PMDB vai confirmar Cheida no Meio Ambiente com porteira fechada!

Cheida deverá vestir "cueca de seda" ainda nesta terça.

Cheida deverá vestir “cueca de seda” ainda nesta terça.

A bancada estadual do PMDB se reúne daqui a pouco, à s 11 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, com o intuito de bater o martelo em torno do nome do deputado Luiz Eduardo Cheida para ocupar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Segundo Cheida, em conversa com este blogueiro, o governador Beto Richa (PSDB) já teria aceitado os termos para o PMDB ampliar seu espaço na administração estadual.

A Secretaria depende de seus braços executores, que são o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das àguas e Instituto da Terra. Sem eles não dá para fazer nada!, explicou o parlamentar londrinense, que já ocupou a mesma Secretaria do Meio Ambiente no governo de Roberto Requião (PMDB).

Cheida afirma que a Secretaria tem o papel de articular as políticas governamentais, que são executadas pelos três órgãos. Eu sei que vou mexer com muitos interesses, mas não temos tempos a perder. à‰ isso que vamos levar ao governador, depois da reunião de nossa bancada!.

O licenciamento ambiental é capenga e afasta investimentos no Paraná. Para se ter uma ideia, o pedido para a dragagem do Porto de Paranaguá está parado há dois anos no IAP!, critica Cheida, para então emendar: Se o pedido de licenciamento ambiental para o governo é sofrido, imagine como é para o empreendedor privado!.

O blog apurou que o governador Beto Richa deverá concordar em ceder a SEMA com porteira fechada! ao PMDB, pois pretende fidelizar! o partido na Assembleia e tirá-lo da órbita da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), sua virtual adversária em 2014.

O PMDB não vai aceitar a Secretaria sem os seus braços executores!, antecipa Cheida.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. voce e agronomo . carlinhos esse veneno passado na lavoura paranaense ,não mata criação do sangue quente ,eu vi isso acontecer.se matasse mesmo ,os porcos do mato e capivaras não aumentaria.eu conheço lavoura e sei que todo o agricultor respeita o meio ambiente. elton se algum agronomo falar coisas diferentes ,e porque ele não tem escrupulo quando recomenda a mainipulação de agrotoxico.vamos ver o que a monsanto acha disso.no parana ninguem queria transgenico,mas hoje consumimos transgenicos outra bobagem tua é de dizer que coelha bota! o maior veneno esta nos corpos vivos ,que o chorume .e carbono 14 que altamente radiotivo,e tem meia vida de 5 mil anos.para uma anciã como a terra isso não e nada,cujo a espectativa de vida e de 4,5 bilhões de anos ,furamente.

  2. 1 – O licenciamento da dragagem do Porto de Paranaguá é de competencia do IBAMA, está lá adois anos por falta de complementação dos estudos necessarios para tal;

    2 – O “Dr.” Tarcisio é formado quem que mesmo?

  3. o cheida pra mim e mentiroso ao dizer que bebemos 1,5 litro de veneno por ano .como pode uma pessoa ser tão louca assim.um litro de veneno jogado numa baia como a baia da guanabara mata todos os peixes,o desastre ambiental e grande.outra quem cuida das pulverizações são os agronomos que orientas quando e como usa o veneno.hoje usa se pouco veneno na agricultura .ninguem vai desperdiçar dinheiro .existe venos que so usa a metade de um litro para uma area de 2,42 hectare,e muito pouco mesmo.o verde absorve tudo dentro 12 a 15 horas.ninguem usa veneno durante a maturação dos frutos ou sementes.e bom conversar com agronomos primeiro que e formado nessa area ,antes de jogar um descurso maldoso.

    • E o Coelhinho da Pascoa? Vai te trazer quantos ovinhos de chocolate? Tem agrotóxico que não é degradado em menos de dez anos meu caro. Agora você vem com essa história. Não entrando no mérito da nomeação, pois não conheço o figura, mas essa história de ser absorvido em 15 horas é balela.

  4. Pelo menos o Cheida não é dono de nehuma consultoria ambiental.
    Porem acho que os eleitores votaram nele para ser Deputado e não secretário.

  5. Boa tarde Esmael.

    Cheida é o homem mais puzilânime que conheço.
    Não assumirá a SEMA porque não tem calibre para tal.

    Seu time fica batendo nas PCHs, sendo que PCHs são importantes para o Paraná. Criaram uma tese delirante que o atual presidente do IAP em conjunto com o atual Secretário da SEMA estariam de trambique.
    A tese é fraca. É fantasiosa. Tanto que nem Dr. Tarcísio nem Dr. Jonel caíram.
    Toda a máquina burocrática do Paraná sabe que Dr. Tarcísio e Dr. Jonel são leais ao menino Richa. Todos sabem que ambos possuem respeito ímpar pelo menino Richa.

    Talvez o erro primordial de Cheida tenha sido patrocinar um conjuto de violentos e delirantes ataques contra Dr. Jonel e Dr. Tarcísio.

    A seriedade de Dr. Tarcisio e Dr. Jonel pode ser atestada, eu acho, por pessoas de bem como, por exemplo, Dr. Orlando Pessuti, Dr. Alan Jones, Dr. Volnei Bisognin, Dr. Jorge Calado, etc.

    Em tempo: e as denúncias que pairam sobre Cheida e seu escudeiro Laerty Dudas? Serão averiguadas?

    • Se o Jorge Calado e o Pessuti soubessem o que o Sr. Tarcisio falou deles quando assumiu o IAP, eles não iriam atestar nada a favor desta pessoa.

  6. os agricultores tão lascado com esse cara. cheida não sabe nem o que diz sobre puverização. esse cara no meio ambiente va ser um baque na agricultura, muito negativo.medico e medico ..os agricultores terão um inmigo.e os play boys do leblon um aliado. o pmdb me deixava orgulhoso, de votar nas pessoas do partido. mas agora podem até fundir com o psdb! são iguais.eu não confio no temer ! o temer é cueca de seda tambem!

  7. legal Cheida, Estado do Paraná vai ganhar comvc. na SEMA.

    Porteira fechada, muda Ipaguas, Muda IAP, muda tudo, nada funciona mesmo.

  8. A volta desse incompetente é o fim dos tempos.

    E ainda com porteira fechada. Estão entregando o ouro para o b…