Richa acusa Gleisi de privatizar o Porto de Paranaguá

Para o tucano Beto Richa, a adversária petista Gleisi Hoffmann aderiu ao neoliberalismo ao anunciar a privatização do Porto de Paranaguá.

Para o tucano Beto Richa, a adversária petista Gleisi Hoffmann aderiu ao neoliberalismo ao anunciar a privatização do Porto de Paranaguá.

à‰ o fim do mundo. O governador tucano Beto Richa (PSDB) não deixou de tirar uma “casquinha” da MP dos Portos divulgada, nesta segunda-feira (18), pela Presidência da República.

Segundo a Secretaria dos Portos, o porto público de Paranaguá está na lista da licitação de concessão à  iniciativa privada.

Para os estrategistas do Palácio Iguaçu, em nota distribuída no começa desta noite, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está privatizando o Porto de Paranaguá.

à‰ a pré-campanha ao Palácio Iguaçu. E agora Gleisi, que fazer diante da acusação de que aderiu ao neoliberalismo?

Vai uma dica de graça para a ministra petista: deixa essa bandeira da privatização com os tucanos!

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E agora Papagaia Loira do bico dourado, a privataria dos PTralhas será igual a dos Tucanalhas?

    O PT de Gleisi precisa se explicar melhor, a coisa está ficando muito ruim pro lado deles, afinal de contas cara ministra, o que tem feito pelo nosso estado? Já passou dois anos que assumiu o cargo mais importante do governo federal e até agora nada, não acha que em algum momento o povo que votou em você vai te cobrar alguma ação? Ou será que não ajuda o estado apenas para que o atual governador receba algum louro?

  2. Site do UOL, http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/02/19/governo-amplia-programa-para-tirar-22-milhoes-de-pessoas-da-miseria.htm
    ESSE BOLSA ESMOLA QUE OS GOVERNOS DO PT ADOTARAM É A VERSÃO MODERNA DO VOTO DE CABESTRO QUE IMPEROU NESSE PAIS A BEM POUCO TEMPO. AGORA ESSES POLITICOS USAM O PROPRIO DINHEIRO DO POVO PARA COMPRAR OS VOTOS DESSES MISERAVEIS, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÃO NO NORTE E NO NORDESTE, QUE TEM POUCA INSTRUÇÃO E NÃO SABEM ANALISAR O QTO ESTÃO SENDO USADOS POR ESSES POLITICOS. O QUE O PT DEVERIA FAZER E NÃO FAZ É CRIAR OPORTUNIDADES DE EMPREGOS.

    • NÃO DEFENDO O PT! MAS O EQUILÍBRIO E A COISA CERTA QUE EVITE A BARBÁRIE SOCIAL COMO QUE OCORRE EM SÃO PAULO E SANTA CATARINA!

      Nobre e digno debatedor Vitor concordo com o que você falou, ou seja, “ESSE BOLSA ESMOLA QUE OS GOVERNOS DO PT ADOTARAM É A VERSÃO MODERNA DO VOTO DE CABESTRO QUE IMPEROU NESSE PAIS A BEM POUCO TEMPO.”
      Mas me diga uma coisa por que os gênios neoliberais (A maioria alojadas em partidos como PSDB, DEMOCRATAS e PMDB) com suas fórmulas econômicas mirabolantes tipo “Reengenharia” e tal o “Choque de Gestão” só para citar alguns exemplos da “usina de idéias” dos intelectuais da elite não deram comida para o povo que estava a beira de causar uma convulsão social (protestos, quebra-quebra e pilhagens) por falta de oportunidades básicas na vida?
      Também concordo que “AGORA ESSES POLÍTICOS USAM O PRÓPRIO DINHEIRO DO POVO PARA COMPRAR OS VOTOS DESSES MISERÁVEIS, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÃO NO NORTE E NO NORDESTE, QUE TEM POUCA INSTRUÇÃO E NÃO SABEM ANALISAR O QUANTO ESTÃO SENDO USADOS POR ESSES POLÍTICOS.
      Mas por que então os gênios neoliberais (A maioria alojadas em partidos como PSDB, DEMOCRATAS e PMDB) antes do PT no poder com seus capitalismos selvagens só pensavam em lucro das suas empresas e de seus empreendimentos ás custas da mão de obra barata dos miseráveis brasileiros?
      Por que esses lucros eram subsidiados com dinheiro público no pagamento de juros em bancos que se enriqueciam e se enriquecem, “vendendo dinheiro” com empréstimos pessoais aos miseráveis ou ao trabalhador assalariado?
      Também concordo que “O QUE O PT DEVERIA FAZER E NÃO FAZ É CRIAR OPORTUNIDADES DE EMPREGOS.!
      Mas então por que a maioria dos milionários, donos de grandes fortunas, de grandes capitais nas bolsas, de grandes empresas que estão nas mãos ou teêm ligação com pessoas ligadas direta ou indiretamente aos gênios neoliberais (A maioria alojadas em partidos como PSDB, DEMOCRATAS e PMDB) não se unem e regulam os mercados a favor do ser humano no sentido de “CRIAR OPORTUNIDADES DE EMPREGOS?”

