Requião e seu corvo amestrado discutem sucessão do papa Bento XVI

requiao_cuervoQue o senador Roberto Requião (PMDB-PR) usa e abusa do Twitter para provocar seus adversários políticos todos estão carecas de saber. O que muitos ainda não sabem é que o peemedebista tem um “criame” de corvos no microblog. Segundo desafetos, pertence a Requião a conta “@criacuervo”, uma espécie de alter ego, que levanta a bola para o senador cortar.

Nesta tarde, o senador aproveitou da renúncia do papa Bento XVI para discorrer sobre a conjuntura política do Paraná e do Brasil.

“Pansuti e Cheida,aceitam o papado, desde que seja de porteira fechada”, tuitou Requião, referindo-se ao ex-vice e ex-governador Orlando Pessuti e a seu ex-secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, ambos do PMDB.

Na cola do “criador”, o “corvinho” também deu sua bicada pelo Twitter: “Panssuti conversa com PB e Beto Magia e lança candidatura pro Vaticano: “me sinto preparado pro papado, papo tudo”. PB viria a ser o ministro Paulo Bernardo e Beto Magia seria o governador Beto Richa.

Sobre a política nacional, Requião tuitou isso aí: Não é verdade que J Barbosa esteja cogitado para o Vaticano. Já Eduardo Campos só analisará a hipótese depois do dia 28 de fevereiro!.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ME CONSIDERO UM BOM CRISTÃO. SOU CATÓLICO DESDE QUE MINHA IGREJA ERA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA… E O SR REQUIÃO QUANDO É QUE FOI UM CRISTÃO DE VERDADE (SERÁ QUE FOI NO DIA QUE DESRESPEITOU O FERIADO DE 8 DE SETEMBRO DE 2009, DE NOSSA SENHORA DA LUZ DOS PINHAIS, PADROEIRA DO MUNICÍPIO DE CURITIBA?)… SEI QUE NÃO POSSUO TODOS OS REQUISITOS PARA SER PAPA, MAS O NOSSO PARANÁ, ESTARÁ MUITO BEM REPRESENTADO NA ESCOLHA, AFINAL LÁ ESTARÃO DOM JOÃO DE AVIZ, DOM ODILO SCHERER E DOM MAGELA AGNELO….. QUANTO AO REQUIÃO, PELO QUE VEJO E LEIO, ESTÁ COM TODOS OS REQUISITOS PARA SER INDICADO COMO INQUILINO DE QUALQUER UM DOS MANICÔMIOS JUDICÁRIOS DO NOSSO PAIS….

    • Dai PESSUTÃO vai cair do muro encima do bico dos tucano a turma do PMDB te aguarda, tá faltando vc o requião, o greca dai o time tá completo, aaaaa esqueci o doático…o ratinho Jr já é até secretario.PENSE BEM.

  2. Endoidou de vez

  3. claro que o checheida quer resolver a brasa dele. vc acha que ele vai defender sua propria biografia??? inclusive foi fundador do PT!!!

    de fundador do PT para secretario capacho do richa???? coerencia e respeito proprio nao existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    e o PMDB, nao MDB, eh um partido fisiologico que nao se acerta em casa. cada um cuida do seu e pronto. cheida esta resolvendo a vida dele, estuprando sua biografia e historia de vida.

    por isso saiu do PT, porque nao teve fibra para seguir as premissas e regras morais do partido.

    fosse coerente e etico, estaria no PT lutando por um brasil mais coerente, mais homogeneo e mais justo. jamais estaria enfronhado num governo neoliberal de 3ª classe.

    enquanto isso, cersão nascimento, municiado por laertes, serys, louis edwardo e sant hilaire, vai atirando na turma.

  4. Requião

    vai cuidar dos interesses do Paraná e esquece o resto ajuda o Paraná no Senado e deixe a politica do Paraná para Gleise e Beto porque o seu tempo já foi vê se completa os seus 8 anos no Sendo que ganhou de presente e fica quieto

  5. Requião questiona tudo mas não abandona o PMDB do Renan, Sarney, Eduardo Cunha, Cabral,sem falar em Doáticos e Roubanelis. Inventou o Greca e deu no que deu, ou dá? Se tivesse juízo ele e Pedro Simon davam as mãos e deixariam o PMDB falido e fisiológico e ficavam sem partido até a reforma eleitoral. Que interesses mantem Requião no PMDB? Sera que ele acha que ainda tem voto p se candidatar a algum cargo? Nem sei quem é seu suplente será que é o Cuervo? Pare Senador…

  6. Me desculpe mais o melhor e o Pessuti, o homem não aguenta mais ficar equilibrando encima do muro, e ele já tem cara de Papa e Italiano, ta em casa.

  7. o Requião, Pai de Deus, não vai indicar alguem, aquele irmão do guarda roupa, que é um santo, que transformou 1 dolar e mihões, seria otimo, talves o melhor Sec. de Educação.

