Prefeitos suspendem transporte escolar e ameaçam acampar em frente à  sede do governo do Paraná

Clique na imagem para ler o documento.

Clique na imagem para ler o documento.

Prefeitos da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) decidiram fazer um acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, em protesto contra o calote no repasse de recursos ao transporte escolar dos municípios.

A reclamação é antiga. Segundo prefeitos e secretários municipais de educação, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), pilotada pelo vice-governador Flávio Arns (PSDB), além de enrolá-los, continua aplicando calote nos municípios.

Prefeitos e secretários da região central do Paraná suspendem transporte escolar e anunciam protesto em frente ao Palácio Iguaçu.

Prefeitos e secretários da região central do Paraná suspendem transporte escolar e anunciam protesto em frente ao Palácio Iguaçu.

Em uma carta manifesto da Amocentro, divulgada esta semana, os prefeitos dão um ultimato no governo de Beto Richa (PSDB) sob pena de realizar protesto acampando em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Os repasses para transportar os alunos da rede estadual, que é de responsabilidade do governo do estado, cobrem menos da metade das despesas!, dizem os prefeitos, que ainda afirmam que o dinheiro faz falta à  saúde, educação municipal, conservação de estradas e até mesmo ao transporte escolar municipal!.

Os prefeitos deixam claro no documento que, desde o último dia 14 de fevereiro, o transporte da rede estadual de ensino ficará a cargo exclusivo do governo estadual!. Ou seja, os municípios deixarão de transportar os alunos até que o governo do PSDB resolva o problema dos repasses.

Na propaganda de Richa está "tudo certo" com o transporte escolar.

Na propaganda de Richa está “tudo certo” com o transporte escolar.

Interessante é que na propaganda de Richa (clique aqui para assistir), amplamente veiculada nas televisões, a peso de ouro, o transporte escolar teve os recursos aumentados de 28 milhões, em 2010, para R$ 80 milhões, em 2012. Alguém está mentido nessa. Ou os prefeitos ou o governo de Beto Richa… Quem será?

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT), outrora combatente pela ampliação dos recursos do transporte escolar aos municípios, tem uma opinião sobre quem mente mais, no entanto, não quis revelá-la. “A prática é o critério da verdade”, limitou-se a falar o iguaçuense.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. find out about network marketing ottawa

  2. cartierlovejesduas here are some hyperlinks to web sites that we link to for the reason that we feel they are really worth visiting
    hermes armband preis http://www.simulationschmuck.net/cheap-hermes-narrow-clic-h-pink-gold-bracelet-replica-red-enamel-p248.html

  3. Very good article post.Much thanks again. Great.

  4. You nailed it Shirley. Thanks for the enlightened and progessive perspective.
    red yeezy http://www.zwsoft.com/shoes/nike-air-yeezy-2-red-october/

  5. I simply want to tell you that I’m newbie to weblog and really enjoyed this web site. Probably I’m want to bookmark your blog post . You surely come with awesome articles and reviews. Bless you for sharing your website.

  6. I simply want to say I’m all new to weblog and definitely loved you’re web site. Probably I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have very good articles. Thanks a bunch for revealing your web page.

  7. Thanks for the article.Really looking forward to read more. Much obliged.

  8. Muchos Gracias for your article.Much thanks again. Much obliged.

  9. Major thankies for the blog.Really thank you! Want more.

  10. I appreciate you sharing this post.Really looking forward to read more. Will read on…

  11. I value the article post. Great.

  12. “I really enjoy the blog article.Thanks Again. Want more.”

  13. Wow, great blog article.Really looking forward to read more.

  14. Very informative article post.Really thank you! Keep writing.

  15. Thanks-a-mundo for the post.Much thanks again. Awesome.

  16. Really informative blog post. Awesome.

  17. Thanks so much for the blog post.Really looking forward to read more. Great.

  18. Thanks for the blog post.Really thank you! Fantastic.

  19. I really like and appreciate your blog.Really looking forward to read more. Keep writing.

  20. I value the blog.Much thanks again. Will read on…

  21. A big thank you for your blog. Much obliged.

  22. Opa, tudo bom?
    Adorei o vosso artigo. Vou tornar-me vossa seguidora e acompanhar todas as vossas novidades.

    Valeu pelo compartilhamento

    Um beijo

  23. Wow, great article post.Thanks Again. Really Great.

  24. Boa tarde,
    Muito bom o seu conteúdo. Perder peso não é fácil quando bem feito sem estragar a nossa saúde. Bela dicas, que concerteza irei seguir.
    Obrigado
    Um abraço

  25. “With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright infringement? My website has a lot of completely unique content I’ve either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my agreement. Do you know any techniques to help stop content from being ripped off? I’d definitely appreciate it.”

  26. Isto só pode ser nos EUA porque nas terras de Beto isto não ocorre,segundo a mídia paga

  27. Nunca foi porque todos compram vale transporte na urbs. a verdade deve ser dita . no tempo de lerner ,do requião ,somento municipios do interior que levam os alunos de graça.se tiver algum na area metropolitana que faz ,porque o municipio e pobre..pode ver que todos os alunos que pegam o biarticulado eles passam o cartão ,pagando meia passagem ,se meia não sei ,mas eles pagam.

  28. E o boca-mole do Flávio ARNUS ?
    Só com o que está sendo gasto em propagandas, daria para melhorar muito o transporte e a saúde. Nas polícias , não, pois há a urgente necessidade de se dar uma descarga nesta instituição. Ou um lactopurga…
    Como se sentem as pessoas que dão depoimentos mentirosos nas propagandas do faz de conta do Beto ?

