“O dragão parou de cuspir fogo”, reclamam petistas

dragaoOs petistas curitibanos tratam o prefeito Gustavo Fruet (PDT), em conversas telefônicas e mensagens de texto via celular (SMS), pelo codinome de “dragão”.

“O dragão parou de cuspir fogo”, reclamavam os petistas durante o feriadão de Carnaval.

Fogo, no caso, significa “cargos”. Ou seja, Fruet parou de nomear os companheiros em cargos comissionados.

“Quando o dragão volta a cuspir fogo?”, questionava um dos loucos por uma teta.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e seu exelentissimo esposo e nomedo no governo richa

  2. Gonçalves o Fruet ta bem assessorado mesmo???? Sra Clarita é aquela mesma do caixa dois do Taniguchi?????

  3. Enquanto a petezada fica mobilizada aguardando uma boquinha o Prefeito nomeia a Sra. Clarita LERNER Naigeboren (Irmã do Jaime Lerner) e o Sr. Paulo Scalco (Filho do Dr. Euclides Scalco) com cargos de nível S-2 na assessoria técnica do gabinete.

  4. Como nao? O Paulo Maia acabou de ganhar uma secretaria, esta no diario eletrônico oficial da prefeitura.

  5. ESMAEL E DEMAIS COM ESTA FOME JUNTO A SANHA POR CARGOS DA “PETEZADA DESLUMBRADA” COM O PODER, QUE GERA ESSA “QUEIMAÇÃO” GERAL NELES, OS MESMOS SE TORNAM OS PRÓPRIOS “BOMBEIROS” JOGADORES DE ÁGUA NA BOCA DO DRAGÃO! EM HOMENAGEM Á ELES VAI UMA NOÇÃO BÁSICA DE DIREITO ADMINISTRATIVO

    Sobre tudo temos que analisar o princípio republicano sobre os cargos de provimento em comissão, ou seja, o que a renovação periódica do poder nas administrações públicas, proporciona não é apenas a possibilidade de mudança dos governantes, mas também, e principalmente, dos planos, programas, projetos e condutas governamentais (SERÁ QUE CURITIBA ESTÁ TÃO RUIM ASSIM QUE NECESSITE DO PREFEITO COM UM MONTE DE “ASPONES?”). E para implementação de seu programa de governo, a nova administração necessita de pessoas de confiança nos mais diversos setores da administração, para assessoramento ou exercício do comando de unidades específicas da estrutura estatal (SERÁ QUE O PT TEM NOS SEUS QUADROS OS MAIORES GÊNIOS EM MATÉRIA DE GESTÃO PÚBLICA?).
    A renovação do governo não deve ser pequena. O que o princípio republicano determina é que a estrutura organizativa da administração pública comporte amplas mudanças programáticas e de direção política de forma a promover o controle social e popular do poder político (REALMENTE NA MÃO DE QUEM ESTÁ OU VAI CONTINUAR A PREFEITURA DE CURITIBA?). O administração pública como instrumento da vontade social, deve ser a promoção de mudanças nos planos e nas condutas governamentais, no entanto, não pode ser confundida com o abandono de projetos, programas e políticas públicas boas que funcionam já iniciados pelo governante que sai, causando dano à sociedade, ao erário público e ferindo os princípios da razoabilidade e da economicidade. (TUDO É INTERESSE NA POLÍTICA! OU SEJA: QUEM VAI GANHAR COM A DESCONTINUIDADE BASEADA NA POLÍTICA TIPO “TERRA ARRASADA?”)
    Resumindo: É preciso que o novo governante (PREFEITO GUSTAVO FRUET) haja com responsabilidade. Aliás, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelece que novos projetos só serão incluídos no orçamento após adequadamente atendidos os em andamento, (QUEM VOCÊS ACHAM QUE ELABOROU O PLANO PLURIANUAL – OS 04 ANOS – E A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANTES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO?)
    Ganho um doce quem adivinhar…!?