PMDB consegue mais uma secretaria de “porteira fechada” no governo Richa

* Luiz Carlos Martins (PSD) assume vaga na Assembleia

Deputado Cheida se licencia para assumir Secretaria do Meio Ambiente. Assume cadeira na Assembleia o radialista Luiz Carlos Martins.

Deputado Cheida se licencia para assumir Secretaria do Meio Ambiente. Assume cadeira na Assembleia o radialista Luiz Carlos Martins.

O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) será aceitou o convite para assumir a Secreta de Estado do Meio Ambiente (SEMA). Ele esteve no início desta noite (19) com o governador Beto Richa (PSDB), levando a chancela da bancada estadual do partido na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo Cheida, em conversa com este blogueiro, nesta noite, Richa lhe deu liberdade na fazer as modificações necessárias nas autarquias vinculadas à  SEMA.

“O governador me deu liberdade para mexer nos órgãos como IAP, institutos das àguas e da Terra”, disse o novo secretário, confirmando que aceitou a secretaria de “porteira fechada”.

O PMDB já ocupa a Secretaria do Trabalho com o também deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli.

Cheida conta que expôs ao tucano um plano de ação para os próximos 12 meses frente à  Secretaria. Este trabalho, segundo ele, estará baseado em quatro eixos fundamentais: 1) agilidade nos processos licenciamento; 2) implantação de uma política de resíduos sólidos que trabalhe na sintonia com a legislação federal; 3) viabilização do pagamento por serviços ambientais; e 4) consolidação de uma política de recursos hídricos através da gestão das bacias hidrográficas.

“A gestão ambiental tem uma forte tradução social. Por isso, a necessidade de agilizar a implantação de atividades econômicas que tragam empregos e tributos ao Estado e proteger o ambiente natural, otimizando a utilização de seus recursos e garantindo o bem-estar de todos os paranaenses!, explicou Cheida.

Segundo o novo secretário, Richa concordou: O governador entende que é hora de dar esse salto qualitativo. Vou para o governo com a missão de ser mais um braço a ajudá-lo nesta tarefa”.

A perspectiva é que Cheida permaneça na SEMA por 12 meses, prazo necessário para consolidação deste trabalho, quando deverá se desincompatibilizar em respeito à  legislação eleitoral vigente. Acompanharam Cheida na reunião com Richa o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Teruo Kato, e o deputado Nereu Moura.

Com a licença de Cheida da Assembleia, o radialista Luiz Carlos Martins (PSD) assume a cadeira.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Q Merda.
    Prostituição política.

  2. Já estão criticando o Cheida. Cade o Ministério Público que não tomou nenhuma providencia no caso das PCHs do Jonel Iurk e família!
    Aliás, já esta mais que comprovado a relação favorecimento da empresa familiar com licenças ambientais.

  3. cheida inimigo dos produtores de comida!

  4. O Aeródromo Bonacin II em Piraquara eles não vão licenciar porque a ANAC cassou o registro e fechou o local ao tráfego aéreo. (vide portaria: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2013/PA2013-0100.pdf)
    Agora Cheida, vê se manda a turma do IAP punir os responsáveis pelo dano ambiental causado, incluindo a empresa e o pessoal da prefeitura de Piraquara, especialmente em relação aquela trincheira de 300 metros de comprimento por 10m de profundidade que atingiu o lençol freático e tá lá aquela buracão aberto…

  5. Esse Beto Richa sinceramente é uma decepção.

    Maior falastrão na campanha e até agora passados quase 3 anos de desgoverno e acha que vai conseguir a reeeleição.

    Não pense que vai vir com mimos deúltima hora feito Ducci que vai levar pau do povo.

    Esses políticos acham que ficam 3 anos mamando e no último ano de governo pensam que o povo é bobo, vai levar pau seu Beto, é só aguardar.

  6. Bem Vindo Cheida.

  7. CAMPO ABERTO
    Porteira fechada ou em campo aberto, basta usar da habilidade e vontade de avançar. Seja bem vindo, Cheida.

  8. DAQUI A 12 MESES ELE SAI PARA FAZER CAMPANHA PRA GLEISI.

  9. Tchau Tarcísio! Tchau Marcio Nunes! Tchau Jonel! Tchau Amilcar!
    Sejam muito bem vindos Cheida, Laerty Dudas e cia ilimitada!!!!!!!

  10. Quem deve estar preocupada é a Votorantin, coitada, já deve estar preparando do C2.

  11. acuma?
    O Cheida dos 5% dos votos em Londrina?
    O Marcello Belinatti deve estar feliz, então!
    Aposto: Amanhã FAEP e FIEP em crise com Richa.

  12. COM ESSAS ATITUDES DESCABIDAS DO BETO A SUA REELEIÇÃO JÁ FOI PRO VINAGRE GRAÇAS A DEUS.

  13. Meu Deus! Eles voltaram!!!

    Cheida, Laerty Dudas e cia ltda.

    Vamoa mudar as industrias para Santa Catarina e abandonar a lavoura!!!

    Acabou a segurança jurídica no Paraná.

    Mais uma vez estamos na era Requiao! Em pleno governo Richa!