Operários rebelados ateiam fogo em alojamentos e veículos de usina da Copel; veja as imagens

Dezenas de operários que constroem a Usina Hidrelétrica de Colíder, no município de Nova Canaã do Norte (220 km de Sinop), em Mato Grosso, atearam fogo em parte dos alojamentos, refeitório, ônibus e carros durante protesto realizado na última terça-feira (12). A obra pertence à  Companhia Paranaense de Energia (Copel), conforme registro do site da estatal (clique aqui para ler sobre a Usina em construção).

Segundo o site Só Notícias!, um grupo de funcionários queria negociar com a diretoria da empresa para tratar questões salariais. Também teriam surgido rumores que eles deveriam que trabalhar durante o feriadão de Carnaval sem receber horas extras.

Ainda não foi confirmado se há prisões e se o manifesto terminou. “à‰ longe, a estrada ruim, celular não funciona lá”, informou um policial, esta tarde, ao Só Notícias!.

copel_motimSegundo avaliações da Copel, de acordo com a edição de ontem (13) do site matogrossense, os trabalhadores tiveram que ser distribuídos em hotéis e alojamentos da região e que a retomada das obras vai demorar algumas semanas.

Todos vão esperar posicionamento da Copel quanto a retomada das obras, que deve demorar algumas semanas, pois os alojamentos onde ficavam, refeitório, academia, lan house, dois ônibus, veículos e caminhões foram destruídos pelo incêndio que foi ateado por um grupo de operários que se rebelou!, diz o site Só Notícias!.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esses q se rebelaram tm inha solidariedade. Com certeza não são da copel, mas terceirizados, o que não diminui a responsabilidade da copel para exigir que as terceirizadas honrem os direitos trabalhistas de seus funcionários. A copel está mudando mas para “O QUE” nem deus sabe!Vêm logo 2014 pra mandarmos esse playboy voltar a empinar pipa no ventilador.

  2. Antes de sair acusando baseado em notícias, se deveria pesquisar melhor antes de sair propagando besteiras.
    Segue uma reportagem da região que trata do assunto:
    “Incêndio em hidrelétrica de Colíder foi criminoso e sem razão trabalhista”
    http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Incendio_em_hidreletrica_de_Colider_foi_criminoso_e_sem_razoes_trabalhistas_diz_sindicato&edt=25&id=306917
    Será que o blog vai noticiar isso, ou vai ficar só jogando pedras?

    • Caro, a fonte da minha postagem está bem clara no texto. Tem link, vídeo, fotos e também é da região do Mato Grosso. Não atirei pedras, só relatei. Quando eu for atirar pedras eu avisarei antecipadamente a você. Abraços.

  3. Eu acredito que noticia assim deixa mal muito grande, pois em nenhum caso foi citado de que empresa foram os rebeldes. Eu vi a noticia em primeira mão onde funcionário da empreiteira que constrói a usina e não da Copel se rebela e destroem no local de trabalho, alongamento bancos e maquinários e outros mais.

  4. Horas extras em feriado de carnaval? Mas não é ponto facultativo?
    Trabalhadores encapuzados e que roubam R$ 36 mil de caixa eletronico da obra? Que matéria é essa Esmael? Defende a ilegalidade e o crime?
    Vc não noticiou as barbaridades que ocorreram nas obras do governo federal! E que foram piores que esta! Ou noticiou?

  5. Governinho Richa, ferrando os trabalhadores e sucateando a Copel, vale relembrar a promessa sobre a Copel que na campanha de 2010 ele mesmo disse que iria fazer a Copel uma “empresa forte e competente”:
    https://www.youtube.com/watch?v=djHZvnkbk98

    • ele tá de zoeira. A copel já era forte e competente no governo passado, o qual, recuperou a copel de uma falencia do jaime Lerner que é da mesma linha politica do playboy.

  6. Essa é mais uma ação malefica do Beto Richa, tercerizar o serviço publico que devia ser realizadopelo proprio Estado.

    Tem que por fogo em tudo mesmo, tem mais é que se rebelar, protestar!!!

  7. E
    Vereadora do PT em Ponta Grossa, diz que não lembra de nada!!!!!
    Coloca a notícia aí Esmael….

    • Isso mesmo Esmael, coloca ai, a entrevista dela na TV, dizendo que Nâo lembra de nada ( assim como o Lula – NÂo sabia de nada), que estava fora da razão, pois tava esgotada com a campanha. Deu Várias justificativas pela sua atitude, e que nem sequestrada foi, pois tinha acabdo de chegar do RJ após a eleição. COloca Ai, Esmael, ou vai fazer como todo bom Lulista… NÂO SEI DE NADA, NÃO VI, NÃO LI. SOU ALIENADO.

  8. O que se pode esperar de uma diretoria da Copel que corta cafezinho; não dá atenção aos hidrantes vencidos, conforme já comentaram nesse blog; coloca CD com multimídia nos carros da diretoria; empreiteiro tem que acampar com funcionários na beira da estrada; compra avião… etc…
    Por que que não aproveitam o avião para sobrevoar e ver o estrago que fizeram???? kkkkkkkkkkk
    Coitados dos caras que estão lá naquele mundão sem assistência.

  9. NÃO TEM PROBLEMA,
    O POVO PARANAENSE É RICO; PAGA A CONTA SEM RECLAMAR ..!
    GOVERNO BOM ESSE DO PARANÁ HEIM!

  10. Querem comprar mais aviões e Ferraris com a exploração dos trabalhadores…

  11. O governo beto richa trata assim os trabalhadores mesmo terceirizados ou prestadores de serviço.