Richa promove mudanças para deixar comunicação mais agressiva

* Vídeo abaixo é prova do descolamento da realidade

Tal o pai, tal o filho, já disseram antes. O governo Beto Richa (PSDB) segue a escrita de seu pai político, o ex-governador Jaime Lerner. Se desligar a televisão, a gestão acaba imediatamente. Na verdade, deixa de começar.

O custo para manter a “televisão do governo” ligada é alto. O capilé é grosso, garante o mercado publicitário. A título de informação, somente entre os dias 1 e 8 de fevereiro, o governo do Paraná torrou a espetacular quantia de R$ 2 milhões em mídia.

Os gastos crescentes em publicidade estão vincados à  ideia de que é preciso uma ofensiva midiática. Não é à  toa que na semana passada Richa deu uma sabugada em público no jornal Gazeta do Povo (clique aqui para relembrar). Tem um nexo. à‰ pedagógico. Assim será daqui para frente. Bateu, levou. Avisam os palacianos.

Nessa ofensiva, naturalmente, haverá mudanças na equipe. A assessoria do governador vai ser modificada. Novos profissionais vão ser incorporados ao time de “freelancers” (francos atiradores, literalmente).

A patota continuará sob o comando do secretário da Comunicação, Marcelo Cattani, o “brucutu” de Richa.

Na propaganda da televisão, portanto, o governo continuará uma maravilha, como mostra o vídeo acima. A realidade, no entanto, continuará sendo totalmente diferente, como eu mostrei mais cedo (clique aqui para ler).

Por que tudo isso, caro leitor? Cagaço. Medo da ministra-loura Gleisi Hoffmann, do PT, que vem com tudo em 2014.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Complementando,sem falar na segurança!!!!

    Acorde povo enquanto é tempo,cobrem de quem é de dever,exijam de quem recebe muito por fazer pouco e nunca reelejam um político,pois ele terá 4 anos que lhe encurtou o caminho para os esquemas de desvios e corrupções.

  2. O Alex resumiu o que os Curitibanos e Paranaenses pensam,se tiver bom pra mim pode roubar a vontade.
    Assim pensa a muito tempo a população de uma das mais bonitas cidades brasileiras, Rio de Janeiro.
    Agora pare e pense,como aquele povo vive,sem saúde,sem transporte,sem educação,tudo isto porque o povo só pensa até o seu umbigo e aqui estão tomando o mesmo caminho.

  3. Esmael, faz uma pesquisa aqui no seu blog durante uns 20 dias, para seus eleitores apontar quem será o próximo Governador(ra) do Estado. Daí sim vai faltar papel higiênico para limpar o estrago. kkkkkkkkk —— Sugiro também fazer a mesma pesquisa para os “futuros” Deputados Estaduais. kkkkkkkkkkk

  4. Difícil encontrar um adjetivo que explique a gestão do DESgoverno de PlayBeto. Pena que muitos se informam pela TV e estão iludidos por este mentiroso.

  5. Luis Henrique Potrobeli,
    Ele está usando as ferramentas que tem?
    Isso não tem problema nenhum?
    Utilizar o $$ público para se autopromover, enquanto pessoas morrem por falta de atendimento médico, enquanto a educação agoniza (o IDEB do Paraná está em queda no governo Richa), enquanto a segurança pública está uma verdadeira vergonha, enquanto a mobilidade urbana deixa qualquer um estressado diante do caos que é o nosso trânsito (acidentes de trânsito no Brasil, matam mais que a maioria das guerras que estão em curso espalhadas pelo planeta), enquanto nossas escolas funcionam em prédios velhos, muitos sem manutenção adequada (sujeitas à tragédias), enquanto os professores esperam sentados pelas promessas do governador (a efetivação da Lei do Piso, conjuntamente com o 1/3 de hora atividade), enquanto os aposentados agonizam a procura de atendimento médico… é vc tem razão o $$ utilizado nas campanhas publicitárias milionárias do nosso governador, as verbas públicas estão sendo muito bem utilizadas E NÃO TEM PROBLEMA NENHUM!!!!!!!!!!!!