  3. Nunca fui favorável a concessões governamentais para empresas privadas, mas tenho que admitir que o caso dos portos brasileiros e em especial ao de Paranaguá já estava na hora de acontecer alguma coisa, pois mesmo sendo governos de siglas diferentes a situação dos portos paranaense (Paranaguá e Antonina) continua deficitária e longe de serem resolvidas através do governo que mantém nos mais altos escalões os seus apadrinhados. Infelizmente uma prática nojenta da nossa política. Pois em muitos casos são um bando de cabeça de bagres que não tem interesse algum na melhoria dos portos e sim no aumento da sua conta corrente nos bancos. Eu sei o que estou falando, pois como um profissional, eu vejo muitos apadrinhados fazendo m***e deixando a sujeira para os servidores no futuro limparem. Isso eu concordo. Onde nã tem competência pública e nem vontade política para fazer a coisa certa é melhor entregar nas mãos da iniciativa privada que lá a coisa funciona. Posso estar sendo paradoxal, mas tem muitos setores econômicos que o governo não pode meter o bedelho, pois não tem competência para isso. E olha que torço o nariz para privatizações, mas neste caso não temos outra alternativa. Assim a mediocridade será substituida pela ganância capitalista e que visa lucros não aceita erros e nem incompetência. Isso vai para a conta negativa deste governo FAZ DE CONTA.

  4. O BETO RICHA (BETINHO PLAY) E SEUS “ASPONES” “ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE BARATA EM GALINHEIRO!’

    O QUE? ESSE BETO RICHA (PLAYBOY NEOLIBERAL DE BERÇO), ESTÁ “DESESPERADO”, “PILHADO”, “ACELERADO” E VIVE NA “TENSÃO!’
    ENFIM, É O RETRATO DA OPOSIÇÃO NO PAÍS (NO PARANÁ), OU SEJA, NÃO PASSA DE UMA TOTAL FALTA DE DISCURSO!
    POIS, FICAR DIZENDO QUE A PETISTA GLEISI HOFFMANN ESTÁ SE “ENSABOANDO E SE ENXAGUANDO” NO NEOLIBERALISMO NÃO PASSA DO FAMOSO DELÍRIO DOS CONDENADOS (A PERDER A ELEIÇÃO) QUE ESTÃO NO CORREDOR DA MORTE (DO DESGASTE E DESMORALIZAÇÃO POLÍTICA) ANTES DA EXECUÇÃO (FINAL DA APURAÇÃO NA ELEIÇÃO PARA GOVERNO DO ESTADO EM 2014).
    ESTÁ DEMORANDO PARA ELE ACHAR O “CAMINHÃO DA ONDE CAIU!’

