Petistas dizem que TV Globo censurou homenagem de escola de samba à  presidenta Dilma Rousseff

Convite estampado no site "Linha Direta PT".
Convite estampado no site “Linha Direta PT”.
Do samba à  política. A escola de samba a Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, entrou no Sambodrómo do Anhembi, no dia 9 de fevereiro, à s 22 horas. Puxou o enredo Da Revolta dos Búzios a Atualidade. Nenê canta a igualdade!, que enaltece os movimentos populares e as pessoas que lutam e lutaram por uma sociedade mais igualitária. Dentre os homenageados estava a presidenta Dilma Rousseff. O problema é que a TV Globo, que transmitia o evento ao vivo, censurou a tradicional escola de samba que este ano busca mais um título do Grupo Especial.

Dilma Rousseff foi lembrada na ala Igualdade da Mulher! que falou da luta das mulheres por condições iguais, recordando personalidades femininas que vêm, pouco a pouco, ocupando espaço na sociedade inimaginável em tempos não muito distantes. A ala foi composta por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que representaram o partido e a presidente na Avenida.

Pois bem, integrantes da escola Nenê de Vila Matilde dizem que foram censurados porque seu samba enredo homenageava a petista Dilma Rousseff. Nas redes sociais, em forma de protesto à  censura, sambistas e simpatizantes da escola pregam regulação da mídia! como forma de democratizar as concessões públicas no país.

Abaixo, eu reproduzo o texto embutido ao final no vídeo publicado no YouTube:

Este vídeo é do desfile da Nenê de Vila Matilde que homenageia a Presidenta Dilma e não foi mostrado e citado na transmissão da Rede Globo.

Economia

A REDE GLOBO CENSUROU O DESFILE DA NENàŠ.

A REDE GLOBO DE TELEVISàƒO à‰ UMA CONCESSàƒO PÚBLICA.

Por isso defendemos a REGULAà‡àƒO DA MàDIA para ampliarmos o direito a LIBERDADE DE EXPRESSSàƒO e COMBATER O MONOPà“LIO das empresas que comercializam informação, entretenimento e conteúdo midiático e são concessionárias públicas.

CENSURA só existe de um lado, do lado dos grupos empresariais comandando pelas famiglias! FRIAS, CIVITA, MARINHO E MESQUITA e que decidem o que vc vai ver,ouvir e saber.

#REGULAà‡àƒODAMIDIAJà

Comments are closed.