PPS emplaca Diogo Busse na “Política Municipal sobre Drogas”

Diogo Buesse (PPS).

Diogo Buesse (PPS).

O advogado Diogo Busse, ex-candidato a vereador pelo PPS, foi nomeado nesta terça-feira (26), pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), como novo responsável pela “Política Municipal sobre Drogas” de Curitiba.

“Trata-se de um convite que muito me honrou e de uma grande oportunidade, já que, como sabem, atuo na pesquisa e no trabalho de enfrentamento à  dependência química há alguns anos”, escreveu Busse no Facebook.

Diogo Busse, que fez 4.240 votos nas eleções municipais, foi bancado politicamente pelos limpinhos Rubico Camargo, secretário-geral do PPS, e deputado Rubens Bueno, líder na Câmara Federal e presidente do partido no Paraná.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am newbie to blogs and really liked this web blog. Very likely I’m going to bookmark your blog post . You really come with awesome posts. Cheers for sharing your web page.

  2. I just want to say I am just newbie to blogging and site-building and actually liked this web page. Probably I’m likely to bookmark your blog . You surely come with exceptional articles. Thanks a bunch for sharing your blog.

  3. KKKKKKKKKKK…essa nao tinha visto. Gente mais uma decpção, será que é ´porque ele gosta de andar de bicicleta, porque pelo projeto dele da pra ver que ele não entende nada.

    Dei uma olhada e olha só …..

    Objetivo: Modificar a forma de atuação do poder público que não tem obtido êxito na condução das políticas públicas contra a disseminação do uso e da comercialização de drogas. Substituir o foco repreensivo pela prevenção comunitária, antecipando os efeitos negativos advindos do vício e da comercialização de substância legais e ilegais, com foco na preparação das famílias e na articulação com os agentes da sociedade civil que incluem o debate.
    Estratégia:
    “¢ Dificultar a oferta pública de substâncias que possam causar vícios, alteração não controlada do comportamento e danos ao ambiente coletivo.
    “¢ Articular os diversos atores da sociedade civil que trabalham a recuperação, tratamento e educação preventiva em relação ao combate ao uso de drogas.
    “¢ Implantar uma política de redução de danos pelo uso de drogas, por meio da promoção de tratamentos adequados, humanizados e eficientes, com investimentos de infra-estrutura e treinamento de pessoal.
    “¢ Descentralizar a politica de drogas convocando as comunidades de bairro para gerir suas próprias estratégias, autonomizando financeiramente os conselhos de segurança para atuar no combate às drogas e promovendo treinamentos e campanhas educativas que foquem a vida e os benefícios de práticas saudáveis.
    “¢ Fomentar o esporte como prática emancipadora que afasta os jovens do contato com as drogas.

  4. Vou dizer qual é a política que resolvia um pouco o problema das drogas:
    Cadeia e TC
    Depois que falaram que era um problema de saúde virou neste inferno!!!

  5. Poxa!! Não é que é verdade?

    Me falaram que o Busse tinha esta possibilidade, porém, não acreditei.

    Parabéns para ele e que faça um grande trabalho!!

  6. Diogo é gente boa!!! inteligente…

    Eu queria saber se no time do gustavo nao tem ninguem assim!? Ta convocando “jogadores” do outro time!!!

    Tipo o messi jogar pelo brasil na copa!!! Excelente reforço, pena que é do outro time!!!

    • Porque do time do Gustavo? E os funcionários de carreira? A maioria tem curso superior, especialistas em várias áreas, não estão sendo aproveitados por uma vingança idiota do Sr. Gustavo contra o seu antecessor, como se os funcionários tivessem culpa dessas briguinhas políticas, o Ministério Público deveria investigar o massacre que está ocorrendo com os servidores.

  7. Esse é uma herança do Gustavo dos tempos do PSDB.

    “Diogo Busse, que fez 4.240 votos nas eleções municipais, foi bancado politicamente pelos limpinhos Rubico Camargo, secretário-geral do PPS, e deputado Rubens Bueno, líder na Câmara Federal e presidente do partido no Paraná.” – E Marlo Litwinski grande prócer do PSDB nos tempos de FHC.