    • O desespero bateu geral na turminha do RedePT13, agora estão alucinados tentando emplacar uma candidatura que nasceu fadada ao desastre. Gleisi não vai nem para o segundo turno contra o Beto, ganhar então é uma tarefa impossível para a Barbie que nada fez e nada faz pelo Paraná. kkkkkkkkkkkkk

  5. Mas já repararam que toda a privatização que tucano faz geralmente é pra beneficiar aliados? Vide as pedagieiras que financiam campanhas de alguns dep. estaduais.

  6. Vitor, discipulo da corja dos tucanos, não vemos mais na midia elitista, falarem dos R$ 16 milhoes do probo e “ético” senador Alvaro Dias, porque será?

    • Ele deve ter sido roubado pelos mensaleiros do PT. Que alias…” Eu não sabia de nada”

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Boa Vitor, no mínimo o dinheiro foi para algum quarto escuro de hotel, aqueles que o PT usa para fazer negócios obscuros. E olha que de se apropriar do que não lhe pertence o PT e sua cúpula entendem muito bem.

  7. Agora imagina se fosse o FHC que tivesse anunciado a concessão??? Meu Deus, seria uma tempestade na cabeça do povo, privataria tucana, o Lula, a Gleisi, o Ze Dirceu, o Genoino, e o restante dos quadrilheiros, todos, lavando a cabeça o povo contra o presidente. Agora com a Dilmona todo mundo fica dando desculpas esfarrapadas….

    PT, é melhor começar a privatizar os presidios de uma vez para que vcs possam ter boas acomodações no futuro!

  8. Engraçado é não encontrar aqui neste Blog nenhuma referencia sobre a Vereadora do PT, que Sumiuno dia da eleição e voltou ontem pra camara de Ponta Grossa.Por que será?? Será que é porque ela é do PT??? Ela assumiu ontem e usou o mesmo discurso normal do PT…. ” Nâo lembro de nada”, “Não sei de Nada” , o Mestre LULA, dando aula aos integrantes do PT, se como ser Dissmulado. Ou estaria o PT sofrendo de Amnésia Coletiva???

  9. sOU CONTRA QUALQUER PRIVATIZAÇÃO,MAIS SE UM GOVERNO NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR DEVERIA HAVER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL DE ÓRGÃOS FISCALIZADORES

  10. MAS ISSO É VERDADE ESMAEL.

    DESTA VEZ EU CONCORDO COM O BETO.

    ALIÁS, SAIU DA GLEISI A IDÉIA DA CRIAÇÃO DA EMPRESA EBSERH, QUE VAI PRIVATIZAR OS HOSPITAIS DISFARÇADAMENTE.

    ALIÁS, SAIU DA GLEISI A IDÉIA DE PRIVATIZAR OS AEROPORTOS.

    • Acorda @deMorura,
      Não fale besteira piá. Vai se informar antes de tirar conclusões apressadas. Privatizar é com os tucanos que, primeiro sucateia o público para depois justificar a privatização. Como bem disse o Fernando vai ser concedida áreas ociosas…

    • Verdade @deMoura_ a Gleisi está se mostrando uma bela de uma “Abutre”, já sobrevoa a carniça e em breve tentará fazer tudo que o Zé Dirceu fez. A privataria do PT é pior que a dos tucanos, ela vem escondidinha, disfarçada e isso é assombroso. Tudo que fazem na “boca da noite” da merda, mas também, de fazer merda a Gleisi e o PT são mestres e estão concluindo o doutorado.

  11. Independentemente do que acha o Sr Richa, o PT mostra uma evolução muito grande ao realizar privatizações. Chega dessa velha ideologia comunista que prega a hipertrofia do Estado. Um ode à privatização, um ode à ministra Gleisi por defender essa iniciativa!

    • Concessão é BEM diferente de PRIVATIZAÇÃO, aqui entendida como venda de estatais. Os tucanos jogam com as palavras para novamente tentar enganar os incautos (ou burros).

  12. O PT NÃO PRIVATIZA, SÓ DÁ “CONCESSÃO” POR 50 ANOS, O QUE É PRIVATIZAÇÃO INDIRETA COM PRAZO MARCADO. DEPOIS DE 50 ANOS É SÓ PRORROGAR A CONCESSÃO POR MAIS 50 ANOS E ASSIM VAI A PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA DO PT METIDO A MORALISTA E ANTI-PRIVATIZAÇÃO, E DEPOIS AINDA TEM CORAGEM DE CRITICAR O FHC.

