Requião vem aí em 2014

Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

Caro leitor, anote aí e depois me cobre. A possibilidade de o senador Roberto Requião disputar o governo do Paraná em 2014 cresce a cada dia que passa. E não é facão, típico blefe no jogo de truco. O curso da política está resgatando pelas barbas o peemedebista.

Vamos aos fatos. O arranjo montado para derrotar Requião na convenção do PMDB, em dezembro último, envolveu o governo de Beto Richa (PSDB), e as várias alas do partido: a da bancada estadual na Assembleia e a do ex-governador Orlando Pessuti (considerado o fiel da balança na legenda).

Pois bem, não há santo que faça os deputados se unirem em torno de um único nome para a reforma no secretariado de Richa. Um veta ao outro. O humor dos parlamentares, inclusive, vai se alterando. Agora eles falam que apoio na Assembleia não significa apoio automático à  reeleição do tucano em 2014.

Richa pretende o PMDB apenas para passar um inverno!. Quer garantia que terá maioria na Assembleia até chegar 2014. Depois descarta o aliado, pois sabe que !“ pelo menos hoje !“ terreno na lua! não tem valor comercial.

E o que farão os combativos deputados do PMDB daqui dois anos? Para salvar sua própria pele, muito provavelmente, vão buscar Requião para disputar o Palácio Iguaçu. à‰ o script. Já vi este filme antes, quero registrar.

Não há no horizonte chance alguma de o PMDB se coligar com o PSDB aqui no Paraná ou em qualquer outro estado, pois o partido tende a repetir o vice Michel Temer na chapa da presidenta Dilma Rousseff.

Quem não se lembra dos anos 90 quando Requião perdeu o comando do PMDB para o então governador Mário Pereira? Entretanto, temendo ficar sem coligação e legenda na proporcional, tempos depois os deputados resgataram o velho peemedebista para disputar o governo. E ganhou.

Portanto, em 2014, a tendência que tenhamos três competitivas candidaturas ao governo do Paraná: Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. também voto Requião! Sem dúvida nenhuma.

  2. meu voto também e do requião.

  3. Requião tá está um tanto senil, agora se algum rquianista me citar uma fábrica instalada no Paraná nos tempos da crazy mary , me chama que eu vou.

  4. Esses tucanos são esquisitos, ano passado fizeram uma lei que era pra cortar gastos em 20% e agora contratam comissionados, alguns derrotados da prefeitura com o Ducci e que agora vao ganhar uma boca no governo do estado, vão inchar e encher o governo de gente incompetente, aliás incompetência é com a tucanada mesmo.

  5. ‘Me chama’ que eu vou, REQUIÃO GOVERNADOR! A Educação do Paraná precisa de VOCÊ!

  6. Tem meu voto.
    Requião fez em dois anos muito mais que o playBeto.
    Requião quando foi governador concluiu obras que estavam paradas há anos – BR376 (Paraná – Santa Catarina) e o Prédio de Centro Cívico que ficou anos abandonado. Isto para para citar algumas obras. Lerner lhe entregou o governo em frangalhos. Ele sim pegou uma herança maldita.
    Não sou fã nem seguidor do Requião, só gosto do seu comprometimento com as pessoas menos favorecidas, com a honestidade e com suas cobranças. Se é funcionário público, deve atender e executar bem sua tarefa, seja agente de polícia, carcereiro, diretor de empresa… Não trabalhou, pau nele…
    Requião arrumou as estradas que praticamente não existiam, controlou o preço da água (42% de aumento com o Beto), enfrentou a imprensa imunda do Paraná (lembram dos outdooors com a frase “A GAZETA MENTE” ?
    Enfrentou os magistrados do Paraná. Aqueles que não julgam os processos contra Jaime, Cássio e Beto, dentre outros da gang, mas que, se for contra Requião, julgam em dias…
    Os processos da gang chegam a prescrever dada a demora para julgá-los, Ou somem do cartório como ocorreu com o do Fujimori, digo Cássio.
    Ele nos mostrou quanto ganham estes servidores públicos, membros do pior poder judiciário do Brasil, segundo o CNJ.
    E as entrevistas então ? Na época do Requião os reportes praticamente encostavam os membros (secretários) na parede. Massacravam com perguntas que já tinham sido respondidas….
    E hoje, as reportagens sobre falhas e erros no governo são um bate-bola entre amigos.
    Não acho o Requião totalmente certo, mas foi o melhor que apareceu.
    Não tem nhé…nhé…nhé… É preto no branco. É competente, fica. Caso contrário, cai fora – me lembra a história do Paulo Pimentel na Copel…
    No governo Lerner todos reclamavam. Polícia, médicos, professores e até os empreiteiros (não recebiam pelas obras).
    Para os funcionários públicos ele melhorou o que pode, dentro da responsabilidade. Não como hoje que se criou um monte de cargos comissionados e deu-se uma banana aos que realmente trabalham.
    Requião tentou com vários processos abaixar ou acabar com o padágio, e são não conseguiu porque a gang havia feito um contrato nefasto à sociedade.
    A Constituição diz que o interesse particular não pode se sobrepor ao coletivo, mas a nossa “maravilhosa” justiça não sabe disso.
    Acho que as ações das concessionárias foram vendidas a membros de vários órgãos que deveriam fiscalizar e punir irregularidades. Por isso não há redução.
    Mas o playBeto, há alguns meses antes da eleição (reeleição para ele , vai “conseguir”. Como ele fez com a passagem de ônibus em Curitiba quando era vice do Cá$$io. Redução, aliás, que nos deixou dívidas de perto de 300 milhões (as ações já ajuizadas – uma de 100 milhões já ganha pelas empresas e outra de 180 milhões que está transitando – é mamão com acúcar). Agora tem mais… Ducci diz que não pagava as empresas desde julho…
    Com referência a Gleisi não vou nem falar. Foi o seu marido que disse para Lula vetar o fim do Fator Previdenciário. Não voto em traidores.
    Enquanto o PT não me provar que não é traidor, não tem meu voto.

