No Senado, tucanos se unem contra impeachment de Gurgel

do Brasil 247

Depois de Alvaro Dias (PSDB-PR) classificar a possibilidade de processo de impeachment contra Gurgel de "acinte" e Pedro Taques (PDT-MT) dizer que velará "contra aqueles que querem transformar o acusador em acusado", é a vez do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), se somar à  defesa: "O pedido de impeachment do procurador é bravata, uma tentativa de cercear e tolher atuação dos membros do Ministério Público".

Depois de Alvaro Dias (PSDB-PR) classificar a possibilidade de processo de impeachment contra Gurgel de “acinte” e Pedro Taques (PDT-MT) dizer que velará “contra aqueles que querem transformar o acusador em acusado”, é a vez do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), se somar à  defesa: “O pedido de impeachment do procurador é bravata, uma tentativa de cercear e tolher atuação dos membros do Ministério Público”.

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), se uniu nesta quinta-feira a um grupo composto por seu colega tucano Alvaro Dias (PR) e pelo senador Pedro Taques (PDT-MT). Todos saíram em defesa, nesta semana, do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que estaria na mira do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Renan estaria gestando, junto com o senador Fernando Collor (PTB-AL), entre outros aliados, uma ‘vigança’ contra Gurgel, que apresentou denúncia contra o peemedebista uma semana antes da eleição para a presidência do Senado, que acabou vencida pelo senador alagoano. Depois de Alvaro Dias classificar a possibilidade de processo de impeachment contra Gurgel de “acinte” e Taques dizer que velará “contra aqueles que querem transformar o acusador em acusado”, é a vez de Aloysio.

“Desconheço argumentação dos que alardeiam representação contra Gurgel para que ele seja submetido a processo de destituição”, iniciou o tucano, acrescentando: “já vi coisas absurdas e esquisitas na política, mas não acredito que Dilma cometerá desatino de pedir impedimento de Gurgel”. Segundo ele, o “pedido de impeachment do procurador é bravata, uma tentativa de cercear e tolher atuação dos membros do Ministério Público”.

A tropa de defesa de Gurgel no Senado tardou a aparecer, possivelmente devido ao feriado de carnaval, mas está formada.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. os quatro piratas do caribe..

  2. Eu sinto ASCO, REPULSA, ao ver a foto desse Prevaricador!
    Bandido protege bandido! São tutti buona gente, NON È VERO, SIGNORE CIVITA!
    PSDB não é partido, é organização criminosa bancado pelos jornalões do PIG e etc.
    Por que só o Collor tem culhão para enfrentá-lo? E o Requião (Chamado de Maria Louca pelos adversários.), que é do Paraná, não tem culhão? Só o Collor?
    Alguém me responda!

  3. Gurgel não é confiável, pois dependendo do partido e do político investigados usa pesos e medidas diferentes. a defesa dos tucanos em relação ao procurador -geral da república Roberto Gurgel faz sentido, pois a conduta de Gurgel em relação a Demóstenes aliado dos tucanos e ferrenho algoz do Governo Federal beirou a prevaricação, além disso, o procurador, não deu continuidade ao processo do “mensalão tucano” que é anterior ao “mensalão petista” e apresenta as mesmas características, tendo em Marcos Valério e Eduardo Azeredo (ex-governador de Minas Gerais do PSDB) seus supostos idealizadores. Não se questiona os processos investigativos, questiona-se a parcialidade do procurador e os julgamentos de exceção.

  4. Se fechassem o Senado,Câmara federal, Assembléias e Câmaras Municipais tudo seria resolvido

  5. Não é por acaso que certos DONOS DA VERDADE querem acabar com os Blogs. Ocorre que a velocidade da notícia desde a origem dos fatos às NOSSAS CASAS É POR DEMAIS RÁPIDA !. Considerando que hoje em dia tudo é muito dinâmico, a tendência é ESSA INTERAÇÃO ELETRÔNICA POSTS BLOGS / COMENTÁRIOS INTERNAUTAS “engolir” a médio prazo a Velha Mídia sob o comando PIG / BRASILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET (Vendilhões da Pátria). Observem, prezados senhores, OS SEMBLANTES DA CORJA COBRA CRIADA SUPRA da qual, nós paranaenses infelizmente – queiramos ou não – estamos envolvidos ao confiar o n/ voto ao Álvaro; eventualmente quiséssemos processá-lo, poderíamos ser até ARROLADOS perante a Lei como CONIVENTES, pois sobejamente evidenciada ficou a outorga do nosso AVAL AO ALUDIDO POLÍTICO, através do sufrágio “expontâneo” que culminou em elegê-lo. O Álvaro assumiu, literalmente, a condição de LARANJA TUCANA e esse caso Gurgel é mais um desses famigerados. Será que o Álvaro já sabe que todos os paranaenses (exceto alguns atrelados, evidentemente) estão “carecas de saber” que ele tem se limitado tão somente em DENIGRIR OS GOVERNOS LULA E DILMA E NÃO FAZ NADA PELO ESTADO DO PARANÁ ???!!!. Será ?.

  6. Concordo com o Anderson, essa é pra acabar

  7. Amigos, se houvesse ( na verdade não sei se há) quebra de decoro juridico, esse camarada ja tava caçado há tempos.
    Vaza o que quer, quando quer para os órgãos de imprensa que quer, conspira contra candidatos ao tal do conselho de justiça, engaveta o processo do demostenes na maior cara de pau, faz beicinho e cara de chorão quando lhe dão um cacete publico , se esconde atras da tucanada que depende dele pra não ir a julgamento.
    Não sei se existe diploma de cara de pau. se não podia ser criado , mas ele não poderia concorrer pois é cara de pau de mais.
    È um brindeiro pançudo

  8. Todos iguais, mais ainda assim e preciso dar um pezaço no rabo de mal caráter desse Gurgel e todo mundo sabe porque esse engavetador mascarado.

  9. Eu nem gosto dos tucanos, mas convenhamos: pedir o impeachment do Gurgel é fazer o poste mijar no cachorro.

  10. E porque esses tucanos não explicam porque Gurgel engavetou o processo do Demostenes do DEM?

    • simples assim: gurgel não vai ser reendicado para procurador, então vai se candidatar a senador pelo psdb para substituir o tambem ex procurador demostenes torres, e manter no congresso uma mafia que entrava qualquer chance de democratização do judiciario.

  11. Porque Gurgel não denuncia demos e tucanos? Santos não são, vai ver porque ‘jogam’ no mesmo ‘time’, como o DEMóstenes jogava?