Ouça o áudio: “O governador Beto Richa quer me derrubar”, denuncia prefeito do PT

Prefeito Luizão Goulart (PT).

Prefeito Luizão Goulart (PT).

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), denunciou nesta quinta-feira (28) que está sendo vítima de tentativa de golpe na Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Ele foi eleito em 16 de janeiro deste ano. A entidade reúne 29 municípios.

Pois bem, o petista denuncia que o governo de Beto Richa (PSDB) está jogando pesado para tirá-lo do cargo. Ele afirma que até veículos oficiais do governo do estado estão sendo utilizado na campanha golpista.

Segundo Luizão, houve tentativa de marcar nova assembleia eleitoral da Assomec, mas ele próprio indeferiu pedido e o submeteu nesta tarde para apreciação. Por unanimidade, relata, “os 13 prefeitos presentes na reunião rejeitaram o golpe”.

Nos bastidores da política, a conversa é que Richa não teria assimilado a derrota na entidade. A vitória de Luizão teria sido uma primeira vitória da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), rumo ao Palácio Iguaçu.

Ouça o áudio
[audio:https://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2013/02/luizao_golpe_assomec.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ele não foi eleito, ele empatou em uma eleição aberta e como não existe no estatuto da entidade critério para desempate, a eleição deverá ser refeita, nova convocação deveria acontecer, mas Gleisi e o PT tentam dar um golpe na associação, “roubando” o título de presidente da entidade. Alias, de roubo a cúpula do PT entende muito bem, né não Zé Dirceu?

  2. Caro Eduardo, se você tinha alguma dúvida de que esse governo Richa é só propaganda enganosa, você acertou. Ele só vai na aba do governo federal como o Morar Bem Paraná que é na verdade o Minha Casa Minha Vida da presidenta Dilma, ate agora ele não foi capaz se quer de fazer uma rodovia estadual pavimentada, as poucas obras de infraestrutura que estão trabalhando no estado, são obras das pedagieiras (amigos do Richa), onde o estado não bota um centavo de grana pra investimento. Copel e Sanepar, só acionistas tem privilégio.

    • conheço mais ou menos nosso amado PARANÁ. no mês de janeiro durante o show rural coopavel na cidade de cascavel no oeste do estado estavam presentes a presidente dilma, a ministra gleise, o governador beto. lembro-me quando nossa presidente citou parcerias na região oeste e em nosso estado. citou o nome do governador nenhuma manifestação e quando citou o nome da ministra toda o publico saldou com palmas. não tenho audio e video, porem alguem deve ter estes relatos. de que parana o psdb esta falando o que conheço parece não ser. não palmas em cascavel, vaias em união da vitória. situação complicada aqui em fazenda rio grande, la em colombo. estradas rurais no noroeste parece hally. o nos campos gerais base politica da familia rossoni. mais uma a maior consumidora de luz do parana é a sanepar. reduziu-se a tarifa da luz, e a agua como fica.

  3. Bem todos sabem o traíra que o Beto é, traiu numa boa o Cássio Taniguchi, seu fiel escudeiro, traiu o Requião que o apoiava com obras, meteu o pau no cara na mais cruel safadeza. Traiu o senador Osmar Dias,também traiu Álvaro,seu irmão, enfim o cara é um traíra de carteirinha, um velhaco da política, destes que surgem a cada 40 anos. Este vai ficar na história como o maior traíra do Paraná. E olhe que não falei da trairagem contra o Fábio Camargo na campanha para prefeito, sem falar também sobre o Gustavo, mais esta história todos já conhecem. O ferro vem dolorido e quente na próxima eleição. O próximo a ser traído será o Ratinho Jr, anotem e confiram.Imagina se ele não vai manobrar para tirar do PT, este poder que está crescendo com as proximidades das eleições. O cara só quer poder, poder a todo custo . coisa de vivaldino. Mais o dele está guardado nas urnas.

  4. nos municipio de fazenda rio grande nas margens da br116 bem proximo do santos material de construção tem um alt door parabelizando o governo do senhor Carlos Alberto Richa pelos seus dois anos de mandado dizendo que 69 por cento da população do PARANÁ aprova seu governo e aqui onde é claro declaração espontanea dos leitores e eleitores é outra. mesmo eu sendo igênuo fico com duvidas em relação as declarações do PSDB.

  5. Gleise rumo ao Palácio…kkk…

  6. BETO PERDEU A ASSOMEC E A VERGONHA, PARA DE ATUCANAR O LUIZÃO, ELE JA TA COM MUITO, PROBLEMA PRA RESOLVER QUE TAMBEM NÃO TA TÃO COMPETENTE ASSIM….

    • Derrota não, o que está acontecendo é uma tentativa de golpe da Gleisi e do PT, já que a eleição terminou empatada e nova eleição já deveria ter acontecido. Mas o PT de Gleisi e de Zé Dirceu é acostumado a este tipo de manobra. kkkkkkkkkkkkk

  7. Luizão é uma nova liderança. Nesse viés nao pode deixar a cobra se criar. Se essa denuncia for verdadeira é pura miopia politica do Senhor Carlos Alberto. Em resumo, o melhor governo é o que não governa e também não atrapalha. A primeira assertiva é verdadeira, já a segunda nao é. Será que o maior mandatário do Estado não tem algo mais importante para fazer que perder tempo com picuinhas e questiunculas menores com Luizão?

  8. Nossa, ate agora o Beto ta levando bucha na enquete, não está indo nem pro 2º turno se a eleição fosse hj, hahaha.

    • Paulo, você deve ser mais uma marionete do RedePT13, quanto vocês ganham por mês para ficar falando e escrevendo merda nos blogs de vocês, hem?

