Pessuti desce do muro: “Não vou para a Sanepar”

Ex-governador Orlando Pessuti.

Ex-governador Orlando Pessuti.

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná, depois de almoço com o governador Beto Richa (PSDB), nesta terça-feira (26), informou que não vai ocupar a presidência da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

“Reuni com o governador Beto Richa. A conversa foi boa, mas não vou para a Sanepar nem para outro cargo. Informei que vou organizar o nosso MDB de guerra”, relatou Pessuti.

O ex-governador disse que pretende preparar o PMDB para disputar as eleições majoritárias de 2014. Ele mesmo sonha em ser candidato a governador, vice ou senador. Hoje, segundo os bastidores da política, ele está mais próximo da ministra Gleisi Hoffmann (PT), virtual adversária de Richa no ano que vem.

No domingo (24), este blog antecipou que Pessuti não assumiria cargo algum no governo tucano.

Mesmo não aceitando cargo no governo, o peemedebista não fechará as portas para o tucano de jeito nenhum!.

Não sabemos o dia de amanhã. E se a Gleisi permanecer na Casa Civil?!, especula um “amigo do Pessuti”.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aí o Pessuti pensou:
    “Para o esgoto não”!!!

    Uma coisa eu sei,vou contra o Beto mentira

  2. Correta a atitude do Orlando Pessuti…Nao caiu no canto da sereia…..Segue seu caminho tranquilo….A Gleisi vem com tudo em 2014….E o Sr. deve fazer parte desse time vencedor……Fim de feira para os atuais mandatarios…

  3. Pessutão:
    Não se ligue ao Richa.
    Que partido é esse que não em identidade e tem que ficar na sombra do atual governo?
    Caia fora de vez dessa turma do Richa.
    Olhe-se no espelho e lembre-se do teu partido ou vai querer ser sempre coadjuvante?

  4. Luciano estou falando a mesma coisa a seis meses, esta se arrumando para Requião, Beto Boy pessimo Governador já testado e reprovado, a Barby é fraquinha em um debate a bixiga solta e ela vai pedir para sair, Requião leva o tetra sem precisar jogar muita bola.

  5. Pessuti, sai pro Senado, deixa o Requião tentar o tetra!

  6. é pelo geito é greise mesmo .

  7. Certíssimo Pessutão. Vc não foi feito pra usar “cueca de seca”. Se a Gleisi ficar na Casa Civil? maravilha tbm! vamos à luta, já que os Velhos de Guerra NÃO FOGEM À LUTA…Se for com a Gleisi, ótimo para o Paraná. Vamos marchar juntos da mesma forma, porque o que não pode é deixar o nosso Estado como está.

  8. AGORA SÓ FALTA O BETO ROMPER COM O RESTO DO PMDB, E VAMOS ORGANIZAR A NOSSA GENTE E GANHAR NOVAMENTE A ELIÇÃO, BETO VC NÃO PRECISOU DO PMDB PARA GANHAR A ELEIÇÃO PASSADA E NEM VAI PRECISAR PARA GANHAR A PROXIMA, VAMOS PRESTIGIAR O NOSSO PESSOAL E VC BETO SERA REELEITO.

  9. PAULO… COM QUEM O PESSUTI E A MINISTRA….NÓS TEMOS BETO E RATINHO, GILÓ.. A MESMA COISA QUE EU FALEI PARA PAULO,OLHO VIVO VAI DA BETO COM CERTEZA E RATINHO,VALDECIR, PESSUTI É FRACO…EMERSON NAO ESQUEÇA BETO E RATINHO QUE TAL, VOCE ESCREVEU UMA PIADA QUE ESTOU RINDO ATÉ AGORA P.E G, JUKA NÓS QUE VAMOS ASSAR A BATATA DO PESSUTI OU A MARIA VAI COM AS OUTRAS,

  10. boa pessutão ,agora mudei meu conceito ,sobre vc.

  11. Entendo que o ex-governador Pessutti não foi para o lado do atual governador Beto Richa, pelo simples fato deste não ter aceitado entregar a Sanepar de porteira fechada a ele, para que pudesse empregar todos os seus amiguinhos. Mas política é assim mesmo minha gente querida, quem paga mais ganha apoio, quem não se coça fica a ver navios e nunca se elege. Vocês já perceberam que pessoas boas não conseguem nunca se eleger? Já pararam para saber o por que disso? Eu respondo, porque boas pessoas não negociam, não fazem acordos e acertos, já os corruptos…

  12. Mas ai o Pessutão fica sem uma grande sigla para negociar cargos, pois quem vai querer dar um carguinho pra ele se estiver em um partido sem expressão? Esquece, o Pessutão é a cara do PMDB, se é que vocês me entendem!

  13. A historia é Requião vai acabar sendo o candidato do PMDB os deputados estaduais sabem que Pessuti não tem voto e com ele candidato eles não reelegem a chapa de deputados e com Requião garante isso. Sei não se o Bob não vai pro quarto mandato.

  14. EM BRASILIA TODO MUNDO JA SABIA QUE O SR PESSUTTI NAM ACEITARIA O CARGO NO GOVERNO DO BETO. O PMDB VAI DE GLEISE VIA DIRETORIO NACIONAL.

