim Barbosa nesse Gurgel que esta fazendo toda essa cortina de fumaça enorme a mando de alguém, paladinos da moral e da justiça, da moral que eles não tem, da justiça que eles não exercita de verdade na mais pura essência, como esse rato matado a paulada revelou a outra face desse moralista de meia pataca, eu odeio esse bando de rato que a serviço de partidos políticos e de um grupo de mídia podre no Brasil derrotado nas ultimas 3 eleições Presidenciais denominado de PIG tentam a todo custo desmoralizar um governo de transformação de fato para todos nos Brasileiro. Idiota somos todos em achar que essa gente pode nos julgar, que essa gente pode apontar o dedo a alguém, ainda que não possamos fazer nada mais que tomemos a consciência disso.

  11. Pensei que lá só tivesse gatos…se tem ratos não tem gatos MILAGRE.

  12. Já houve guerra por causa de futebol.

    Tomara que esse caso não gere outra…

  13. kkkkkk corre que o batman te socorre linguaruda

  14. agora o renan tá ferrado, mexeu com o sangue do joaquim barbosa, no brasil a família é tudo.

  15. Cuidado que podem acusa-lo de racista. kkk

  16. Sr Blogueiro informo para sua pauta que o telefone da ANATEL …isso mesmo agencia responsavel pelas telecom. Do Brasil nao funcionou hoje durante o dia todo…Basta Ligar 1331…Alo Paulo Bernardo…!!!!

  17. No mesmo fato, mas em outro caso….

    E, se fosse filha(o) de algum petista.

    Obs…esse casó já aconteceu no Paraná, com um deputado estadual em que o pai é presidente do TJ….

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/02/15/mauricio-fux-e-o-judiciario-sem-freio/

  18. Bem feito pra moça linguaruda, ficou sem o emprego.

  19. A moça foi fazer gracinha e perdeu a boquinha, rimou! rs