  8. Em vez de enxugar a maquina publica,conforme prometeu;continua a lambança.Esse setor nunca funcionou,e duvido que venha à trazer bons resultados.

    • Enxugar a máquina pública? KKKKKK!!! Claro, “eleitor curitiboca”, você não utiliza posto de saúde por que tem plano privado. Você não utiliza escola pública, vc não utiliza nenhum serviço social de prefeitura de curitiba. É claro que quer apenas trânsito folgado para dirigir a BMW

    • Enxugar a máquina pública? KKKKKK!!! Claro, “eleitor curitiboca”, você não utiliza posto de saúde por que tem plano privado. Você não utiliza escola pública, vc não utiliza nenhum serviço social de prefeitura de curitiba. É claro que quer apenas trânsito folgado para dirigir a BMW e parques limpos para o cooper.
      O resto, 80% da população, o populacho, a pobralha, a ralé como vc diz, quer mesmo que se explodam.
      Canalha neoliberal. DemoTucano. Reacionário. PIGista. Colonizado. Entreguista.

      • Quando é dito “enxugar a máquina pública” entende-se em diminuir os gastos com cargos comissionais, e não enxugar os serviços essencias à nós curitibanos….. Temos sim, que otimizar os serviços públicos, principalmente na SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, URBANISMO e MEIO AMBIENTE.

  9. uma grande força para o combate às drogas! muito trabalhador e inteligente, o amigo diogo busse!

  10. Basta escrever um artigo pra Gazeta…comentar na CBN e se dizer “ex-usuário” pronto vc já tem uma vida na política !!

  11. O Gustavo não poderia ter escolhido melhor.

  12. o pps na antidrogas tem tudo haver.

  13. Eu trabalhei como voluntario,e ainda estou esperando a minha vaga.

    • Eu também trabalhei e continuo cuidando de minha vida, só espero que ele seja um bom Prefeito para Curitiba cumprindo com suas promessas, quem quer emprego publico deveria estudar se qualificar e fazer concurso não ficar chorando por teta, a maioria das pessoas com cargos políticos indicados não tem competência e nem compromisso com a sociedade, depois não adianta a gente ficar criticando.

      • Concordo com vc, eu não trabalhei, sou funcionária de carreira e estou sendo prejudicada por causa dos cargos de comissão. Nós funcionários estamos sendo perseguidos e tratados como inimigos do prefeito, como se tivéssemos sido colocados pelo prefeito anterior e não feito concurso há 10, 20 anos atrás.

        • Iris, vc tem toda razão!!!! Além do mais, a tão falada valoziração dos técnicos da PMC, não ocorreu. O que houve foi uma enxurrada de comissionados em detrimento aos servidores concursados.

  14. Boa escolha de gustavo fruet, muito gente boa o dr diogo busse jovem e com muita vontade de trabalhar em favor da comunidade.

  15. Mais uma vez eu digo já passou da hora do Gustavo começar a mostrar porque veio, coisas importantes e essenciais estão parada, como os postos de saudê faltando material ate papel para os médicos imprimir receituários, e o projeto comunidade escola, limpeza recolhimento de sujeiras e entulhos nos bairros, só esta dando prioridade para os bairros mais abastados, esta preocupado em agradar esses marinheiros de ultima hora, que se diga traidores oportunistas , e o povo que o elegeu fica esperando a sobra. Eu espero sinceramente não me arrepender de ter votado no Gustavo Fruet, ate o momento só decepção.

    • Prezado Maurício:

      Para complementar sua opinião, ontem foi publicado no Diário Oficial do Município a Lei nº 14230 de 22/02/2013. Essa Lei trata do crédito adicional de R$ 63.744.546,38 para a PMC. Em seu Artigo 2º – Inciso I, consta que do referido valor R$ 10.885.276,31 refere-se SUPERAVIT FINANCEIRO de 2012, apurado nos balanços Patrimoniais da PMC. Então se houve SUPERAVIT como é que o ex-Prefeito deixou dívida? Não seria coisa do PIG?

  16. Mais um Duccista que o Gustavo nomeia. Triste!!!

  17. Já pode passar e recolher uns na Augusto Stepheld / Muricy que diariamente estão alí, beber uma lata e dirigir não pode, mas fumar pedra nas ruas do centro pode !