  6. Esmael essa do “cagaço” foi boa!

  7. As obras da Sanepar, tão propaladas nas prapagandas da Rede Massa e E-Paraná, só existe para as agencias de propagandas que estão mamando nossa grana, dada por esse enganador desesperado. Colombo não vê uma empreiteira fazendo obras desde que Requião saiu,não sou eleitor do Requião, era Beto, agora sou esperto, Beto você não engana nem nas propagandas. Seus cabos eleitorais desesperados agora verão uma luz no fim do túnel, como dizia o jornal de m… Impacto, faltam menos de 2 anos prá acabarmos com essa farsa. Colombo já era prá você seu viajandão.

  8. O governo de Beto Richa só existe nas campanhas publicitárias milionárias, a prioridade é a mentira, as promessas e as propagandas enganosas – é o Mundo da Fantasia, que funciona como um relógio suíço. Entretanto, o cidadão que utiliza os serviços públicos, está ciente que não procede a comunicação agressiva do governo. O dinheiro $$$ público está sendo utilizado de forma vergonhosa, na autopromoção do governador, em sua campanha insana de reeleição.

  9. Ele esta usando as ferramentas que tem,,, e isso nao tem problema nenhum, o pior é a gleisi que nao tem estratégia nenhuma de comunicação só tem uns otários que tão ganhando um caraminguá pra falar bem dela a exemplo aqui em PG do puxa saco dela o candidato derrotado a vice do PT João barbiero.

  10. Hoje em dia na politica, ou melhor, o político só vive de marketing pessoal, pois só mostrando um país das maravilhas nas propagandas pagas de governo para ganhar voto dos eleitores mais desavisados. Já os conscientes sabem que isso não passa de pura balela e um verdadeira promoção de factóides contra a inteligência humana. Para mim político bom é politico de chinelinho dentro de casa aposentado para não escrever na integra o ditado policial sobre bandidos.

  11. Hooo o nosso governador comprou 32 mil tabletes, Ops tem algo errado ai esse tabletes não foram de uma licitação do governo federal em 2010 ou 2011. Não me lembro a data.
    Ele deu aumento de quase 35% para os professores pois o estado perdeu no supremo um processo no qual lutava a anos para não equiparar o piso e nem os 33% os professores tem que agradecer aos ministros do STF pelo aumento que eles estão recebendo.
    Liberar professor para fazer pós-graduação se eu não me engano você poderia pedir afastamento para mestrado ou doutorado recebendo sua remuneração mensal.
    Turma menores onde tem isso pois o que eu vejo e turma com 40 alunos ou mais?
    Se esta tudo bem, porque tem núcleo de educação ainda distribuindo aulas para pss?
    Esse vídeo deveria passar na seção da tarde com filme de fantasia para ver se alguém acredita…
    Agora ele coloca na tv.
    Eu aumentei a tarifa da sanepar em 35%.
    Eu aumentei a tarifa do detran em n% .

    Agora deveria o governo federal com a ministra Gleice aparecer na tv e falar qual a participação do governo federal nessas façanhas do nosso então governador..

    Em falar nisso muitos deputados devem ter ficado de ressaca no baile de gala que rola na terça de carnaval no rio de janeiro e não apareceram para trabalhar….

    Em vez do povo ficar fazendo firula com facebook e outro para abaixo assinado para tirar o Renan da presidência do senado deveriam cuidar do estado que moram pois a maior parte dos impostos que você paga vai para o governo do estado e municípios.

    • tens razao – ligue o tablet e o que apareçe em letras garrafais?? GOERNO FEDERAL – FDE kkkkkkkkkkkk ser gigolo das finanças dos outros é meritrocracia de nosso governador e será somente na vida profissional?

