Professores e funcionários de escolas dão ultimato a Richa: ou cumpre promessa ou a educação entra em greve; veja o vídeo

Em protesto realizado nesta quinta-feira (28), em 15 Núcleos Regionais de Educação (NREs), professores e funcionários da rede pública do Paraná deram prazo até 8 de março para o governo Beto Richa (PSDB) cumprir promessas feitas durante a campanha de 2010.

Caso a pauta de reivindicações não seja atendida, a categoria vai deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 13 de março.

As imagens são da RPCTV Foz do Iguaçu.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estes professôres estãoquerendo muitcho;
    que o Sarnicha cumpra promesas…
    E que os Arns sejam pruros…!?

  2. a greve dos professores, e o mesmo que a brincadeira de casinha das crianças.como faz greve com sidicato fraco?

  3. Direito determinado pelo STF, imposto por Lei, não se negocia, exige-se. Governador eu quero o meu retroativo $$$$$$!!!!!!!!

  4. Que vergonha Beto Richa, até o estado do Maranhão cumpre a Lei. Observação: em nenhum momento tive a intenção de diminuir o glorioso povo e estado do Maranhão, muito pelo contrário, quero dizer que esse estado nordestino com um orçamento MUITO MENOR que o Paraná honra a Lei com recursos próprios e, o Paraná…

  5. Governador,
    não tem mais saída, o STF determinou o pagamento, retroativo a abril de 2011, de maneira que a greve está embasada em uma decisão do Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte da justiça brasileira.
    Determinação do Supremo não se discute, a sua única alternativa é PAGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Ontem dia 27 de fevereiro o Supremo Tribunal Federal decidiu por maioria de 8 votos conta 1, que o piso nacional do magistério deve ser pago por todos os estados retroativamente a 27 de abril de 2011 (obs: o único voto contra foi o do relator Joaquim Barbosa – ele queria que todos o estados pagassem os valores atrasados desde 2008).
    Segundo a CNTE, 17 estados já cumprem a Lei, apenas 10 estados não estão cumprindo a Lei do Piso, entre eles, o Paraná. Beto Richa que VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estados da Região Norte, Cento-Oeste e Nordeste que possuem menos recursos que o Paraná horam a LEI, fico imaginando qual será a sua desculpa para o povo paranaense durante a Greve.
    Agora, não existe mais nenhuma possibilidade de calote governador, o STF determinou o pagamento retroativamente a abril de 2011!!!!!

  7. os professore do parana so ameaçam.
    nem o beto acredita mais neles.

  8. E agora Traiano? A greve que voce falava de boca cheia do gov. federal está batendo na porta de voces, como diz o ditado “pimenta no olho do outro é refresco”.

  9. Vitor vc é um canalha. Esse governo nao deu nenhum aumento e sim perda salarial. Agentes Educacionais estao com quatorze por cento de deficit salarial e nao paga as promoções e elevações, só cargo comissionado são 4.000 – choque de gestão de Tucano é engodo

    • Esmael, o que voce falou sobre ofensa pessoal???? Olha o comentario do Sr. Ricardo?? Dá vontade de processar por ofensa, porque não dirigi a ele minha ciritca, Alias é padrão do professorado, Não aceitam criticas, mesmo elas sendo verdadeiras. A unica coisa que Professor pensa é $$$$, viraram mercenários.

    • Sou rofessora e me sinto enganada pelo governo que põe um Hauli para cuidar dos dinheiro do Estado massacrando professor, igual fez no famigerado governo do Alvaro Dias. Só falta agora bater em professor também. Beto Richa respeite a memória de teu pai José Richa. Nos livre desse encosto.

  10. Volta para a escola Vitor!!! KKK…

  11. Corrigindo. “Os professores acham que todo POVO é estupido…”

  12. Pergunto Pra que dar Ultimato se já decidiram pela Greve??? é ridiculo. Só pra acalmar a opinião pública e depois dizer, que o Governo não quis Negociar, Os professores acham que todo posso é estupido de acreditar numa BALELA destas… kkkkkkkkk

  13. Ele não cumpre o que diz e vai ter gente aqui que vai jogar a culpa no PT? A ver…