  29. E o prefeito medroso de Guarapuava se recusou a assinar esse documento, vergonha!!

  30. Beto e suas lorotas.

  31. cade aquelas malas do CQC agora???Cade o limpinho q ñ é limpo nada, Douglas Fabricio???
    O CORJA!!! Nunca um governador investiu tanto no transporte escolar dos municípios , como GOVERNADOR REQUIAO investiu…E os malas do CQC/deputado do DEMO,armaram reportagens contra o homem, fizeram o maior aue na reportagem fraudulenta…Armaram o maior circo, por quase nada…Um pequeno deslize do governo em um município muito pequeno, isolado.E depois se descobriu, q a responsabilidade foi do prefeito. Q ñ viabilizou acesso ao ônibus escolar doado pelo governador Requiao, ou seja, ñ tinha como o veiculo escolar, chegasse até lá…O homem nunca deu calote nos municípios, apesar dos boicotes q sofreu de alguns prefeitos…E os malas do CQC,nenhuma linha sobre!!!
    VOLTA REQUIAO!!!!ALO CAMBORJA DO CQC???! Tem calote no repasse de recursos ao transporte escolar dos municípios, no PARANÁ…!! Cd vcs CQC?? Cade as reportagens de vcs, seus malas??? Cade vc pau de galinheiro DOUGLAS FABRICIO???O DEPUTADO DE UMA FIGA!!!
    Por favor 2014, chega logo!!!

  32. Vejo essa lenga-lenga de transporte escolar desde os tempos do Lerner, a mesma coisa no governo Requião e agora com o Beto. Os prefeitos sempre ameaçando não transportar e logo logo ninguém mais fala no assunto.

    • Quando o cara é um alienado da RPC/MASSA/RICTV/BAND só pode falar isso mesmo. Requião chegou a dar ônibus para o transporte coletivo.
      Agora, se temos funcionários públicos que não têm respeito pela coisa pública, não cuidam, roubam e tiram peças, etc, aí é outra coisa… Provavemente são amigos do Beto que gostam de meter a mão no jarro.
      Beto não gosta de dar dinheiro para educação e saúde.
      O negócio é Linha Verde superfaturada…

  33. VAMOS APOIAR OS PREFEITOS QUE ESTÃO TENDO A CORAGEM DE ENFRENTAR ESTE GOVERNO BETO RICHA DAS PROMESAS.

    PRECISAMOS QUE OS PREFEITOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA TAMBÉM APOIE ESTES VALOROSOS GUERREIROS DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO CENTRO DO PARANÁ.

    MOVIMENTOS POPULARES- LONDRINA-PARANÁ.

  34. BETO CHAMA O ANAO QUE FALAVA QUE O GUSTAVO ESTAVA PRONTO, E ELE VAI FALAR QUE SEU GOVERNO ESTA PRONTO.

  35. Falar maL deste governo é chover no molhado,estou cansado disto

  36. Oi Esmael!
    Você poderia postar o que ocorreu com o Saul Raiz hoje de tarde, que está aqui no Bem Paraná
    http://www.bemparana.com.br/noticia/247192/ex-prefeito-de-curitiba-e-baleado-no-centro-da-cidade

    Espero o pleno restabelecimento de Saul Raiz!

    Força Saul!

  37. Flavio ARNES???

    CESAR SILVESTRE??

    QUEM REDIGIU ESSE DOCUMENTO ME DA VERGONHA

  38. BUÁÁÁÁÁÁÁÁ´!!!!!!!!! QUERO MEU TABLET!!! E SALA COM AR CONDICIONADO!!!!!

  39. Aí tem o dedo do corajoso prefeito de Pitanga que não se ajoelha para o cueca de seda.
    Parabéns a todos os prefeitos e secretarios dos municípios da região central do Paraná.

  40. E simples com esse montão de gente honesta no governo intermediando tudo, o dinheiro se perde no caminho.

  41. Temos mais uma prova do quanto o governo estadual esta maquiando a situação da educação no Estado.

    É lamentavel, mas já era de se esperar e pior que Dias piores virão!

  42. Eis, uma consequência da marketização do governo do Carlos Alberto Richa, a propaganda não corresponde a realidade, é o efeito baiacu pressionou ele incha e explode. Parece mesmo que perdemos o valor da vergonha na cara. Nada justifica deixar nossas criancas sem transporte escolar. Maias trabalho e menos labiosidade.

  43. É propaganda é a alma do negócio.

  44. Os caras não tem 2 meses e mandato e já estao assim??? imagine o resto do mandato. Como o FRUTA em Curitiba….. Bando de chorões.

  45. O desgoverno Beto Richa enrolou os prefeitos da mesma forma que enrolou os diretores das escolas públicas e os professores, recebe os prefeitos e o professores através do seu sindicato (APP), tanto o diálogo quanto as promessas ocorrem, porém, não se honra as calças (as promessas) compra-se as expectativas com cheques sem fundo. Posteriormente, para tripudiar e enganar a população gasta uma verdadeira fortuna em propaganda para se autopromover e enganar o povo. Infelizmente, os alienados e os menos avisados embarcam no barco furado da turma do “betinho”!!!!!

    • Goebels já falava da importância da propaganda. A mentira varias vezes repetidas tende a se passar por verdade! Os cidadãos precisam ficar de olhos abertos!