Sem o povão, audiência pública! discute hoje aumento da tarifa do ônibus em Curitiba

tarifa_onibusA prefeitura municipal de Curitiba, através da URBS realiza hoje (22), à s 14 horas, uma “audiência pública” com a finalidade de compartilhar com os munícipes o processo de negociação para definição da nova tarifa do transporte coletivo da capital.

Segundo a prefeitura, a audiência que é aberta a toda a sociedade! irá reunir representantes de sindicatos das empresas e de trabalhadores, além de 50 órgãos e entidades representativas da sociedade civil.

Como se pode notar, teremos uma reunião bastante representativa no que diz respeito à  participação das entidades e do poder público, mas o povão…

O cidadão comum, aquele que é afetado diretamente pela possível majoração da tarifa, não terá a oportunidade de se manifestar na audiência porque, no horário marcado, ele provavelmente estará trabalhando, estudando, enfim, estará fazendo outras coisas.

à‰ certo que os gestores públicos que têm a prerrogativa de convocar tal reunião estão assumindo agora e por hora possam ter pouca intimidade com a coisa. Mas é uma falha.

As audiências públicas precisam ser marcadas em horários que os cidadãos comuns possam participar de verdade. Fica a dica.

Economia

A audiência pública será realizada, no Auditório do Mercado de Orgânicos, no Mercado Municipal, que fica na Avenida Sete de Setembro, n!º 1865, no Centro de Curitiba. Horário? à€s 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *