Renata Bueno é eleita deputada federal no parlamento italiano

Renata Bueno será a nova musa do parlamento italiano.

Renata Bueno será a nova musa do parlamento italiano.

A ex-vereadora Renata Bueno, de Curitiba, foi eleita deputada federal no parlamento da Itália.

A nova parlamentar italiana, filha do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, foi a mais votada da USEI.

Sua chapa conquistou 21 mil votos no Brasil e 18 mil na Argentina. A posse dela acontece no dia 12 de março.

A ex-vereadora curitibana foi a primeira brasileira eleita deputada para o Parlamento Italiano. Quatro vagas estavam em disputa na América do Sul. Além dela, foram eleitos Ricardo Merlo e Mario Borghese, do MAI, e Fabio Porta, do PD.

P.S. Renata Bueno convidou este blogueiro para a posse em Roma.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just very new to blogging and certainly liked you’re web site. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You amazingly have wonderful article content. Thank you for sharing your website.

  2. Renata não ligue, para os comentários maldosos, a “inveja mata”, e os invejosos estão por toda parte. Deus abençoe
    e a livre da inveja. bjus

  3. Olá Galera!

    Sabiam que na bella Itália há mais de 100 (cem) partidos políticos organizados?
    Eh! Maurício Pina deixe de ser azedo, fique calmo que o teu hombre/princípe voltará brevemente!

  4. Gostaria de parabenizar a candidata e desejar um bom trabalho. Imagino que boa parte dos comentários maldosos desta página seja proveniente de pessoas próximas aos outros candidatos de Curitiba NÃO ELEITOS QUE ESTÃO MORDIDOS DE RAIVA, e que falaram mal e tentaram divulgar em todos os meios possíveis críticas a candidata agora Deputada. Agora sugiro que tenha cuidado pra não se aproximar destes lobos em pele de cordeiro. Não Vai Ter êxito, não é sr. Inveja Mata??

  5. Afinal nós, POBRES MORTAIS BRASILEIROS E ASSALARIADOS não sabemos, absolutamente o que isso significa. Estamos recorrendo ao nobre Esmael ou a um Navegante Expert na matéria, a fim de nos orientar: 1 – E o domicílio: a moça vai morar aqui ou lá em Roma?; 2 – Nesse bendito parlamento tem lista de comparecimento? (se tiver e não houver “padrinho” lá p/ “passar a mão por cima” ela está “ferrada”; 3 – Para que serve uma brasileira Deputada Federal no Parlamento Italiano?; O contexto contempla AJUDA FINANCEIRA DO GOVERNO BRASILEIRO – DE QUAISQUER ESPÉCIES?; O que diz a Receita Federal quanto à Declaração do Imposto de Renda da aludida “Deputada Estrangeira Brasileira”?. Enfim, POR DESCONHECIMENTO, JÁ TEM GENTE IMPRESSIONADA E JÁ “BABANDO”… E, para nós, mais uma “FABRICAÇÃO” da Política Partidária visando a embasar algum BENEFÍCIO… (não para o povo) logo adiante !!!

  6. isso não e coisa para o nosso t r erra nem para o nosso t s erra!

  7. pelo menos terá que trabalhar AHAHAHAHAHAHAHA E PIADA encosto

  8. Espero que faça uma bela gestão na Itália mas atenção, esqueça o ranso político de seu pai, porque assim não tem condições.

  9. Tudo bem,alguem pode me informar qtos.votos ela teve e onde?

    • Isso e que nem a pesquisa do Beto Richa, um estardalhaço de mídia para alavancar outra coisa, isso e se ela não sair candidata a deputada pelo Parana em 2014, cara de pau não falta.

  10. Parabéns Renata, que Deus ilumine esta sua nova empreitada. E nós do PPS desejamos um ótimo mandato.

  11. As gentalhas da Câmara vibram… mas ficam com inveja também.
    Não gosto do partido dela, mas pelo menos foi uma corajosa que enfrentou a roubalheira dos vereadores curitibanos.

    Parabéns pela conquista!

    PS: Também posso cobrir a posse… mas quero a passagem junto! Hahahahaha

  12. Poderia fazer o caminho inverso da Cicciolina, diga se a rapaziada não ia gostar!

  13. A Itália já estava na merda mesmo, foi provado agora…qualquer tranqueira se elege por lá! Lá pelo menos terá que trabalhar ,eu acho…acabou a mamata por isso não me venha renunciar daqui a um mês hein, turista?

  14. Parabesn Renata Bueno….Tem todas as qualificacoes para nos representar em outro pais… lhe desejo sucesso….E os gentalhia daqui vao ficar chorando…

  15. Enfim, a oferenda foi levada……

  16. O Senador Edoardo Pollastri (eleito no exterior em 2006) apoiava o governo de Romano Prodi coalizão de esquerda que governou a Itália em 2006 e 2007, foi quem convidou ela para sair candidata, então diferente de seu partido PPS que deu uma guinada a esquerda, Renata Bueno deve apoiar um governo de esquerda com Pier Luigi Bersani, significará um avanço nas posições pessoais e quem sabe familiares de Renata (e seu pai Rubens Bueno);

    Foram eleitos 4 (quatro deputados “brasileiros” e um senador) com votos do exterior, melhorando a representação dos “Italianos” que vivem no Brasil, outros são representantes que vivem em outros Países.

  17. O Berlusconi ganhando espaço novamente…..Renata Bueno no parlamento….futuro promissor da Itália.
    Será que não leva o pai junto???
    Alguém sabe se o Álvaro Dias tem passaporte italiano???? Ele pode se candidatar???? Bem que podia…..

  18. parabéns renata bueno,torço por vc realizar um excelente trabalho na italia!!!!!
    um dia vou vizitar essa terra linda que tanto quero conhecer!!!!!!!

