Peemedebista Cheida já é tratado como novo secretário do Meio Ambiente

Cheida com o prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro, e o capitão Eguedis, da Força Verde.

Cheida com o prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro, e o capitão Eguedis, da Força Verde.

A despeito da guerra de guerrilha que sofre dentro do próprio PMDB e do governo tucano, o deputado peemedebista Luiz Eduardo Cheida já vem sendo tratado como novo secretário do Meio Ambiente do Paraná.

Cheida acompanhou o governador Beto Richa (PSDB), nesta sexta-feira (22), em evento no município de Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro, onde entregaram ambulâncias aos municípios da região.

Richa também teria tratado Cheida como “secretário” durante evento prestigiado por prefeitos, deputados e lideranças regionais.

Para o peemedebista, esse gesto do tucano é importante porque coloca uma pedra em cima de especulações acerca de sua não ida para a Secretaria do Meio Ambiente. Desde terça-feira (19), horas depois de conversar com o governador, surgiram os primeiros boatos de que o PP estaria colocando água no chope do deputado.

Cheida deverá assumir o cargo na próxima semana, no entanto, isso não significará — em hipótese alguma — que o PMDB fechou com a reeleição de Richa em 2014.

O partido é repartido entre a bancada estadual e lideranças como o senador Roberto Requião, o ex-governador Orlando Pessuti e o deputado federal Osmar Serraglio. No legislativo estadual, os deputados peemedebistas têm DNA tucano, portanto, devem lutar de “graça” pela continuidade de Richa no governo.

Já não pensa a mesma coisa o trio Requião, Pessuti e Serraglio. No entanto, cada qual puxa a brasa para sua sardinha.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O unico dep. que conseguiu se eleger diretamente na eleição de 2010 em Londrina, é uma pena que os politicos pense só neles é o caso do Cheida ele vai para secretaria é esquece da população que o elegeu principalmente os eleitores de Londrina e cidades vizinhas, meu voto esse cara não pega nunca mais na vida.

  2. Eles estão descontrolados!!!! vamos anotar os nomes dessa cambada e na próxima eleição vamos manda-los para PQP. Bando de Chopim como diz o Paulo.

  3. Se o Beto realmente der a secretaria pro Cheida,o que ira dar para o PP?olha estou descepcionada com esse governo,um bando de psicotico,ludibriadores,e mal assessorados,volta Ezequias Moreirae tira essa corja de pilantras ja do governo.

  4. chopim de cargo

  5. Concordo, se votamos em Beto Richa é pq queriamos mudança, se fosse assim tivesse ficado como estava, so falta o Beto colocar o Osmar Dias ai fechou, nao voto mais em BETO RICHA, falso moralista, pelo menos com Requiao por pior q fosse : Companheiro é companheiro, fdp é fdp…

  6. CHEIDA COM PORTEIRA FECHADA OU PORTEIRA ABERTA

    BETO ESTÁ DANDO UM VALOR QUE O PMDB NAO TEM,

    SE PMDB FOI ADVERSARIO, DEIXE ELES NA OPOSIÇÃO

  7. o PMDB é um partido confuso: tem ala que quer ir com Gleisi, tem ala que quer ir com Richa e tem ala que quer Requião ou Pessuti.

    • Confuso, nada! Se faz de porco vesgo pra mamar em duas tetas.

      • Dizem que o PMDB quase nunca é oposição, sempre é governo, não importa quem seja, e o pior é que é verdade.

      • PMDB, virou um Partido partido, agora a regra do PMDB é PARASITAR quem esta no poder

      • Todos FALSOS MORALISTAS, querem estar no poder a qq custo, to fora de BETO RICHA, aki no interior do PR ele tem vindo ate assinar contrato de casas, claro 2014 tai tem q mostrar q fez algo… e alem de vir esta deixando de lado os companheiros q o elegeu e AGRADANDO os PMDB que foram contra ele na ultima eleição, agora sera que ele conseguira manter seus votos???

  8. Cheida: se fores mesmo nomeado dá um jeito naquele buracão do aeródromo (clandestino) Bonacin II. Está cassado o registro pela ANAC (vide: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2013/PA2013-0100.pdf) sobrou o dano ambiental: escavações de uma trincheira,que desviaria o tráfego da pequena estrada rural por debaixo da pista, e que por ser muito profunda e comprida (300m por 10m de profundidade) atingiu o lençol freático que está vertendo e totalmente suscetível a contaminação (além de ter virado um piscinão de mosquitos e outros vetores). A pista também aterrou pequenos corpos d’água afluentes do Rio Curralinho que deságua no reservatório do Iraí. A área do conjunto das obras,pista e trincheira, está dentro da APA do Iraí e dentro dos limites ìmpostos pela Lei dos mananciais da RMC (decreto estadual 6194/2012 – assinado pelo governador atual). Não tem licenciamento ambiental,não tem anuência da COMEC, nem do GIT do Conselho de Gestão dos Mananciais da RMC. Os responsáveis, tanto os empreendedores como a prefeitura de Piraquara que foi conivente, tem pagarem pelo dano ambiental causado. Implodam a pista e as obras dentro da trincheira e depois mandem tapar o buraco para recuperar o lençol freático antes que contamine tudo!!!!!!!Abre o olho IAP!!!!!!Abra o olho também a SANEPAR, afinal é a água que devia estar abastecendo o reservatório!!!!!!!!!!

  9. Caro Esmael,

    Não procede a informação que Richa teria tratado Cheida como secretário.

    A coisa está feia para o Cheida. Richa não será tolo de homologar sua indicação para o secretário.