  7. Passada a eleição na presidência e a escolha das lideranças partidárias na Câmara dos Deputados, o governador Beto Richa empossa amanhã (quinta-feira, 7), os deputados Ratinho Jr (PSC) e Reinhold Stephanes (PSD) na Secretaria de Desenvolvimento e na Casa Civil, respectivamente. A solenidade está marcada para às 10h30 no Palácio Iguaçu.

    OLHA AI A GALERA …O O VICE DO BETO CHEGANDO …

    FONTES..RATINHO JR. VICE DO BETO RICHA EM 2014

    AI NAO VAI TER GRACA…VAI C MUITO FACIL…KKKKKK

  8. O Beto já está articulando para que o pr- WILSON PICLER venha assumir o seu mandato de deputado federal.
    Por quer se ele for depender do seu partido PDT ele não vai a lugar nenhum.

  9. O melhor candidato para governador, hoje em CURITIBA chama-se WILSON PICLER,esse é o cara que o estado do PARANA precisa.

  10. Olhem só como o amigão do Beto Richa, Jose Serra, estava planejando entregar o pre sal de bandeja:
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/02/06/como-cerra-ia-entregar-o-pre-sal/

    Tucano é assim mesmo minha gente, adora se arregaçar pro capitalismo estrangeiro.

  11. concordo com o emael…o boby vem que vem!!
    segura pião
    que vem o requiao.

  12. CHORA PTZADA, ESTÃO TODOS LOUCOS COM A QUEDA DA POPULARIDADE DA PAPAGAIA LOIRA DO BICO DOURADO? PRECISA TRABALHAR MUITO PRA ELA TER UMA CHANCE CONTRA RICHA E OLHA QUE ACREDITO QUE NEM TERÁ SEGUNDO TURNO, BETO PASSA POR CIMA DELA E DO BOB LUNÁTICO NO PRIMEIRO TURNO. ISSO QUE EU AINDA COGITO A POSSIBILIDADE DO BOB SAIR CANDIDATO, JÁ QUE ATÉ O PARTIDO ELE PERDEU PRO BETO E CORRE O RISCO DE NÃO CONSEGUIR ESTE FEITO. RSRSRSRSRSRSRSRSRS

    • Cara, como você fala asneira. Pergunte pra qualquer um que votou no Richa se não tá arrependido de ter votado nele. Até a Maria Louca era melhor.

  13. e eu burro, meu DEUS cego com (s) kkk

  14. O pmdb deve continuar totalmente fora do governo Beto ta mais perdido que sego em tiroteio é velha mas vale hihihi

  15. Em parte a coluna do Esmael tem lá suas razões, mas vou discordar em um ponto. O Requião não sai para Governador e sim como vice da Gleisi. É mais negócio para o PT e PMDB se unirem e colocarem definitivamente os pingos nos “is” desta política paranaense e acabar com o desgoverno deste grupo que já deixou um rombo astronômico na Prefeitura de Curitiba, imaginem no Estado o tamanho desta trolha.

  16. o PONTO DE VISTA DESSA MATÉRIA TEM FUNDAMENTO.

