PM de Santa Catarina registra 14 atentados contra órgãos públicos e incêndios em ônibus

da Agência Brasil

Em novembro de 2012, bandidos levaram pavor à  cidades catarinenses.

Em novembro de 2012, bandidos levaram pavor à  cidades catarinenses.

A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina contabilizou 14 atentados contra órgãos públicos e incêndios em ônibus e um guincho. O levantamento foi feito entre as 20h de ontem (1!º) e as 7h de hoje (2) e divulgado pelo governo do estado.

A base da Polícia Militar, um presídio, uma delegacia e a prefeitura de Itajaí foram atacados. A PM também registrou sete ônibus e um guincho particular incendiados e tentativas de ataques contra um ônibus e um caminhão.

Segundo as informações divulgadas pelo governo estadual, ninguém saiu ferido dos atos de vandalismo. A polícia deteve 14 adultos e um adolescente. Por causa do agravamento das ações de violência no decorrer da semana, o governo estadual anunciou, na tarde de ontem, uma série de medidas para enfrentar e coibir os atos criminosos.

Para combater novos ataques contra transportes coletivos, a Polícia Militar informou que soldados farão a escolta dos ônibus. De acordo com as informações oficiais, a intensificação da violência no estado decorre, principalmente, do recrudescimento do trabalho policial contra o tráfico de drogas.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E O BETO RICHA SERÁ QUE VAI DIZER TAMBÉM QUE ENTREGOU 29 RETROESCAVADEIRAS AOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ ? A EXEMPLO DAS LIGAÇÕES QUE OS PARANAENSES ESTÃO RECEBENDO, ELE DIZ QUE ABAIXOU A TARIFA DE ENERGIA NO PARANÁ EM 18%. ISTO É FEIO, O PSDB NÃO TEM IMAGINAÇÃO. PARA QUE GOVERNADOR SAIA DA CONTRAMÃO, ELE DEVERIA NÃO AUMENTAR E SIM ABAIXAR A TARIFA DE ÁGUA E ESGOTOS NO PARANÁ.

  2. Ainda bem que o povo esta acordando, pois la tem Ex senador Ex governador e outras cositas e tanto envolvida com as porcarias, eles resolveram migrar da politica para a bandidagem tradicional, estão ampliando os seus negócios, se apertarem bem essa fralda vai vazar cocô pra todo lado.

  3. O que esta acontecendo com Santa Catarina, o estado das festas e praias badaladas…A algum tempo atrás alguém me falou que a querida Santa Catarina estava recebendo um grande contingente de quadrilheiros de outros estados e que viam no estado a oportunidade de ampliar seus negócios e lavarem o dinheiro sujo. Parece que ele não estava errado.

  4. Mas a tpm da policia e Autoridades foi tanto .Que esqueceram da segurança , hoje quem manda é a grande midia . Então se preocuparam com casas de bailes e bares ,e deixaram a população abandonada. A gente não vê a policia mais ,porque estão concentrados ,na inquisição das casas de diversões .Apenas exageiro, eu vi na reportagem . Uma mulher dizer isso é hipocresia , e é mesmo.Quem quiser ver a realidade que veja ,quem não quer , paciencia !