Petistas dizem que TV Globo censurou homenagem de escola de samba à  presidenta Dilma Rousseff

Convite estampado no site "Linha Direta PT".

Convite estampado no site “Linha Direta PT”.

Do samba à  política. A escola de samba a Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, entrou no Sambodrómo do Anhembi, no dia 9 de fevereiro, à s 22 horas. Puxou o enredo Da Revolta dos Búzios a Atualidade. Nenê canta a igualdade!, que enaltece os movimentos populares e as pessoas que lutam e lutaram por uma sociedade mais igualitária. Dentre os homenageados estava a presidenta Dilma Rousseff. O problema é que a TV Globo, que transmitia o evento ao vivo, censurou a tradicional escola de samba que este ano busca mais um título do Grupo Especial.

Dilma Rousseff foi lembrada na ala Igualdade da Mulher! que falou da luta das mulheres por condições iguais, recordando personalidades femininas que vêm, pouco a pouco, ocupando espaço na sociedade inimaginável em tempos não muito distantes. A ala foi composta por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que representaram o partido e a presidente na Avenida.

Pois bem, integrantes da escola Nenê de Vila Matilde dizem que foram censurados porque seu samba enredo homenageava a petista Dilma Rousseff. Nas redes sociais, em forma de protesto à  censura, sambistas e simpatizantes da escola pregam regulação da mídia! como forma de democratizar as concessões públicas no país.

Abaixo, eu reproduzo o texto embutido ao final no vídeo publicado no YouTube:

Este vídeo é do desfile da Nenê de Vila Matilde que homenageia a Presidenta Dilma e não foi mostrado e citado na transmissão da Rede Globo.

A REDE GLOBO CENSUROU O DESFILE DA NENàŠ.

A REDE GLOBO DE TELEVISàƒO à‰ UMA CONCESSàƒO PÚBLICA.

Por isso defendemos a REGULAà‡àƒO DA MàDIA para ampliarmos o direito a LIBERDADE DE EXPRESSSàƒO e COMBATER O MONOPà“LIO das empresas que comercializam informação, entretenimento e conteúdo midiático e são concessionárias públicas.

CENSURA só existe de um lado, do lado dos grupos empresariais comandando pelas famiglias! FRIAS, CIVITA, MARINHO E MESQUITA e que decidem o que vc vai ver,ouvir e saber.

#REGULAà‡àƒODAMIDIAJà

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gente nada de radicalismo, e carnaval e o cara e livre viúvo e solteiro 81 anos deixa a figura tomar uns trago como disse anteriormente os brasileiros já pagaram a conta dele.

  2. Globo não mostrou Dilma, mas revelou o mais novo alcoolatra do Brasil, se trata do entreguista FHC, mais novo bebum descoberto do PSDB.

  3. Não assisti a Escola de Samba, pois neste exato momento eu estava lendo o famoso livro PRIVATARIA TUCANA !

  4. Que maravilha… parabenizando alguma censura? Mas carnaval com censura é ditadura, já bastam que censuram nossos peitos amamentando agora censuram nossos peitos celebrando no festival dos peitos de fora?

  5. Sou contra mostrarem a Dilma ela tem quase 80% de aprovação do povo Brasileiro ela não precisa de se aparecer, tem que mostrar esse povinho bunda do PSDB que estão morto e não sabe mais o que falar, coloca o Bêbado de Minas Gerais com uma garrafa de cachaça na mão na comissão de frente, esses fanfarrão do Governo do Parana que estão torrando a grana dos Paranaense na compra de apoio, essa cambada sim precisa se aparecer.

  6. Quer dizer que a Globo pode entrevistar FHC (bêbado, por descuido do repórter), pode exibir à exaustão seus atores nos desfiles e pode “ainda bem” não mostrar uma ala que homenageia a presidenta e seu partido…
    É essa a democracia que alguns aqui nos comentários defendem. Se perguntarem para esses aí sobre a privataria tucana eles vão responder a mesma coisa: “Se censurou foi uma grande coisa que a Globo fez-parabens para a globo”.

    • Ela já mostrou a homenagem para o sanguinário Che Guevara que a escola Salguerio prestou em troca da verba – do dinheiro que deveria ir para a cultura, arrecadado do meu imposto – recebida do governo da dona Dilma terrorista.
      Esta de bom tamanho para a propaganda dos comunistas.

  7. Que bom.
    Não tem que mostar nada dos traidores do PT.
    Alguém já notou a quantas anda a inflação ?
    O governo, com ajuda do IBGE, mente para nós.
    Dilma, vai desfilar no inferno.

  8. Prego a cassação da conce$$ão da Globo. Já foi tolerante deamais.

  9. A Globo, como sempre, é ridícula.

  10. Tá certa a Globo. Vai deixar o PT fazer propaganda de graça na sua programação?

    • O governo é um dos maiores provedores da rede Globo. A emissora carioca já ganha milhões veiculando propaganda do governo, inclusive em horário nobre. O que causa uma certa “esquizofrenia” de valores dentro da emissora. Além do mais, a Globo é uma concessão pública e deveria respeitar a liberdade de opinião e expressão, o que inclui mostrar o desfile da agremiação como um todo.

  11. Olha eu assisti o desfile completo de Nenê de Vila Matilde e não vi uma única menção a Dilma. Eu não gosto dela como política, tampouco como uma mulher na política, mas se a globo opta por apresentar todas as alas não tem porque pular uma, em especial a que homenageia a presidente da república.

    • Vanessa Fontana,se você não viu foi porque não quiz ou porque não enxerga, e
      não querer uma mulher num cargo importante mostra o tamanho da sua imbecilidade. Você acha que os homens são mais espertos que vc? Qualquer criatura é, tanto homem como mulher.

  12. Se censurou foi uma grande coisa que a Globo fez-parabens para a globo

    • Que absurdo!
      “A ala foi composta por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que representaram o partido e a presidente na Avenida.”
      Elles querem impor e dominar tudo.
      Não existe limite para esta gente vermelha comunista?
      A outra escola – acho um absurdo ter que chamar de escola – a Salgueiro, o governo financiou, com meu dinheiro, o seu Carnaval na avenida. Em troca a bateria veio com uniforme e milhares de caras do criminosos, assassino Che Guevera transformado em ídolo das esquerdas burras.
      Fez muito bem a rede Globo em NÃO mostrar mais esta aberração.