  8. Cada vez melhor.
    O Pessuti cabe na roupa de Papa ?

  9. Caro Esmael,

    Está na mídia que, no último dia 07 de fevereiro, o Governador Beto Richa convidou Luiz Eduardo Cheida para assumir o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente.

    Na ocasião do convite, Cheida e Richa falaram sobre eventuais mínimos ajustes em certos cargos comissionados.

    Cheida saiu da reunião e, colocando duras palavras na boca de Richa, garantiu que irá trocar o comando do IAP, ÁGUAS PARANÁ e ITCG. Que cacife estonteante o deputado tem.

    Como pode ser observado, Cheida sequer oficializado Secretário, mas já está agindo. Sua primeira ação é, colocando duras palavras na boca de Richa, tentar desalojar o alto comando dos Institutos que compõe a SEMA.

    Talvez o cacife de Cheida venha da eleição (2012) para prefeito de Londrina. Do alto de seus “expressivos” 5% (cinco por cento) dos votos para prefeito de Londrina, Cheida considera-se um animal político. Aliás, seus animalescos 5% de votos foram frutos de uma campanha árdua e apaixonada ““ que consistiu em atacar e agredir o Governo Richa bem como o candidato governista Marcelo Belinatti. Aliás, atacou violentamente o próprio Governador Richa. Poucas propostas, muita porrada.

    Consta, ainda, no currículo de Cheida uma passagem muito marcante como Secretário do Meio Ambiente no governo Requião. Sua atuação é muito lembrada no setor produtivo. Basta consultar qualquer agricultor ou empresário para compreender as marcas deixadas. Cheida e sua equipe atuaram de maneira especial na área de resíduos. No setor de energia, sua atuação não foi diferente. Tem emblemática passagem envolvendo usinas hidroelétricas do rio Paranapanema. O Jd. Botânico de Londrina não é diferente: é um escárnio. Na agricultura foi coroado como perseguidor dos agricultores. E assim segue o currículo do rapaz.

    Com esse currículo (ficha corrida?) marcante e com postura firme e corajosa, conforme observado nas entrevistas que deu no último dia 07 de fevereiro, Cheida irá revolucionar a área ambiental no Paraná. Está preparado para mudar tudo o que foi feito no atual governo e voltar para a era Requião – conforme suas próprias palavras em entrevista dada para a rádio BandNews FM (dentre outras diversas entrevistas).

    Stalin vibra!!! Lenin vibra!!! Todos os comunistas vibram com a volta de Cheida para a SEMA, afinal, o meio ambiente é para ser conservado e recuperado – e não usado para plantar soja ou construir barragens.

    Dotado de muita “coerência” para com suas palavras e sua biografia, Cheida sai de campanha agressiva (5%) direto para a SEMA do Governo PSDB.

    Além de notável currículo de Cheida bem como se sua postura para com Richa, outra curiosidade que paira no ar é o MDB – porque o MDB não estará acomodado apenas com a nomeação de Cheida, é preciso trazer pessoas com mais qualificação e mais expressão. Cheida não tem representatividade no MDB. Mais: apenas uma secretaria é pouco para o partido. Ao assumir a SEMA, Cheida ajuda apenas a si mesmo.

    Talvez somando SEMA, COPEL, Sanepar e regionais de autarquias, então, de fato exista representatividade. Aí sim Cheida passa a ser engrenagem relevante na máquina MDBista, ainda que traga os estigmas da incoerência – estigmas que ficarão para o resto de sua vida.

    Não é possível que o Cheida represente a acomodação do MDB no Governo Richa. Não é possível aceitar que Cheida tenha emplacado essa idéia com Richa.

    É preciso ouvir as bases, consultar lideranças, ouvir a executiva estadual, prestigiar os MDBistas históricos para então tomar definição.

    Antes de tudo, precisamos de Pessuti e sua tranqüila liderança.

    • é a tal da economia verde que o governo do plaiba se comprometeu na Rio+20. O Cheida já vinha defendendo isso, tanto que apresentou o projeto do PSA que esse governo assumiu integralmente. O problema que a turma atual da SEMA não tem o preparo intelectual para defender a economia verde e traduzi-la para o jargão e ação do cotidiano…já o Cheida pelo menos do discurso é mais articulado!

      • Aline chama-se Serys, Larertes ou Louis Edward?
        Hm?

        O Cheida é odiado pelo setor produtivo. Esqueça assumir… Não será.

        Aguarde o fim de semana! Você verá.

        • Zóio, vc acha que o Jonel Yurk sabe traduzir a economia verde para um discurso entendível? ele é muito tosco…aliás vc sabe o que é economia verde???sabe o que é PSA (pagamento por serviços ambientais???)…é a linha do governo do plaiba na área ambiental…precisa de alguém mais competente do que os atuais da SEMA para defender, inclusive com entrada em outros setores que não somente o chamado “produtivo”…

  10. perdeu o senso do ridículo.