      A Papagaia Loira do bico dourado, “mulher” do ministro que foi acusado pelo Requião de exigir propina para liberar recursos para a ferroeste, não está com esta bola toda, ela terá que mostrar ao ppovo paranaense que pelo menos é digna do voto, pois se for por merecimento é impossível receber votos, já que não fez merda nenhuma pelo nosso Estado, alias de merda o PT entende muito bem, né não?

  9. É desta forma que age o tal governo do Beto….uma pequena… é triste ver que os prefeitos precisam pedir licença pra uns aspones da Casa Civil pra conseguir ir na reunião da Assomec…deprimente…. Estes posicionamentos como o do prefeito Luizão, do Gustalvo Fruet, do prefeito de Luis Claudio de Balsa Nova, entre outros, devem ser utilizados como exemplo…Não aceitam clientelismo, pq a realidade na verdade quem vive são os municípios e seus prefeitos….

  10. o Coitado foi na véia???HAHAHAHAHAHAHAH,fiscal da urna do caixa dois do cassio taniguchi/betoladrao…Hahahahahahahahahah, Esse desgovernador de m… Ñ vai nem pra segundo turno em 2014!!!! Podem acreditar!!!QUEM VIVER , VERÁS!!!
    VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!

  11. O desgovernador está afundando rapidinho. Até 2014 já afundou inteiro.

  12. Isso este Blog não posta, porque? Claro é um Blog do PT.
    A vereadora de Ponta Grossa, Ana Maria de Holleben, suspeita de ter forjado o próprio sequestro minutos após ter sido empossada no cargo, desacatou a ordem de suspensão imposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e compareceu à sessão da Câmara Municipal na quarta-feira (27). De acordo com o partido, Ana Maria deveria afastar-se do cargo de vereadora e também das atividades que desenvolve na direção partidária por 60 dias. A determinação foi na segunda-feira (25).

    Embora soubesse da ordem de afastamento, a vereadora afirmou que pretende continuar comparecendo as sessões diárias e que o único órgão que poderia, oficialmente, afastá-la seria o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Eu tenho tido o maior cuidado para não falar no PT. Eu só vou falar do partido depois da conclusão dos trabalhos da Comissão de Ética. Por ora, eu vou falar eu meu nome e no meu mandato. O partido pode me afasta das instâncias partidárias. Da Câmara, só quem tem o poder de solicitar meu afastamento é o TRE”, relata.

  13. Conversa fiada de Petista incompetente!!! Não to defendendo do Beto, mas vindo isso de PT, quando em breve havera eleição pra Governador e o PT terá a Gleisi Candidata…. Todos os Prefeitos do PT faram acusaçoes desta natureza, podem esperar. PT o Escarnio da Democracia

    • Escarnio da democracia? O PT não é meu partido favorito, e, até certo ponto, acho legítima a tua crítica, mas dizer “escarnio da democracia”? Por quê? Por causa dessa propaganda política (não na acepção eleitoral da coisa)? Vejo todos partidos políticos fazendo política todos os dias, afinal, são partidos políticos!! Isso é uma coisa que eles (partidos) fazem em qualquer democracia (EUA, Europa, e outros exemplos que possa imaginar). Esse jogo de cena faz parte.
      Enfim, esse tipo de crítica é que termina por ser um “escárnio da democracia”, pois considera um “escárnio” algo intrínseco à política na democracia. Considerando que o sr. defende a democracia, tal postura é contraditória.

  14. Ele não ganhou, empatou a votação.

  15. Poutz, a Luciane foi na véia, haja fantasma da nariz empinado, num certo governo no Mato Grosso e até na Itaipu, onde ela se fez de “Maria Morta” para receber uma baba quando saiu de lá, sem precisar dar expediente como os pobres mortais. Ê PT, quem te viu, que tem vê.

  16. DEPOIS DIZEM QUE O REQIAÕ QUE É O DITADOR,ESSE BETO MECOMPRA,TEMQUE TER FIM……

  17. Esmael, gritando lá vai: “ESTE BETO RICHA (PLAYBOY NEOLIBERAL) EM ALTO E BOM TOM É PERDEDOR, PERDEDOR, PERDEDOR, PERDEDOR E PERDEDOR…!
    E ESTA TENDO ATITUDE DE PERDEDOR, PERDEDOR, PERDEDOR E DE PERDEDOR!
    É isto!

  18. Cara essa dupla é um saco PT e PDT colocam problema em tudo, todos estam errados menos eles,vocês falaram que o assesssor do meu gorvernador atrapalhou vocês ora porque vocês não contratam esse assessor ele m parece o que há de melhor no mercado por que ele sozinho ganhou de vocês todos “muito Articulado esse cara “

  19. Vocês falam do Beto e o casal que ligou para cada um dos prefeitos pedindo para votar pro Luizão isso vc esquece de relatar né esmael $$$$$$$$$

  20. como vcs petesada acham desculpa para tudo vai para a votação para ver se a nariz impinado ganha vcs dizem que ela é a proxima gorvernadora estão com medo do que,só se for dos proprios fantasma do passado.

  21. Esperar o que desse playboizinho do batel? Se ele chifrou até os seus acefalos do PSDB, imaginem o Luizão do PT! Aquele ex-prefeito de Colombo, J Camargo que o diga.

  22. Beto está vendo que o boi dele ta indo com a corda e já começa a operação de perseguir os adversários, ta chegando a hora Paraná de mandar embora a turma do Beto do Palácio Iguaçu.

    • Por que a ASSOMEC não fala nada da licitação dos ônibus da região metropolitana que, segundo noticiado pela Gazeta, estaria sendo conduzida pela COMEC? Não se trata de assunto relevante para a RMC?