Beto Richa só aceita o PMDB no seu governo de “porteira fechada”

Pessuti trava outra vez a reforma no secretariado tucano

Pessutão está de olho na diretoria geral de Itaipu Binacional.

Pessutão está de olho na diretoria geral de Itaipu Binacional.

O governador Beto Richa (PSDB), como bom jogador que é, devolveu a batata quente! da participado do PMDB em seu governo ao ex-governador Orlando Pessuti. O recado foi dado ontem à  noite à  bancada estadual do partido na Assembleia Legislativa.

Segundo uma fonte do Palácio Iguaçu, o tucano aceitaria ceder uma nova secretaria ao PMDB !“ provavelmente a do Meio Ambiente ao deputado Luiz Eduardo Cheida !“ desde que Pessuti aceite a presidência da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

Tanto Pessuti quanto Cheida havia colocado uma condição para aceitarem os respectivos postos: ambos de porteira fechada! (com direito de nomear todos os diretores).

Adicionalmente, o ex-governador pediu a vaga de conselheiro vitalício no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele já havia sido eleito pela Assembleia Legislativa, em 2006, mas abriu mão para concorrer novamente à  vice de Requião.

Em mensagem a este blog, Pessuti reclamou das intrigas que querem criar e sugerir a cada instante. Em política é mais importante ser um desatador de nós e é isso que tenho procurado fazer, sem armação, ao longo desses meus 30 anos de vida pública!.

O ex-governador Orlando Pessuti, motivo da paralisação da reforma no secretariado, só deverá dizer sim! ou não! a Richa depois do Carnaval. Enquanto isso, segundo informações de bastidores, vai conversar muito ainda, também, com o casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Para continuar na aba política de Gleisi e Bernardo, segundo fontes deste blog, Pessuti teria pedido a presidência da Itaipu Binacional. Com as turbinas abertas!.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. pessute se vende mesmo .politico de pequenas cidades , mesmo sendo da intiga arena tiveram apoio desse cara…

  2. OLHA AMIGOS, VCS ESTÃO ENGANADOS COM O POTENCIAL POLITICO DO PESSUTI, EM 2006, ELE FOI SEM DUVIDA ALGUMA O FIEL DA BALANÇA NA ELEIÇÕA QUE REQUIÃO/PESSUTI DEROTOU OSMAR DIAS POR APENAS 10.000 VOTOS E DIFRENÇA. PESSUTI FOI QUEM DEU A VITORIA A REQUIÃO/PESSUT NO VALE DO IVAI. SE ELEGEU 5 VEZES CONSECUTIVAS DEPUTADO ESTADUAL E DUAS VEZES VICE-GOVERNADOR ISSO NÃO É ORA QUALQUER UM E DE TODAS ELEIÇOES QUE FOI CANDIDATO , SE N~EO ME ENGANO 7 ELEIÇOES GANOU TODAS , ENTÃO VAMOS SER COERENTES O PESSUTI É BOM DE VOTO E TEM UMA REPRESENTATIVIDADE GRANDE TAMBÉM PELO INTERIOR DO PARANA´.

    • Ele era bom de voto, agora nos estamos vendo o tipo, leiloeiro, faça me o favor nos precisamos de gente que trabalha, esta na hora de mandar essa gente embora..

  3. Porteira fechada para as vacas não fugirem.

  4. Quem dá mais, leva. Isso sim é coerência!

    • Mas é assim que o PMDB e sua turma sempre agiram, o partido parece uma prostituta e quem estiver pagando leva pra cama.

      • Se o ato de se prostituir é crime, quem paga a prostituta também está cometendo o crime – se você for pego em uma casa de prostituição vai para a cadeia também meu caro – então se o PMDB é a prostituta o PSDB é quem quer pagar para a prostituta.

  5. Pessutão, se nada der certo, sugiro que vc converse com o “melhor prefeito que Paranaguá já teve”conforme tuas sábias palavras. O Vermelhão está com dificuldade de preencher seu Secretariado. O único problema é que o Vermelho não pode te vc dar garantias de quanto tempo vc permanecerá no cargo pois nem ele sabe quanto tempo vai se manter no cargo de Prefeito, pois está com a faca no pescoço e a qualquer momento, ou nunca(*), a Justiça vai ter que decidir se o cassa ou se fica.
    (*) Pode acontecer que a Justiça decida passar por cima da Lei da Ficha Limpa , em que pese o prontuário do Prefeito. A Lei, ora a lei!