  15. O “Maria fuxi queris”de que anão a Sra. está falando, dá pra dar o nome do desfavorecido???

  16. O cara é firme mesmo, tem postura, tem lado e respnde rápido, na lata. Impressionante. De mole so aquela bela pança…

  17. Se for para continuar perdido que nem cego em tiroteio, e indeciso eu vou dar uma dica para o Pessuti o certo mesmo e ele mudar de partido, vá para o partido da Marina Silva, a REDE segundo a Marina Silva o partido não e nem de esquerda nem de direita, pelo o que eu entendi e um partido bom pra quem gosta de ficar encima do muro, ou balançando e por isso que tem o nome de REDE.

    A rede fica balançando direita esquerda direita esquerda direita esquerda!

  18. Cada vez mais gosto do Pessutão, Betinho quis agregar voto mas não deu, né Betinho, a tua batata tá assando….

  19. Isso ai Pessuti mostra pro anao de jardim que ele nao manda no pmdb,enquanto voce e o Requiao faziam bodas o anao tava nascendo, tem que espulsar esse vendido do partido.

  20. Questão de preço?

  21. Pelo o que eu conheço de “gafanhoto”,só rejeita uma lavoura, se tiver uma mais farta próxima….

  22. Zé Deodoro, pela insistência percebo que o caso é grave e exige solução urgente. Me junto a você e vamos fazer uma campanha prá solução desse problema, que afeta ou afetará a todos.
    Pretendo neste final de semana ir até lá e fotografar.

  23. Enquanto a SANEPAR fica meio sem rumo a água do lençol freático dos mananciais da RMC em Piraquara verte incessantemente nas escavações do aeroporto Bonacin II embargado pela ANAC!!!!Àgua do lençol freático exposta a contaminação.Hoje mesmo com a chuva carreava pela estrada municipal 301 de Piraquara, abundante…Quando vão implodir as armações dentro da trincheira e fechar o buraco para recuperar o lençol freático? Abre o olho SANEPAR!!!!!!

  24. Agora sim Pessutão. Una forças com o Requião e seja feliz!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Este que se diz Pmdbista fiel não conhece muito da situação entre Requião e Pessutti pra falar uma tolice dessas!

      O PT vai lançar Gelisi e Pessutti, mas um em uma chapa e outro em outra, assim conseguem (ou não), garantir um dos dois no segundo turno com Richa. Mas cá pra nós, um mais fraquinho que o outro, vão levar fumo no primeiro turno.

      • Se você fosse isento na sua análise, saberia que o Beto tá mais perdido que cego em tiroteio. Te digo o seguinte: ele não passa para o segundo turno, dispute com quem quer que seja, ele perde para ele mesmo. O Beto é mal visto até no blog do Fabio Campana – até lá ele está queimado pelo que tenho acompanhado os comentários.
        O cara tá morto politicamente, só dá bola fora. Propõe um projeto sem avaliar e depois volta atras, tem feito isso direto. Não consegue nem finalizar a reforma do secretariado.
        Entre o que você deseja e o que realmente vai acontecer tem um abismo – o abismo da incompetência deste governo que poderia ser mediano para ser muito bom depois do desastre do governo do Requião, mas não passa de um governo medíocre.

        • A questão colocada por você chega a beira do ridículo, pois sabemos que qualquer político é bom para a imprensa (ou para os donos de blogs) quando estão pagando, assim que a grana para de cair já era.

          Pague bem para um jornalista e você será o SALVADOR DA PÁTRIA.

          Pague mal ou não pague e você será O PIOR VILÃO DA FACE DA TERRA. Mesmo que você não esteja envolvido em escândalos como mensalão do PT. kkkkkkkkkkkkk

          • Claro. Veja o caso da Gazeta do Povo do Grupo RPC – critica o Beto Richa, o Beto critica a Gazeta mas todas as noites no intervalo da novela da nove Salve Jorge temos que ver aquela propaganda do “Estado de Respeito” com mais de dois minutos de duração (superprodução)… Já que você se julga e se auto intitula “Olho Vivo”: sabe quanto custa 30 segundos no horário nobre? Tem ideia de qual o custo de uma produção daquelas com atores se passando por educadores, com atores mirins se fazendo atuando como se fossem estudantes de escolas públicas? Quantas escolas daria para construir com todo esse dinheiro gasto em propagandas? Bom governo é o governo que trabalha e o resultado do seu trabalho se converte em propaganda espontânea. Isso não acontece nem no plano federal nem no estadual.

  25. Pessutão meu amigo, to sentindo que você sairá de vice da Gleisi ano que vem, hehehe, meu palpite e será a chapa vitoriosa.

  26. graças a deus!!!

  27. No fundo o Pessuti sabe que o Beto Richa vai levar fumo na eleição de 2014, mais fácil a Gleisi ser eleita.

    • E melhor ter um novato desconhecido de vice do que alguém que não sabe o que quer, e que esta se preocupando apenas com suas questões pessoais. Vamos ter que pedir para o Lula indicar um poste para vice da Gleisi, esse Pessuti já deu o que tinha que dar.

  28. É meu caro Beto Richa, os dias de vocês no governo realmente estão contados.