Placa da oposição contra o PT gera xingamentos e bate-boca entre deputados

da Agência Estado

Placa do DEM em meio à  exposição dos 33 anos do PT. Foto: Murilo Salviano/G1.

Placa do DEM em meio à  exposição dos 33 anos do PT. Foto: Murilo Salviano/G1.

Terminou em tumulto, xingamentos e bate-boca entre deputados a manifestação da oposição contra uma exposição em homenagem aos 33 anos de fundação do PT. Parlamentares do DEM e do PSDB resolveram “completar a história” oficial exposta pelo partido em um dos principais corredores da Câmara colocando uma placa “comemorativa” para lembrar o escândalo do mensalão.

A exposição do PT em homenagem ao aniversário do partido registra com fotos e textos momentos petistas importantes, desde os anos 70 com a greve em São Bernardo do Campo (SP), comandada pelo então metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012. A linha de tempo pula de 2004 para 2006. E foi justamente aí que a oposição criou uma placa avulsa, montada em um cavalete, “2005 – O ano do mensalão”.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) não gostou e levou a placa embora, nas costas dos deputados de oposição, enquanto eles davam entrevista sobre o evento. “Isso é coisa de moleque! à‰ uma falta de respeito!”, bradava o petista. Deputados começaram a chamar o petista de “mensaleiro” e o coro dirigido a Amauri foi crescendo, aumentando a indignação do deputado que quis partir para a briga.

“Fala na minha frente! Não sou mensaleiro! Sou homem direito!”, gritava. O deputado Edson Santos (PT-RJ) entrou para acalmar Amauri Teixeira e os seguranças foram acionados para tirar o deputado irritado do corredor. “à‰ um desrespeito com o PT. A oposição não tem o direito de diminuir a nossa exposição. Eu tirei porque a placa estava na frente da nossa exposição”, contestou Teixeira.

“Essa é a intolerância do PT à  verdade e ao contraditório”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO). “O nosso partido fez uma exposição de um fato real. Essa é a realidade do PT no ano de 2005”, disse. “O DEM preencheu o vazio da história. Oferecemos uma contribuição dentro do espaço democrático”, afirmou o deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

O deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS) provocou: “Os petistas roubaram até a placa”. O deputado Mendonça Filho completou: “Nem a placa escapou”. O painel do DEM foi levado ao gabinete da liderança do PT, embora assessores petistas neguem que ela esteja lá. A placa do DEM segue o design adotado na exposição do PT, com uma estrela no centro do painel, fotos de petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão e manchetes de jornal na época do escândalo.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quero o Brasil democrático até porque eles enganam os Brasileiros o dia que for eu não serei mais obrigado a votar nesses analfabetos.

  2. quem deve ser extinto no país, e o PT este partido só de ladrão e vagabundo que quer ganhar a vida na boa 90% são analfabetos e tem passados duvidoso a Dilma bandida quantos nomes ela ja teve

  3. Lula foi cogitado para ser o novo papa, mas parece que ele não vai aceitar, pois o país do Vaticano é muito pequeno e não existem deputados e senadores, assim não tem jeito de criar o mensalão por lá. shuashuashuashua

  4. naquela praca : faltou o demostenes ,e o arruda ,joaquim barbosa ,lerner ,taniguchi, aecio sendo flagrado dirigindo alcoolizado no rio.faltou muita coisa.faltou a tortura da arena ,hoje dem.

  5. O que me assusta é essa lógica de sempre defender os erros do seu lado , apontando os erros do adversário. Emquanto essa situação perdurar este país não vai mudar. Mauricio Pina que aparenta ser alguem com boa dose de cultura e orientação mais a esquerda ,perde a compustura e ataca Vitor obviamente mais a direita. Ambos parecem pessoas esclarecidas e preocupadas com esse pais . Mas …. ao invés de condenarem as partes podres de seus lados , se limitam a apontar as falhas dos outros . Na verdade nessa historia não tem mocinhos . DEM ,PSDB e comparsas de um lado e PT e esquerda festiva de outro. Cada lado tentando tirar o máximo proveito para si . E no meio ficamos nós , só levando fumo ! Por favor parem com esta ideologia cega e usem essa energia gasta neste blog para tentar resgatar a ética na politica , independente de partidos ou ideologia.

  6. EU SEMPRE COLOCO ESSAS PALAVRAS, NAO ACRETIDO QUE ESSES BRASILEIROS ACHEM NORMAL O QUE ACONTEÇEU NO MENSALAO ESSA NOGEIRA, E DIGO MAIS O EX DEP, QUE ENTREGOU O MENSALAO, QUE TAMBEM ESTA ENVOLVIDO, NÓS TEMOS QUE AGRADEÇER ELE, IMAGINE SE ELE NAO TIVESSE PEITO, QUANTOS DINHEIROS ESTARIAM NA SUECA DESSES LADROES, É SÓ VOCE LE O QUE ALGUNS BRAS. ESCREVERAM ACIMA, E PENSE NO QUE EU FALEI SE NAO ESTA CERTO, …..ESMAEL GOSTO MUITO DO TEU BLOC, FAS 2MESES QUE LEIO, NAO FIQUE DO LADO DO PT E DE NINHUEM. VOCE COLOCA MUITO O PT E FALA DOS OUTROS, FIGUE IGUAL.

  7. Cabe aqui aquela lacônica frase “sem comentários!”
    Dizer que os “demo” da “direitona babona e sem discurso” estão errados é injusto!
    Viva a democracia!