  6. Beto…. MAnda esse Pessuti pra PQP. Ele quer Cargo, poder, e $$$$, Manda esse cara a Merda !!!!

  7. Depois de 30 anos de vida pública, diga-se política, ainda não aprendeu que não deve acender vela para dois santos ao mesmo tempo, se não corre o risco de não ser atendido.

  8. SSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM,
    GRANA ELE TEM PRA COMPRAR !
    POVO DO PARANÁ, NUNCA MAIS VOTEM NO SARNICHA RICHARNEY !!!
    NEM NA TURMINHA DELE; A TURMINHA DO BILHÃO !

    • Isso ai povo paranaense, a PTzada quer o seu voto na turminha do Luladrão, do Zé Dirceu, do Genuino e da Rosimary. kkkkkkkkkkkkkk

      • Olho Vivo só no nome mesmo heim meu caro? Quem está tentando comprar o Pessuti é o Beto Richa e não o PT. O pior ladrão é aquele que tira dos pobres para dar aos ricos – bem como o Beto Richa faz.

  9. é o tal choque de indi-gestão…Valha-me meu Santo Titulo Eleitoral.

  10. Pessuti não vai querer assumir a Sanepar, envolvida no escândalo da poluição do rio Iguaçu o qual a Saneper joga o esgoto sem tratamento. Quem quer assumir esta batata quente?

  11. O Pessuti é fraco quando o assunto é votos, ele é quase um Rafael Greca, muito melhor para o Beto ter um Ratinho Jr ao seu lado do que um Pessuti. Pode ser boa gente, um bom sujeito e tal, mas voto tem pouco, não vale a briga. e sei que ele vai ler este comentário. shuashuashuashua

    • E por isso que você esta rasgando seda, ao contrario de você eu quero que ele leia o meu comentário e veja a minha indignação.

  12. PMDB não é partido! É um REpartido!

  13. Caros,
    Lembrem: “De-lhe o bastão que conhecerás o vilão”…
    O Libanes Beto Richa, com sua “sagaz estirpe ” conduzirá sabiamente esta configuração política, primando para uma resultante contributiva às nossas estatais, inclusive Copel.
    Vamos aguardar para a quaresma o desfecho!
    Eng.Marcus Harunari de Almeida.

  14. Analisando… Se o Pessuti e PMDB entrarem no GOV. Richa pra valer, vai ser bom para a Dilma. Vejamos, Requião definitivamente de fora, bom p/ Gleise e PB. Os dep. estadual e Fed. vão ter chance de reeileição. O Pessuti e PMDB puxa palanque p/ Dilma, neutralizando o Aécio no PR. O Beto só pensa na reeileição (unica chance c/ PMDB e Ratinho), senão já era. Pessuti no tribunal depois de 2014. Até lá Sanepar. É isso que poderá acontecer. O PMDB não vai com o PT aqui nem a pau Juvenal.

  15. Pessuti, va com a Gleisi, não caminhe ao lado desses neoliberais que só querem o couro do povo paranaense.

    • Pessuti vá pra qualquer lugar, mais deixa os paranaenses em paz, porque se tem uma coisa que todo mundo tem nojo, e dessas maracutaias, armação, esse joguinho de quem da mais, você já queimou seu filme, que decepção, se tivesse vergonha na cara estava coeso em algum lugar firme não estaria nesse joguinho de especulação, o povo do Parana tem que ficar bem acordado para esse tipo de gente que não merece o nosso voto de forma alguma.

      Vão trabalhar foi para isso que os Paranaenses votaram em vocês seus malditos.

  16. Eu não entendo por que ficam puxando tanto o saco do Pessuti?
    Ter força politica não é a força de eleição, ele so tem votos para se eleger deputado estadual, nem federal ele consegue.
    Será que ele tem o mesmo potencial eleitoral que um Requião, Ratinho Junior, Alvaro e Osmar Dias.

  17. No Brasil, governar é negociar cargos. Propostas para solucionar os problemas da saúde da educação e da violência social que assola o pais, ninguém tem. Meu Deus, onde iremos parar.

    Mesael Caetano dos Santos – Advogado

  18. AINDA BEM QUE O DESGOVERNO BETO RICHA NÃO É INTERBAIRROS ll SENÃO O PESSUTI FICARIA TRAVADO NA CATRACA E O BUSÃO NÃO SAIRIA DO PONTO.