  12. resolveu o problema da vizivale pois e do secretario dele o edson cazagrande aquele dos assuntos estrategicos pois ele e extrategista mesmo so sabe fazer maracutaia

  13. Calma Ismael, daqui a pouco essas verbas vão chegar ate o seu blog, dai é só alegria, elogiando o Governo do Estado como vc faz com o Guga chorão……. rsrsrsrsrsrs

  14. Sorte, que os Sr. Beto Richa não sabe que o paraná vai além do perímetro de curitiba, assim nos do interior não somos tão bombardiados por essa mídia do governo. Aqui a tv do gov nem pega.

  15. Richa deu pra ter medo de mulher agora? haha

    Gente, não tem mais bobo, do que adianta propaganda de algo que não é verdade, vai que o eleitor soma 2 + 2 e vê que o político que ele elegeu o está fazendo de otário, é muito tiro no pé.

    Vagabundagem custa caro.

  16. sem lado nenhum, na boa, a verba publicitária licitada (e devidamente no orçamento do governo do estado) é de 240 milhões/ano.
    Claro que, como todos sabemos, essa verba não é exatamente distribuída nos 365 dias do ano, o que dariam R$ 647.534,25 por dia ininterruptamente…
    Portanto, se vc contar do dia 1 a 8 de fevereiro, são 8 dias, to certo?
    8 vezes 647, na minha conta dá 5,17 milhões. To errado?
    Se o governo usou só 2 milhões, deixou de usar 3,17, então… economizou!
    Simples continhas de somar e dividir…, na boa… rsrs

    • Economizar, na boa, seria construindo novas escolas e creches. Fazendo reserva para cumprir os 33% de hora-atividade dos professores. Na boa, continha simples de somar, não gastando nada (afinal nada tem para mostrar), o governo poderia comprar papel higiênico para órgãos como a Copel. Na boa…

      • Muito boa sua análise Esmael. A proporção dos gastos em publicidade não legitima a imoralidade que é destinar mais de 200 milhões com despesas fúteis como essa maquiagem para esse desgoverno.

    • NÃo adianta colocar sua opinião mesmo que sensata nesse Blog.. Todo mundo sabe que o Esmael é Estrela Vermelha, e defende até o fim. Assim como defende o FRUTA, o Prefeito CHORÃO. Que nomeia familharada, Mantem o Bertoldi, e agora usa cueca de seda, nomeando parente do lerner. Quero ver o dia que o Blogueiro tomar uma BIFA destes que ele defende tanto.

      • blz, então va la ler o noblat ou o reinaldo de azedo pra ver se vc consegue postar alguma coisa, mesmo que sensata a favor dos “vermelhos”, ou criticando as atitudes dos tucanos azuis e amarelos, criticar os proprios ou a veja e a globo então é impossivel.

    • Caramba Sr. Iaco, eu não tinha ideia de quanto do nosso dinheiro é jogado fora diariamente com propagandas que só são uteis para o governador e sua turma. A peça publicitária postada aqui, em nada contribui para a educação, e nem esclarece nada aos professores, aos alunos ou aos cidadãos em geral. E os locais onde essa peça publicitária foi filmada, mais parece com os estúdios do PROJAC, passando ao longe da realidade de nossas escolas. Mas espero que os professores sejam conscientes de seu papel na sociedade. Não sou professor, mas acredito que ser professor e não lutar pelo ensino e por sua qualidade, é uma contradição pedagógica.
      Professor, ensine aos seus alunos o que é Cidadania e como exercê-la, e no futuro verá que também os seus direitos serão respeitados. Se temos governantes que pouco ou nada fazem pela nossa educação, em grande parte a culpa é dos professores que não sabem abrir a mente de seus alunos. Tenham coragem e façam valer seus direitos constitucionais e verão que mudar para melhor não é tão difícil quanto pensam. Basta ter vontade política. Em tempo: Eu não sou o editor do blog, meu nome é Ismael.

    • VC ACHA ISSO ECONOMIA ???

      E A PARANA EDUCATIVA ???

  17. Sempre se fala que o governador Beto Richa é lernista. Mas o que dizer do Prefeito Gustavo Fruet que nomeou a Sra. Clarita LERNER Naigeboren (irmã do Jaime Lerner) para assessoria técnica do Gabinete?