Renan é eleito presidente do Senado

Renan também recebeu votos de petistas e tucanos.

Renan também recebeu votos de petistas e tucanos.

Terminou há pouco a eleição para a presidência do Senado. Renan Calheiro (PMDB-AL) derrotou Pedro Taques (PDT-MT) por 56 votos a 18. Dois parlamentares anularam o voto e outros 2 votaram em branco.

De 81 senadores, 78 votaram.

Os senadores começam a escolher daqui a pouco os demais membros da mesa diretora que vai dirigir a Casa no biênio 2013-2014.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu queria um golpe militar no Brasil para dar um jeito na corja de políticos pilantras deste país.

    Seria bonito ver essas canalhas fugindo do país para não serem cassados como bandidos que são.

  2. Amigo, sei que na baixaria há sempre um degrau a ser descido , mas tem hora que o tico e o teco deviam soar e nos impedir de pagar mico.
    Vejo que vc esta se esforçando para fazer comentarios originais e isso é muito louvavel , mas a argumentação é tão batida , tão velha que fica a sensação de que se é para ler as copias , melhor ir direto às fontes primarias.
    E na verdade, quem é que ta afim de saber da vida sexual de alguem? Eu cuido mais da minha. Se formos entra por esse campo , saiba que é um assunto muito complexo , não só para os politicos quanto para toda a humanidade.
    Isso é papo para mórmon americano ou para quem é beeeemmmm”safdinho” , no bem sentido é claro, ou muito “moralista” que tambem é perigoso pois geralmente ha 2 morais: a que usamos para nos e a outr a com a que julgamos os outros.
    mas ja que o assunto de politica foi pra sexualidade , vou passar a minha opinião: acredito que se a humanidade fizesse mais sexo , não ia sobrar tanto tempo pra falar ou pensar em bobagens

    • Gostaria de pensar como vôce ( Hip ) más minha preocupação é exatamente deichar um mundo melhor para meus filhos, e meus netos.
      Perdi um neto, em um assalto, e o vagabundo esta solto, pelo motivo do codigo penal brasileiro estar ultrapassado.
      Nada muda neste pais, devido a corrupção.
      A corrupção mata mais que o trafego de drogas e a guerra, veja um exemplo da boate kizz no sul, como é possivel liberar um alvara de funcionamento se o estabelecimento não esta de acordo.
      Já estou com 78 anos já fiz muito sexo, talvez o triplo do que voce tem feito ate hoje, e continuo na ativa.
      Uma coisa não tem nada a ver com á outra.
      Pessoas como vôce, esta colocando o Brasil na perdição, talves seja pelo fato de não ter filhos e netos e que só pensa em putarias,e quero dizer a voce que não se trata de bobagens.e sim de coisas que podem afetar a pessoa que voce mais ama no futuro.
      Faça bastante sexo. DIVIRTA-SE

  3. Já passou da hora de fechar o CONGRESSO NACIONAL.
    Aquele purgueiro só tem ladrão, corrupto.
    Eles só discutem quem vai ficar no poder ou que ministerio os enteressão ou denuncias, e o brasil tá parado na SAÚDE, SEGURANÇA et….
    A cambada de lixo, máis uma vez provaram que não valem nada, votando no CANÁLHA DO RENAN, ladrão, corrupto , filho da p……e todos que deram o voto.

  4. Mania do Paulão de investir contra o PIG, uma invenção dum jornalista que escreve com uma Bic de aluguel.

    Não foi, Paulão, o PIG quem inventou que o seu líder, o ex-presidente Lula iniciou a vida sexual com animais e nem que, quando presidente dos metalúrgicos, se engraçava com as víuvas dos companheiros que iam ao sindicato para tratar das suas pensões. E que tem Khomeini e Hitler como seus ídolos.

  5. QUE M …. !!!!

  6. Parabéns ao Renan… O picareta do Gurgel denunciando não merece respeito, engaveta tudo até o cara entrar na disputa dai aparece para sair na mídia. Vitoria da Dilma, da base e do Renan. Derrota para o PIG que acha que pode tudo, a derrota deles é maior ainda com a entrada do Flexa (PSDB) na mesa.

  7. Esta na hora do povo tomar atitudes.
    Esses palhaços estão achando que o pôvo é imbecil!
    Eles fazem o que bem desejar,contrariando a opinião da massa.
    Isto é caso de POLICIA, já passou da hora de colocar todos este VAGABUNDOS na cadeia, esses LADRÕES, CORRUPTOS, DESCARADOS, MALDITOS.
    Vamos fazer preção para substituir todos que no CONGRESSO estão, pelos SUPLENTES, nós podemos, devido a poca vergonha que se instalou neste maldito lugar.
    Temos o dever de colocar o BRASIL A LIMPO, e se manifestar.
    DESTA VEZ DOEU NA MINHA ALMA,CAMBADA DE VAGABUNDOS.

  8. O que chama atenção sem duvida nenhuma é o apoio em massa do PSDB ao Renan Calheiros. Todos imaginavam que eles iam manter a pose e votariam em maior numero contra o senador, mas sempre com votos calculados para não colocar em risco a eleição do aliado de sempre. Não foi o Renan um aliado de Sarney, Color, Itamar , FHC ( e muito, lembram da votação no congresso para a reeleição do FHC ) depois Lula e agora Dilma. Se há governo Renan é Governo. Isso por que os Deputados e Senadores lhe dão essa representação para serem recompensados depois. Renan e os deputados mandam e aí de quem não se sujeitar à isso. Ou muda-se o Sistema Eleitoral brasileiro ou sempre será isso que vemos agora. Mas só muda por pressão popular pois se depender deles… Vamos ter Renan, Alvaro Dias , André Vargas, Bispo Crivella…pelo resto da vida.

  9. Vegonha Vergonha Vergonha
    Senado sem vergonha

  10. Foi eleito com o voto dos Senadores Roberto “Maria Louca” Requião (que foi agraciado com uma prebenda no Parlamento do Mercosul) e de Sergio Souza (títere de Gleisi Hoffmann no parlamento e querido de Orlando Pessutti).
    Tenho a certeza que todos aqui que bajulam estes senhores estejam muito orgulhosos e felizes com a escolha que estes representantes do Paraná no Senado fizeram em nome do estado. Ah… sim, ainda com o apoio luxuoso de José Dirceu…
    Vergonha!

    • ENTENDIDOS EM POLITICA…na esfera federal qual presidente consegue governar sem estes toma lá da cá…sera que rasgando a constituição e implantar algo parecido com que tem na China, Cuba e Venezuela acaba, onde um fala e todos obedecem…lutamos tanto contra o regime militar, hoje oque se vê são antigos combatentes ao regime militar sendo obrigados a ter que fazer estas costuras, se não seus mandatos tornam-se ingovernável…quem tem uma solução pra essa bandalheira.

  11. E tem gente que ainda briga por partido político… Pt e PSDB unidos pelo Renan….

  12. VERGONHA!! SÓ VERGONHA !! SEM COMENTÁRIOS !!!

  13. Não muda mesmo sai Sarney, entra Renan Calheiros…este é nosso Brasil!

  14. Alvo de denúncias de corrupção, e no centro de um escândalo, Renan Calheiros é o novo presidente do Senado.