  19. Renata Bueno é italo-brasileira nascida em 1979 em Brasília, advogada especialista em Direitos Humanos pela Universidade de Padova e Mestre pela Universidade de Roma Tor Vergata, onde faz Doutorado.

    Militante política, filiada ao PPS, foi eleita, em 2009, a vereadora mais jovem de Curitiba, a maior cidade do Sul do Brasil, marcando seu mandato com projetos de incentivo à cultura, educação e direitos humanos.

    Entre seus projetos implementados está o intercâmbio entre as Universidades Federal do Paraná, de Curitiba, e a Tor Vergata de Roma, viabilizando diversos programas nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Educação Física e Direito. Além disso, a atuação em projetos da União Europeia para o Brasil, especialmente nas áreas de direitos humanos, cultura e esportes.

    É idealizadora da Virada Cultural de Curitiba, inspirada na Notte Bianca, de Roma, bem como madrinha da festa Mia Cara Curitiba, em homenagem à cultura italiana no Brasil, além de criadora do Grupo Parlamentar Curitiba/Itália.

    Dirigente partidária na Itália há dez anos, Renata também é diretora da Fundação Astrojildo Pereira de estudos políticos, além de membro da Comissão de Gestão Pública da OAB-PR. Foi convidada pela Unione Sudamericana Degli Emigranti a ser candidata ao Parlamento Italiano nas eleições de 2013. É filha do líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR).

    • Puxa, que legal o currículo da moça. Rábula e política conservadora. Deste tipo de gente o Brasil não precisa. Fica não Itália, casa com o Berlusconi e seja feliz!!!

    • Conheço bem esses tipo de curriculum, uma visita na instituição pagamento de uma inscrição e o certificado na mão. A maioria dos políticos fazem isso, conheço alguns que passaram estudando no barzinho de frente para a faculdade e hoje exibe uma lista de doutorado, muitos feito via internet.

  20. Desejo que ela seja muito feliz e faça muito sucesso e que bata o recorde italiano de faltas ao Parlamento!!

  21. e os ÓRFÃOS do derosso , choram sem parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Và se juntar ao Berlusconni. Vcs vão se “dar” muito bem!

  23. Parabéns! Aproveita e “vaza” do Brasil de uma vez. Suma Srta. oportunista!

  24. Será que ela vai levar o marido?ah também poderia levar o pai,tio não iriam fazer nenhuma falta.

  25. La é parlamentarismo, portanto, logo logo dissolvem o parlamento e convocam novas eleiçoes…

  26. pensei que os brasileiros não não sabiam votar agora vejo que os italianos também não sabem.

  27. Seu mandato na Câmara Municipal foi tão ruim, que a nobre deputada italiana não conseguiu se reeleger em Curitiba, foi protagonista de um vídeo ridículo exposto no youtube onde discute no meio da rua com um eleitor, além do título de campeã de faltas no exercício do legislativo municipal.

  28. Esquisito isso…

  29. Fico feliz e tomará que la ela faça algo legal para o povo italiano porque para o povo Curitibano quando teve a chance não fez nada…

  30. Gente como o povo daqui de Curitiba e filho da p…… Sáo críticos pra Carvalho ,invejosos porque nao Apoiam quem ta ganhando só sabem falar mal e criticar vão olhar o seu próprio rabo seus invejoso Curitiba ja ta mal vista nacionalmente por ter um povo grosseiro,preconceituoso e agora aquela medica louca nazista par queimar mais I filme os curitibanos,vamos acordar e valorizar quem ta fazendo e acontecendo,acorda provincianos curitibanos.

  31. Quem vota em Silvio Berlusconi, vota em qualquer tranqueira, do naipe da vereadora campeã de faltas da Câmara Municipal de Curitiba.

  32. Ótima noticia para os curitibanos,se livraram da figura,bem feito para os italianos…..

  33. Coitados dos italianos.

    Já estão vivendo numa m…, graças a orgia neoliberalóide que devastou a Europa, agora vão ter que aturar e sustentar essa ‘mala-sem-alça” d’além-mar, rsrs;

    Pelo menos nós estamos livres desse encosto.

  34. É estranho um país permitir um estrangeiro que não mora lá ser candidato ao parlamento e por cima ser eleito, sem ter nenhum histórico de lutas sociais, comunitarias e politicas pelo povo e pela patria italiana.

    • Para você ver que não e so no Brasil que acontece absurdo na politica.

    • Não acha nada estranho. Significa a valorização do povo italiano, independente onde mora, fazendo que seu povo tenha orgulho, respeite sua nação e não perca os laços de descendência. Acho que é exemplo para o Brasil.

  35. Nada mais correto! Se o palhaço Pepe Grillo obteve 20% dos votos, se o palhaço-mor Berlusconi está voltando, nada mais justo que a ex-vereadora também tenha direito a ser eleita.

    Um palhaço a mais ou um palhaço a menos na política italiana, não faz diferença!!!

  36. Agora ela vai ter que trabalhar. Ou será que vai gazear as sessões de lá vindo para o Brasil? Pois quando era vereadora por aqui vivia gazeando o trabalho pra ir para Roma.

  37. Valha-me Nossa Senhora!

  38. VADA CON DIO, MALEDETA.

  39. Entrou p história, a única brasileira a conseguir isso.
    Parabens p ela!Agora quero ver a turma do contra o q vao falar…

  40. Graças a Deus espero que agora nos estamos livre, o absurdo vai ser ela ganhar cargo aqui e trabalhar na Itália. Haja babação de ovo agora.

  41. Parabéns bella parlamentare.
    Vc será uma fantástica representante brasileira no Parlamento Italiano.

  42. Parabéns, lindinha! Agora é mudar-se de vez pra lá!