  8. os caras do DEMO, sao tao jaguaras…!!! Q ja mudaram mais de 500 vezez o nome do partidinho de m…kkkkkkkkkkkkkkkkk…
    UDN,ARENA,PDS,PFL,E AGORA É DEMO…CAMBORJA DE JAGUARA!!!

  9. Hahahahahahahahahahahahahahahahahah, da surra de cinta q tomaram em 2006, a tucanadas do DEMO, ñ lembraram o PT, NÉ???
    Depois em 2010 tomaram outra surra de cinta… KKKKKKKKKKKKKKKKKK,ou os caras sao uns sem-vergonha…Eles ñ tm vergonha na cara… Ou, os tucanos do DEMO,tem a síndrome de mulher de malandro… Gostam de apanhar mesmo!!!
    Hahahahahahahahahahahahahahahah, apanharam do mensalao!!!kkkkkkkkk,
    MENSALAO 10, TUCANADAS DO DEMO, ZERO VEZES ZERO= A ZERO A ESQUERDA!
    KUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUA!!!

  10. Profecia do General Ernesto Geisel (1974-1979)
    “Se é a vontade do povo, eu promoverei a Abertura Politica no Brasil.
    Mas chegará um tempo em que o povo sentirá saudades da ditadura Militar.
    Pois muitos que lideram o fim da ditadura, não estão visando o bem do Povo, mas sim seus próprios interesses.
    General Ernesto Geisel.
    E ele tava certo, há 10 anos essa profecia começou no Brasil.

    • VITOR
      Como você e um pobre idiota, se acha escrevendo merda isso daqui não e a roda de moleque que você vivo no seu dia a dia, aqui não tem Otário como você, ou melhor tem sim o seus amigos que da eco para suas asneiras que você escreve, para sua informação o pai do mensalão e o senador do PSDB Eduardo Azeredo de Minas Gerais. Vá estudar e pesquisar, vai procurar aonde tem uma obra feita com o dinheiro da privatização do Governo FHC venderam o Brasil e sumiram com a grana, você e um merda que não sabe de merda nenhuma….

      me desculpe os demais eleitores.

      • Nobre Mauricio Pina calma! Essa galera vermelha (PT), azul (“DEMO”CRATAS) e amarela (PSDB) não merecem que uma inteligência priveligiada como a tua permita impropérios ao digno Vitor!
        Na época para quem não se lembra o PT, deixou o então Presidente Lula numa situação ilegal, delicada e constrangedora (se lembram do famoso e patético “eu não sabia”).
        Na época havia todos os elementos devidamente provados pelas circunstâncias para pedir o “impeachment” do então Presidente Lula e os partidos de oposição (principalmente PSDB, e DEMOCRATAS “arregaram”) só não levaram a frente (relevaram e toleraram) esta questão devido o alto índice de popularidade de Lula e com medo que começasse uma onda de manifestações e protestos populares que poderiam causar graves convulsões sociais!
        Para equilibrar cito Winston Churchill: “Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos! Se alguém tiver uma idéia melhor que apresente!'”

    • Tem que ser muito IMBECIL para sentir saudades da ditadura

      idiota de direita de merda…

  11. O PT não aceita contestação. Eles são os donos da verdade e agem com violência contra quem tenta contrapor – vimos isso novamente hoje no Congresso – cara arranca o microfone e xinga.
    Que democracia eles querem ? A que tem valor só para seus pensamentos ?
    Não gosto do DEM nem do PSDB, mas o PT é violento demais.
    Quando é com elles, não sabiam de nada, não viram nada…
    Falta coragem e dignidade para enfrentar seus próprios defeitos – vide caso da vereadora de Ponta Grossa. Há outros.
    Vamos analisar as coisas sem paixão.

  12. Se o PT pode encher o Congresso com banners de suas 10 anos, numa casa que não é só dele, porque outros partidos não podem??? E depois, no painel do PT, pularam de 2004 para 2006, ou seja o ano de 2005, não existiu??? Sim Existiu, foi o ANO do Mensalão. a oposição completou o painel do PT, que “esqueceu”o ano de 2005. só isso! kkkkkkkkkk

    • Prezado Vitor:

      Eles são partidários daquela máxima que diz: “O que é bom a gente fatura e o que é ruim a gente esconde”.

  13. Como dói nesse povo, ver o Luiz Inácio ser amado e Feliz.

    • Amado e Feliz? até pode ser… até cair a mascara, e provarem ser ele o Pai do Mensalão e indicar uma Presidenta que não entende de Economia. Pede pra ele explicar onde estão as obras de arte do palacio que ele e a esposa, levaram pra casa ou o enriquecimento (ilicito) do filhinho, com contratos com o Governo. Só nao Vê isso quem é alienado, Quem o defende… fala mal dos amigos dele o Morales e o Chaves. Vá entender isso!!!!!

  14. É nojento o moralismo seletivo e hipócrita da oposição.

    • E não é nojenta a falta de memória da situação? O PT é extremamente esquecido, Lula sempre demonstrou isso, sempre que dá alguma bosta ele se faz de esquecidinho, tanto que esqueceram o anos do mensalão. Falsos moralistas de araque.

  15. I DEM tem tantoa coragem de contar a sua historia que ate mudou de nome….

  16. O DEM ou PFL ou ARENA, também poderia fazer um mural comemorativo em relação ao seu passado. Seria interessante. Começaria com o golpe de 64.

  17. DEM do Demostenes é um partido pra ser extinto no país, mensalao tucano faz 15 anos que meteram a mão no jarro.