Operários rebelados ateiam fogo em alojamentos e veículos de usina da Copel; veja as imagens

Dezenas de operários que constroem a Usina Hidrelétrica de Colíder, no município de Nova Canaã do Norte (220 km de Sinop), em Mato Grosso, atearam fogo em parte dos alojamentos, refeitório, ônibus e carros durante protesto realizado na última terça-feira (12). A obra pertence à  Companhia Paranaense de Energia (Copel), conforme registro do site da estatal (clique aqui para ler sobre a Usina em construção).

Segundo o site Só Notícias!, um grupo de funcionários queria negociar com a diretoria da empresa para tratar questões salariais. Também teriam surgido rumores que eles deveriam que trabalhar durante o feriadão de Carnaval sem receber horas extras.

Ainda não foi confirmado se há prisões e se o manifesto terminou. “à‰ longe, a estrada ruim, celular não funciona lá”, informou um policial, esta tarde, ao Só Notícias!.

copel_motimSegundo avaliações da Copel, de acordo com a edição de ontem (13) do site matogrossense, os trabalhadores tiveram que ser distribuídos em hotéis e alojamentos da região e que a retomada das obras vai demorar algumas semanas.

Todos vão esperar posicionamento da Copel quanto a retomada das obras, que deve demorar algumas semanas, pois os alojamentos onde ficavam, refeitório, academia, lan house, dois ônibus, veículos e caminhões foram destruídos pelo incêndio que foi ateado por um grupo de operários que se rebelou!, diz o site Só Notícias!.

Economia

Comments are closed.