PMDB vai confirmar Cheida no Meio Ambiente com porteira fechada!

Cheida deverá vestir "cueca de seda" ainda nesta terça.

Cheida deverá vestir “cueca de seda” ainda nesta terça.

A bancada estadual do PMDB se reúne daqui a pouco, à s 11 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, com o intuito de bater o martelo em torno do nome do deputado Luiz Eduardo Cheida para ocupar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Segundo Cheida, em conversa com este blogueiro, o governador Beto Richa (PSDB) já teria aceitado os termos para o PMDB ampliar seu espaço na administração estadual.

A Secretaria depende de seus braços executores, que são o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das àguas e Instituto da Terra. Sem eles não dá para fazer nada!, explicou o parlamentar londrinense, que já ocupou a mesma Secretaria do Meio Ambiente no governo de Roberto Requião (PMDB).

Cheida afirma que a Secretaria tem o papel de articular as políticas governamentais, que são executadas pelos três órgãos. Eu sei que vou mexer com muitos interesses, mas não temos tempos a perder. à‰ isso que vamos levar ao governador, depois da reunião de nossa bancada!.

O licenciamento ambiental é capenga e afasta investimentos no Paraná. Para se ter uma ideia, o pedido para a dragagem do Porto de Paranaguá está parado há dois anos no IAP!, critica Cheida, para então emendar: Se o pedido de licenciamento ambiental para o governo é sofrido, imagine como é para o empreendedor privado!.

O blog apurou que o governador Beto Richa deverá concordar em ceder a SEMA com porteira fechada! ao PMDB, pois pretende fidelizar! o partido na Assembleia e tirá-lo da órbita da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), sua virtual adversária em 2014.

O PMDB não vai aceitar a Secretaria sem os seus braços executores!, antecipa Cheida.

Comentários encerrados.