Pessuti não vai assumir cargo no governo Richa

Orlando Pessuti. (Rodolfo Bà¼hrer/Gazeta do Povo).

Orlando Pessuti. (Rodolfo Bà¼hrer/Gazeta do Povo).

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná, não vai aceitar nenhum cargo no governo de Beto Richa (PSDB). Ele é lembrado para assumir a presidência da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

Segundo um correligionário do ex-governador, Pessuti ficará fora do governo tucano porque vai trabalhar pela candidatura própria do PMDB ou por uma composição com a ministra Gleisi Hoffmann, do PT.

Entretanto, frisou a fonte que compõe aquele grupo “Amigos do Pessuti!, o ex-governador não fechará as portas para o tucano de jeito nenhum”.

“Não sabemos o dia de amanhã. E se a Gleisi permanecer na Casa Civil?”, pergunta o desconfiado pessutista.

Especula-se que o Pessuti vai se encontrar nesta semana com Beto Richa, mas, segundo a mesma fonte, “conversar não faz mal para ninguém”.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso aí Pessuti, mostre que você é dos nossos, pé-vermelho de Califórnia, e com vergonha na cara,nã se intimide com ameaças de que seu futuro político está acabado, muita água irá rolar por baixo desta ponte. Força, fique do lado dos bons, eles sim te reconhecerão e você não está acabado na plítica não. Fique tranquilo, confiamos em você.

  2. EX GOVERNADOR PESSUTI, NAO COMA NA MAO DA MINISTRA, VOCE VAI FICAR DE FORA DE TUDO PESSUTI, ISSO É FRIA,

  3. A TODOS VOCES QUE JÁ COMENTARAM E EM ESPECIAL AO MAURICIO PINA… ñão existe indecisão alguma de minha parte. não estou procurando ou pedindo cargo em lugar algum. não estou e nunca fiz leilão na política. fui sim sondado e nada mais. meu compromisso certo e bem definido com nossa grande vitória na convenção estadual do pmdb em 15.12.12 é de trabalhar pelo fortalecimento do pmdb e de suas candidaturas proporcionais e majoritárias. É SÓ ISSO E NADA MAIS. é como eu sempre digo: do terço, tem gente que não sabe nada das jaculatórias (não confundir).

    • Pensa que engana quem com este seu dircurso caro ex-governador? Está sim “leiloando” seu possível apoio, assim como já fez em outra ocasião, ou será que sua memória anda curta também? Se o Beto te der a Sanepar de “porteira fechada” você se boleia pro lado dele, mas se a Papagaia Loira do bico dourado te der a diretoria geral de Itaipu, igualmente de “porteira fechada” para que possas acertar alguns amiguinhos nos cargos, você fecha com ela. #etenhodito

  4. Vejo neste senhor, um político sem muita expressão no estado, tentando de todas as forma negociar seu passe e de toda sua corja e pelo que estou entendendo quem pagar mais leva, mas leva o que senhor Pessuti? Como eu disse, o senhor não tem grande expressão e seus votos são muito limitados a corja do seu partido. Tenho nojo de político que não sabe pra que lado vai, se reza uma missa para Deus, ou se faz um pacto com o diabo. Aceita logo qualquer coisinha que te oferecerem e vai com Deus, você não está com essa bola toda que pensa estar. O PMDB sempre foi e sempre será um partido comparado a qualquer puta de bordel: QUEM PAGAR MAIS LEVA PRA CAMA.

    • A pedido do Pessuti:

      “A TODOS VOCES QUE JÁ COMENTARAM”¦ ñão existe indecisão alguma de minha parte. não estou procurando ou pedindo cargo em lugar algum. não estou e nunca fiz leilão na política. fui sim sondado e nada mais. meu compromisso certo e bem definido com nossa grande vitória na convenção estadual do pmdb em 15.12.12 é de trabalhar pelo fortalecimento do pmdb e de suas candidaturas proporcionais e majoritárias. É SÓ ISSO E NADA MAIS. é como eu sempre digo: do terço, tem gente que não sabe nada das jaculatórias (não confundir).”

  5. Pessutão, a falta de posicionamento é extremamente prejudicial para o seu futuro político. Alguns aculturados da política paranaense subestimam a sua capacidade de voto. Melhor. Se vc apoaiar o Beto, a nosso entender vai repetir a lenda de hiran e vc no papel deste, será o grande perdedor. É ululante o que esse moço fez com Osmar Dias e depois com o Fruet, ora é simples, por analogia se fez com eles fará contigo, a matemática tem logica, sim. Já quando estaveis igual o galo de rinha do Jaime Caetano, todo quebrado, sem bico e torto, foi a bela musa do alto clero que lhe deu guarida, portanto, voce é livre para decidir, mas serás escravo das consequências. Ao contrário dos que vos criticam dizem, quem lhe conhece sabe que estás precupados com muitas pessoas, bobagem, preocupe- se com o que for melhor para o
    Paraná.

  6. É o fisiologismo escancarado, assumido, que alimenta esse monstro inoperante chamado Estado.

  7. O Pessuti quer o que não pode receber….A Diretoria Geral de Itaipu. Também quer levar alguns do chamado “amigos do Pessuti” desempregados – porque sem competencia -, junto. Aceita a Sanepar de uma vez,Pessuti, e acabe com esta história nojenta…O Dep Caito tem razao, o Pessuti está deixando o PMDB constrangido.Quer para si, quer para si….credo,….

  8. A Papagaia Loira do bico dourado que é a títular do cargo em que o pupilo de Pessutti entrou sem ter sequer um voto (acho que nem mesmo o dele próprio), já arranjou um carguinho para ele na Itaipu Bi-nacional, assim mantém o Pessutão sob suas asas.

    Mas pergunto: Pra que ter um cara como Pessutti “amarrado” se o cara não representa muito politicamente? Vai entender…

  9. Escroto!! Venal, quem oferecer mais… Leva!! PMDB Parasita do poder!!! Ideologia??? Não existe!!!! O que existe é poder, Grana, e cargos!! Politica no Brasil é Nojenta. Dá ânsia de vômito!!! Devia mudar a Lei e o voto ser facultativo.

  10. Sinceramente essa novela Pessuti tem se tornado a coisa mais nojenta da politica do Parana, essa indecisão se fica com Deus ou com o Diabo e dar asco em qualquer um, essa atitude de querer ficar bem na fita dos dois lados vai destruindo o pouquinho de credito que as pessoas ainda tem na politica.
    Que decepção Pessuti!

  11. Até o vice do Enio em Maringá, que pode assumir a prefeitura, vestiu cueca de seda na diretoria local do Paraná Cidade. Por que o Pessutão não pode?