  17. Se sair candidato nunca mais duvido de nada

  18. Olha, acho muito difícil isto acontecer, é verdade que na política tudo pode acontecer, e que eu não entendo muito bem sobre as composições e acordos que estão sendo fechados, mas o Requião, Deus sabe como a coisa vai, cada dia mais fraco no PMDB, fazer o que

  19. PRA SEU GOVERNO, REQUIÃO É QUE É BÃO !!!

    ELE TEM MEU VOTO !

  20. É, tenho que concordar, a análise/previsão está correta!

  21. LUCAS, SABE QUEM ESTA PREOCUPADO COM PESSUTI, É O PT DA MINISTRA, ELE JA SABE PARA ONDE ELE VAI….. É BETO RICHA O MELHOR ESPERE QUE VOCE VAI VE, E OS OUTROS,

  22. tomara que venha mesmo pra trucidar o Betinho…

  23. Ta la no blog do Campana, o Richa está percorrendo cidades do estado, onde há mais de 15 anos, dizem eles que não apareciam mais visita do governador, mas marmelada na hora H termina de matar, diz o velho ditado. O interior do estado está abandonado por esse governinho sem meta, planejamento, esse é um governo feito exclusivamente pra abrigar amigos e aliados políticos, carguinho daqui e ali. Rossoni, Traiano, Taniguchi, fazendo festa e mandando no Richa.

  24. Como eu ja havia falado o teatrinho Requião e Pessuti é o mesmo de Beto e Taniguchi

  25. Arrisca o neoliberal Richa nem ir pro 2º turno, seria mais uma derrota acachapante do amigao das concessionárias de pedágio, o primeiro ferro eles ja levaram na eleição p/ prefeito em Curitiba, o Olho Vivo que fique esperto e comece a entregar curriculum nas empresas. Tbem acho que a Gleisi leva essa, ficando o Requiao em 2º. Vai acabar a mamata de muita gente nesse governinho inerte e sem planejamento algum.

  26. Provável resuldado das urnas: 1º lugar – Gleisi
    2º lugar – Requião
    3º lugar – Richa

    • Se ele se arriscar na reeleição, acho que nem vai ter topete pra isso…

    • Não estou falando, tem muito comediante feito o Esmael no blog. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      #rachandoderir

      Se bobear e a Papagaia Loira do bico dourado insistir em sair candidata, deverá amargar uma terceira colocação, perde até mesmo por Bob lunático, e olha que acredito que nem terá segundo turno. Beto passa por cima dos dois feito trator.

      • Você tá rindo para não chorar, tucaninho de um olho só.

        • Será receio de perder cargos? Tal como ocorreu há muitos em CWB.

          • Será que é o receio dele de perder o cargo, ou a saudade do seu cargo da era requeijão que fazem vcs ficarem o dia todo aqui, esperneando e tentando colocar o senador barrigudo no quadro da elite política do PR???
            Que venha Requião, Gleisi, Osmar, PB, quem vier, vai levar
            é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto, é o Beto Richa meu povoooo

  27. Este Esmael é mesmo um bom comediante…RSRSRSRSRSRSRSRS

    • Tucaninho de um olho só, você tem medo do Bob Reck???

      • Quem precisa temer algum político, são os políticos, neste caso não me enquadro. rsrsrsrsrsrsrs

        O Requião tá morto, perdeu o partido dele pro Richa e ainda está esperneando, mas por mais que se debata já era, já foi, dançou, ele e a Papagaia Loira do bico dourado. rsrsrsrsrsrs

        • A preocupação demonstrada pelo Olho Vivo confirma minha afirmação de que, com Requião, a reeleição será bem difícil!

        • Também diziam que Janio Quadros estava politicamente morto quando foi candidato a Prefeito de São Paulo. Janio ganhou de FHC e Eduardo Suplicy.

    • 1º turno
      Beto x Requião x Gleisi
      =
      2º turno
      Gleisi x Requiao

      Adeus Betinho

  28. Como diz o ditado: pau que nasce torto nunca se endireita. Esse Beto é muito burro mesmo e um péssimo estrategista político – totalmente fora da casinha. Deveria ter lido a Bíblia dos políticos, se leu não entendeu nada, um típico caso de analfaBeto funcional. O príncipe de Maquiavel deve ter sido comido pelas traças na sua biblioteca. Tá repetindo o mesmo erro que cometeu quando tentou comprar o PMDB para apoiar o Ducci – pagou e não levou ou pagou cinco e levou dois. Comprar Doático, Maria Arlete e Stênio Jacob realmente foi um bom negócio para o Beto e para o Ducci – deu no que deu. Poderia ter apoiado o Fruet e estaria bem melhor na foto. Outro ditado que cai como uma luva para o Beto: “quem quer ser mais do que é, fica pior do que está, quem andar em terra alheia, pisa no chão devagar.”