    E AFINAL O QUE É QUE O ESTATIZADOR DO REQUIÃO TEM PARA FALAR SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA DO PT E DA GLEISI ? VAI FICAR MUDO ? VAI FICA ESCONDIDO ?

  13. Beto Richa, como sempre, está por fora de tudo… Não se trata de privatização do porto – isto é, o governo estadual não vai perder a delegação da União para administrar o Porto. O que vai ser licitado são áreas atualmente ociosas ou com contratos vencidos dentro do chamado “porto organizado”. Há pelo menos dez áreas, totalizando cerca de 500 mil metros quadrados, onde podem se instalar operadores privados. Por exemplo: cooperativas que pretendam construir armazéns próprios. Não muda quase nada no sistema atual: já há inúmeras áreas “licitadas” (legalmente ou não, esta é outra discussão) ocupadas por empresas privadas. Um exemplo é o terminal de contêineres; outro é a Rocha Top; outro ainda é a Coamo, e assim por diante. O governador falou bobagem, como sempre.

  14. O menino tá nervoso por outro motivo, né não Esmael? Quem conhece os Portos de Paranaguá e Antonina – APPA, sabe do que se trata.
    Está mais do que na hora do governo federal dar um basta nesse cabide de empregos para apaniguados de governos que se sucedem e que volta e meia é fonte de escândalos que mais prejudicam do que beneficiam a cidade de Paranaguá e o Estado do Paraná. Já, já, vem um ex-governador, aquele que nomeou um psiquiatra para a APPA( e do qual a empregada roubou uma montanha de dólares que estava no guarda-roupa), com a lenga, lenga de porto público.
    Na verdade ninguém quer perder uma das maiores tetas do Estado.
    Está certo o Governo Federal, se é para melhorar a economia do País e dar uma vida digna aos seus cidadãos, que se proceda a CONCESSÃO dos portos, não a PRIVATIZAÇÃO como quer nos enganar o governador.

    • É da pra imaginar quanto o partido CorrPTo, vai embolsar nessa maracutaia. E pensou no quanto o Estado deixará de arrecadar a seus cofres uma vez que do Governo Federal, cada dia a fatia do Bolo Federal é menor aos Estados e Municípios? E nem tudo que foi privatizado neste País, apresentam resultados positivos e tem os serviços melhorados para a população.

  15. Tucano criticando privatização? Deve ser porque não ‘mordeu’ nada…

  16. Essa Gente do PT é mesmo duro de aguentar, criticam o PSDB e conseguem ser Piores que os Tucanos. Privatizar o Porto pra conseguir $$$$$ pra campanha dela (Gleisi) e da Dilma. Abre o olho Min Publico, tem maracutaia Ptista nessa história. PT Escória policita do Brasil.

  17. Beto ja está em desespero, ele ja percebe que a sua reeleição não vai acontecer, ate a Gazeta do Povo está vendo a inercia desse governo do PSDB. Quem é o Beto pra falar em privatização, ajudou o Jaime Lerner nas privatizações das rodovias que cobram o pedágio mais abusivo do país, votou a favor da venda do Banestado na época que era dep. estadual, vejam a lista dos traídores do estado:
    http://classista.blogspot.com.br/2011/10/privatizacao-do-banestado-11-anos.html
    Se a venda do Banestado deu prejuizo ao Paraná, parcela de culpa se deve ao sr Beto Richa que votou a favor da venda.

    • Hahahaha.. isso e q ver3emos.. jamais esta petista corrpta.. vai governar o Parana… Beto… vai ganhar dela como nas outras vezes.. lembra ????
      Este governo do PT ta na hora de vaza do poder.. n ta vendo as manifestaçoes pelo Brasil contra a corrupçao ???? ignorante…. deve ser um pobre ganhando bolsa familia.. va trabalhar…!!