Quais são os Judas do PSDB que votaram em Renan?

do Brasil 247

Dilema bíblico entre os tucanos; já se sabe que o novato Rubens Figueiró e o escolado Cícero Lucena traíram a ordem do PSDB e votaram Renan Calheiros contra Pedro Taques; mas contabilidade do PMDB aponta para outros cinco senadores tucanos como eleitores secretos do novo presidente do Senado; em nome deles, partido ganhou 1!ª secretaria da Casa; "Por mim, a gente abria mão desse cargo", disse, isolado, o líder àlvaro Dias.

Dilema bíblico entre os tucanos; já se sabe que o novato Rubens Figueiró e o escolado Cícero Lucena traíram a ordem do PSDB e votaram Renan Calheiros contra Pedro Taques; mas contabilidade do PMDB aponta para outros cinco senadores tucanos como eleitores secretos do novo presidente do Senado; em nome deles, partido ganhou 1!ª secretaria da Casa; “Por mim, a gente abria mão desse cargo”, disse, isolado, o líder àlvaro Dias.

Quais foram os senadores do PSDB que traíram a orientação do partido pelo voto em Pedro Taques, do PDT, e não, como rezava todo o combinado, em Renan Calheiros, para presidente do Senado? De sete votos tucanos contabilizados pelo vitorioso PMDB, dois já se sabem: o do noviço no Senado e octagenário Rubem Figueiró (MT), de 81 anos, e do veterano ex-governador Cícero Lucena (PB). Faltam ser identificado cinco entre nove tucanos !“ uma vez que a bancada tem 11 senadores.

De toda forma, a gratidão pela pulada de cerca dos tucanos se deu, após algum regateio e conferência dos cálculos em torno do voto secreto. O partido ganhou a 1!ª secretaria da mesa diretora, que será ocupada pelo senador Flexa Ribeiro (PA). Pelo jeito, ele pode ter sido mais um dos que votaram em Renan.

O líder àlvaro Dias não gostou, publicamente, da história. Abalado pela, na prática, perda de liderança, uma vez que não conseguiu manter a bancada unida em torno do voto no oposicionista Taques, Dias saiu-se com a seguinte: “Por mim, a gente abriria mão desse cargo”.

Não é o que vai acontecer. A partir da primeira hora da gestão de Renan, com sete dissidentes apontados em 11 a favor de sua eleição, o PSDB pode ser visto, por um ângulo rigoroso, como um partido de apenas quatro senadores. Os demais estão, como dizem os políticos, votando com suas consciências, e não com a disciplina necessária para fazer parte de uma agremiação partidária. Os receosos de uma pulverização de quadros do PSDB ganharam, no Senado, um novo motivo para se preocuparem ainda mais.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. OS ADVERSARIOS DO PT, QUANDO PERCEBEM A EVOLUCAO POLITICA DE ALGUNS EVENTUAIS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DA REPUBLICA,POR UM OUTRO PARTIDO, JA ARRUMAM UM JEITO DE DESMORALIZAR , INVEDNTANDO ENRRIQUECIMENTO ILICITO, DINHEIRO NA CUECA E OUTRAS COISAAS MAIS. E GRANDE PARTE DE IDIOTAS QUE GOSTAM DE CHEIRAR A PULVERIZACAO DOS RICOS, SAEM ESPALHANDO AS MENTIRAS SEM PIEDADE, PORQUE AS MORDOMIAS DESSES POLITICOS SAO TANTAS QUE FICAM RICOS MESMO. E OS INSACIAVEIS ADVERSARIOS ,DAO SEMPRE A IMPRESSAO DE LIMPINHOS.

  2. Quem foi oJudas que votou em renan eu não sei:

    Mais que Beto Rixa é o maior Judas dentro do partido ninguém deve duvidar.

    QUE DIGA OSMAR DIAS,REQUIÃO E FRUET,TODOS TRAÍDOS POR BETO

  3. Eu pergunto onde estão os brizolistas? que esse pdt não ficaria do geito que tá , se o Brizola esteve vivo! O brizola era uma homem de projetos ,visão aguçada,A globo respeitava O Brizola ,O brizola tinha Brasilidade, Mas essa gurizada não conseguem mostrar porque estão no pdt! Ninguem seguiu o caminho do velho mestre, que eu mesmo admirava ,o contexto do que o brizola dizia era claro ,e o povão entendia .Porque brizola era honesto,e nunca comentou esse negocia de etica . O brizola não ligava com picuinhas ,somente dizia o que o povão precisava ouvir. Esse é um puxão de orelha ,para quem pensa que é igual o brizola.

  4. Pois é amigo, mas aqui em Paranaguá esse número 12 não deu certo não..

  5. É PINGUIM TA NA HORA DE ABANDONAR O PSDB!!!!!!!!

  6. SE A PRESIDÊNTE DILMA, GLEISI, PAULO BERNARDO, ANDRÉ VARGAS, ETC. ACHA QUE VAI GANHAR DE NOVO A ELEIÇÃO DE 2.014, CONTINUANDO ACHAR QUE O P.M.D.B., P.S.D.B., PP, ETC. ESTÃO ENGANADO A CASA DOS MENSALEIROS VAI CAIR.

    ASSIM QUEREMOS QUE O P.D.T. TENHA CANDIDATO PRÓPRIO A PRESIDENCIA DO BRASIL, CANDIDATO A GOVERNADOR NO PARANÁ, É VAMOS LUTAR PARA MUDAR A DIREÇÃO ESTADUALK DO P.D.T.

    AVANTE COMPANHEIROS BRIZOLISTAS, NÃO VAMOS DEIXAR QUE OS NEÓ LIBERAIS VESTIDOS DE SOCIALISTAS CONTINUE NO PARTIDO QUE É 12 –

    CHEGA DE GOLPE…

  7. País que tem um povo na sua grande maioria seres midíocres, produz e tolera safados que mandam !

  8. Vou compartilhar a lista dos parlamentares que trairam seus verdadeiros patrões (o povo) e recoloram um bandido-a mais e (re)conhecido- como presidente do Senado.EU ME LEMBRO EM QUEM VOTEI PARA SENADOR nas últimas eleições! Não tenho “memória curta”.

  9. O Alvaro Dias trocou tanto de partido,que e dificil o Alvaro dias manter uma identidade politica que não seja o atraso. eu não conheço que Avaro Dias é um bom senador da republica.Esse cara não tem projeto ,esse cara so sabe encher a bola do FHC E do Serra.!

  10. PELO QUE REPRESENTA O PARANÁ É UMA LÁSTIMA VER O SENADOR ÁLVARO DIAS SER SUBJUGADO POR SEUS PARES. É CERTO QUE NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DA PECHA DO PROFESSOR QUE CHEGOU A GOVERNADOR e logo esqueceu que era professor e mandou acabar com uma manifestação legítima dos professores do Paraná, consequência a cavalaria da PM distribuiu borrachada parelha, minha ex-esposa ainda carrega a cicatriz de uma borrachada que levou. Nada como um dia atrás do outro, quem apanha nunca esquece. Ocorre que, agora na maturidade política que vive, é torpedeado tanto nao plano estadual como no plano nacional. É A VIDA.

  11. O psdb é um partido engraçado.